Correios recebe prêmio por liderar confiança da população

Os Correios receberam nesta terça-feira (3) o Prêmio Marcas de Confiança, realizado pela Revista Seleções.  Pelo 15º ano consecutivo, a empresa lidera o ranking Instituições de Confiança, ao lado das Forças Armadas, com 67% dos votos. O presidente dos Correios, Guilherme Campos, participou da cerimônia de premiação, realizada em São Paulo (SP).

Para Campos, o resultado da pesquisa é a prova da vocação e competência dos Correios em atender a população brasileira ao longo dos 354 anos de história da empresa. “Esse prêmio é uma certificação de que o caminho que escolhemos é o correto: o da modernidade e da reinvenção da empresa. Ao mesmo tempo, aumenta a responsabilidade de nos transformarmos ainda mais. Isso, sim, é fundamental para os Correios continuarem recebendo esse prêmio por muitos e muitos anos”, destacou.

Realizado pelo Datafolha, o levantamento de dados incluiu 37 categorias de produtos e serviços, além de instituições, profissões, ONGs e personalidades brasileiras. A pesquisa Marcas de Confiança 2017 coletou dados via web com 2.069 leitores da revista Seleções, entre maio e junho deste ano. Os resultados foram ponderados de acordo com a proporção de assinantes da publicação em cada região brasileira.


Esta entrada foi publicada em Institucional, Sem categoria. Adicione o link permanenteaos seus favoritos.

Prezado leitor,

Só serão publicados comentários diretamente associados ao tema do post. Comentários com conteúdo ou termos ofensivos não serão publicados. Informações, dúvidas, sugestões ou reclamações sobre serviços devem ser encaminhadas ao Fale com os Correios

19 respostas a Correios recebe prêmio por liderar confiança da população

  1. Marco Aurélio disse:

    Parabéns aos correios patrocinando eventos e comprando premios enquanto está em greve. Ótima gestão.

    • Gian disse:

      Na verdade os Correios receberam o prêmio. A maioria dos patrocínios segundo o meu conhecimento são só uma questão de tempo por contrato já realizado antes da crise, se m renovação.

  2. JURA disse:

    Significa que não está tão ruim o Presidente recebendo Certificado nessa situação, então vai demorar muito para o Correio acabar, estava achando que estávamos no fundo do poço.

  3. Paula Tejano disse:

    Só pode ser piada….

  4. Thiago disse:

    Com todo respeito aos colaboradores que trabalham dignamente nos correios, eu não acho que temos um bom serviço prestado pelos correios, de maneira geral deixa muito a desejar…

    Eu sinceramente espero que isso mude, pois a insatisfação com o correio é cada dia maior.

    Porem, como já comentei anteriormente, sei que tem pessoas que trabalham com dignidade nos correios, mas como cliente posso dizer que o serviço prestado pelos correios tem muito a melhorar.

    Respeito é um dever e direito de todos. Nos tratemos com respeito.

  5. felipe disse:

    parabéns,

    Os correios merece receber o premio de pior serviço prestado do Mundo.

  6. Marco Aurélio tb não entendi esse prêmio a população está bastante desagradada com os serviços dos Correios e eles recebem prêmio ?!

  7. marcos disse:

    Hilário esse prêmio. HAHAHAHA
    Não é só pelo fato de estarem em greve atualmente, é também porque todo mundo tem um pé atras com correios..

  8. Marco Antonio disse:

    Fico aqui pensando, como uma empresa que presta um serviço de monopólio, onde uma encomenda normal demora 30 dias corridos para ser entregue ganha um prêmio desse!! Só pode ser brincadeira, serviço fraco, ineficiente e com preços abusivos…. Nos USA uma encomenda normal demora 4 dias corridos para entregar uma encomenda de um extremo ao outro, DHL e FEDEX entregam em 24h…. Sedex aqui demora 7 dias para ser entregue…. Brincadeira isso!!!

    • joe ramone disse:

      Concordo pleamente.

      E agora o Correio quer ser banco, quer ser operadora de celular……

      Os Correios não consegue entregar encomendas dentro dos prazos estabelecidos, e os atrasos são cada vez mais frequentes.

      Mandei um pequeno objeto de SP a Natal-RN e levou 30 dias para ser entregue !!!
      Para uma encomenda que chega do exterior e é liberada pela RF os Correios precisam de 40 dias uteis !!! para efetuar a entrega.
      Como empreendedores brasileiros podemos ser competitivos com esta rapidez nos prazos de entrega ?

      Antes de tentar se aventurar em novas trapalhadas o Correio não deveria medir mais esforços para melhorara o seu serviço básico ?

  9. Miranda Marques disse:

    Confiança de que população??? só se for a de narnia!!!! quero saber qual o cidadão brasileiro que confia e concorda com isso!!!! Você compra uma encomenda de fora do pais, ela chega aqui no maximo em 7 dias. e os correios te dão um prazo de 60 dias para chegar em sua casa, como pode???? demorar mais dentro do Brasil do que chegar nele vinda do outra lado do mundo, e ainda você é taxado pro isso.
    É MUITA FALTA DE RESPEITO DE TODO ESSE SISTEMA COM O CIDADÃO DE BEM!!!

    • Vanessa disse:

      Os Correios estão sim com vários problemas, como todo o cenário nacional, porém, no caso comentado, que as pedras sejam atiradas no destino correto! As queixas sobre demora na entrega de encomendas no Brasil vindas de outros países são atribuídas a alfândega brasileira! E os impostos são cobrados pela receita federal e também receita estadual em alguns estados e não pelos Correios!

      • joe ramone disse:

        Os Correios não consegue entregar encomendas dentro dos prazos estabelecidos, e os atrasos são cada vez mais frequentes.

        Para uma encomenda que chega do exterior e é liberada pela RF em poucos dias, os Correios precisam de 40 dias uteis !!! para efetuar a entrega.
        Como empreendedores brasileiros podemos ser competitivos com esta rapidez nos prazos de entrega ?

        O Correio deveria medir mais esforços para melhorara o seu serviço básico.

  10. eduardo disse:

    Sem concorrência, fica fácil ganhar prêmio……

  11. Concordo que os serviços prestados pelos Correios deixam muito a desejar, mas muitos comentários aqui feitos demonstram total Ignorância das pessoas, por exemplo: as encomendas não são monopólio dos Correios (várias Empresas fazem esse serviço), o preço também se fosse mais caro as pessoas escolheriam outras empresas e as encomendas vindas de fora ficam retidas na alfândegas aguardando liberação.

  12. Robson disse:

    É normal um encomenda chegar no Brasil, em 7 ou 10 dias, mas depois demorar 90 dias pra chegar sabe lá como na sua casa. Aonde ela ficou armazenada? (Depois de Curitiba). No site, se você for reclamar tem que aceitar os termos para poder conseguir enviar o formulário, isso claro para as pessoas não destilarem os milhares de xingamentos, pois este é o sentimento de quem paga é não é bem atendido. Mas se chegou a esse ponto é simplesmente porque a prestação de serviços está um merda. Meus amigos, ninguém está interessado a melhorar ou resolver. É muito fácil não dar satisfação a ninguém. Os próprios funcionários já sabem que a empresa vai ser privatizada. Ps: o site trava, deve ser de propósito.

  13. Gustavo disse:

    A fala sério? Serviços mal prestados, encomendas atrasadas, encomendas estraviadas, vocês tinham que ter a vergonha na cara de colocar uma merda desta no blog, no meu caso já estou c minha mercadoria presa no correio a 1 semana já passou 3 dias da data limite é ninguém sabe informar nada…

  14. Felipe disse:

    Pelo menos o troféu foi entregue em mão, se fosse enviado pelo correio certeza que seria “objeto não localizado no Fluxo postal” parabéns correios e obrigado pelos prejuízos!

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *