Vem aí o Papai Noel dos Correios!

A campanha de solidariedade mais querida pelos brasileiros vai começar! Na próxima sexta-feira (10), será realizada a abertura oficial da Campanha Papai Noel dos Correios 2017, no Prédio Histórico dos Correios, no centro de São Paulo (SP). Consolidada ao longo dos últimos 28 anos como uma das principais ações de responsabilidade social da empresa e do Brasil, a ação tem como objetivo levar esperança e alegria a crianças em situação de vulnerabilidade social que escrevem ao Papai Noel e também estimular a redação de cartas manuscritas nas escolas.

A cerimônia contará com a presença do superintendente estadual de São Paulo Metropolitana, Sérgio Douglas Repolho Negri, do nadador Gabriel Santos, atleta da Seleção Brasileira de Natação e padrinho desta edição, e de crianças da escola EMEI Armando Arruda Pereira. Os meninos e meninas serão recebidos com atividades lúdicas pelos personagens do Seloart, grupo de teatro formado por empregados dos Correios.  Na ocasião, também será lançado o selo de Natal 2017 e a casinha do Papai Noel será inaugurada.

Todas as informações sobre o Papai Noel dos Correios 2017, como pontos de adoção e prazos para a entrega dos presentes,  poderão ser obtidas no hotsite que entrará no ar a partir desta quinta-feira (9). Adote uma cartinha, é você quem tira esses sonhos do papel!


Esta entrada foi publicada em Filatelia, Institucional, Responsabilidade Socioambiental e marcada com a tag , , , , , , . Adicione o link permanenteaos seus favoritos.

Prezado leitor,

Só serão publicados comentários diretamente associados ao tema do post. Comentários com conteúdo ou termos ofensivos não serão publicados. Informações, dúvidas, sugestões ou reclamações sobre serviços devem ser encaminhadas ao Fale com os Correios

25 respostas a Vem aí o Papai Noel dos Correios!

  1. RENATA disse:

    EM QUAIS AGENCIAS DOS CORREIOS POSSO ESTAR DEIXANDO CARTINHAS? AS AGF’s PODEM RECEBER?

    • Correios disse:

      Renata,

      Todas as informações sobre o Papai Noel dos Correios 2017, como pontos de adoção e prazos para a entrega dos presentes, poderão ser obtidas no hotsite que entrará no ar a partir desta sexta-feira (10).

  2. helena disse:

    Os Correios ja deveriam ter começado esta Campanha a mais tempo.

    Fui na Agencia dos Correios Rua Prudente de Moraes /Ipanema Rio de Janeiro e ninguém sabia de nada, inclusive disseram q/ “achavam” q/ aquela Agencia não faria parte da Campanha.

    É o cumulo ! se uma Agencia em Ipanema q/ poderia arrecadar vários presentes p/ as crianças não fizer o serviço !

    • Henrique disse:

      Helena,
      A campanha com certeza precisa começar bem antes: os funcionários, as escolas e as crianças já estão envolvidas desde o primeiro semestre do ano.

      O lançamento oficial é para que o público comece a adotar as cartas, que é uma das muitas fases da Campanha.

      Se essa agência especificamente vai participar ou nao nao deveria diminuir seu espírito de contribuição!

    • Jessica disse:

      Concordo que a campanha poderia começar antes. Porém, uma agência não receber doações não é motivo para deixar de fazer essa boa ação uma vez que existem diversas criança de rua que ficariam mto felizes em receber um presente. Acho que vale lembrar que a doação são para crianças e não para a agência.

  3. Selma Regina Alves da Silva disse:

    Bom dia.Sou da Creche M. Favo de Mel que atende alunos carentes de 2 a 6 anos. Como faço para eles participarem

  4. Nataly Silva dos Santos disse:

    Bom dia , as cartinhas estão disponíveis em todas as agências dos correios ?

  5. Regina disse:

    Acho essa campanha uma das mais autênticas sobre responsabilidade social do país.

    Pelo que conta a história, ela nasceu dos próprios funcionários na década de 80, que se sensibilizavam com as cartas recebidas de crianças, que eles não tinham pra onde mandar.
    Por se espalhar entre as próprias crianças que ganhavam presentes que “o Papai Noel dos Correios me deu um presente”, as cartas cresceram muito, levando a empresa a tomar uma atitude “oficial” pra cuidar do assunto.

    E acho que cuidou muito bem: assumiu o papel de disponibilizar à sociedade a oportunidade de realizar os sonhos de crianças necessitadas.eu amo o PAPAI NOEL

  6. Wercilene gama ribeiro Bonifácio disse:

    O blog não funciona.Minha escola aguarda ansiosa informações mas o blog está indisponível

    • Correios disse:

      Wercilene,

      Todas as informações sobre o Papai Noel dos Correios 2017, como pontos de adoção e prazos para a entrega dos presentes, poderão ser obtidas no hotsite que entrará no ar a partir desta sexta-feira (10)

  7. Kênia de Andrade Lobo Martins disse:

    Como faz pra levar as cartinhas, trabalho com alunos de uma escola na periferia?

  8. Natália Eleutério Distrutti disse:

    Bom dia!

    Teria a possibilidade de retirar cartas online e depois saber o posto mais próximo de entrega dos correios da minha residência?

    Obrigada,
    Natália

  9. Vanessa disse:

    Olá , nas agências de Brasília tbm haverá a campanha?, Gostaria de participar .

  10. Eduardo Melgaço disse:

    Boa tarde,
    acredito que tenha algum problema com os links listados nas publicações. Nenhum funciona ou direciona para uma página específica.
    Gostaria de saber os pontos de coleta de cartas,

    sigo aguardando resposta,
    parabéns pela campanha, abraços.

  11. Gostaria muito de receber visitas para as minhas gêmeas de 4 anos pois elas acreditam tanto em papai Noel!!

  12. Odacir Marcos Bernardi disse:

    Poderíamos elaborar uma carta padrão falando da importância de um livro pra uma criança e sugerir que o padrinho além do presente solicitado pela criança desse um livro escolhido por ele de acordo com a idade do afilhado!

  13. Janete Monteiro Alves disse:

    Olá sou Professora gostaria de enviar as cartas dos meus alunos, são carentes lá da região de Mauá. É possível ?
    Sem a Secretária da Educação estar envolvida.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *