Já é Natal nos Correios

Crianças ou adultos, não há quem segure a emoção quando Papai e Mamãe Noel chegam. É sempre assim e não foi diferente na última sexta-feira (10), quando foi aberta a Campanha Papai Noel dos Correios 2017. O local escolhido para o lançamento nacional da campanha foi o Prédio Histórico dos Correios, no centro de São Paulo, reunindo empregados, parceiros, clientes, e, claro, as crianças. Cerca de 50 meninos e meninas de escolas públicas trouxeram suas cartinhas com pedidos para o bom velhinho.

O presidente dos Correios, Guilherme Campos, conduziu a cerimônia, destacando o fato dos empregados terem iniciado esta ação. “Hoje gostaria de pedir aplausos para os empregados dos Correios que há 28 anos começaram a responder às cartinhas que chegavam para o Papai Noel, sem imaginar que essa inciativa se transformaria nessa gigante ação de solidariedade em todo o Brasil”, elogiou o presidente, ao lado do vice-presidente de Negócios Públicos dos Correios, José Furian Filho; do superintendente estadual de operações de SPM, Sergio Repolho Negri; e do carteiro Alexandre Souza Gomes, que representou todos os empregados.

Somente nos últimos três anos, foram recebidos mais de 2,5 milhões de cartas destinadas ao Papai Noel dos Correios. O objetivo principal da ação é responder às cartas das crianças e, sempre que possível, atender aos pedidos de presentes daquelas que estão em situação de vulnerabilidade social.

Entre os convidados, estavam o secretário municipal de Assistência e Desenvolvimento Social de São Paulo, Felipe Sabará, representando o prefeito João Dória; e os atletas Gabriel Santos, nadador medalha de prata no Campeonato Mundial de Esportes Aquáticos de Budapeste, e Danielle Joia, armadora central da Seleção Brasileira Feminina de Handebol. “Há uns sete anos, participo adotando cartinhas. Já avisei minhas colegas de equipe que a campanha está começando”, disse Danielle. “Para mim, é uma honra estar aqui representando todos os atletas de esportes aquáticos”, falou Gabriel.

Na solenidade, houve o lançamento dos tradicionais selos de Natal, que foram obliterados por Papai e Mamãe Noel, por convidados, entre eles a artista que criou os quatro selos, Nathanna Érica, e também por uma criança, Gabriel Aparecido Ferreira Alonso, de 8 anos, filho da empregada dos Correios Jeisa Ferreira Alonso.

Oficina cultural para crianças – Soltar a criatividade foi a ordem na oficina cultural para as crianças. O objetivo era criar um selo de natal. E elas se divertiram com a atividade. “Eu estava esperando o Natal desde o meu aniversário, que foi em agosto, e agora ele chegou”, disse Beatriz Campos, 8 anos. “Achei a festa muito legal e maneira. Hoje foi a quarta vez que eu vi o Papai Noel”, falou Ana Clara Sampaio, de 8 anos. “Sabe, agora eu acredito que Papai Noel existe de verdade”, revelou Gustavo Ferreira, de 7 anos.

Todas as informações sobre o Papai Noel dos Correios 2017 estão no hotsite da campanha.


Esta entrada foi publicada em Institucional, Responsabilidade Socioambiental e marcada com a tag , , , . Adicione o link permanenteaos seus favoritos.

Prezado leitor,

Só serão publicados comentários diretamente associados ao tema do post. Comentários com conteúdo ou termos ofensivos não serão publicados. Informações, dúvidas, sugestões ou reclamações sobre serviços devem ser encaminhadas ao Fale com os Correios

10 respostas a Já é Natal nos Correios

  1. Luiz Fernando Araujo disse:

    Parabéns pela campanha !

  2. Uma boa ação sempre é bem vinda do natal,crianças sonham com esses brinquedos que pedem nas cartas enviadas para papai noel,porém existem cartas ainda mais urgente que são aquelas crianças que pedem,danones,bolachas,camas,roupas,empregos para seus pais ou até os pais enfim,são muitas histórias comoventes de criaturinhas ainda tão pequenas,queria poder fazer muito mais,ajudar mais,conviver mais com crianças carentes passar um pouco do bom da vida.
    Espero que nesse natal as cartinhas sejam todas atendidas,com a ajuda de anjos da terra e de Jesus várias e várias crianças vão sim ter um feliz natal.
    Caroline Correia

  3. julio cesar disse:

    parabéns pela campanha, solicito se possível a verificação do meu pedido, LS916831601CH, já tem 27 dias que não tem atualização no rastreio do correio, desde já agradeço.

  4. Odacir Marcos Bernardi disse:

    Poderíamos elaborar uma carta padrão falando da importância de um livro pra uma criança e sugerir que o padrinho além do presente solicitado pela criança desse um livro escolhido por ele de acordo com a idade do afilhado!

  5. Odacir Marcos Bernardi disse:

    Poderíamos elaborar uma carta padrão falando da importância de um livro pra uma criança e sugerir que o padrinho além do presente solicitado pela criança desse um livro escolhido por ele de acordo com a idade do afilhado!

  6. Barbara Lima disse:

    Tenho interesse em entrar na campanha, mas tenho receio de pegar algum pedido que não tenha condições financeiras de comprar, caso aconteça posso devolver a carta e retirar outra? Como funciona?

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *