Festival de Parintins fortalece a marca Correios

Há 12 anos os Correios patrocinam o Festival de Parintins, festa popular que acontece no meio da selva amazônica e atrai mais de 100 mil turistas por edição. Este ano, a 52ª Apresentação dos Bois Garantido e Caprichoso foi realizada nos dias 30/6, 1 e 2/7, no Bumbódromo da ilha, localizada a 369 km de Manaus.

Durante três noites, o Boi Garantido (cor vermelha) e o Boi Caprichoso (cor azul) exploraram as temáticas regionais como lendas, rituais indígenas e costumes dos ribeirinhos, através de alegorias e encenações, enaltecendo as tradições do indígena e do caboclo da região norte.

O evento ajudou a fortalecer a marca Correios, por meio da divulgação nas mídias físicas e eletrônicas no Brasil e no mundo. O ponto alto da visibilidade da marca foi a entrada do carteiro Wallace Farias, da Agência Parintins, com o SEDEX que levava a programação do Festival, antes da apresentação dos Bois.

Benefícios sociais – O patrocínio dos Correios e de outras empresas permitiu a gratuidade de 80% dos ingressos, a diversão para pessoas carentes da comunidade – com a doação de 100% das fantasias aos brincantes -, a acessibilidade às pessoas com deficiência e a promoção da cultura e do turismo na Amazônia.

A iniciativa também permite a manutenção de importantes programas sociais ao longo do ano, garantindo atendimento a mais de mil crianças que desenvolvem aptidões educacionais e artísticas na Escola de Artes dos Bois. A ação ajuda a amenizar a problemática da exclusão social de crianças e adolescentes da região.


Esta entrada foi publicada em Agenda cultural e marcada com a tag , , . Adicione o link permanenteaos seus favoritos.

Prezado leitor,

Só serão publicados comentários diretamente associados ao tema do post. Comentários com conteúdo ou termos ofensivos não serão publicados. Informações, dúvidas, sugestões ou reclamações sobre serviços devem ser encaminhadas ao Fale com os Correios

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *