Esclarecimento dos Correios sobre matérias com informações inverídicas em relação a sites chineses

Em relação às matérias que vêm sendo divulgadas em diversos veículos afirmando que os Correios “acusam” o correio chinês de “manobras” e “trapaças”, a empresa vem esclarecer: em momento algum os Correios acusaram a China de fazer qualquer tipo de manobra ou trapaça. Há, sim, uma constatação, não apenas do Brasil, mas dos correios de outros países que recebem importações do país asiático, sobre problemas percebidos nesses objetos: o não envio das informações eletrônicas, a utilização de etiquetas fora do padrão, que impossibilitam que essa carga seja induzida em máquina de triagem automatizada, além de etiquetas com impressão em baixa qualidade. Essas questões elevam os custos da operação dos correios no país de destino e aumentam ainda mais os prazos de entrega, causando nos consumidores a impressão de que o processo de correio, de forma geral, é ineficiente.

Em outras palavras, embora existam normas internacionais da União Postal Universal (UPU) que permitem aos operadores postais enviar objetos de até 2kg de um país a outro contendo documentos ou mercadorias sem registro, o que tem sido praticado pela maioria dos sites de compras chineses, essa modalidade de envio de objetos não possui rastreamento, o que impacta diretamente o consumidor, que não tem informações sobre a postagem nem garantia de prazo ou de entrega definidos.

Ainda, quando o envio possui registro, é de um serviço econômico/não urgente, que oferece apenas dois eventos de rastreamento (chegada no Brasil e entrega ao destinatário). Esses objetos possuem prazos de nacionalização e entrega mais dilatados, com toda a logística realizada via terrestre. O prazo estimado que os Correios possuem para entregar essas encomendas é de 40 dias úteis após a liberação pela fiscalização alfandegária. Em média, desde a postagem até a entrega, a espera pela encomenda pode chegar a 60 dias úteis (cerca de 3 meses). Cabe ressaltar que esses serviços existem apenas no contexto de objetos internacionais. No Brasil é proibido o envio nacional de produtos por meio desse tipo de serviço, que é exclusivo para envio de correspondências.

É importante que o consumidor brasileiro habituado a fazer compras em sites chineses tenha conhecimento dessas informações para entender melhor como funciona o processo como um todo e possa ter o direito de optar por serviços que melhor atendam a suas necessidades como importador.

Para garantir essa melhora do serviço ao consumidor, é necessário que os sites chineses encaminhem as mercadorias com as etiquetas no padrão recomendado pelo Brasil, incluindo a informação do CEP, que é essencial para otimizar o processo de entrega desses objetos. Além disso, os Correios têm a expectativa de que a China passe a enviar as informações eletrônicas de todos os pedidos. Recentemente, os Correios lançaram, em parceria com a Receita Federal, o Novo Modelo de Importação, com uma plataforma eletrônica que permite o pagamento de impostos e o desembaraço aduaneiro de forma mais simplificada. Mas para que o modelo funcione, o país de origem precisa encaminhar as informações eletronicamente. Caso contrário, os Correios são obrigados a digitar todas as informações, aumentando os custos e o prazo.

Outra necessidade é que os sites deixem claro para o comprador que tipo de serviço está por trás do frete grátis oferecido e o prazo de entrega no país de destino, além de fornecerem opções de serviços mais qualificados, para melhorar a experiência de quem compra naqueles sites.

Cientes dessa situação, os Correios já estão desenvolvendo, em parceria com órgãos internacionais, ações que visam sanar essas dificuldades. O assunto já foi tratado em conjunto com a UPU e, no congresso da União Postal das Américas, Espanha e Portugal (UPAEP), que está sendo realizado nesta semana, os Correios voltaram a expor a situação e propuseram soluções, que vão desde a obrigatoriedade do envio de objetos com informação eletrônica de qualidade à padronização dos códigos de endereçamento e rastreamento. A empresa também está em contato com os principais sites chineses para oferecer-lhes novos serviços que garantam a entrega dos objetos em prazos menores, de até 10 dias, na mesma plataforma do serviço doméstico PAC.

Tais medidas visam facilitar o processo operacional dos Correios e também trazer benefícios ao consumidor, que poderá optar pelo tipo de serviço mais conveniente, de acordo com suas necessidades, além de lhe proporcionar mais segurança e garantia sobre o envio da mercadoria.

De forma alguma os Correios são contrários ao e-commerce chinês. Pelo contrário, a empresa acredita, fomenta e valoriza o comércio internacional como um todo. Todas as ações que vêm sendo feitas, como os acordos e as aproximações com outros países, têm o objetivo de esclarecer o consumidor brasileiro e melhorar a experiência daqueles que compram em sites internacionais e dos empresários que exportam seus produtos.


Esta entrada foi publicada em Correios na midia e marcada com a tag . Adicione o link permanenteaos seus favoritos.

Prezado leitor,

Só serão publicados comentários diretamente associados ao tema do post. Comentários com conteúdo ou termos ofensivos não serão publicados. Informações, dúvidas, sugestões ou reclamações sobre serviços devem ser encaminhadas ao Fale com os Correios

178 respostas a Esclarecimento dos Correios sobre matérias com informações inverídicas em relação a sites chineses

  1. SEG POA disse:

    OLA correios tudo bom
    site ALIEXPRES extinguiu o envio economico no TRACKING sem rastreio
    esta otimo comprar por la apos esta mudança
    o que consta e apenas o SITE EBAY e mais algums pocos que praticam este tipo de envio mais barato .
    realmente vcs DEVERIAM tambem entrar em contato com o SITE ebay que deve ser responsavelpor 90% das vendas sem rastreios que estao dando problemas. eu mesmo compro muito nesta categoria no ebay e nao tem a opção COM RASTREIO em 90% desse tipo de anuncio . SUCESSO na nova plataforma e facilitem ainda mais futuramente nao so importar mais EXPORTAR ja que voces cobram 99 reais o envio de CANETA. pra outro PAIS entao abraço a todos

  2. "joe ramone" disse:

    A demora na entrega de produtos da China não esta relacionado com a falta de padronização do correio na China. O problema está sim no prazo de 40 dias uteis apos liberação na RF para efetuar a entrega pelos correios do Brasil.

    Fora do padrão estão os Correios do Brasil com o prazo de 60 dias uteis desde a postagem até a entrega de encomendas internacionais.

    Se considerarmos o volume de envios que o correio da China realiza diariamente para todo o mundo, veremos que serve de bom exemplo aos Correios no Brasil.

  3. MARCO disse:

    Uma correção o serviço de carta pode ser usado para pequenos brindes sem valor mercantil. E se o Correios Brasileiro ainda não criou uma categoria para envio de pequenos objetos ou de valor comercial de pequena monta, está perdendo clientes para a concorrência….não justifica não prestar este serviço pelo custo das cartas registradas. Por ser a carta de valor social….me engana que eu gosto, ECT se tivesse interesse em função social ela teria mantido as unidades de bancopostal nas cidades sem banco e não nas lucrativas, onde normalmente há bancos….QUEM NÃO DA ASSISTÊNCIA ABRI ESPAÇO PARA A CONCORRÊNCIA…..ou seja, fiquem espertos e liberem o mais rápido a postagem de mercadorias por envelope a custo de carta comercial ou perderão mercado….lembrando que esta pratica é corriqueira no Brasil. é só experimentar comprar um pequeno objeto pelo mercado livre….sei da liberação de unidades de dados, não estou me referindo a isto…..compre um fone de ouvido mesmo e verá que ele chegará por carta. Pois o custo de envio por PAC é inviável….Se não dá por carta, cria um Pac e Sedex de 20 a 300 gramas, mas aí vão perder receita. então a melhor alternativa é usar o que já temos que que é a carta comercial e alterar o nome, para envio comercial ou envio não comercial..Sou funcionário e quero é vender….

  4. MARCO disse:

    OPS…ABRE…..Aproveitando. sejamos racionais…o custo para a ECT é o mesmo, empurrar o Sedex e o Pac? Até quando nossos clientes vão engolir isto?

  5. Isabella disse:

    Hahaha E quando é encomenda é nacional e temos o mesmo problema??? E culpa de quem? Ainda pago um frete caríssimo para encomenda vim amassada ou até extraviada! Conversa fiada! Serviço de quinta como sempre foi.

  6. Flavio Baldan disse:

    Apesar de toda dificuldade enfrentada por uma empresa pública, os Correios sempre foi referência nos serviços que prestam, com reconhecimento internacional.
    Eu sabia que os Correios não estariam travando esta “pseuda guerra” com os chineses… A final, uma empresa séria, que se reinventou e se modernizou, jamais seria capaz de tal atitude.

  7. Jose disse:

    Vocês tinham que ter vergonha de entregar uma encomenda em 40 dias úteis.

  8. Fabio Ventura disse:

    Mas vocês são ineficientes! Demoram uma década para fazer uma entrega, sem contar que tratam os objetos como se fosse borracha, outra coisa, minhas importações chegaram no país dia 04/11/17 e para variar vai demorar uns 45 dias para chegar, piada, fora que as encomendas iniciadas em UM vocês incompetentes não são capazes de nos providenciar o rastreio, vocês devem ser PRIVATIZADOS JÁ!!!

  9. Renato disse:

    O “Novo Modelo de Importação” está gerando transtornos pra algumas pessoas que haviam publicado o código de rastreamento de suas encomendas: qualquer pessoa com uma conta no sistema pode recusar o recebimento de encomendas de outra pessoa, bastando para isso ter o código de rastreamento da mesma.

    E agora?!

  10. Jucilene disse:

    Tenho compras de fevereiro que chegaram ao Brasil e até hoje não foram entregue. O Brasil é muito demorado nesse caso.

  11. Bernd Classen disse:

    Deve saber-se que o estado brasileiro atrasa intencionalmente as importações chinesas. Aparentemente, não pretendia comprar mercadorias baratas lá!
    Os pacotes serão deixados após o desembaraço aduaneiro 42 dias! Eu me pergunto por quê?

