Correios é vencedor do prêmio 100 Melhores Empresas em Satisfação do Cliente

Os Correios foram os vencedores do prêmio “100 Melhores Empresas em Satisfação do Cliente de 2017” na categoria “Entregas”, concedido pelo Instituto MESC. Representando a empresa, o superintendente estadual de operações de São Paulo Metropolitana dos Correios, Sérgio Douglas Repolho Negri, participou da cerimônia de premiação, que ocorreu nessa terça-feira (5), no Espaço Cinemark, em São Paulo.

O resultado é fruto de pesquisa que ouviu mais de 250 mil clientes em todo o país, em 24 segmentos de mercado, entre março de 2016 e março de 2017. Na categoria “Entregas”, foram ouvidos 4.859 clientes que responderam a um  questionário composto por 30 afirmativas, três questões demográficas e duas questões abertas. Ao todo, 74 empresas foram citadas pelos clientes.

A pesquisa seguiu a metodologia do Pentagrama da Satisfação do Cliente e os dados estatísticos foram auditados seguindo o coeficiente Alpha de Cronbach. No ranking geral do prêmio, os Correios obtiveram a posição 279ª.

“A metodologia é constituída por uma pesquisa quantitativa e qualitativa. Desse índice, 85% representa a média final da empresa. Os outros 15% vêm de uma auditoria, feita por um profissional com experiência consolidada no segmento, que avalia todas as práticas da empresa com o mercado. Na parte de atendimento, o instituto usa clientes ocultos para avaliar”, explicou o CEO do Instituto MESC, Luiz Rocha.


Esta entrada foi publicada em Institucional e marcada com a tag , , . Adicione o link permanenteaos seus favoritos.

Prezado leitor,

Só serão publicados comentários diretamente associados ao tema do post. Comentários com conteúdo ou termos ofensivos não serão publicados. Informações, dúvidas, sugestões ou reclamações sobre serviços devem ser encaminhadas ao Fale com os Correios

163 respostas a Correios é vencedor do prêmio 100 Melhores Empresas em Satisfação do Cliente

  1. Vilma disse:

    parabéns a esta super empresa

  2. Maísa Vilanova disse:

    Gostaria que ela fosse a melhor em satisfação dos funcionários também.

  3. Eduardo Motta disse:

    quer saber mesmo, de verdade, sobre esse premio e como o povo tá satisfeito? vejam os comentários na pag do face dos correios…

  4. Lucas disse:

    Uma empresa pública, detentora de um monopólio, é vencedora de um prêmio no qual o processo de pesquisa não são consumidores de fato, mas sim possíveis consumidores que são remunerados por responder a pesquisa. Método usado nos EUA, sei.
    Porém sei também que a empresa por ser pública é alvo de vários e vários sistemas de corrupção política, inclusive fraudando a aposentadoria dos funcionários.
    Agora o método que avaliou que o Correios é a melhor empresa em satisfação do cliente não deve estar muito errado, se considerar que ela não concorre com nenhuma das empresas citadas né.
    Quer ver a avaliação dos correios, basta uma breve pesquisa nas redes sociais da empresa, sites de pesquisas como reclame aqui dentre outros.

  5. é piada isso né…primeiro de abril ja passou…

  6. Gustavo disse:

    Sei que não vão publicar, mas, quando se é um MONOPÓLIO de tantos anos, onde somos reféns dessa empresa, que presta esse serviço, no mínimo, pobre e deficiente, fica fácil ganhar qualquer prêmio que seja, nesse sentido !
    Quando foi essa votação ? quem promoveu essa votação ? onde foi divulgada tal votação ?
    No mínimo, muito estranho !

  7. Renato satriani disse:

    Ta brincando comigo hein , encomendas atrasadas, caixa entregues amassadas e vcs ganham kkkkkkkkkkkkkk

  8. Parabéns correios, vamos juntos atravessar mais um século, correios 4 séculos aí vamos nós!!!!

  9. Correios e top 4 x 100, 4 séculos, aproveito para dar uma sugestão, uma marca correios 4 séculos

  10. GRAZI disse:

    SUPER EMPRESA AMO MUITO

  11. Felipe Martins disse:

    Isso só pode ser piada!

  12. Daniel disse:

    que piada. empresa engessada, mal administrada. que segura encomendas por 3 a 5 semanas até conseguir entregá-las em lugares como São Paulo, de difícil acesso (ao operacional dos correios)… Sem falar que seguram encomendas taxadas em suas dependências por pouquissimos dias, ou seja, após segurar o produto por um tempão, faz o consumidor correr até uma agência sua com risco de pagar multa ou ter sua encomenda devolvida ao remetente. ridículo.

  13. Daniel disse:

    Sem falar que gasta um valor absurdo pra refazer sua marca ao invés de melhorar operação. Que decide investir num e-mail próprio pros brasileiros (!!!) ou mesmo uma operadora de telefonia, quando mal consegue ser lucrativa no mercado onde tem monopólio.

  14. Thiago Souza disse:

    Só pode ser piada. Não tem como levar esse prêmio a sério.

  15. Osiris disse:

    Só podem estar de sacanagem… empresa mais lixo desse país.
    Zero de satisfação ao cliente. Paga-se caro por zero de serviço.
    Tomara que privatizem o quanto antes.

  16. Manolo disse:

    Piada, só pode…

  17. AQUILAS disse:

    KKKK. piada

  18. Fabio disse:

    kkkkkk….da até pra rir!!

    o serviço dos correios é uma vergonha, pagamos um absurdo e como benefícios temos entregas atrasadas e outras que nunca chegam e por ae vai…

  19. keylla disse:

    kkkkkkkkkk…só pode ser brincadeira!

  20. joe ramone disse:

    Parabéns aos Correios por mais um premio.

    Postei um objeto em 16/08 e no prox. sabado o objeto completa 30 dias em transito sem entrega efetuada conforme código de rastreio.
    Se este prazo é considerado normal pelos Correios, então tambem vamos considerar o premio de “100 melhores empresas em satisfação do cliente” merecido pelos Correios.

  21. joe ramone disse:

    Concordo;
    uma super empresa, com mega tarifas postais e hiper prazos de entrega.

  22. Flávio Elias disse:

    kkkkkkkk… Piada!

  23. Rodrigo disse:

    Viva os Correios do Brasil!!!! Que durem e perdurem para sempre…

  24. Pablo disse:

    Só pode ser sacanagem! Não tem empresa no mundo pior que os correios!

  25. Thiago disse:

    Discordo totalmente, os Correios pioram a cada dia, entregas atrasadas, mercadorias danificadas e até estraviadas tem se tornado cada vez mais comuns

  26. Lucas Borges de Araújo disse:

    Só pode ser brincadeira um coisa dessas.
    Quem elegeu os correiros nunca utilizou seus serviço…
    Só serve pra mandar carta, nada a mais que isso.
    (encomendas que demoram de 4 a 6 meses para serem entregues, sem justificativas plausíveis, deve ser esse o segredo da”Melhor empresa” categoria entregas)

  27. Junior disse:

    Cobram o frete , mas não entregam, esse prêmio é uma piada!

  28. Rafael Capella disse:

    Só podem estar zuando. Não é possível!

  29. Diego Costa disse:

    Pesquisa comprada!! Mentira total, correios é o PIOR na categoria “Entrega”. Quase 5 mil pessoas responderam isso na pesquisa? Tdos funcionários do correios, só se for kkkkk

  30. Carlos disse:

    Correios é a pior empresa de transporta já criada pelo homem .

  31. Clayton disse:

    Só tendo a monopólio do mercado para conseguir isso mesmo.
    Parabéns aos CORREIOS por prestar esse ótimo serviço as pessoas do nosso Brasil. (Estou sendo Irônico.)

  32. Julio disse:

    Queria saber quais foram os critérios, pq bom atendimento, eficiência e respeito pelo cliente não foram, os Correios desconhecem tudo isso!

  33. Hamon da Silva louçana disse:

    Parabéns pelo prêmio pois na minha cidade o serviço dos correios parece uma tartaruga pois as faturas já chegam vencidas meu CEP é 29480000 e entregas sempre chegam atrasadas .

  34. Ser reconhecido pelo nosso maior ativo, o Cliente.

    Tenho orgulho em fazer parte desta grande família chamada CORREIOS.

  35. Jose augusto disse:

    Nao concordo com essa matéria, melhor satisfação nao sei em que aspectos, demorar entregar as coisas, cobra um frete absurdos. Pergunta para quem utiliza dos serviços para ver resultado dessa pesquisa.

  36. André Sacheti disse:

    Ta de brincadeira, neh? Não é nem de longe a melhor.

  37. ARIELTON MENDES disse:

    Isso é piada? Foi boa, oh!

  38. Diego Dubard disse:

    É piada isso, né?
    Uma empresa que tem monopólio e presta um serviço lento e caro.
    Que te cobra taxa por tudo, inclusive para não te entregar a encomenda.

    Correios precisa perder o monopólio e depois ser privatizada para ver se começa a ter valores de mercado.

  39. Davi Ferreira disse:

    Isso é brincadeira né? O atendimento de vocês é horrível, entregas demoram tempos exorbitantes e isso se o produto não chegar quebrado ou se ele não for até roubado!!!

  40. Mateus disse:

    HAHAHHAHAAHAHAHAHAHAHAHAHAHAHAHAHAHAHHAHA
    Agora conta a do português!

  41. Felipe Albuquerque disse:

    O pior serviço de entregas que temos. Como pode ter ganho algum prêmio?vocês são uma desgraça para o mercado de entregas. Não cuidam, perdem e atrasam as entregas dos objetos.

  42. Amaranta disse:

    Com certeza, top of mind de todo brasileiro.

  43. Thiago disse:

    O Premio seria pra pior empresa né?

  44. Cintia disse:

    Quem são esses 4 mil clientes? Só falar só com metade do ML e Elo7 que ela estaria no negativo da lista já, pq último lugar ainda seria mentira. Meus produtos chegam com as caixas amassadas e, sendo fora de SP, chegam com atraso (principalmente RJ e ES), somem (objeto não localizado no fluxo postal) ou são roubados (sem informação de que saiu pra entrega, ou seja, dentro da agência, por funcionários) e sem falar quando não posto pra um local e quando vou ver foi parar em outro …

  45. Johnny disse:

    Parabéns. Meu sonho é fazer parte desta grande família chamada Correios.

  46. Daniel Neto disse:

    Deve ser algum tipo de piada.

  47. Bruno Machado disse:

    Realmente um premio merecido, uma empresa com tanta satisfaçao deveria fazer entregas no mundo todo.
    Parabéns a todos envolvidos no desenvolvimente dessa empresa tão unida e responsavel que é os correios

  48. Caleu disse:

    Parabéns correios pelo prêmio adquirido de forma ilícita e assim continuar prestando este serviço infausto. Continuem assim.

  49. zack zacarias zacam disse:

    deveria era ganhar a de PIOR de todos os tempos!! ai sim seria justo. Tudo armado isso ai…

  50. Victor Nardi disse:

    Uma das melhores e mais sérias empresas do Brasil. Parabéns!

  51. Henrique disse:

    Minhas duas últimas compras, saíram desta estatísticas. Se quiseram posso informar os códigos das mesmas.

  52. Claudio Ferreira disse:

    Serio isso, cobra um serviço caro, tem roubo direto e o cliente perde a mercadoria pq o correio não se responsabiliza, entregam com atraso, entregam com caixa amassadas pq o cuidado de envio é precário, dependendo do local seguram a encomenda por dias e pedem pra ser retirado nos correios, dizem destinatário ausente mas nem passou perto da casa pra entregar, jogam a mercadoria pra dentro da casa msm qdo tem que ser assinada.
    Veja milhares de reclamações todos os dias sobre o serviço e ganha isso é propina so pode

  53. João disse:

    Nossa, excelente, com 101840 reclamações e UMA resposta no Reclameaqui tá de parabéns mesmo.

  54. Claudio disse:

    Nem na melhor das brincadeiras isso é verdade.

  55. Ciclano da Silva disse:

    Apenas funcionários responderam essa pesquisa? hahahaha.

  56. Phillipe disse:

    Isso só pode ser uma piada de muito mau gosto.

  57. Camile de Azevedo Silva disse:

    Uma vergonha esse prêmio. Parece brincadeira. Não possuem a mínima condição de oferecer um serviço satisfatório. Não entregam a maioria dos produtos em muitos bairros. Perdem mercadorias. Só eu tive 3 mercadorias perdidas. Na minha residência simplesmente não entregam as mercadorias. Temos que enfrentar imensas filas para pegar os produtos. Produtos importados chegam ao brasil em 10 dias e demoram mais de 40 para serem entregues. Sem o mínimo respeito ao consumidor. Esse prêmio é um insulto ao povo brasileiro.
    Os funcionários ao invés de elogiarem deveriam comentar a verdade para que talvez esse quadro mude.
    Seria muito melhor se fosse dado aos consumidores o poder de escolha para as empresas de entregas. Tenho certeza que essa resultado mudaria.

  58. João disse:

    Não acho que o prêmio tenha sido válido, pior serviço de entregas e ainda tem o monopólio

  59. iuri vieira gaier disse:

    Parabens aos correios.
    Mas ate agora nao estou satisfeito pois minha encomenda se encontra perdida desde o dia 04/07/2017.
    Entrei em contato varias vezes e nao obtive respostas concretas.
    Acho que esse premio é o reflexo da falta de competencia do serviço prestado ao povo brasileiro.
    Segue rastreamento :PE820251441BR
    Att. Cidadao de Bem.
    OBS: nao exclua esse comentario.

  60. Bruno C. de Andrade disse:

    Ou não tem muitos clientes comentando por aqui, ou os comentários deles estão sendo apagados. CERTEZA.

  61. Pedro disse:

    Meu deus os correios é a pior empresa do BRasil… tomara que privatizem pra vocÊs terem que trabalhar de verdade…

  62. Willian Klemens Reis disse:

    Isto é uma piada? A pior empresa que existe; Preços abusivos, entregas demoradas, produtos estragados. ettccc…..

  63. Rafael disse:

    Engraçado que aqui só vejo comentários positivos, enquanto no Facebook já se passa de 4 mil comentários, todos falando que esse prêmio é uma PIADA!!!
    Vocês são uma VERGONHA! É muita cara de pau dizer que ganharam prêmio de satisfação do cliente tendo um serviço HORRENDO que nem o de vocês!!!

  64. Cliente insatisfeito disse:

    Umas das piores empresas do país ganhando um premio desse na frente de ótimas empresas, realmente não dá pra levar esse país a sério.

  65. Excelente empresa, tive o prazer de trabalhar por mais de 12 anos onde tive momentos maravilhosos.

    Parabéns a toda equipe!

  66. MARCONI CIDRAO disse:

    A PIOR EMPRESA DO MUNDO EM TRANSPORTE DE PEQUENOS OBJETOS..
    A MAIOR PIADA
    ENCOMENDO DE CURITIBA PARA FORTALEZA, LEVA MAIS DE 30 DIAS.
    OS PRÓPRIOS CARTEIROS DIZEM QUE TA TODA SUCATEADA.

  67. JL disse:

    Tava na Disney quem deu esse premio pra vocês.

  68. A ironia dessa premiação não tem preço. Meus parabéns aos envolvidos.

  69. Felipe Sold BR disse:

    nem se os correios fosse a unica empresa de entregas no Brasil iria ganhar o premio de Melhores Empresas em Satisfação do Cliente, só ganharia premio se fosse de empresa que mais enrola e perde produtos, ou pelo menos dizem que sumiu né, más sei lá, não sei como eles ainda tem coragem de divulgar esse premio que todos sabem que não foi merecido….

  70. Morgana Almeida disse:

    Vocês estão de brincadeira né?! Só pode.
    Péssimo serviço prestado. Encomendas atrasam constantemente, muitas vezes suas embalagens vem com algum tipo de defeito. Extravios de encomendas constantes. Gostaria de saber qual foi o questionário aplicados, a lista de clientes e, se possível, me envie o questionário por e-mail também! Garanto que essa lista aí só pode ter sido de clientes que nunca abriram uma reclamação. Parcela essa que não deve representar nem 30% dos clientes que são obrigados a ter esse único serviço sucateado dos Correios.

  71. rafael disse:

    Piada isso ai KKKKKKKKKKKKKKK

  72. Joao Conor disse:

    hahhahahaha que piada

  73. Anonimo disse:

    Esses comentários só podem ser sarcasmo né? inumeras pessoas inclusive eu tem que parar seu dia para ir na agencia retirar seus produtos porque nosso local é considerado “Area de Risco”, isso é piada pronta!

  74. Roberto disse:

    e continuar censurando os clientes vai continuar sendo a melhor

  75. Gil disse:

    Coitado do país que tiver um correio desses, eles não conseguem ser eficientes nem no Brasil.

  76. Marco Aurélio disse:

    Parabéns pela empresa, chegaram a essa realização pelos importantes membros que a gerem.
    Com certeza uma das maiores empresas que moldam o futuro, desvios e o setor de entregas.

  77. Joseph LeBlanc disse:

    Isso é piada, né?

  78. Paulo VinArdi disse:

    Isso so pode ser piada.

  79. moises lima da costa disse:

    e muita cara de pau dessa empresa mesmo. nao tem nem adjetivo pra qualificar essa indecência.

  80. Carlos Magnus do Nascimento disse:

    Se os correios com seu péssimo serviço ganhou este prêmio… imagino a qualidade das empresas que perderam!!! Postei uma encomenda de Goiânia/GO para Natal/RN em 01/08/2017 e até hoje 13/09/2017 a caixa nem sequer chegou em Recife… PAC PL442897633BR

  81. Renato satriani disse:

    Kkkkkkkkkkkkkkkk

  82. Muriel disse:

    Eu achei foi uma piada! Aqui na minha região eu acho que não ouviram ninguém viu! En trabalho no reclame aqui e vejam a excelência

  83. Estão de Brincadeira?? Isso é piada!???

  84. Igor disse:

    kkkkkkkkkkkkkk é sério isso? Jesus….queria saber quem analisa a entrega desse prêmio.

  85. Marius Wolf disse:

    Estão de gozação? ????
    O que me dizem do total desrespeito com que os clientes são tratados?? E como não teem nenhuma responsabilidade com nossas correspondências e encomendas???? E que dizer dessa péssima administração politica que faliu com os correios????

  86. Neto Aguiar disse:

    em que mundo vc vive, meu deus é muita hipocrisia

  87. Paulo Ferreira disse:

    Com certeza quem elogiou tanto os correios são os Grandes Clientes que têm atendimento preferencial e despachante… Para o usuário popular este fato soa bastante falso.

  88. Fábio Barbosa Alves disse:

    Parabéns, Correios. Sinceramente, merecem esse prêmio, isso mostra mais ainda o poder que vocês têm sobre os clientes. Para falar a verdade, não tem motivo para contratar outra empresa, quando se pode receber um produto um ou dois meses depois, todo esfacelado. Mas a melhor, e mais clássica, é a parte em que o cliente cancela compromissos para esperar a encomenda por três dias seguidos e depois precisa ir buscar lá, amo de coração a forma com que vocês nos fazem de pacóvios (incentivam o exercício físico).
    Se você, assim como eu, gosta de todas essas qualidades, recomendo, sem dúvida nenhuma, os Correios.

  89. É sério isso?
    Uma empresa que atendente 207 milhões de pessoas, ganhar um prêmio com base na opinião de 4.800…

  90. Antonio Reis disse:

    Um dia estarei no quadro de funcionarios, parabens!

  91. Leonardo Andrade disse:

    Esse post é a piada do ano! Vcs estao falando de satisfação? Quantas vezes fiquei esperando em casa a encomenda que saiu para entrega e que depois apareceu que eu nao estava em casa e ficou para o outro dia…O que tem aqui de gente elogiando é gente que trabalha la ou tem familiares la e estao morrendo de medo da concorrência chegar. O trabalho é ruim e vcs so estao vivos pq o governo sustenta. Se houvesse concorrencia comn as mesmas oportunidades vcs ja teriam fechado as portas.

  92. Rafael lopes disse:

    Do mundo para o brasil. 5 dias
    Da minha casa até o bairro vizinho, 16 reais e até 14 dias
    Ah. E esquece a reposição de valor por atraso na entrega… só migué.

  93. warblade disse:

    Quanto foi pago nessa pesquisa ae?quando esse correios merece esse premio?NUNCA,entregas sempre com atrasos,mercadorias avariadas,vide videos no youtube com os “cuidados”que os funcionarios tem com nossas encomendas!!Ta de brinks ne?

  94. Eleny Almeida de Abreu disse:

    Serviço ineficiente, perda de encomendas, demoras absurdas… Que piada é esse prêmio?? Onde foram procurar “clientes” para ouvir?? No País das Maravilhas, decerto…

  95. eric marques disse:

    uma encomenda que fiz de Curitiba para aqui na paraíba levou 6 meses, um serviço muito lixo desses correios, passou da hora de PRIVATIZAR.
    #PRIVATIZAJÁ

  96. Danilo Previatti disse:

    Ganharam de qual concorrência? Monopólio do prejuízo. Tem coisas que só no Brasil mesmo….

  97. Um Cliente disse:

    Quanta ironia, parecem até fakes ou os próprios carteiros elogiando a empresa, sedex com prazo de encomenda pac e encomenda pac vindo de charrete, só pode ser uma piada um prêmio desses…

  98. Correios disse:

    João, o mercado de envio de encomendas e pacotes é concorrencial, e tem a atuação de várias empresas privadas. Contudo, os Correios possuem a maior cobertura, com postagem e entrega em todos os municípios brasileiros.

  99. Fabio disse:

    Alguém invadiu a página e publicou esse absurdo, uma importação da Rússia para o Brasil leva 6 dias, depois o pacote fica 36 dias em Curitiba, só pode ser piada. Essa pesquisa só pode ter sido feita com funcionários e ainda foram obrigados a falar bem da empresa.

  100. Manoel Netto disse:

    Direto do link do resultado:
    NOTA DE ESCLARECIMENTO: O Correios, empresa destaque no segmento de entregas, ocupa apenas a posição 379 no ranking, sendo que sua média de satisfação de clientes é 10 p.p. inferior a média da 100ª empresa ranqueada pelo Instituto. Portanto, é errado afirmar que a empresa é uma das 100 Melhores do Brasil. A empresa possui mais de 30% de clientes detratores e ainda tem muito a melhorar…

  101. Pedro Henrique de Jesus Masculino disse:

    Sinceramente, isso é zombaria e afronta ao povo brasileiro. Apenas para dar um exemplo da farsa que essa premiação representa, destacarei aqui o caso mais recente, embora pudesse relatar muitos outros. Dia 15 último foram enviadas duas encomendas minhas de São Paulo para o Crato-CE, uma pelos Correios e outra pela Transportadora. A da Transportadora já se encontra na cidade vizinha de Juazeiro do Norte, a que vem pelos Correios ainda se encontra em São Paulo (para ser mais preciso: “Encaminhado para a Unidade de Tratamento em Bauru-SP”).
    Daí agora vocês vêm cheios de orgulho comemora
    r essa premiação? Se isso não é zombar descaradamente do povo brasileiro eu não sei o que significa mais esta palavra.

  102. Cristiano silva disse:

    Piada do.ano! Uma empresa que nao tem compromisso nenhum com o.cliente, para entregar um simples PAC que custa 24 reais leva 15 dias ou.mais de São Paulo pro Rio de Janeiro! Isso é debochar da cara dos brasileiros. Serviço horrível e sem comprometimento nenhum. Privatização urgente

  103. Correios disse:

    POSICIONAMENTO OFICIAL DOS CORREIOS

    Os Correios ressaltam que não se inscreveram para o prêmio MESC nem solicitaram participar da premiação. De forma espontânea, o instituto MESC procurou a empresa informando que os Correios “foram eleitos pelos clientes em 1º lugar no segmento entregas” e convidando um representante da empresa para receber o troféu no palco do evento. A empresa se sentiu bastante orgulhosa do reconhecimento e aceitou participar da cerimônia por avaliar que a premiação é realizada por uma instituição séria e confiável, por meio de pesquisa, segundo o próprio instituto, auditada por profissionais com experiência consolidada no mercado. No ranking geral, o instituto MESC informou que os Correios se classificaram em 279º colocado, e não em 379, como afirma na nota. Em nenhum momento os Correios informaram que se classificaram entre as 100 primeiras empresas, mas sim que foram premiados como a empresa primeira colocada na categoria de entregas, conforme informado e divulgado pelo instituto MESC.

    O prêmio concedido pelo instituto, inclusive, não é um reconhecimento isolado. Frequentemente, os Correios recebem prêmios em consideração ao trabalho realizado e ao respeito pelo consumidor. Para citar apenas alguns, os Correios estão entre os 10 melhores prestadores de serviços logísticos do país, tendo recebido em 2015 (última edição do prêmio), o Prêmio ILOS, conferido por uma das principais referências brasileiras em logística aos operadores que mais se destacaram. Em relação à satisfação do cliente, além do Prêmio MESC, recebemos o prêmio Empresas que Mais Respeitam o Consumidor, na categoria serviços públicos, em sua última edição (2016), premiação baseada em pesquisa com consumidores de diferentes cidades do País. Além de sermos eleitos todos os anos como instituição mais confiável do Brasil, pelo Prêmio Marcas de Confiança, no qual, pela 15ª vez consecutiva, estamos em primeiro lugar em 2017 (ao lado das Forças Armadas).

    Ressaltamos ainda que não é correto dizer que a empresa é líder de reclamações. Proporcionalmente ao volume de entregas realizado, algumas empresas concorrentes têm percentuais de reclamações bem maiores que os dos Correios em serviços privados de reclamações, por exemplo. Em nossos canais de atendimento, onde 100% das manifestações são respondidas, de um total de 4,3 bilhões de objetos enviados de janeiro a agosto deste ano, tivemos apenas 0,15% de reclamações procedentes. No Procon-SP, estado onde se concentra grande parte das entregas de e-commerce, as reclamações relacionadas aos Correios, não passam de 0,0002% da quantidade de entregas realizadas naquele estado.

  104. Gil disse:

    Essa nota dos correios só pode ser brincadeira, eu fui obrigado a cancelar uma compra, depois de esperar mais de 40 dias sem informações sobre o meu produto, e olha que antes de cancelar eu tentei de tudo, tentei falar com os correios, mandei email para o Ministério Público, fui no Procon e nada adiantou. Então para mim os correios é uma das empresas que mais destrata os seus clientes.

  105. joe ramone disse:

    …3° mundo, onde um envio postal de SP ao norte do pais leva 30 dias para ser entregue (se não extraviar no trajeto) e a tarifa postal custa mais que um envio da Alemanha ao Brasil.

  106. joe ramone disse:

    kkkkkk…… só pode ser piada !!!

  107. joe ramone disse:

    …..uma empresa que recebe diariamente centenas de reclamações em sites que refletam o descontentamento do usuario aos serviços prestados pela empresa, e não responde nenhuma ?

    kkkkkk…… só pode ser piada !!!

  108. Anselmo disse:

    Mais uma piada do nossos Brasileiros eu fui o único a sentir o Sarcasmo na indicação do prémio.
    O cara que recebeu o prémio deve estar morrendo de vergonha agora vai virar meme da internet.

  109. Parabéns, vocês merecem!

  110. Emerson Lopes disse:

    Eu até agora tive somente boas experiencias com a empresa dos Correios. Vemos por aí muitos problemas em torno dela, mas acredito que o esforço é grande para melhorar.

    Parabéns pelo premio!

  111. Marcio disse:

    Parabéns,
    CORREIOS DO BRASIL.

  112. Rafael disse:

    Meu Deus! Isso é sério mesmo? Repito, esse premio é sério? Um dos maiores motivos do meu stress diário são os correios. Compro muito pela internet e frequentemente tenho dor de cabeça. E olha que não moro em uma “área de risco”… algumas pessoas pedem pra entregar no meu endereço por morar em área de risco e os correios não entregarem. Recentemente uma encomenda minha simplesmente não chegou, e no status dos correios está com entregue. Entregue pra quem? Sem contar as compras importadas que param em curitiba…

  113. rene disse:

    Correios melhor empresa de entrega??Clientes satisfeitos?? WTF. Só se for no lindo e fantástico mundo da fantasia.

  114. Cleyton disse:

    Que piada, correios não presta #privatiza

  115. francieli disse:

    Os responsáveis por essa premiação, não devem nunca ter recebido algo dos correios.
    quando não atrasam, chega tudo quebrado, jogado.

  116. Francisco Tabarelli disse:

    Só pode ser brincadeira. Até em prêmio existe corrupção. essa é a pior empresa do Brasil, o pior correios do mundo. Quem está satisfeito com os correios? Só podem ser os políticos corruptos que usam a empresa como cabide de emprego.
    O PT destruiu os correios. Hoje o prazo de entrega de uma encomenda é de 40 dias úteis depois que ela for liberada pela receita. Alguém acha isso aceitável? alguém acha isso satisfatório? essa empresa merece ganhar algum prêmio?
    Só nesse país de corruptos que isso acontece.

  117. Wanderley J Sorce disse:

    Parabéns por nada Correios. Agora vamos trabalhar por favor. Suas tarifas não condizem com a demora e as condições em que chegam as encomendas na grande maioria das vezes. “Isto quando chegam”.

  118. joner disse:

    Vocês só podem tá de brincadeira,é por isso que o País não é sério,tenho uma encomenda que está atrasado somente 37 dias,não resolvem pedem 5 dias úteis ,depois mais 5 dias úteis, e agora mais 10 dias úteis,tinha que acabar mesmo!!!!!

  119. Juninho disse:

    Só pode ser piada! Só olhar em todas, mas em todas as redes sociais dos correios, Instagram, facebook, twitter, etc., só tem reclamação. O pior é que eles não respondem, nem se abrir um procedimento de reclamação pelo próprio site.
    Hoje meu pré requisito pra comprar pela internet, é que a entrega não seja feita por essa “empresa”.

  120. Rômulo disse:

    LoL, tb foi premiado nesse dia a creche dos Nardoni então auehuahauheuh
    Impossivel, correios é uma das piores empresas do Brasil. Da até vergonha uma parada dessas, se no Brasil tivessem apenas 101 empresas, os Correios ainda não estariam entre as melhores 100.

  121. Videos porno disse:

    Cara não sei se posso dizer que tenho orgulho dessa empresa não. Apesar de ser + ou – efeciente. O problema e o tamanho da corrupção que tem dentro dessa empresa, e até agora a merda ainda não foi jogado no ventilador. Ta igual a Globo a os poucos vai tirando o cu da reta, mais todos sabem que ela criou um monopolia da comunicação e ninguém pode ter uma pequena emissora ou algo do ramo, por que ela boicota na mesma hora.

  122. anderson disse:

    kkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkk
    Só nesse país mesmo.

  123. Rogério Alexandre Teixeira disse:

    kkkkkkkkkkkkkk Pelo visto quem premiou essa empresa falida deve ter sido algum político.

  124. Richard disse:

    Isso só pode ser piada se fosse prêmio das piores 100 empresas de entrega os correios estariam em primeiro lugar em disparada um serviço merda,pessoas desqualificadas, uma vergonha total.

  125. Omar disse:

    qualquer um que usa sabe que isso é piada, e de mal gosto, tenho encomendas que foram postadas há mais de 100 dias, (15 dias para chegar ao Brasil e o resto do tempo perdido aqui nos correios)
    Mas como politica no Brasil insiste na máxima de mentira dita 1000 vezes pode virar verdade, eles vão tentando, provavelmente comprando prêmios, ou enganando quem avalia, enfim, impossível confiar ou defender uma empresa que tem monopólio, cobra quanto quer pelos serviços e mesmo assim é incapaz de prestar um bom serviço. To na torcida para privatizarem, to na torcida por uma abertura de mercado. Se em mais de 350 anos os correios ainda não aprenderam a prestar um bom serviço, não tem jeito não!

  126. Toba disse:

    KKKKKK, que palhaçada, e o Lula é o homem mais honesto do planeta e a Venezuela é uma maravilha econômica KKKKKKKK. A verdade é que os Correios são a pior empresa do mundo, não existe em lugar algum nada que preste um serviço pior que este lixo nacional.

  127. Carlos Roberto Pereira disse:

    kkkkkkkk. Isto ai é pegadinha do Malandro? Só pode… 4 Encomendas em 3 meses, 4 atrasos, nem Sedex escapa.

    Não é Correio ganha Prêmio de insatisfação? Ou só tinham 100 empresas concorrendo? Ou estes 4000 e poucos entrevistados eram todos funcionários do Correios?

  128. Wlamir Ramos Cardoso disse:

    Somos todos otarios! Péssima empresa, não existe feedback, não paga indenização por atrasos, os funcionarios são super mal educados nas agencias! E agora com esse negocio de declaração de conteudo quitoplicou o numeros de roubos e extravios !!! Eles, Os CORREIOS fazem o quer QUEREM entregam as encomendas quando querem e ISSO quando entregam! Só sabem pedir aumento e fazer GREVE!

    PÉSSIMOS!!!!!!

  129. RICARDO P GUEDES disse:

    Só pode ser piada! Essa é de longe a pior empresa do Brasil. Serviço CARO e PÉSSIMO.

  130. Joás Anjos disse:

    Só pode ser brincadeira isso. Não faz sentido. De que país é esses correios que ganhou esse premio?

  131. Anônimo disse:

    Isso é piada de mau gosto né? E as encomendas atrasadas? Compraram quem para isso?

  132. Junior disse:

    É sério isso? Uma maioria esmagadora de clientes reclamando do serviço prestado pelos Correios e esta empresa ainda ganha prêmio? Não… Só pode ser comprado esse prêmio. Uma empresa que cobra altas taxas, atrasa na entrega, muitas vezes nem entrega (já tive correspondências não entregues, inclusive)… Fala sério neh…

  133. William disse:

    Sistema com monopólio que não presta o serviço decentemente, todos os serviços no Brasil tem CONCORRÊNCIA, até o Uber veio para mostra isso ao transporte da máfia dos taxistas. Qual o motivo de não abrir concorrência e privatizar esse LIXO chamado Correio;

  134. Emilson Cesar da Silva disse:

    VAO TOMA NO CÚ SEUS ARROMBADOS DE MERDA!! Os correios estao um lixo ja fazem dois anos….Esse premio é uma mentira descarada !!

  135. Uma cliente disse:

    Os correios deviam dar uma espiadinha no site reclame aqui . Lá a verdadeira opinião sobre os correios pelos consumidores está fartamente documentada. Mas acho que os correios não passam por lá pois não há sequer uma resposta da empresa publicada , o que revela bastante o respeito da mesma por seus consumidores.

  136. Ailtonux disse:

    Os correios deviam dar uma espiadinha no site RECLAME AQUI. Mais de 5mil reclamações e todas sem respostas… Lá vc encontra a verdadeira opinião sobre os correios pelos consumidores. Está fartamente documentada.

    E pela falta de resposta no RECLAME AQUI por parte dos correios, demonstra o verdadeiro compromisso que eles tem com o cliente e com as suas encomendas, tratadas com o verdadeiros descasos e falta de responsabilidade.

    Na minha opinião, esta empresa ganhar este prêmio é uma VERGONHA…

  137. Andre disse:

    Essa empresa é um lixo !!! muito mal administrada, tem que privatizar e acabar com esse monopólio.

  138. anita disse:

    testimony ,,, se você quer o seu ex-namorado de volta em contato dr james porque ele é o único que me faz a mulher mais feliz do mundo, ele trazer de volta o meu homem apenas dentro de 48 horas, então se você precisar de ajuda também contatá-lo em seu email, drjamesd3 @ gmail.com ou via whatsapp +27737872215 porque ele é especializado em resolver qualquer problema em sua vida que você acha que é muito difícil para você, então entre em contato com ele imediatamente e seja livre.

  139. João Neves disse:

    Empresa que tem monopólio e presta um serviço lento e caro e ainda consegue ter Prejuízo todo ano.
    Tem prazo de 40 dias uteis para entrega e quando você reclama no site deles eles deletam seu rastreamento e falam que eles não tem responsabilidade sobre isso.

    Necessita ser privatizada.

  140. Que vergonha nunca jamais e a maior mentira o pior serviço do mundo e o dos correios

  141. Silvano disse:

    HAHAHAHAHAHAHAAHAHAHAHAHAHAHAHAHAHAAHAHAHAHAAHAHAHA MELHOR EMPRESA HAHAHAHAHAHAAHAHAHAAHAHAHAHAHAAHA…

    Correios tem que se esforçar MUITO pra chegar no status de “empresa péssima” porque na situação atual, não existem adjetivos pra descrever tamanha incompetência tanto por parte da gestão, quanto por parte dos funcionários.

    O dia que aparecer UMA pessoa que goste, elogie qualquer serviço dos correios e nunca tenha tido problemas eu corto meu braço fora.

  142. Guilherme disse:

    Piada né.

    Os funcionários e gestores dessa empresa nunca se importaram com clientes e de longe possuem qualquer tipo de treinamento ou habilidade para atender o cliente da melhor maneira possível.

    Qualquer empresa que se preze faz o possível pra agradar e resolver o problema do cliente, menos os correios o qual CAGA pra sua situação. Atrasou encomenda, impactou seu trabalho ou sua vida? P* no seu C*, fique quieto e aguente.

  143. fernando disse:

    kkk, 2018 voces concerteza irao ganhar como melhor empresa mundial de entregas de encomendas

  144. marco disse:

    pior empresa desse mundo. os correios são um lixo de prestadora de serviços.

  145. José A. Batelli disse:

    Me desculpem, mas eu não sabia dessa informação até o momento, mas realmente deve ser alguma coisa preparada, ou montada para nos enganar, pois os correios que deveria ter ganhado esse premio, é aquele correios lá dos anos 60/70, pois esse que está ai, não merece nem o ultimo lugar, nada mais funciona!

  146. Heitor disse:

    Essa empresa é uma piada e ainda ganha prêmio? Pelo que? Só se for pela incompetência! E administrada por bandidos e sangue-sugas ainda!

  147. Fabio Ferro disse:

    Esta pesquisa só pode ter sido comprada, pois os correios prestam um serviço de má qualidade. Em minha cidade (Guapimirim RJ), por exemplo, vivo tendo problemas com prazos de entrega. Já tive problemas de devolução de mercadorias ao exterior pois o correios não me notificaram que a mercadoria estava disponível para retirada. Já tive inúmeros casos onde PAGO para receber o aviso de entrega e nunca entregam. E olha que moro bairro de fácil acesso e não me nenhuma área de risco próximo. Se não fosse um monopólio e tivéssemos a opção de usar outros serviços, nunca usaria os serviços dos correios.

  148. Fausto disse:

    Não podem estar falando sério… Correios é uma das empresas mais lixo do Brasil, lotada de incompetentes…

  149. ADRIANO GONCALVES DE ALBUQUERQUE CASEMIRO disse:

    Tenho um objeto enviado de Cingapura em dezembro de 2017. Em 8 de fevereiro, foi liberado sem imposto para entrega ao destinatário. Em 12 de abril de 2018, formalizei uma reclamação em decorrência do prazo de 40 dias úteis (!) ter sido desrespeitado.

    Tentei, então, queixar-me à ouvidoria, mas sequer consegui apresentar meu problema, o sistema não aceita que eu acione a ouvidoria antes que os Correios respondam à minha queixa, mas e se os Correios não cumprem o prazo para responder? Os Correios não cumprem os prazos de resolução que estabelece para si mesmo. Os prazos de entrega e de resposta à queixa pelo canal dos Correios (40, mais 5 dias úteis) todos desrespeitados.

    A reclamação é de 12-04-2018, nenhuma resposta, os canais telefônicos simplesmente não funcionam, esta empresa é uma vergonha para o Brasil.

    Quero minha encomenda entregue, quero uma resposta aos meus questionamentos e recebo um sistema completamente configurado para me trancar do lado de fora, eximir-se das responsabilidades em escala industrial e sistematizada. Perdi completamente a confiança nos Correios do Brasil.

    Sei que provavelmente serei obrigado a buscar compensação judicial, que ninguém responderá a esta reclamação. Só há ouvidos moucos na ouvidoria

  150. Anônimo disse:

    Aos que falam sem conhecer, o monopólio dos correios é apenas para correspondência, afinal NENHUMA empresa privada boazinha quer entregar uma carta de R$1,25, saindo esta de onde quer que seja para o mais próximo possível, tipo na rua de trás, entende? Significa dizer que entregasse encomenda até Zezinho motoqueiro pode fazer, e todos podem escolher onde postar.

  151. Anônimo disse:

    O problema é essa empresa estar em todos os cantos do país, incluindo aqueles que não tem faturamento significativo do ponto de vista de uma empresa privada. Ou seja, se uma empresa quiser entrar na concorrência com relação a encomendas ela pode e deve. Só não vai estar em locais economicamente inviáveis. É muito bom falar quando a gente mora na capital, difícil é entender a importacian de uma empresa pública como está. Valoriza ar o que é nacional só quando for preciso vestir camisa verde amarela e ir torcer pela seleção.

  152. Anônimo disse:

    O problema é essa empresa estar em todos os cantos do país, incluindo aqueles que não tem faturamento significativo do ponto de vista de uma empresa privada. Ou seja, se uma empresa quiser entrar na concorrência com relação a encomendas ela pode e deve. Só não vai estar em locais economicamente inviáveis. É muito bom falar quando a gente mora na capital, difícil é entender a importacia de uma empresa pública como essa. Valorizar o que é nacional só quando for preciso vestir camisa verde amarela e ir torcer pela seleção. É importante reclamar para tentar melhorar, mas é necessário não propagar falsas verdades. Portanto, NÃO há monopólio para entrega de encomendas! Não tem concorrência que queira investir para entregar a encomenda de Zefinha por R$21,00 saindo de Natal para Mossoró, entende? Todas só querem o filé da entrega. Fica a dica! 😉

  153. Ariela Sobral disse:

    Que prêmio fake é esse? Mercadorias perdidas, atrasos absurdos nas entregas, muitos bairros com restrição de entrega, inclusive bairros considerados de classe média , mais de 6 mil reclamações no Reclame Aqui e NENHUMA respondida e querem fazer com que o consumidor passe por trouxa, alegando um prêmio ridículo desse? Também pode ser que o título esteja errado e o correto seria: CORREIOS RECEBE PRÊMIO DE INSATISFAÇÃO TOTAL DOS CLIENTES.

  154. Gostaria de parabenizar a todos vocês dos Correiros por mais esse prêmio.

    Mesmo com todos os problemas financeiros enfrentados no país e com problemas internos ainda conseguiu se destacar e ganhar esse prêmio.

    Acho que isso se deve ao fato de o capital humano da empresa ser de muito valor.

    Parabéns!

  155. Celso Monte disse:

    O prêmio deve ter sido concedido como 100º lugar e a empresa é tão eficiente que havia 99 participantes!!!!!!

  156. MArcos disse:

    Absurdo correio ganhar qualquer tipo de prêmios!! Pior empresa do BRADIL

  157. Sadisfeito disse:

    Empresa ridícula, infelizmente é o que tem para hoje.

  158. Rodrigo disse:

    kkkkkk, só pode ser piada isso… atrasos e descasos e a empresa insiste em que cumpre as metas. É muita cara de pau!!

  159. Anderson José Cruz disse:

    Os correios é o PIOR SERVIÇO POSTAL DO MUNDO, todas as minhas encomendas estão a mais de 80 dias úteis presas, já passou anos do prazo de entrega, empresa pífia.

  160. Julio Linhares disse:

    KKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKK

  161. Ana disse:

    Quando fui criança nos anos 70 podia-se esperar td de bom dos bombeiros e dos correios. Tínhamos clubinhos de correspondência, vi carta chegar em Portugal em 3 dias, podia-se enviar p Manaus e chegava tudo no dia seguinte.
    Agora… tiram proveito do e-commerce e ao mesmo tempo não deixam o setor expandir, não dá pra comprar nada e pagar esse frete desgraçado – a não ser que vc more num fim de mundo qualquer sem um centro comercial decente. E um livro! levar 10 dias úteis para entrega entre estados da mesma região é palhaçada.
    Ou seja, esta empresa é um gargalo econômico e social.
    Faltou ao porta-voz da empresa acima reconhecer que, nos moldes da administração moderna, empresa que nega satisfação ao cliente – ou diz que é pouquinho – contra todas as evidências, já caiu na falta de ética há muito tempo.

  162. mauri batista da silva disse:

    Se dependesse de mim, tal empresa nem existiria.Péssima prestação de serviços.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado.