Selo celebra relação entre Brasil e União Europeia

Os Correios participaram, nesta terça-feira (9), das celebrações ao Dia da Europa. Em 2017, os marcos do evento foram os 60 anos da assinatura dos Tratados de Roma e os 10 anos de Parceria Estratégica União Europeia-Brasil.

O Embaixador da União Europeia no Brasil, João Gomes Cravinho, iniciou a cerimônia agradecendo a boa relação do Brasil com os países da Europa. Na sequência, o presidente dos Correios, Guilherme Campos, participou do lançamento de selo comemorativo alusivo aos 10 anos da Parceria Estratégica União Europeia-Brasil. A emissão estampa as bandeiras do Brasil e da União Europeia encaixando-se perfeitamente, de forma lúdica, por meio de um quebra-cabeça, demonstrando as boas relações diplomáticas existentes entre os países.

Para o presidente dos Correios, a relação entre Brasil e União Europeia é mais do que uma parceria com os povos europeus. “O Brasil é também um pouquinho da Europa, é formado por muitos povos, especialmente europeus. Ou seja, essa é uma parceria que já deu certo há muito tempo”, destacou.

O selo será utilizado nas correspondências da Delegação da União Europeia no Brasil.


Esta entrada foi publicada em Filatelia e marcada com a tag , , . Adicione o link permanenteaos seus favoritos.

Prezado leitor,

Só serão publicados comentários diretamente associados ao tema do post. Comentários com conteúdo ou termos ofensivos não serão publicados. Informações, dúvidas, sugestões ou reclamações sobre serviços devem ser encaminhadas ao Fale com os Correios

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *