Correios é escolhida instituição de maior confiança dos brasileiros

Os Correios permanecem como a instituição mais confiável do Brasil. Pelo 15º ano consecutivo, o Prêmio Marcas de Confiança, concedido pela revista Seleções, aponta a empresa como líder do ranking Instituições de Confiança, ao lado das Forças Armadas, com 67% dos votos.

“Temos muito orgulho em vencer esse prêmio pela 15ª vez. Para mim, não é nenhuma surpresa, pois nossos empregados estão em cada canto deste país, levando qualidade e confiança à casa de cada brasileiro. Estamos trabalhando arduamente para que a população continue tendo esse carinho pelos Correios”, ressaltou o presidente da empresa, Guilherme Campos.

Realizado pelo Datafolha, o levantamento de dados incluiu 37 categorias de produtos e serviços, além de instituições, profissões, ONGs e personalidades brasileiras. A pesquisa Marcas de Confiança 2017 coletou dados via web com 2.069 leitores da revista Seleções, entre maio e junho deste ano. Os resultados foram ponderados de acordo com a proporção de assinantes da publicação em cada região brasileira.


Esta entrada foi publicada em Institucional e marcada com a tag , , . Adicione o link permanenteaos seus favoritos.

Prezado leitor,

Só serão publicados comentários diretamente associados ao tema do post. Comentários com conteúdo ou termos ofensivos não serão publicados. Informações, dúvidas, sugestões ou reclamações sobre serviços devem ser encaminhadas ao Fale com os Correios

5 respostas a Correios é escolhida instituição de maior confiança dos brasileiros

  1. Luís Ricardo Tarciso da Silva Castro disse:

    Prêmio merecido. Uma das empresas mais idôneas do Brasil: mesmo com a popularidade do país em baixa e o recesso nacional, é uma das grandes estatais que ainda caminha em passos largos diante do quadro econômico, é… não está favorável. A satisfação está em ser um colaborador da entidade, mesmo que indiretamente, pois trabalho em uma ACCI, mas feliz como todos os comprometidos que realmente acha significante esse prêmio.
    Só pessoas bem intencionadas dará continuidade aos trabalhos que vem sendo feitos. E que venha o 16ª ,17ª,18ª e muito mais.

  2. Jose Carlos dos Santos Cunha disse:

    Cresci tendo sempre os correios e os bombeiros militares como referência de idoneidade, responsabilidade, comprometimento e qualidade.
    Infelizmente, hoje não posso afirmar com tanta veemência que a qualidade dos serviços postais no Brasil ainda são dignos de premiação.
    Sempre morei em cidades grandes e em 2007, mudei-me para uma cidade pequena, sim, mas ao lado daquilo que chamamos de “A capital do petróleo no Brasil”, Macaé. Resido hoje na cidade de Carapebus, onde nem encomendas Sedex (que não são nada baratas) são entregues nas residências pois, a agência não dispõe de pessoal (segundo explicação dos funcionários locais). Ou seja, se você não ficar vigiando, uma encomenda vinda do exterior pode retornar ao remetente por falta de funcionários. Encomendas levam semanas para saírem do Rio de Janeiro para uma cidade do interior, demorando às vezes mais tempo do que uma encomenda vinda do exterior.
    Há muito o que consertar e ajustar. Idônea sim. Mas a qualidade dos serviços precisa urgente de uma revisão.

    • Correios disse:

      José Carlos,
      Os Correios estão vivendo um novo momento, com otimização dos processos e maximização de resultados. A empresa inclusive passou por uma reorganização da sua estrutura organizacional, que aumentou o foco na operação. O objetivo é melhorar sempre os resultados dos indicadores de qualidade e entregar excelência aos clientes.

  3. Fratari disse:

    Tenho orgulho de fazer parte desta empresa.
    Trabalhar nela me motiva a ser melhor a cada dia.
    Parabéns Correios!!

  4. Ediane disse:

    Amo trabalhar nos Correios!
    15 anos de muita satisfação!!

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *