Correios apresenta soluções logísticas em ciclo de palestra sobre comércio eletrônico

Mais de 100 empresários de micro, pequenas e médias empresas da cidade de Cuiabá (MT) participaram, nesta quinta-feira (14), do Ciclo MPE.Net, evento que realiza palestras de capacitação para quem deseja vender pela internet. Maiores parceiros do e-commerce no Brasil, os Correios patrocinam a iniciativa, organizada pela Câmara Brasileira de Comércio Eletrônico (camara-e.net).

O consultor comercial dos Correios, Emerson Corsin, palestrou sobre o tema “Logística no comércio eletrônico”, onde detalhou as ferramentas disponíveis no aplicativo Correios.net. As novidades nos serviços Sedex e PAC, os planos especiais e as vantagens oferecidas pela empresa para os negócios virtuais também foram apresentados.

Segundo o superintendente de operações dos Correios em Mato Grosso, Edilson Francisco, enquanto no Brasil o comércio eletrônico cresce na casa dos dois dígitos, em Mato Grosso o cenário é ainda mais positivo: o crescimento é de três dígitos. De olho nesse potencial mercadológico, a empreendedora social Luciana Lobo participou do ciclo MPE.net para começar a atuar no comércio eletrônico. Ela trabalha na empresa Nassar, que entre os projetos desenvolvidos está o ‘Luxo sem Lixo’, cujo foco é a moda sustentável.

“Percebemos que é preciso atuar no mundo virtual de forma empresarial e, por isso, temos de nos preparar”, conta. Luciana também avalia que as palestras esclareceram não só o processo de abrir uma empresa online, mas também alertou sobre os riscos envolvidos na operação. “Vimos que os Correios têm muitas soluções em logística e isso será muito importante para o nosso negócio”, ressalta.

Representante da JR Pneus, empresa com loja física desde 1979 e que há sete anos iniciou as vendas online, Douglas Villar enxergou no comércio eletrônico a oportunidade de conquistar novos mercados. “Como percebemos que em Mato Grosso o consumidor não comprava muito pela internet, decidimos expandir nossa atuação no Sul e Sudeste. O negócio demorou um ano e dois meses para encontrar o ponto de equilíbrio. Hoje, a média de venda virtual é de 300 pneus por mês”, comemora.

A oportunidade de se atualizar sobre novos serviços de logística foi o que mais atraiu o empresário para participar do evento. “Não conhecíamos por exemplo o cartão fácil dos Correios. Como ouvíamos outros parceiros falando, decidimos participar”, adiantou o gerente da JR Pneus. Ele conta que o Correios é o principal operador de entrega da empresa atualmente.

Desde 2003, o Ciclo MPE percorre várias cidades do país ao longo do ano, levando conhecimento sobre comércio eletrônico para milhares de empreendedores.  O curso é composto por sete seminários de 45 minutos de duração que já capacitou mais de 66 mil pessoas. Além de Cuiabá, o ciclo já está agendado para passar em mais cinco cidades neste ano. As datas, informações e inscrições estão disponíveis no endereço http://www.ciclo-mpe.net/.

Parceria de sucesso – O apoio ao Ciclo MPE.net é apenas uma das ações dos Correios para impulsionar empresas a atuarem no comércio eletrônico. Elas também contam com atendimento em todas as cidades brasileiras por meio de uma rede com mais de 8 mil agências, opções de envio econômico e expresso, logística reversa, ferramentas tecnológicas gratuitas para integração de sistemas, preparação e gestão das postagens, e uma solução de logística completa para e-commerce.

Além disso, os Correios têm parcerias com mais de 15 marketplaces em todo o Brasil, para integração logística das MPEs com postagem facilitada. Quem quer expandir os negócios conta também com o Exporta Fácil, que oferece simplificação e otimização do processo de exportação para mais de 200 países. Além dos serviços financeiros do Banco Postal e do Marketing Direto, que também são acessíveis para as micro e pequenas empresas.


Esta entrada foi publicada em Institucional, Negócios e Mercado e marcada com a tag , , , , . Adicione o link permanenteaos seus favoritos.

Prezado leitor,

Só serão publicados comentários diretamente associados ao tema do post. Comentários com conteúdo ou termos ofensivos não serão publicados. Informações, dúvidas, sugestões ou reclamações sobre serviços devem ser encaminhadas ao Fale com os Correios

Os comentários estão encerrados.