Evento marca lançamento de selo em comemoração aos 500 anos da Reforma Luterana

Nesta quarta-feira (17), os Correios lançaram, em Brasília, o selo em comemoração aos 500 anos da Reforma Luterana. A cerimônia foi realizada na Embaixada da Alemanha e contou com a participação de convidados da Igreja Luterana.

O embaixador, Doutor Georg Witschel, reforçou a importância de Martinho Lutero não apenas para a Igreja, mas também para a música mundial. “A música afugenta o diabo e alegra o coração das pessoas. Essa frase, de Martinho Lutero, mostra o quanto a música teve importância na vida desse teólogo que deixou seu legado em toda a História”.

Além do lançamento do selo, o evento também contou com a apresentação do jovem violoncelista alemão Friederich Thiele.

Sobre o selo – O selo “Lutero 2017 – 500 Anos da Reforma – No início era a Palavra” foi lançado, simultaneamente, no Brasil e na Alemanha. Produzido em parceria com o serviço postal alemão, a peça filatélica tem a mesma imagem para as duas edições, diferente apenas no idioma.

Criada pela artista alemã Antonia Graschberger, a emissão traz um retrato bastante conhecido de Martinho Lutero. Com valor facial de R$ 4,15 pode ser adquirida em todas as agências dos Correios e também na loja virtual.


Esta entrada foi publicada em Filatelia e marcada com a tag , , . Adicione o link permanenteaos seus favoritos.

Prezado leitor,

Só serão publicados comentários diretamente associados ao tema do post. Comentários com conteúdo ou termos ofensivos não serão publicados. Informações, dúvidas, sugestões ou reclamações sobre serviços devem ser encaminhadas ao Fale com os Correios

Uma resposta a Evento marca lançamento de selo em comemoração aos 500 anos da Reforma Luterana

  1. Moisés disse:

    Legal saber da musicalidade de Martinho Lutero e da Reforma protestante.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *