Museu Correios recebe exposição Tempo Eco Arte

Artesanato, artes plásticas e graffiti são os destaques da exposição Tempo Eco Arte, que estreia nesta quinta-feira (11), no Museu Correios, em Brasília. Gratuita, a mostra apresenta ao público diversas possibilidades para a criação de produtos com baixo impacto ambiental e alinhados às ideias do ecodesign.

A proposta da exposição é colaborativa: cada artesão e artista teve liberdade para se expressar de acordo com o tema, o que resultou em cinco instalações: Música Orgânica, Cenografia, Design de Produtos, Decoração e Artes Plásticas. Cada uma delas se divide em módulos compostos por peças que exploram telas, mobiliários, instrumentos musicais, decoração, objetos cenográficos e interativos.

Sobre o Espaço Tempo Eco Arte

O espaço livre de artes e ofícios Tempo Eco Arte foi criado em 2002, pelo artesão e mestre griô Virgílio Mota e pela artesã Caroline Nóbrega. Localizada no histórico Mercado Sul de Taguatinga, em Brasília, a TEA pesquisa e faz arte a partir da reutilização de resíduos sólidos. A especialidade é a técnica de transformar papelão e sacos de cimento usados em móveis, objetos decorativos, utilitários, cenários, figurinos e instrumentos musicais. A TEA também atua facilitando vivências de (re)criação e construção artesanal, tendo como proposta o ecodesign e a prática do reduzir, reutilizar e reciclar.

A Exposição Tempo Eco Arte tem abertura no dia 11 de maio, às 19h, com a palestra “Arte e Responsabilidade Ambiental”, apresentada pelos artistas Virgílio Mota, Clarice Gonçalves, Felipe Rdoze e Raissa Miah, além de pocket show com a banda Som de Papel.

A visitação acontece de 11 de maio a 11 de junho de 2017, de terça-feira a sexta-feira, das 10 às 19h; sábados, domingos e feriados, das 14h às 18h. O Museu Correios está localizado no SCS quadra 4, bloco A, 256, ed. Apolo – Asa Sul, Brasília.


Esta entrada foi publicada em Agenda cultural e marcada com a tag , , , , . Adicione o link permanenteaos seus favoritos.

Prezado leitor,

Só serão publicados comentários diretamente associados ao tema do post. Comentários com conteúdo ou termos ofensivos não serão publicados. Informações, dúvidas, sugestões ou reclamações sobre serviços devem ser encaminhadas ao Fale com os Correios

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *