Correios é vencedor do prêmio 100 Melhores Empresas em Satisfação do Cliente

Os Correios foram os vencedores do prêmio “100 Melhores Empresas em Satisfação do Cliente de 2017” na categoria “Entregas”, concedido pelo Instituto MESC. Representando a empresa, o superintendente estadual de operações de São Paulo Metropolitana dos Correios, Sérgio Douglas Repolho Negri, participou da cerimônia de premiação, que ocorreu nessa terça-feira (5), no Espaço Cinemark, em São Paulo.

O resultado é fruto de pesquisa que ouviu mais de 250 mil clientes em todo o país, em 24 segmentos de mercado, entre março de 2016 e março de 2017. Na categoria “Entregas”, foram ouvidos 4.859 clientes que responderam a um  questionário composto por 30 afirmativas, três questões demográficas e duas questões abertas. Ao todo, 74 empresas foram citadas pelos clientes.

A pesquisa seguiu a metodologia do Pentagrama da Satisfação do Cliente e os dados estatísticos foram auditados seguindo o coeficiente Alpha de Cronbach. No ranking geral do prêmio, os Correios obtiveram a posição 279ª.

“A metodologia é constituída por uma pesquisa quantitativa e qualitativa. Desse índice, 85% representa a média final da empresa. Os outros 15% vêm de uma auditoria, feita por um profissional com experiência consolidada no segmento, que avalia todas as práticas da empresa com o mercado. Na parte de atendimento, o instituto usa clientes ocultos para avaliar”, explicou o CEO do Instituto MESC, Luiz Rocha.


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50 respostas a Correios é vencedor do prêmio 100 Melhores Empresas em Satisfação do Cliente

  1. Vilma disse:

    parabéns a esta super empresa

  2. GRAZI disse:

    SUPER EMPRESA AMO MUITO

  3. Rodrigo disse:

    Viva os Correios do Brasil!!!! Que durem e perdurem para sempre…

  4. Ser reconhecido pelo nosso maior ativo, o Cliente.

    Tenho orgulho em fazer parte desta grande família chamada CORREIOS.

  5. Amaranta disse:

    Com certeza, top of mind de todo brasileiro.

  6. Johnny disse:

    Parabéns. Meu sonho é fazer parte desta grande família chamada Correios.

  7. Bruno Machado disse:

    Realmente um premio merecido, uma empresa com tanta satisfaçao deveria fazer entregas no mundo todo.
    Parabéns a todos envolvidos no desenvolvimente dessa empresa tão unida e responsavel que é os correios

  8. Victor Nardi disse:

    Uma das melhores e mais sérias empresas do Brasil. Parabéns!

  9. João disse:

    Nossa, excelente, com 101840 reclamações e UMA resposta no Reclameaqui tá de parabéns mesmo.

  10. Claudio disse:

    Nem na melhor das brincadeiras isso é verdade.

  11. Ciclano da Silva disse:

    Apenas funcionários responderam essa pesquisa? hahahaha.

  12. Phillipe disse:

    Isso só pode ser uma piada de muito mau gosto.

  13. Camile de Azevedo Silva disse:

    Uma vergonha esse prêmio. Parece brincadeira. Não possuem a mínima condição de oferecer um serviço satisfatório. Não entregam a maioria dos produtos em muitos bairros. Perdem mercadorias. Só eu tive 3 mercadorias perdidas. Na minha residência simplesmente não entregam as mercadorias. Temos que enfrentar imensas filas para pegar os produtos. Produtos importados chegam ao brasil em 10 dias e demoram mais de 40 para serem entregues. Sem o mínimo respeito ao consumidor. Esse prêmio é um insulto ao povo brasileiro.
    Os funcionários ao invés de elogiarem deveriam comentar a verdade para que talvez esse quadro mude.
    Seria muito melhor se fosse dado aos consumidores o poder de escolha para as empresas de entregas. Tenho certeza que essa resultado mudaria.

  14. João disse:

    Não acho que o prêmio tenha sido válido, pior serviço de entregas e ainda tem o monopólio

    • Correios disse:

      João, o mercado de envio de encomendas e pacotes é concorrencial, e tem a atuação de várias empresas privadas. Contudo, os Correios possuem a maior cobertura, com postagem e entrega em todos os municípios brasileiros.

  15. iuri vieira gaier disse:

    Parabens aos correios.
    Mas ate agora nao estou satisfeito pois minha encomenda se encontra perdida desde o dia 04/07/2017.
    Entrei em contato varias vezes e nao obtive respostas concretas.
    Acho que esse premio é o reflexo da falta de competencia do serviço prestado ao povo brasileiro.
    Segue rastreamento :PE820251441BR
    Att. Cidadao de Bem.
    OBS: nao exclua esse comentario.

  16. Bruno C. de Andrade disse:

    Ou não tem muitos clientes comentando por aqui, ou os comentários deles estão sendo apagados. CERTEZA.

  17. Pedro disse:

    Meu deus os correios é a pior empresa do BRasil… tomara que privatizem pra vocÊs terem que trabalhar de verdade…

  18. Willian Klemens Reis disse:

    Isto é uma piada? A pior empresa que existe; Preços abusivos, entregas demoradas, produtos estragados. ettccc…..

  19. Rafael disse:

    Engraçado que aqui só vejo comentários positivos, enquanto no Facebook já se passa de 4 mil comentários, todos falando que esse prêmio é uma PIADA!!!
    Vocês são uma VERGONHA! É muita cara de pau dizer que ganharam prêmio de satisfação do cliente tendo um serviço HORRENDO que nem o de vocês!!!

  20. Cliente insatisfeito disse:

    Umas das piores empresas do país ganhando um premio desse na frente de ótimas empresas, realmente não dá pra levar esse país a sério.

  21. Excelente empresa, tive o prazer de trabalhar por mais de 12 anos onde tive momentos maravilhosos.

    Parabéns a toda equipe!

  22. MARCONI CIDRAO disse:

    A PIOR EMPRESA DO MUNDO EM TRANSPORTE DE PEQUENOS OBJETOS..
    A MAIOR PIADA
    ENCOMENDO DE CURITIBA PARA FORTALEZA, LEVA MAIS DE 30 DIAS.
    OS PRÓPRIOS CARTEIROS DIZEM QUE TA TODA SUCATEADA.

  23. JL disse:

    Tava na Disney quem deu esse premio pra vocês.

  24. A ironia dessa premiação não tem preço. Meus parabéns aos envolvidos.

  25. Felipe Sold BR disse:

    nem se os correios fosse a unica empresa de entregas no Brasil iria ganhar o premio de Melhores Empresas em Satisfação do Cliente, só ganharia premio se fosse de empresa que mais enrola e perde produtos, ou pelo menos dizem que sumiu né, más sei lá, não sei como eles ainda tem coragem de divulgar esse premio que todos sabem que não foi merecido….

  26. rafael disse:

    Piada isso ai KKKKKKKKKKKKKKK

  27. Joao Conor disse:

    hahhahahaha que piada

  28. Anonimo disse:

    Esses comentários só podem ser sarcasmo né? inumeras pessoas inclusive eu tem que parar seu dia para ir na agencia retirar seus produtos porque nosso local é considerado “Area de Risco”, isso é piada pronta!

  29. Roberto disse:

    e continuar censurando os clientes vai continuar sendo a melhor

  30. Joseph LeBlanc disse:

    Isso é piada, né?

  31. Paulo VinArdi disse:

    Isso so pode ser piada.

  32. Carlos Magnus do Nascimento disse:

    Se os correios com seu péssimo serviço ganhou este prêmio… imagino a qualidade das empresas que perderam!!! Postei uma encomenda de Goiânia/GO para Natal/RN em 01/08/2017 e até hoje 13/09/2017 a caixa nem sequer chegou em Recife… PAC PL442897633BR

  33. Muriel disse:

    Eu achei foi uma piada! Aqui na minha região eu acho que não ouviram ninguém viu! En trabalho no reclame aqui e vejam a excelência

  34. Estão de Brincadeira?? Isso é piada!???

  35. Igor disse:

    kkkkkkkkkkkkkk é sério isso? Jesus….queria saber quem analisa a entrega desse prêmio.

  36. Marius Wolf disse:

    Estão de gozação? ????
    O que me dizem do total desrespeito com que os clientes são tratados?? E como não teem nenhuma responsabilidade com nossas correspondências e encomendas???? E que dizer dessa péssima administração politica que faliu com os correios????

  37. Paulo Ferreira disse:

    Com certeza quem elogiou tanto os correios são os Grandes Clientes que têm atendimento preferencial e despachante… Para o usuário popular este fato soa bastante falso.

  38. Fábio Barbosa Alves disse:

    Parabéns, Correios. Sinceramente, merecem esse prêmio, isso mostra mais ainda o poder que vocês têm sobre os clientes. Para falar a verdade, não tem motivo para contratar outra empresa, quando se pode receber um produto um ou dois meses depois, todo esfacelado. Mas a melhor, e mais clássica, é a parte em que o cliente cancela compromissos para esperar a encomenda por três dias seguidos e depois precisa ir buscar lá, amo de coração a forma com que vocês nos fazem de pacóvios (incentivam o exercício físico).
    Se você, assim como eu, gosta de todas essas qualidades, recomendo, sem dúvida nenhuma, os Correios.

  39. É sério isso?
    Uma empresa que atendente 207 milhões de pessoas, ganhar um prêmio com base na opinião de 4.800…

  40. Antonio Reis disse:

    Um dia estarei no quadro de funcionarios, parabens!

  41. Eleny Almeida de Abreu disse:

    Serviço ineficiente, perda de encomendas, demoras absurdas… Que piada é esse prêmio?? Onde foram procurar “clientes” para ouvir?? No País das Maravilhas, decerto…

  42. Danilo Previatti disse:

    Ganharam de qual concorrência? Monopólio do prejuízo. Tem coisas que só no Brasil mesmo….

  43. Manoel Netto disse:

    Direto do link do resultado:
    NOTA DE ESCLARECIMENTO: O Correios, empresa destaque no segmento de entregas, ocupa apenas a posição 379 no ranking, sendo que sua média de satisfação de clientes é 10 p.p. inferior a média da 100ª empresa ranqueada pelo Instituto. Portanto, é errado afirmar que a empresa é uma das 100 Melhores do Brasil. A empresa possui mais de 30% de clientes detratores e ainda tem muito a melhorar…

    • Correios disse:

      POSICIONAMENTO OFICIAL DOS CORREIOS

      Os Correios ressaltam que não se inscreveram para o prêmio MESC nem solicitaram participar da premiação. De forma espontânea, o instituto MESC procurou a empresa informando que os Correios “foram eleitos pelos clientes em 1º lugar no segmento entregas” e convidando um representante da empresa para receber o troféu no palco do evento. A empresa se sentiu bastante orgulhosa do reconhecimento e aceitou participar da cerimônia por avaliar que a premiação é realizada por uma instituição séria e confiável, por meio de pesquisa, segundo o próprio instituto, auditada por profissionais com experiência consolidada no mercado. No ranking geral, o instituto MESC informou que os Correios se classificaram em 279º colocado, e não em 379, como afirma na nota. Em nenhum momento os Correios informaram que se classificaram entre as 100 primeiras empresas, mas sim que foram premiados como a empresa primeira colocada na categoria de entregas, conforme informado e divulgado pelo instituto MESC.

      O prêmio concedido pelo instituto, inclusive, não é um reconhecimento isolado. Frequentemente, os Correios recebem prêmios em consideração ao trabalho realizado e ao respeito pelo consumidor. Para citar apenas alguns, os Correios estão entre os 10 melhores prestadores de serviços logísticos do país, tendo recebido em 2015 (última edição do prêmio), o Prêmio ILOS, conferido por uma das principais referências brasileiras em logística aos operadores que mais se destacaram. Em relação à satisfação do cliente, além do Prêmio MESC, recebemos o prêmio Empresas que Mais Respeitam o Consumidor, na categoria serviços públicos, em sua última edição (2016), premiação baseada em pesquisa com consumidores de diferentes cidades do País. Além de sermos eleitos todos os anos como instituição mais confiável do Brasil, pelo Prêmio Marcas de Confiança, no qual, pela 15ª vez consecutiva, estamos em primeiro lugar em 2017 (ao lado das Forças Armadas).

      Ressaltamos ainda que não é correto dizer que a empresa é líder de reclamações. Proporcionalmente ao volume de entregas realizado, algumas empresas concorrentes têm percentuais de reclamações bem maiores que os dos Correios em serviços privados de reclamações, por exemplo. Em nossos canais de atendimento, onde 100% das manifestações são respondidas, de um total de 4,3 bilhões de objetos enviados de janeiro a agosto deste ano, tivemos apenas 0,15% de reclamações procedentes. No Procon-SP, estado onde se concentra grande parte das entregas de e-commerce, as reclamações relacionadas aos Correios, não passam de 0,0002% da quantidade de entregas realizadas naquele estado.

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