Museu Correios celebra 57 anos de Brasília

Em comemoração ao aniversário da capital federal, celebrado no último dia 21, segue em cartaz no Museu Correios a mostra “Brasília – Sonho e Realidade”, que reúne selos nacionais relacionados à cidade emitidos no período entre 1958 e 2014. Personalidades como Juscelino Kubistchek, Athos Bulcão, Oscar Niemeyer, Lucio Costa, além de monumentos e datas históricas, estão entre os temas da seleção. Também são expostos cartões postais das séries “Construção” e “Inauguração”, do projeto “Postais Contam a História de Brasília”, trabalho conjunto entre os Correios e o Arquivo Público do Distrito Federal que visa resgatar e divulgar diferentes momentos da história da capital brasileira.

Em conjunto, está sendo realizada a exposição “Brasília, a Cidade que inventei”, do Arquivo Público do Distrito Federal, com painéis de fotos do início da construção de Brasília, uma homenagem aos 60 anos da vitória de Lucio Costa no Concurso Nacional do Plano Piloto da Nova Capital do Brasil. Os painéis mesclam fotos da construção com trechos do relatório do projeto do Plano Piloto, como: “É assim que, sendo monumental, é também cômoda, eficiente, acolhedora, e íntima. É ao mesmo tempo derramada e concisa, bucólica e urbana, lírica e funcional” – uma oportunidade de conhecer melhor as ideias e fundamentos da concepção da cidade.

O Museu traz ainda na programação a mostra “Brasília, Cidade (In)visível”, com trabalhos de xilogravura do artista Valdério Costa, que faz referências aos monumentos históricos, personagens anônimos e ao cerrado. A mostra conta ainda com uma oficina gratuita de xilogravura e gravura com materiais alternativos, que acontece neste sábado (29), às 15h. Serão apenas 10 vagas e as senhas serão distribuídas meia hora antes do evento.

O Museu Correios está localizado no SCS quadra 4, bloco A, 256, – Asa Sul. Funciona de terça a sexta, das 10 às 19h. Sábados, domingos e feriados, das 14h às 18h. A visitação é gratuita.


Esta entrada foi publicada em Agenda cultural e marcada com a tag , , , . Adicione o link permanenteaos seus favoritos.

Prezado leitor,

Só serão publicados comentários diretamente associados ao tema do post. Comentários com conteúdo ou termos ofensivos não serão publicados. Informações, dúvidas, sugestões ou reclamações sobre serviços devem ser encaminhadas ao Fale com os Correios

Os comentários estão encerrados.