  12. Foda-se disse:

    Para mandar um PAC para meu vizinho de baixo eu pago mais caro do que mandar vir uma encomenda da China. Isso incluindo o preço da encomenda. E os correios ainda conseguem ter prejuízo. Chega de aumento. Chega de impostos. Chega de ineficiência.

  13. Jacob disse:

    Que dózinho dos Correios, sempre pensando – em parceria com nosso estimado governo – em nós e em como diminuir os custos que temos com todas essas despesas. Snif, snif…

  14. Skooter disse:

    Nada justifica 40 dias úteis para entregar um pacote. Os chineses enviam o mesmo tipo de pacote para EUA e Canadá, com as mesmas etiquetas ruins e tudo mais. E lá eles chegam em apenas uma semana. E são países que também tem dimensões continentais.

  15. Correios, boa tarde.

    Coloquem no site botões de compartilhamento nas redes sociais.
    Isso ajuda a disseminar as informações que vocês colocam aqui.

    O boato espalhado corre mais depressa por isso, porque possuem compartilhamento fácil.
    Já o seu blog não.

  16. paulo tartano disse:

    Ah é?
    No quinto parágrafo voces dizem que é necessário que as mercadoria enviem etiquetas compativeis com a leitura mecanizada no brasil e blablabla, então como vocês explicam o atraso nas entregas dentro do brasil? Como justificam os preços e prazos absurdos? Qual a explicação de vocês sobre os inúmeros “destinotário ausente” e extravio de mercadorias? Tô curioso pra saber.

  17. Diogo disse:

    De fato, é um absurdo virem querer fazer exigências de compras internacionais(para encarecer o frete), se mesmo pagando os valores absurdos cobrados, dentro do território nacional temos centenas de problemas, como atraso(e não somos recompensados), entregas erradas, devolução sem tentar contato com o cliente(mesmo com o Cel do cliente na caixa), enfim, precisa primeiro arrumar a bagunça dentro de casa.. fica aqui um exemplo: (Objeto PO890376240BR) podem consultar pra ver o prazo :-/

  18. "joe ramone" disse:

    Sim concordo plenamente; nada justifica 40 dias úteis para entregar um pacote apos liberado pela RF.

    E a pergunte que persiste é: porque os Correios não se manifestam às inúmeras criticas postadas no blog neste sentido ?
    Cadê o respeito e a transparência para com seus usuários ?

  19. Correios disse:

    Joe ramone,

    Os prazos de entrega no Brasil variam conforme o tipo de serviço contratado pelo remetente junto ao correio de origem. Assim, as remessas econômicas/não urgentes possuem prazos de nacionalização e entrega mais dilatados, podendo chegar em até 40 dias úteis após a liberação do órgão fiscalizador. Remessas expressas são entregues em até sete dias úteis. Esses prazos estão publicados no portal dos Correios, conforme previsto pelas normais postais. Para acessar, basta utilizar o endereço http://www.correios.com.br/para-voce/recebimento/prazos-dos-servicos-internacionais-de-importacao.

  20. Correios disse:

    Paulo,

    Os prazos de entrega no Brasil variam conforme o tipo de serviço contratado pelo remetente junto ao correio de origem. Assim, as remessas econômicas/não urgentes possuem prazos de nacionalização e entrega mais dilatados, podendo chegar em até 40 dias úteis após a liberação do órgão fiscalizador. Remessas expressas são entregues em até sete dias úteis. Esses prazos estão publicados no portal dos Correios, conforme previsto pelas normais postais. Para acessar, basta utilizar o endereço http://www.correios.com.br/para-voce/recebimento/prazos-dos-servicos-internacionais-de-importacao.

  21. Eliane disse:

    Eu ja perdi 5 ou mais encomendas que comprei na China, uma tinha rastreio, e foi desviada, eu reclamei e me informaram que a loja que me vendeu é que tinha direito de reembolso, sendo que eu ja tinha pago pelo mesmo, depois desta minha reclamação eu fiz outra compra de um vestido preto e branco, quando eu recebi, não dava pra acreditar, o branco do vestido estava simplesmente amarelado de poeira, como se estivesse esfregado ele em um chão de terra amarela, absurdo, mas como culpar alguem sem provas? Eu procurei me informar com a loja que comprei e mandei foto do vestido, acredito que quem quer vender jamais faria isto quem fez so pode ser quem têm acesso, a loja me informou que mandou ele em perfeito estado, comprei outro igual e aconteceu o mesmo, o que fiz, foi acreditar com todas as minhas forças, que a pessoa que fez isto vai pagar caro, pode acreditar. A gente colhe o que planta.

  22. Marco Paulo disse:

    Mentira por que paguei frete expresso da china e já vai pra 70 dias sem receber meu produto, só correios mesmo, top estão de parabéns, deviam trabalhar pra mim, seriam todos demitidos, que venha outra administração pra varrer vocês daí.

  23. "joe ramone" disse:

    Nada justifica 40 dias úteis (2 meses !!!) para entregar um pacote em território nacional (independente da forma de envio) !!!
    Isto está fora de qualquer padrão de eficiência e competência.

    Nenhum pais no mundo tem um correio que opera com este “prazo dilatado” para entregas de origem internacional.
    Isto está fora de qualquer padrão de eficiência e competência.

  24. Correios disse:

    Renato,

    De fato, entendemos que o código de rastreamento de uma remessa postal é uma informação do interesse exclusivo do remetente e do destinatário e não deveria ser divulgado a terceiros por essas partes. No entanto, a possibilidade de um estranho mal-intencionado instruir a recusa de uma remessa ocorre em momento tão específico do processo de nacionalização, que exigiria o acompanhamento do rastreamento passo a passo por essa pessoa. O nosso sistema está preparado para guardar o login de quem instruiu essa ação de recusa, o que permitiria uma investigação do fato. Ademais, esse tipo de malfeito poderia ser tipificado como um crime contra o serviço postal, o que poderia acarretar a penalização do malfeitor.

  25. Almeida Alves disse:

    KKKKK vc é funcionário, só pode. E desses bem puxa saco mesmo. Correios deixaram de ser referência há muuuuito tempo. Serviço porco, entrega extremamente demorada, correspondências roubadas/ extraviadas/ quebradas, entregue em endereço errado, custos de frete caríssimos em comparação com transportadoras. Quer que eu enumere mais? Serviço de última qualidade prestado por funcionários mal educados, enfim. O único reconhecimento internacional dessa instituição falida é dos “serviços” que citei acima, nada mais!!!

  26. A. disse:

    E quando esse prazo de 40 dias passa (e muito) e a gente não consegue nem fazer uma reclamação pelo site dos Correios e nem falar com a Ouvidoria? O sistema fica “processando” eternamente e dá erro no final (há dias estou tentando reclamar e não consigo). Isso nada justifica! Que desculpa vão dar agora??

  27. Bianca E Alves disse:

    kkkkkkkk esse blog o correio não responde e sempre a mesma frase kkkk Brasil sendo brasil… tem que rir para não chorar.

    VAI UMA DICA: O GOVERNO E OUTRAS EMPRESAS DEVERIAM SEGUIR O PADRÃO DE COMO OS PAÍSES DE FORA TRABALHAM E COMO É EFICIENTE E ECONÔMICO.

  28. Zé Solução disse:

    Isso foi no tempo do TELÉGRAFO. Chega de saudosismo.

  29. Maria Andreia Nunes disse:

    40 dias é muito tempo!!!!! É um prazo ridiculo! Que tal comparar com outros paises, vao perceber que o correio brasileiro tem o pior prazo de entrega do mundo!!!! Eu ficaria com vergonha.

  30. Zé Solução disse:

    Os correios arrumou um jeito no seu sistema para se livrarem de reclamações. Agora o sistema só aceita reclamações após o último dia previsto para a entrega do objeto. NÃO PERTUBEM, ESTAMOS NO PERÍODO DE REPOUSO.

  31. Flavia disse:

    Não faz sentido que um produto pago do outro lado do mundo demore 12 dias para chegar no Brasil e esse mesmo pagamento dentro do Brasil leve 40 dias úteis. Poderiam fazer uma modalidade que cobre mais e tenha menos tempo. Não faz sentido tanto tempo um produto com vocês que fica muito tempo exposto a roubo eacumulando nos galpões.

  32. Flavia disse:

    Eu falo de roubo não dos funcionários, produto parado só gera trabalho e custo. Um sistema que distribua melhor os produtos pelo Brasil. Mercadoria internacional quando chega no Brasil vira produto, o sistema de entrega poderia ser o mesmo simples da entrega simples nacional, menos produtos acumulados, menos danos nos produtos e menos exposição do produto a extravio e roubo. Um envio simples não quer dizer que não tem importância para receber e pode impor um prazo tão longo.

  33. Marcelo disse:

    Os correios deveria ser privatizado, ai sim haveria investimento para agilizar as entregas, 40 dias úteis para uma entrega é demais, quando chega perto do natal, black Friday, dá um nó em tudo! esse empresa não tem capacidade para o volume de encomendas que recebe. Tenho uma encomenda vinda da china que já foi liberada pela RF e que não sai de Curitiba, e quando chega nos correios de Benfica é outro parto, tenho outra encomenda nacional que já está atrasada. Se não for PAC o frete fica absurdo, mais caro que a mercadoria muitas vezes, inviabilizando a compra. Resumindo, ou o governo investe nessa empresa para que ela se torne eficiente ou que a privatize para que outro o faça.

  34. Rubens disse:

    Vamos nos conforma é a falência de um péssimo serviço público , é hora de privatizar

  35. Correios disse:

    Renata,

    Envie um e-mail para: imprensa@correios.com.br

  36. Allan Cesarini disse:

    Minha esposa e eu temos sofrido o mesmo problema com pacotes atrasados nos correios. Há encomendas de pequeno valor, enviadas da China e dos EUA desde setembro, que ainda não chegaram. Tenho um caso, de encomenda da China que tem rastreio, que foi liberada em Curitiba em 12 de dezembro, e ainda não chegou sequer a São Paulo. Eu sei que a informação oficial é que o prazo de entrega é 40 dias úteis a partir da liberação, e que se a receita atrasar na liberação, não há nada que os correios possam fazer a respeito, mas esse prazo de 40 dias para entrega dentro do território nacional é simplesmente um absurdo. Os Correios podem até escrever que são 60 dias, ou 120 dias, ou quatro décadas, o fato é que os serviços prestados precisam ser úteis ao consumidor. Oferecer um serviço com esse nível de compromisso não é razoável no mundo moderno. Se fizessemos o transporte de correspondencia de Curitiba a São Paulo por carros de boi, já teriam chegado…
    Devemos exigir dos correios serviços com prazos razoáveis, pois de outra forma, vamos ver esses prazos cada vez mais dilatados. De quê adianta um serviço subsidiado para o bem público, que não cumpre sua função? Pode ser barato, mas tem de ser inútil?

  37. jorge Manuel disse:

    Conversa dos correios para adormecer o infeliz utilizador desses serviços.
    Paguei por serviço EMS para ser mais rápido, internacionalmente correu nos prazos normais, mas quando chegou no Brasil virou caos, os correios no rastreamento acusam a recepção por duas vezes, depois de ser paga a taxa e liberado na receita, os correios deixaram de dar notificação sobre o envio. Pagamos e os correios recebem para um serviço que não prestam. Tão pouco cumprem os prazos que anunciam no seu site. Fora as encomendas que danificam, violam e outras que são dadas como “extraviadas”. Quanto a mim, um dos, piores serviços de correios a nível mundial. O resto são apenas justificações na tentativa de mascarar a sua incompetência.

  38. jorge Manuel disse:

    Só tem um jeito, privatizar os correios para que se tornem numa verdadeira empresa e deixem de ser um paraíso de regalias. Quem trabalha com profissionalismo fica , quem não cumpre sai.

  39. Tenshi disse:

    Maior parceiro do e-commerce? Propaganda enfanosa! Enconendas que levam metade de un ano para serem entregues. Vocês deviam se envergonhar disso. Agora depois de fazer uma compra já é comum ler acaliações de outros compradores que compraeam a mesna coisa mêses depois de min e já recebeeam. Uma vergonha pra imagem do Brasil lá fora! Estamos em 2018 isso é inaceitável. Privatização!

  40. isaac p r souza disse:

    Boa tarde Correios, tudo bem ?
    Minha encomenda está com o status “Entrega 40d úteis.” a mais de 40 dias úteis. O que posso fazer nesse caso ?

  41. Gilson Farias disse:

    40 dias úteis para entrega após a liberação pela RF, em solo nacional?! Fazem as entregas do quê, de carroça? Parabéns correios, vocês conseguiram ser mais ineficientes do que a própria RF, que já é lenta. E o pior é que vocês ainda tentam justificar esse absurdo. Nada justifica esses 40 dias. Enquanto o mundo anda pra frente, os Correios fazem o Brasil andar para trás. Tenho uma encomenda que foi liberada em 21/12/2017 pela RF, e ainda não foi entregue! Isso é inaceitável, um desrespeito com o cidadão. Correios reflete o modelo de estatal Brasileira, cara e ineficiente. Deveria ser privatizada urgentemente!!

  42. Gilson Farias disse:

    40 dias é um prazo ridículo! Um desrespeito com o cidadão. Uma empresa que deveria facilitar a vida do Brasileiro, mas só dificulta! O verdadeiro modelo das estatais Brasileiras, lenta e ineficiente.

  43. Marcos disse:

    O pior é que os CORREIOS colocam que as entregas são de 40 dias uteis para entregar na sua residencia, mais infelizmente isso é pura mentira, tô com varias encomendas que já se passaram desse prazo e ainda não foram entregues e mesmo que você faça uma reclamação pelo telefone eles não respondem a sua solicitação.
    O ruim por ser uma Empresa Estatal eles dão a minima a ao cliente sem contar que você reclamando ou não vai ficar na mesma pois eles tem o monopólio das entregas no Brasil e fazem o que querem, pois ninguém pode ser demitido por serem funcionários públicos.

  44. Karina disse:

    O que justifica esses 40 dias uteis,e, ainda estourar esse prazo e não entregar?
    Nada!
    É um absurdo passar a metade de uma ano a espera dos pedidos PAGOS com taxas PAGAS.
    Criem vergonha e repeitem o cidadão.

  45. Evandro disse:

    Esse aqui é um blog manipulado.
    Diga a verdade, ou seja aquela que realmente implica os correios e vc vai ver se será publicado!
    Vergonha e falta de caráter desses brasileiros que se escondem por trás das lentes e se prestam a esse tipo de deserviços.

  46. Adriano Santana disse:

    Minha encomenda esta a mais de 60 dias uteis parada e o correio não entrega. Parabéns PT, vocês acabaram com o Brasil. Podem conferir… RY636290650CN

  47. OTAVIO COSTA disse:

    Correios sendo correios, desde a minha primeira compra no aliexpress nunca ultrapassou 40 dias, mas para compensar os outros este meu ultimo objeto foi liberado desde 28/11/2017 pela receita e até hoje nada, agora uma pergunta, qual a justificativa por tamanha demora? Rastreiem para ver RY521028997CN.

    Aberta reclamação nos correios, e me responderam que o objeto não deu entrada em tal unidade.. que piada disso eu já sabia, aquele 3003 0100 não serve praticamente de nada , ouvidoria dão o prazo de 30 dias para resposta, estão fazendo com que o povo brasileiro não importe absolutamente nada! ja tive mercadorias que chegaram em menos de 10 dias no brasil, 40 DIAS ÚTEIS ME POUPE!

    INDIGNADOOOOOOO..

  48. OTAVIO COSTA disse:

    NO ESTADO DE MATO GROSSO A GREVE DOS CORREIOS INICIA NA PRÓXIMA SEMANA, ME DÁ MAIS ALGUM MOTIVO PARA FICAR FELIZ? MINHA ENCOMENDA DESDE NOVEMBRO NÃO CHEGA, E AGORA QUE NAO VAI CHEGAR MESMO……… INDIGNADO MAIS UMA VEEEEEEEEEZ CORREIOS SENDO CORREIOS, TENHAM MAIS RESPEITO COM O CIDADÃO! FALIDO.

    RY521028997CN
    Objeto encaminhado
    28/11/2017 08:55 Liberado sem imposto. Entrega 40d úteis / BR

  49. Anônimo disse:

    Há uma maravilhosa (e inexplicável) “pegadinha” neste argumento de “fora de padrao”: apenas as mercadorias não taxadas possuem este prazo absurdo para entrega. Aquelas que sofrem taxação (na maioria das vezes ilegal) Sã o encaminhadas rapidamente ao centro de distribuição da cidade do comprador e logo

  50. Wilmondes Ferreira Cavalcante disse:

    Um produto enviado da China leva certinho 30 dias pra chegar ao Brasil. Depois de 10;15 dias na Receita Federal o Correios recebe o produto e pede 40 dias uteis pra entregar o produto em território brasileiro. Gente pelo amor de Deus, não há desculpa plausível ou não no mundo que justifique esse prazo. É ridículo a empresa ainda querer tentar nos convencer que esse prazo é justo. Não é. O serviço prestado pelos Correios sim já foi bom, saudade da época dos sedex SP pra Cuiabá em 3 dias. A verdade é que a empresa confortável em ser monopólio, se acomodou e parou no tempo. Agora que as coisas mudaram de um jeito irreversível, coleciona prejuízos anuais atrás do outro e ainda se acha no direito de pedir investimentos custeados por nós contribuintes para que a mesma posso competir em igualdade no mercado mundial. Chega, essa empresa não vai ver mais nenhum centavo do contribuinte, ela será privatizada, não é competem cia do governo deter empresa de Correios. O estado deve ser mínimo e cuidar do povo, oferecendo, saúde, educação, segurança e infra-estrutura! Não existe padrão na prioridade de entregas dessa empresa. Posso comprar um mesmo produto num mesmos site chines com um intervalo de 15 dias entre eles e ainda sim receber o produto enviado posteriormente antes do anterior. Quem ganha a vida com e-commerce, já fez o teste e sabe que estou dizendo a verdade. Por isso. Correios ao invés de tentar enganar o contribuinte que já está cansado de pagar seus prejuízos, colabore, facilite e implore logo pela privatização dessa empresa o quantos antes. É um absurdo comprar algo e só receber 5 meses depois. Pro inferno com esse serviço bosta!

  51. Wesley disse:

    Estou com várias encomendas paradas, sendo que uma delas já passou de 50 dias úteis e até agora não foi entregue. Ouvidoria só me respondeu que eu teria que aguardar os 40 dias, que se encerraram no dia em que enviei a mensagem.

  52. Ubiratn disse:

    Enviei um documento a meu pai (SP) origem (Portugal) e ainda assim cai nessa regra de 40 dias uteis.

    Tem que privatizar serviço decadente, é lamentável.

  53. Wallacy disse:

    O Correios já foi sinônimo de eficiência e comprometimento; hoje sequer dignam-se a responder ao blog de própria autoria. Tive encomendas que foram liberadas para entrega em dezembro passado, mas nada delas. Outras foram extraviadas. Decorrente do extravio, em uma delas, consegui o reenvio do produto, que já está quase para estourar o prazo dos 40 dias e não chega – deve ter sido extraviada novamente, creio. Essas que citei são de compras internacionais; nas nacionais, às vezes chega no prazo, outra não. Sinto por essa empresa que já admirei e confiei. Infelizmente os Correios estão perdendo o seu último aliado, o usuário, que, por não aguentar tanto descompromisso, hoje já não se importa se a empresa for privatizada ou deixe de existir, contanto que, em seu lugar, outra empresa do tipo cumpra com decência o que se espera de uma empresa de correios.

  54. Joao paulo disse:

    Minhas encomendas vai fazer 3 meses que foi liberado e ate hoje não. Entregaram o que eu faco preciso dos itens

  55. Rubens disse:

    Nos poupe Correios”. Nos POUPE!

    “Os prazos de entrega no Brasil variam conforme o tipo de serviço contratado pelo remetente junto ao correio de origem. Assim, as remessas econômicas/não urgentes possuem prazos de nacionalização e entrega mais dilatados, podendo chegar em até 40 dias úteis após a liberação do órgão fiscalizador. Remessas expressas são entregues em até sete dias úteis. Esses prazos estão publicados no portal dos Correios, conforme previsto pelas normais postais. Para acessar, basta utilizar o endereço http://www.correios.com.br/para-voce/recebimento/prazos-dos-servicos-internacionais-de-importacao.”

    Está nos dizendo que o volume de encomendas Expressas é tão maior que uma remessa econômica chega a ficar 40 dias dando lugar para que uma expressa possa ser entregue em tempo?? Acha mesmo que isso cola? Não, NÃO COLA! O sistema de triagem dos correios anda sendo uma PIADA! Deveria ser envergonhado a nível mundial para ver se toma alguma atitude. E na maioria das vezes a encomenda “desaparece do fluxo postal”. E sobre isso? Tem algo a dizer?

  56. Carlos disse:

    Não vou nem comentar, apenas dizer q a única empresa de encomendas nacional, ou seja, monopólio assumido, está quebrada!!!!! Governo imundo, faliu a mais antiga organização nacional!!!!Agora a única solução é, privatizar!!! Como há um tempo atrás não existia esse período de 40 dias e tdo fluía? Vergonha desse lixo de organização!!!!

    P
    R
    I
    V
    A
    T
    I
    Z
    A

  57. OTAVIO COSTA disse:

    FIZERAM O FAVOR DE MODIFICAR RASTREIO KKKKKK QUE PIADA!

    FALA SERIO VÃO FICAR DE GRACINHA COM MINHA CARA? OU VAI FAZER O PROCEDIMENTO DE ENTREGA CORRETAMENTE??

    RY521028997CN
    Objeto não localizado no fluxo postal.
    05/02/2018 14:44 CURITIBA / PR

  58. OTAVIO COSTA disse:

    FIZERAM O FAVOR DE MODIFICAR RASTREIO KKKKKK QUE PIADA!

    FALA SERIO VÃO FICAR DE GRACINHA COM MINHA CARA? OU VAI FAZER O PROCEDIMENTO DE ENTREGA CORRETAMENTE??

    Objeto não localizado no fluxo postal.

    Objeto não localizado no fluxo postal.
    16/03/2018 11:11 CURITIBA / PR

  59. Estou apenas esperando o que irá acontecer com minhas encomendas. Das 13 que fiz da China, 3 foram enviadas pelo PostNord e as demais pela China Whatever. 3 chegaram e as demais ainda não. Interessante foi observar que *TODAS* demoraram aproximadamente o mesmo tempo na Aduana, inclusive as entregues pelo PostNord (pelo que constatei, a entrega não é feita pelos Correios no Brasil).

    As novas compras estou fazendo utilizando um serviço mais caro (e-Packet), o qual espero que chegue às minhas mãos mais brevemente e que tal correspondência nunca passe pelas mãos da tão amada estatal. Até nisso o consumidor é lesado. Em suma, aparentemente existem empresas que percebem a oportunidade de lucros onde as nossas estatais não, o que aparenta ser algo meio histórico.

    No final das contas, sentímo-nos cá os macacos do planeta brasilis mais uma vez reféns dos serviços públicos ineficientes, das desculpas (que legalmete não existem) pelos serviços não prestados, e também reféns daquele esperto que vende a mesma mercadoria por 3 a 10 vezes o preço da China nos Ebay-like brasileiros.

    Servidor público, empresa pública, deputados, e etcs., são pagos pelo contribuinte.

    Enfim. Fico impressionado que ficamos cada vez mais distante do mundo moderno e mais próximos da época dos sinais de fumaça.

  60. Anderson Gachet disse:

    Mas na hora de taxar ACIMA do valor real ai tudo bem …,mas a entrega mais de 60 dias kkk ,piada
    Quando privatizar acaba a palhaçada

  61. Marcos disse:

    Eu não entendo o porque da demora pra entregar uma encomenda já que se passaram mais de 40 dias uteis e ainda nem resposta da reclamação feita pelo fale com os correios é muita falta de compromisso com os clientes.

    RY615580872CN

  62. Maria Rosa disse:

    hi, por que os Correios não entregam as nossas coisas que estão retidas no Brasil? Se criaram novas regras deveriam ter divulgado na mídia para que os compradores dessem uma pausa até tudo ser esclarecido e resolvido. Temos direito ao que já compramos/pagamos. O Correios devem copiar o bom funcionamento de outros países nessa área. Desaparecem com objetos e não dão satisfação a ninguém.
    TUDO ISSO PQ NÃO TÊM CONCORRENTES.
    por gentileza entraguem o que me pertence. Trabalhem sem misturar partidarismo, sindicato, vantagens etc…ou, deixem a vaga pra quem realmente precisa e deseja trabalhar.

  63. Maria Rosa disse:

    hi, por que os Correios não entregam as nossas coisas que estão retidas no Brasil? Se criaram novas regras deveriam ter divulgado na mídia para que os compradores dessem uma pausa até tudo ser esclarecido e resolvido. Temos direito ao que já compramos/pagamos. O Correios devem copiar o bom funcionamento de outros países nessa área. Desaparecem com objetos e não dão satisfação a ninguém.
    TUDO ISSO PQ NÃO TÊM CONCORRENTES.
    por gentileza entraguem o que me pertence. Trabalhem sem misturar partidarismo, sindicato, vantagens etc…ou, deixem a vaga pra quem realmente precisa e deseja trabalhar. E aceitem as críticas aqui no site ok?

  64. Felippe disse:

    RB422115990SG olha isso comprei o produto em 06/12/2017 sai da china dia 15/12 chega dia 27/12, doze dias pra sair de um continente e vir PARAR no brasil. Ai a alfandega libera dia 22/01/2018 um MÊS depois e o correio pede 40 DIAS UTEIS pra sair de um estado e vir pra MG q é perto. Ainda pra ficar pior não cumprem o prazo de 40 DIAS UTEIS. Isso é uma vergonha tinha que privatizar essa enrolação. Coloca uma empresa seria pra fazer as entregas

  65. Sandro disse:

    Não entregam as encomendas, não respondem as manifestações, não liberam acesso junto à ouvidoria, não têm o mínimo de respeito ao praticar tamanha tortura contra o consumidor e tam pouco, um pingo de vergonha na cara ao justificar a incompetência própria, com fatores externos à mà administração e desempenho. A pergunta é qual das funções com as quais se compromete, os Correios é capaz de realizar?
    Só falta agora desenvolver uma política de reembolso na qual seja mais fácil jogar nossa encomenda fora e devolver 5%… Não aguento mais essa tortura, e sugiro a todos que procurem as vias adequadas para exigir respostas. O negócio tá ruim? Pois esperem só até os rastreamentos começarem a ser feitos em Juízo…

  66. Pedro disse:

    Gostaria de entender melhor uma coisa nessa matemática:

    Acima está dito que “o não envio das informações eletrônicas”(…)”elevam os custos da operação dos correios no país de destino” (…) “Ainda, quando o envio possui registro, é de um serviço econômico/não urgente”

    POR QUE ENTÃO COM REGISTRO O ENVIO É MAIS CARO?

    Que tal BARATEAR o pacote com registro? Já que ONERA MENOS os correios?

    Gostaria de uma resposta para essa matemática inexplicável dos correios.

    obrigado

  67. Carvalho disse:

    Gente, a ECT é referência mundial sim! Somos considerados o número 1 dos piores países para envios internacionais! Somos referência em má qualidade! Ganhamos de países como Rússia, China, Chile e México. Aparentemente os correios da Guiné-Bissau é melhor que o nosso.

    Shipping To Brazil

    VAT or EIN Tax Id numbers are now required when shipping to Brazil. They are making #imports to their country very hard. We have been in the international shipping industry for decades and we know few things about shipping overseas. This destination is hard to ship to because of their vague import tax policies, bureaucracy, corruption and slow clearance process. Consumers who like to ship gifts, urgently needed over the counter medicine for their loved ones and vitamins are often shocked when their hear that shipment is tax at record levels or simply disappeared from the Brazilian Postal Service. In addition to the excessive cost they have to pay for mailing the goods, they will have to dish out more tax money for taxes or bribery based on feedback we are getting from actual customers.

  68. Erico disse:

    NADA justifica um prazo de quarenta dias úteis para uma mercadoria ser entregue no território nacional. A não ser o interesse em desmontar os correios para desvalorizá-lo e convencer a opinião pública da necessidade de privatizá-lo. Correio sucateado, sem funcionários suficientes. Correspondências na minha cidade de 20000 habitantes só chegam atrasadas, boletos vencidos e juntam correspondências para entregar uma vez por mês no endereço. Sedex caríssimos? Ah, esses são entregues e tem funcionários exclusivos. Deviam logo quebrar esse monopólio e abrir para concorrência já que querem mostrar um correio ineficiente, que já foi exemplo de eficiência em todo território nacional.

  69. Karen disse:

    Moro à 2 horas de Curitiba todas as minhas encomendas já estão liberados e prontos pra vir, só falta vir, paradas desde 26/12, ou o Brasil tem muitos feriados ou realmente há um buraco negro em Curitiba que manda para outra dimensão, segue n. de rastreios para que os Correios possam avaliar esta situação, RU768240343CN, RY796848055CN, RY797963255CN, RY798156468CN, RY819922017CN, RY798394184CN, RY796757147CN, RY797966084CN, RL755597998CN

    Esses atrasos não estão sendo meros dissabores da ansiedade da chegada da encomenda, está se tornando a frustração de um produto que vai chegar e não terá mais utilidade, depois de quase 7 meses não chegar a mercadoria, sim estou frustrada.
    Sabendo que realmente uma importação demora chegar já comprei tamanhos maiores, mas quem diria que deveria comprar itens para minha filha usar quando fosse para faculdade!!!
    aguardo providencias!

  70. Hipolito Lopes disse:

    QUARENTA DIAS….QUARENTA DIAS ÚTEIS !!!! NADA JUSTIFICA !!!
    Vocês deveriam ter vergonha.
    Já morei em diversos países, nenhum correio do mundo é tão lento.

  71. Não é bem assim…a mercadoria chega no correios da cidade em menos de 15 dias assim que é tributada, já quando há isenção……aí senta e espera (e chora)!!! Qual a diferença no processo de entrega ser tão distinta?

  72. Guilherme disse:

    Alguem , obteve alguma resposta , sobre os itens que já ultrapassam os 40 dias uteis ?

  73. Reinaldo Jaime de Menezes disse:

    Tenho correspondencia que nem saíram de Curitiba ha mais de 50 dias e o status está como ” falha na entrega” como se o carteiro estivesse ido ao endereço do destinatário e nao encontrado alguem. Como pode uma empresa que não tem concorrência conseguir falir? só o correio mesmo. Coloquem funcionários suficientes para atender a demanda, chamem os concursados. Sejam competentes. Tenho pedido várias coisas pequenas da China e quando chegam na distribuição/ liberado sem imposto, o produto desaparece ou nunca é entregue. Absurdo.

  74. Eduardo disse:

    Já recebi mais de 300 encomendas de fora do pais nos últimos 5 anos, e mesmo com toda a demora da RFB, o prazo nunca excedeu a 2 meses. Porém, desde OUT/2017 não recebo mais nada… Tenho encomenda liberada pela RFB, e parada no correio há 4 MESES!!! Após registrar Pedido de informação e reclamação, alteraram o status para ” Objeto não encontrado no fluxo postal”. Ora, é muito fácil alterar o status e mandar o destinatário tentar o ressarcimento junto ao remetente. Se o vendedor enviou,a RFB liberou, e isso está registrado no site do próprio correio, como o objeto pode ter “evaporado”? Para mim o extravio de volumes dentro do âmbito do ECT só tem 2 causas: 1º Sucateamento total dessa empresa centenária, e nesse caso a solução é a PRIVATIZAÇÃO, pois é melhor pagar mais, e ter a certeza de receber o produto, do que ficar a mercê de uma instituição falida. 2º – Esses volumes estão sendo FURTADOS no depósito, pois por maior que seja a bagunça lá, nada justifica a “perda” de tantos objetos, e nesse caso a solução deve ser POLÍCIA, pois não é justo que se pague por um bem, e ele simplesmente desapareça sem nenhuma pista…
    Há! Existe mais uma possibilidade: Nós mesmos irmos lá no depósito do correio,para encontrar nossas encomendas, acho que teremos mais sucesso, e quem sabe mais sorte!!!

  75. WILSON SANDOVAL disse:

    Comprei um par de sapatos nos USA. Os correios estão segurando por 40 dias úteis sem critério algum, o frete foi pago diretamente pelo site. Via FedEx.. Não tem nada haver com compra da China… Correios estão uma vergonha… Como quase tudo em nosso país.

  76. Adriano Anderson disse:

    Karen, pelo que eu vi a maioria das tuas encomendas são recentes, liberados pelo RFB em 02/2018. Também tenho encomendas liberadas nesse período e ainda estão no prazo lastimável de “40 dias úteis para serem entregues”, são elas: RR211530565AT, RR212015135AT E RR212039843AT. A tua primeira encomenda que ainda é de 12/2017 é o caso mais sério, os Correios se perderam na organização logística: as encomendas mais antigas ficam no fundo do depósito enquanto que as mais recentes são tratadas, o que deveria ser ao contrário. O que vejo é que a gestão dos Correios é barganhada por partidos políticos, ao mesmo tempo que o caixa dessa estatal é descapitalizada sem possibilidade de investimento com pessoal e aperfeiçoamento técnico. E nessa semana, temos a notícia da condenação de duas pessoas que estavam envolvidos com desvio e a falência do “Postal saúde” dos Correios. Infelizmente é de chorar essa situação;

  77. Helen disse:

    Comprei algo em janeiro pra usar numa viagem em abril (uau! Como sou adiantada!)
    Esses 40 dias úteis após a liberação são simplesmente incompreensíveis. Não entendo de jeito nenhum.
    Resultado: vou ter que comprar outro pra viajar. Um dia vai chegar e não me será mais útil :/

  78. REVOLTADA disse:

    Antes eu comprava produtos da China e outros países asiáticos sem problemas. Levava de 20 a 45 dias para chegar. Agora faz 6 meses que eu estou esperando e nada. Parem de mentir. O problema é com a incompetência de vocês que não são mais capazes de lidar com a demanda. Comprei algumas bijuterias na Índia, o produto chegou no Bananil mas consta que não pôde ser entregue porque o endereço está errado (sendo que eu já compro há anos com o mesmo endereço e nunca deu problema), o produto chegou na central de São Paulo sem passar por Curitiba (?), dizia que seria devolvido ao vendedor, depois foi pra Curitiba e agora está voltando para São Paulo (WTF?). Tentei entrar em contato com os Correios pelo site. O formulário não funciona. Tentei ligar para a central de atendimento. Está em manutenção. Estou no limbo, sem saber o que aconteceu com a minha encomenda, sem ter para onde recorrer. Felizmente a empresa será privatizada (é inevitável, e vocês bem que se esforçaram bastante para conseguir isso) e terá que dar lucro. Não teremos mais funcionários que não fazem nada o dia inteiro e só estão interessados em receber o salário no fim do mês.

  79. El Matador de Funcionários Públicos disse:

    Se fossem 40 dias utéis estava bom. Minha encomenda está a 70 dias utéis agarrada nos correios. E ao tentar reclamar, ainda temos que lidar com funcionários estressados, impacientes e mal educados. Precisando mesmo é pegar um fuzil, chegar naquela porra de agência e metrallhar todo mundo para ver se a a porra do Governo toma uma atitude. Metralhar o Congresso seria melhor, mas lá a segurança é maior. Vamos começar a matar funcionários públicos para ver se algo muda. Se não mudar, ao menos desestressamos um pouco vendo os filhos da puta agonizarem chorando em cima do próprio sangue.

  80. Delvani disse:

    Nao sei pq ficam reclamando aqui, o correio nao ta nem aí pra nós, nao lêem as reclamaçoes, quem lê é algum funcionario que ta “cagando e andando” pra reclamaçoes, o certo seria todo mundo exigir q suas encomendas fossem enviadas por transportadora, se bem que to até desconfiado que esse descaso é de propósito pois capaz de ter alguem querendo beneficiar grandes empresas de transporte, vai saber…

  81. ANTONIO PAULO ISMAEL disse:

    Tenho aproximadamente 70 encomendas de valores diversos vindo da Asia, todas compras feitas no Aliexpress e DX, desde outubro de 2017. Mais de duas dezenas já estão com o prazo de 40 dias uteis vencidos, todas com as devidas reclamações postadas no site dos Correios e todas com a mesma resposta: “Prezado Cliente, após a devida apuração, verificou-se que o objeto foi extraviado.”
    É obvio que se trata de uma resposta pronta de quem não fez nada para verificar onde está o produto fisicamente, dado o grande problema existente: Os Correios perderam o controle do que têm em seu centro de distribuição em Curitiba. Recebem o que chega do exterior mas não têm ideia de quando será entregue ao comprador. Os produtos se acumulam e sabe-se lá como estão sendo armazenados. São milhões (ou bilhões!?) de itens não entregues.
    Os Correios lavam as mãos ao dizer o que está na segunda frase da resposta: “Conforme normas postais internacionais, o remetente, por ser o contratante do serviço de distribuição no exterior e responsável legal pelo objeto, é o único beneficiário de possível indenização.” Entretanto, todos os itens citados já haviam passado pela aduana da Receita, foram liberados sem tributação e estavam nas mãos dos Correios com o famigerado prazo absurdo, prometido e não cumprido, de 40 dias úteis. Um intervenção nos Correio seria bem vinda por todos… e depois disso, a privatização.

  82. Marcos disse:

    Agora estão com uma nova estratégia de dizer que o “objeto ainda não chegou a unidade” é muita cara de pau, eles acham que tão lidando com otários, é melhor dizer logo que não quer entregar mais encomendas vindo do exterior principalmente da China.
    Cambada de ladrões, somem com nossas encomendas e depois ficam dando desculpas sem sentido.

    LX601732723CN e LX585284468CN

  83. Rodrigo disse:

    Compro da China há mais de 10 anos, e no começo era uma beleza, chegava com uns 15 dias. Atualmente tenho encomenda perdida no buraco negro desde outubro, ou seja, praticamente seis meses! Costumo comprar da loja Gearbest, pelo método de envio BR Express, que deveria ser tratado como SEDEX no Brasil, mas infelizmente cai na vala comum, que mesmo assim nunca poderia demorar tanto para ser entregue. É incrível a ineficiência dessa empresa, bem numa era em que a rapidez é fundamental para manutenção das transações. Os Correios têm site bonito, blog, canal de reclamação, mas todas as reclamações registradas só são respondidas depois que a encomenda é entregue, 4, 5, 6 meses após. Lamentável e inacreditável como isso se sustenta!

  84. Wantuil Bertoldi Neto disse:

    Gostaria de saber como que faz, quando já passou esse prazo, de 40 dias uteis, que vocês deram para nos ( consumidores ), e ainda não entregaram a mercadoria.

  85. Rogerio disse:

    como sempre poucas respostas por parte dos correios…nada justifica a demora de 40 dias úteis para uma entrega que já esta em território nacional ….ainda mais entre grandes capitais com Curitiba e São Paulo…no meu entender esse e um problema de logística…falta de respeito pelo consumidor…quanto ao valor dos fretes da China para o Brasil segundo os correios sao baratos….por que os valores sao os mesmos para outros países da america e a entrega e bem rastreada e rápida…respeitando os prazos dos sites de compras e o sistema de postagem desses países nao reclamam do valor do frete…

  86. Daniel Josue disse:

    Nada justifica esta incompetência de vcs, vcs não tem concorrência, são monopolizados e mesmo assim conseguem falir a empresa. Isto resultado de ser. Mais uma estatal. A melhor solução é a privatização o mais rápido possível. Considero vcs a pior empresa de entrega do mundo!

  87. Daniel Josue disse:

    Os funcionários estão cavando a própria cova pq se continuarem assim o resultado é a privatização!

  88. Danilo Souza disse:

    De forma alguma os Correios são contrários ao e-commerce chinês. Será mesmo?

    O que parece ser, os Correios estão sendo usado como instrumento pelo governo para desestimular as compras em sites internacionais com essa longa demora na entrega e acrescendo que encomendas PAC com final BR, não estão mostrando atualizações por onde passam, simplesmente informa OBJETO AINDA NÃO CHEGOU A UNIDADE, o quer dizer isso? Roubo, extravio? ou melhor, isso indica para o usuário, não me perturbe, deixa-me trabalhar em paz, na hora que eu quiser entrego.

    Esse papo de dilatar prazo e por essa informação OBJETO AINDA NÃO CHEGOU A UNIDADE, ninguém tem a vida toda pra esperar a boa vontade dos correios, pessoas que vivem do e-commerce para fazer um extra, não podem depender de um prazo a esmo.

    Do jeito que esta indo, minhas compras de 2017 feitas na china vão chegar em 2019, sabe por quê? o prazo dilatado a esmo dos correios. hahahahahahaha.

  89. aldemir disse:

    Como levar a serio uma empresa com 49,000 reclamações no RECLAME AQUI e nenhuma delas respondida ? Comprei 2 itens da china com rastreio em novembro de 2017 e depois de muita espera e muita reclamação em 22/03/2018 recebo em e-mail dizendo que meu objeto não foi encontrado no fluxo postal e o outro foi extraviado.
    Resultado disso: Minha filha ficou sem presente de natal e minha sobrinha também, eu perdi completamente o respeito e a boa imagem que tinha dos correios. Tenho certeza de que a administração dos correios vai conseguir acabar com essa empresa.

  90. Adriana Carvalho de Campos disse:

    Tenho dezenas de reclamações a respeito de prazos não cumpridos pelos correios. O serviço é de péssima qualidade, essa empresa não respeita o consumidor, não cumpri os prazos contratados, invariavelmente solicitam mais prazo para responder as reclamações. Tem uma falta de atenção, cuidado e respeito pelo cliente. Nos impuseram um aumento de mais de 50% e o serviço vai de mal a pior. Tenho duas encomendas para BA desde do dia 7 de Março hj é dia 29 de Março nem se quer chegou a Salvador. Não existe justificativa para uma demora de 16 dias úteis para uma encomenda dentro do território nacional, não estou falando de um local de difícil acesso, Salvador uma das principais capitais do país. É vergonhoso, incompetente e desrespeitoso. Sinto desprezo e vergonha dessa empresa.

  91. rosana disse:

    o texto esta lindo, e engana qualquer desavisado que ainda não teve o desprazer de depender do serviço dos correios. sou uma consumidora online, e todas as vezes tive dor de cabeça com o serviço dos correios.
    .

  92. Rafael Marques disse:

    Tenho 3 encomendas (2 vindas da Holanda e 1 da China), sendo uma delas presente de aniversário para o final de janeiro, comprado em novembro de 2017 e uma um presente de aniversário para abril de 2018. A primeira foi postada há 122 dias (89 dias úteis) recebido em 09/01 no brasil. O prazo dos Correios, segundo o App, seria de 40 dias úteis após a liberação. Em 29/03 completou 60 dias da liberação em Curitiba (45 dias úteis) e minha esperança é que a encomenda chegue antes do natal deste ano. Certamente o outro presente também não chegue no prazo, mesmo já estando no país desde o inicio de fevereiro. Lamentável o desrespeito com a população que depende do serviço.

  93. Marco Antonio disse:

    Eu sempre tive muito orgulho dos CORREIOS, hoje sinto uma profunda vergonha…. Triste

  94. EDSON disse:

    Agora Fique com medo lendo todos esses comentários de não receber minhas encomendas já se passaram 144 dias e até agora nem sinal de serem entregue, sera que vou ter que constituir advogado e entra com danos morais e ressarcimento do valor, responde ai CORREIOS ??

  95. Maicon disse:

    LAMENTÁVEL esse prazo do correio. 40d úteis já é um absurdo, tenho produtos PARADOS há quase 6 meses com esse “status”.

  96. Alysson disse:

    lamentavel falam em 40 dias uteis como se fosse a coisa mais normal do mundo

  97. Anônimo disse:

    Fiz um pedido no Aliexpress dia 11 de novembro de 2017 chegou nos correios dia 21 de janeiro de 2018 foi liberado pela alfândega dia 07 de fevereiro d-
    2018 hoje dia 03 de abril 2018 ainda nao

  98. luiz eugenio montagnese disse:

    Ah Correios!!. Dizer que um objeto foi “extraviado”, com toda a tecnologia de hoje ?. Pois bem , se foi “extraviado” a encomenda tem que estar em algum lugar. Ou não ?
    Se saiu das mãos da Receita , liberado e entregue aos correios, o que se pode pensar sobre o “extravio” ?
    Tenho duas encomendas entregues pela Receita e as duas estão com mais de 3 meses” viajando” em malotes pelo país, menos para minha cidade.
    QUE PENA CORREIOS, JÁ FOI ORGULHO DO PAIS,

  99. marcos meirelles disse:

    Tenho dois pacotes (RY664501505CN e RY700889206CN) há mais de 100 dias em trânsito. Já ultrapassaram em muito os 40 dias úteis de liberação da receita, e até agora nada. Pior: Mesmo com reclamação aberta, nada foi feito, nem mesmo uma atualização. E depois vem com esse papo de que a empresa se esforça para melhorar os serviços!

  100. Laís Seabra disse:

    Revoltante, também tenho uma encomenda que está presa e sabe Deus onde, foi liberada sem imposto desde o dia 23/01/2018 e até agora nada, revoltante os correios com essa logística fraca que não adianta reclamar, simplesmente não tem retorno.

  101. Eduardo Ruza disse:

    Correios, todos conhecemos este prazo de 40 dias úteis. O que está em questão é como que uma empresa do porte da ECT trabalha com um prazo absurdo desses no ano de 2018. Me desculpe o termo mas passa a impressão que vocês estão CAGANDO E ANDANDO para o seu cliente, o povo brasileiro. Depois surgem noticias da possibilidade de privatizar os Correios e vocês vão na mídia pedir apoio para o povo brasileiro não deixar que isto ocorra, como você espera ter apoio prestando um serviço tão ruim para sociedade?
    Como que um prazo de 40 dias úteis se enquadra Na sua MISSÃO, VISÃO E VALORES? Segue abaixo caso vocês tenham se esquecido delas

    MISSÃO:

    Realizar negócios de correios para os clientes de varejo com ética e competitividade (40 dias úteis???), mediante a oferta de produtos e serviços, visando ampliar a participação no mercado de comércio eletrônico e proporcionar a satisfação dos clientes (40 dias úteis???).

    VISÃO:

    Ser reconhecida no ambiente de comércio eletrônico pela excelência na prestação de serviços (40 dias úteis???) e na venda de produtos dos CORREIOS, assim como no atendimento aos clientes.

    NOSSOS VALORES:

    A empresa valoriza:

    satisfação dos clientes; (40 dias úteis???)
    respeito aos seus empregados;
    ética nos relacionamentos;
    competência profissional; (40 dias úteis???)
    compromisso com as diretrizes governamentais;
    responsabilidade social e
    excelência empresarial.

  102. Leda Ford disse:

    Eu compreendo que os Correios estejam tentando minimizar o problema das importações de produtos provenientes da China, mas eu gostaria de entender como o meu caso se aplica a isto e porque, no meu caso, segundo a última atualização dos correios, o envelope registrado que eu enviei do Canadá para meu irmão no Brasil aparece na mesma situação de entrega prevista para 40 dias úteis? O que justifica um envelope registrado, proveniente do Canadá, contendo única e exclusivamente documentos, ser tratado da mesma forma que pacotes de produtos importados da China? Eu gostaria de entender. Obrigada.

  103. vilmar disse:

    correio tenho meus pacotes não entregues…tem pacotes de outubro de 2017…
    RH068055886TR
    18/12/2017
    08:14
    CURITIBA/PR Objeto encaminhado
    de CENTRO INTERNACIONAL – CURITIBA/PR para Liberado sem imposto. Entrega 40d úteis – /BR
    Cade o Pacote correio..Sumiu ???

    outros… LB129579354SE
    06/03/2018
    18:20
    RIO DE JANEIRO/RJ Objeto ainda não chegou à unidade.
    Por favor, aguarde.
    Registrado por CTE BENFICA – RIO DE JANEIRO/RJ

    NÃO FUNCIONA PEDIDO DE INFORMAÇÃO OU OUVIDORIA
    NENHUMA RESPOSTA DE NADA..FALTA DE COMPETENCIA.

    CRIME INTERNACIONAL pois diz que pacotes registrados devem ser entregues..e no BR a coisa não funciona… no rio de janeiro PANICO e CAOS… e o que voce mais pensar… ninguem aguenta mais…
    se não consegue PRIVATIZA LOGO..queremos RESULTADOS..Pacote entregues
    cade a soberania nacional se nem um pacote do correio se pode receber???

  104. Mracelo disse:

    Quando vão privatizar esta porcaria inoperante?

  105. Paulo Vener disse:

    Muito triste o panorama postal no Brasil. Lembro que todos tinham orgulho dos Correios brasileiros, os carteiros eram nossos amigos. Pena que aqui as coisas andam para trás e com isso todos saem perdendo. Difícil viver em um país onde não se respeita nada nem ninguém. Onde não se considera que o destinatário dos serviços é um ser humano. Muito triste o desprezo dos funcionários da aduana e dos correios para os seres humanos. É o pior de tudo é que não temos a quem recorrer. Ficamos tendo que nós submeter a esse tratamento. Possa Deus perdoar a todos que não percebem que somos nós mesmos com nossas atitudes os responsáveis por fazer esse mundo melhor, com amor entre todos os seres.

  106. Marcos disse:

    Realmente uma vergonha, o produto demorar cerca de 20 dias no máximo pra chegar no Brasil e os Correios demorar 40 dias ÚTEIS para realizar entrega dentro do território brasileiro, quando o produto não é extraviado que só conseguimos saber depois dos 40 dias úteis e se fazer uma reclamação junto a empresa pra fazer o por quê do produto não foi entregue (aí mais quase uma semana pra eles responder a sua requisição). Correios empresa falida e não procuram realizar serviços de qualidade pra retomar a confiança dos seus usuários.

  107. André disse:

    No entanto, desde essa publicação até hoje as encomendas do final de 2017 continuam retidas e/ou desviadas pelos Correios. Aparentemente estão dando prioridade para encomendas recentes, no intuito de jogar no esquecimento as encomendas que entraram no Brasil entre Novembro e Janeiro. O resultado disso, além do ódio dos que esperaram por elas até agora, são os extravios (furtos) em massa dessas mercadorias, que foram pagas por cidadãos brasileiros. Se a quantidade de importações por mês é tão grande, o tamanho do roubo nesse período Novembro-Janeiro é imenso. Ministério Público, acorde! Ninguém some com milhares de produtos e fica por isso mesmo. Se fosse uma empresa privada, os administradores e funcionários envolvidos já estariam em cana.

  108. Lesado Pelos Correios disse:

    Não acreditem nesse prazo de 40d úteis para encomendas penduradas desde 2017. Possivelmente estes objetos nunca foram conferidos fisicamente e já foram desviados há muito tempo. O status de 40d úteis é só para diminuir o volume de reclamações, fazendo-nos esperar por algo que muito provavelmente: 1) Já saiu dos galpões correios há meses. 2) Já foi anunciado no MercadoLivre por um receptador. 3) Já foi comprado por quem nem sabia da procedência. Enquanto isso o importador espera 40d úteis para poder postar a reclamação e receber como resposta padrão de que foi extraviado. Reclamam de falta de funcionários, mas falta é gente pra denunciar a quantidade de crimes envolvendo essa instituição. MINISTÉRIO PÚBLICO, ACORDE !

  109. MartinhoCampos disse:

    Chega a ser assustador o caso do Otávio Costa! Mas, já vi que vou passar por algo parecido, aliás, já estou tratando de ficar contente se passar pela situação e minhas encomendas chegarem.
    Liberadas em 22/01/2018, postadas em 17/12/2017, ficam num limbo absurdo! Antes, achava que a aduana era o calcanhar de Aquiles das importações, agora vejo que é o courrier nacional que mostra a cara da gestão que tem.
    Comprar da China, ou de qualquer lugar, é ver uma logística do futuro esbarrar num serviço que, até em lombo de burro, funcionaria melhor. Os Correios do Brasil são o retrato do atraso demente de um país doente…
    Fizeram festa para mostrar um aplicativo que registra esta ineficiência, para angústia do usuário…
    Consumidor teu nome é Paciência…até quando, só Deus sabe! :p

  110. Roberto disse:

    depois da mudança meus pedidos estão realmente com uma diferença de 10 dias………..está demorando 10 dias a mais agora…………….ficou pior, uma vergonha !

  111. Daniel disse:

    PIADA! PRIVATIZA!

  112. ademircps disse:

    Não dá pra acreditar numa conversa dessa.
    Em primeiro lugar, se não estão cumprindo nem o prazo das remessas nacionais, como que irão cumprir prazos das internacionais, os correios não estão nem aí com nada, tenho encomendas enviadas de Campinas para o Rio de Janeiro que já faz mais de 40 dias e ainda não foi entregue, encomendas enviadas para a Bahia que parece que estão sendo indo para o Japão de tão atrasadas que estão.
    Agora esta manobra para você ter que pagar o tributo sem ser na agência, e se a minha encomenda for extraviada antes de ser entregue, como que fica o meu ressarcimento? Vou ter que passar por uma enorme burocracia para reaver o valor? Se é que haverá devolução, pra mim isso é uma pilantragem.
    As encomendas internacionais chegam no Brasil entre 10 a 15 dias, mas depois daí, todo mundo que está aqui comentando já sabe, o sistema não funciona. E se você reclama no atendimento do site, geralmente não te respondem. Até para responder uma manifestação não cumprem com o tempo informado..
    É mais fácil colocar a culpa nos chineses do que resolver o seu próprio problema, isto é de fato ocasionado pela má gestão, por estes políticos que estão aí só f$o$dendo a vida dos brasileiros.
    Hoje os correios não têm mais credibilidade.

  113. PEDRO disse:

    Fala sério correios. Precisamos mesmo é de um concorrente!

  114. WEDES disse:

    Tanto Correios do Brasil como Receita, já passou da hora de reciclar, nos fazem de otário com tantos descasos, os outros países dão exemplo de eficiência, respeito ao cliente consumidor e honestidade, aqui no Brasil temos um dos piores serviços dos últimos 5 anos, os correios vem caindo na qualidade dos serviços em queda livre, são milhares de clientes que não recebem as encomendas, paga-se um frete caro, espera-se mais que o tempo necessário pelo padrão dos demais países e não se recebe as encomendas, estou com mais de 12 encomendas que estão esperando os 40 dias úteis, algumas já passam dos 60 dias úteis e nada dos correios entregar, tive 02 duas encomendas que depois de esperar mais de 4 meses colocaram no rastreio NÃO LOCALIZADO NO FLUXO POSTAL, olha que lindo, quer dizer que a encomenda é rastreada até certo ponto, passa pela fiscalização e tal e depois simplesmente do nada some e não é mais localizada, são tantos absurdos nesse Brasil que chega a ser Surreal, é muita bagunça, má fé de alguns funcionários e descaso com os clientes, até parece que estamos pedindo favores para o correio, por essas e outras que já passou da hora de reciclar e mudar tudo, outrora os Correios nas pesquisas de melhores empresas e mais confiável do Brasil, ainda lembro, os Correios eram o número 1, a empresa mais querida e confiável pelos Brasileiros, agora é motivo de Vergonha Nacional e Internacional, pois com o número de reclamações de clientes que não recebem suas encomendas dos sites e lojas estrangeiras a quantidade de absurdos de tantas encomendas extraviadas sem mais nem menos que muitas lojas estão cobrando mais caro para enviar para o Brasil e já tem um número preocupante e crescente de lojas que não enviam mais de jeito nenhum para o Brasil, ou seja, por causa da negligência e erros de uma estatal a única que fazia seu serviço corretamente os cidadãos, pacato pagador de impostos do Brasil estão perdendo o direito de comprar produtos lá fora, sendo isolado do resto do mundo para acesso aos produtos que o Brasil não fabrica.

  115. Daniel Campos disse:

    Vejamos o meu caso. A minha encomenda mais recente saiu do Japão e em uma semana já tinha chegado em território nacional (e eu paguei frete normal para pacotes pequenos, nada de “frete grátis”).

    O pacote passou pela receita, foi liberado pela mesma e até aí tudo bem… Para depois aparecer no rastreamento que o pacote foi “recebido de novo” em um centro de distribuição diferente do primeiro e que agora estaria passando pela receita… de novo? E está desde então nesse ponto sem eu ter como saber afinal o que aconteceu com o pacote, se ele vai ser entregue ou entrou em algum misterioso “loop infinito” dentro dos correios a julgar pelo que estou vendo no rastreamento

  116. Wilmondes Ferreira Cavalcante disse:

    Qual a desculpa para a nao entrega da encomenda RU169208714NL?

  117. Araujo disse:

    Bom Dia

    Estamos todos no mesmo barco, onde, os Correios não respeita os consumidores.

    Alguém sabe, qual a o procedimento para denunciar Órgãos Públicos (Correios), se temos, como entrar com uma ação conjunta, pois, isso esta virando uma palhaçada.

    Se alguém trabalha ou conhece quem trabalhe, na parte de Direito e puder me responder, eu agradeço.

    OBG!!!

  118. Antonio Gioia disse:

    Por gentileza, estou aguardando a entrega de um medicamento não disponível para uma parente minha em sérias condições de saúde. O medicamento foi liberado pela ANVISA e RECEITA FEDERAL desde o dia 14/02/2018 e foi postado na Índia no final de janeiro. Por favor, já fui em algumas agências e ninguém tem informações.
    O número de rastreamento é o seguinte RM707449610IN
    Até o momento já são 75 dias de espera. Por favor me ajudem.

  119. Sergio Oliveira do Carmo disse:

    40 dias úteis? Isso é piada estou esperando uma mercadoria há 64 dias já abri reclamação e nada. E outras que estão dentro do padrão brasileiro mas o aplicativo dos correios não reconhece e olhando pelo aplicativo do 17TRACK está aqui no Brasil há mais de um mês. A quem vocês estão querendo enganar?

  120. Amauri disse:

    É até engraçado esse monopólio colocar a culpa na China, que tem uma das melhores logísticas do mundo por conta da alta concorrência.

    Comprei um celular na China quando estava em viagem por lá e, pasmem, entregaram no mesmo dia e com frete grátis.

    Aqui, depois de liberarem na alfândega (que já é uma lerdeza total) ainda tem a cara de pau de colocar a informação de 40 dias úteis no prazo de entrega. Vergonhoso. Eu teria vergonha de dizer que trabalho em uma empresa tão ruim.

  121. Anônimo disse:

    Um absurdo!

    Estou com compras efetuadas em dezembro de 2017 paradas em Curitiba (todas com rastreamento), hoje 14/04/2018 ainda não chegaram. Isso é boicote aos e-commerces chineses sim!

    Por isso sou a favor da privatização dos Correios.

    Indignado!!!

  122. Os Correios são extremamente ineficientes, mesmo nas encomemdas nacionais tem levado 1 meses para ser entregue no estado do RJ, não estou falando de capital e sim do interrior que não há problema de área de risco.
    Um grande gargalo é o CTE São Gonçalo, onde os funcionários são altamente desmotivados e descompromissados com o funcionamento postal, encomendas levam até 4 vezes o prazo de entrega parada na CTE São Gonçalo.

  123. Odair José disse:

    fiz minha compra dia 26 de Outubro de 2017 hoje 16 de abril de 2018 e nada

  124. Fernando Pereira disse:

    Fiz uma compra em 12 de novembro de 2017, no dia 07/02/2018 recebi o status de entrega que o produto foi liberado sem imposto e seria entregue em 40 dias úteis. Já passou esse prazo, como devo proceder? Será que a mercadoria foi extraviada?

  125. Anônimo disse:

    Tenho uma encomenda de Dez/2017 , foi liberado sem imposto, voltou pra Curitiba e foi taxada em R$252,00…o produto custou $358,00. Uma vergonha o governo GANHA 252 livre…os caras que produziram , tiveram custos e tudo mais com certeza não ganham isso. E ainda não recebi…já completou 4 meses. Agora o pacote está em uma cidade que fica a 150km de minha residência, faz 5 dias que está lá parado…se eu tivesse ido lá de jegue já teria voltado com o produto em mãos. E o pior…não podemos reclamar, processar, nada, ninguém…só aceitar, pagar e torcer pra chegar algum dia.

  126. Anônimo disse:

    Bati o recorde de 139 dias esperando minha encomenda ser liberada junto aos correios.
    Está mais que claro que estão coagindo pouco a pouco os Brasileiros para pararem de comprar fora do país, por usso ano após anos inventam prazos e medidas para prejudicar nossas compras.

  127. Caroline disse:

    40 dias úteis para entrega (após a liberação da fiscalização aduaneira) , um absurdo! Infelizmente é a realidade do Brasil, nenhuma empresa pública funciona, duvido muito que se fosse uma empresa privada isso iria acontecer, NUNCA, JAMAIS.

  128. Delmar disse:

    Estou com 8 mercadorias liberada se tributação, todos com mais de 90 dias no sistema, o que está acontecendo com os Correios ?

  129. Juliana di gregorio el ghaoui disse:

    Tenho 3 encomendas vidas da China que chegaram no Brasil em 12 dias e no dia 13/12/2017 apareceu esse aviso dos 40 dias úteis para entrega. Recebi uma delas ontem, dia 18/04/2018, mais de 4 MESES DEPOIS DO AVISO DOS 40 DIAS ÚTEIS!!!!!!!!!!!!!!!! Isso porque inclusive abri reclamação no site dos correios, já fazia 1 mês, nem assim!!! Foram pelo menos uns 80 dias úteis para a entrega!!!!! Isso é um ABSURDO!! O pior que não temos o que fazer!!!

  130. JOAO FLORENCE NASCIMENTO DE OLIVEIRA disse:

    O que significa: ” Item mantido no depósito de entrega”?

  131. JOAO FLORENCE NASCIMENTO DE OLIVEIRA disse:

    Sua manifestação foi registrada com SUCESSO!
    Caro(a) JOAO FLORENCE NASCIMENTO DE OLIVEIRA

    Agradecemos seu contato. Ele contribui para que continuemos aprimorando nossos serviços. Em breve, responderemos sua solicitação.

    Por favor, anote o número do seu protocolo: 87900037, referente ao objeto LS917747627Ch

    Dados de sua manifestação
    Mensagem enviada por: JOAO FLORENCE NASCIMENTO DE OLIVEIRA
    Para: Correios
    Data: Quinta-feira, 15/02/2018
    Atenciosamente, Central de Atendimento dos Correios

    Fiz esta reclamação porque já fazem 123 dias que minha encomenda esta em Curitiba! Ligo para os correios e informam que o atendimento esta lotado, por gentileza ligar novamente!

    Como saber onde esta esta encomenda?

  132. Marcos Morais disse:

    Acho que esse descaso com as entregas é devido uma manobra do governo de privatizar os correios, não tem cabimento o consumidor esperar tanto tempo por um produto que veio do exterior. Isso é uma de falta de respeito com o brasileiro honesto que pagas suas contas em dia e tenta buscar fora produtos que no Brasil são superfaturados… Cada vez mais as empresas públicas estão morrendo e querem entregar nosso patrimônio pra Gringa. Tenho uma encomenda que hoje faz 34 dias úteis, sei que ainda esta no prazo de entrega e sei também que serei mais um a reclamar depois do prazo. Nossa única arma que nos dispõe é reclamar assiduamente.

  133. Reginaldo Jose Silva disse:

    Vocês são uma vergonha para o Brasil, tem uma encomenda liberado desde o dia 09/02/2018, já passaram 40 dias uteis, e nada de entregar, vocês estão de brincadeira, ouvidoria de vocês é de enfeite não serve pra nada.

  134. JOSÉ MAURO disse:

    Pois bem. Estou com uma mercadoria no CDD SENADOR CAMARÁ (rua Dra. Maria Estrela, Bangu), dês do dia 12ABR2018. Sei que a mercadoria quando chega ao local de distribuição, o prazo é de até 7 dias corridos para liberação da mercadoria. Hoje, 12ABR2018, está completando os 7 dias corridos. Porém, é a 1a vez que está ocorrendo esse tempo todo para ser liberado. Espero que não haja transtorno. Minha mercadoria está lá. Aliás, tenho que elogiar o atendimento. Muito simpático a equipe de atendentes. É isso aí.

  135. JOSÉ MAURO disse:

    Pois bem. Estou com uma mercadoria no CDD SENADOR CAMARÁ (rua Dra. Maria Estrela, Bangu), dês do dia 12ABR2018. Sei que a mercadoria quando chega ao local de distribuição, o prazo é de até 7 dias corridos para liberação da mercadoria. Hoje, 19ABR2018, está completando os 7 dias corridos. Porém, é a 1a vez que está ocorrendo esse tempo todo para ser liberado. Espero que não haja transtorno. Minha mercadoria está lá. Aliás, tenho que elogiar o atendimento. Muito simpático a equipe de atendentes. É isso aí.

  136. Eduardo Barros Leal disse:

    Sou péssimo em matemática mas, comprei no Aliexpress em 18/12/2017 e até hoje 20/04/2018 continua liberado sem custos, remetido a agencia dos Correios de Curitiba e nada do objeto. Não foi apenas um objeto, de 18 compras que fiz, a mais recente tem dois meses e não recebi nenhuma, apenas consta que os produtos chegaram no país.

  137. Ademir Constatino disse:

    Esse negócio de “etiquetas fora do padrão” é difícil de entender. Já morei na Inglaterra, fiz muitas compras da China por lá. A entrega ocorria em aproximadamente 10 dias. Por que esse problema de “etiqueta fora do padrão” não ocorria por lá? O Brasil adota um padrão melhor que lá?

  138. Eduardo Bello disse:

    Caros amigos do Correio. Entendo todas as dificuldades. Mas muitas compras feitas em novembro do ano passado ainda não foram entregues. Só eu estou com 12 encomendas muito atrasadas e já encontrei um monte de gente com o mesmo problema. Vamos usar o exemplo da mais antiga: Comprada no Aliexpress em outubro do ano passado. Vocês receberam no dia 14 de novembro, e foi liberado sem imposto no dia 29 de novembro de 2017! Código de rastreamento: RY591018360CN. Podem verificar no sistema (segue abaixo o rastreamento). 5 meses depois que foi liberado sem imposto, ainda não chegou! Além dessa, ainda tenho mais 11 encomendas presas no Centro Operacional de Curitiba. Já abri reclamação, mas ninguém respondeu. Já liguei para os Correios, mas não souberam me dar informação. Vou ficar no prejuízo destas compras? O que está acontecendo lá no Centro Operacional de Curitiba?

    RASTREAMENTO DO PRODUTO:

    29/11/2017
    08:51
    CURITIBA / PR
    Objeto encaminhado
    de CENTRO INTERNACIONAL em CURITIBA / PR para Unidade Operacional em Liberado sem imposto. Entrega 40d úteis / BR
    22/11/2017
    07:19
    CURITIBA / PR Objeto recebido pelos Correios do Brasil
    Acesse o ambiente Minhas Importações
    14/11/2017
    16:37
    CHINA / CN
    Objeto encaminhado
    de País em CHINA / CN para País em BRASIL / BR
    14/11/2017
    08:41
    CHINA / CN Objeto postado
    Acesse o ambiente Minhas Importações

  139. Toneto disse:

    O meu objeto está em transito a 84 dias, ou seja, ultrapassou o limite dos 40 dias uteis.
    Eu penso que essa morosidade é proposital.
    Quem mostrar, de alguma forma, que somos dependentes deles e podem fazer o que quiser, afinal o monopólio é deles.
    Devem estar querendo pleitear algum aumento, e a forma, para eles, mais eficaz, é fazer o povo se revoltar.

    Tenho vergonha por eles.

  140. Maria SA Ferro disse:

    Boa tarde,
    Tenho duas encomendas liberadas.
    Uma desde 28/11/2017 que veio da Inglaterra. (99 DIAS ÚTEIS)
    E outra desde 08/02/2018 que veio da China. (49 DIAS ÚTEIS)
    Não foram deslocadas para nenhum centro de distribuição e estão paradas em curitiba.
    Como pode isso……

  141. francisco augusto disse:

    Só vejo resposta aqui falando que o prazo de entrega é de ATE 40 dias uteis, nunca foi ATE, e sempre no mínimo 40 dias úteis

  142. Toneto disse:

    A resposta correta dos correios deveria ser:
    – Entregaremos quando quisermos, não temos obrigação de cumprir prazos.

  143. Eliel Cozendey disse:

    Os Correios do Brasil presta um desserviço para a nação já tão mal avaliada no exterior. Não têm comprometimento com a entrega das encomendas de quem pagou para tal e ainda querem culpar os chineses. Ora façam-me o favor, 40 a 60 dias úteis para entregar uma simples encomenda que está liberada em Curitiba e que deveria vir para o oeste do Paraná é um acinte. Nós brasileiros já estamos cansados de tanto descaso.

  144. Washington disse:

    Eu até entendo a parte de alguns pacotes vim com uma impressão de baixa qualidade (mas o cep sempre tem a mostra no papel).

    O que eu não entendo é porque eu tenho algumas encomendas (pequena) que desde dezembro/janeiro foram liberadas pela receita e até hoje não chegaram, inclusive hoje uma atualizou dizendo que foi para o cdd(distribuição) de outro estado e está retornando para o ctce desse estado para ser enviado ao ctce do meu estado, isso que foi liberado no começo de fevereiro e já estamos chegando em maio.

    Esses dias pedi um produto para um amigo dos EUA enviar (produto pequeno, que não tem taxa) ele me informou que os vendedores americanos estão simplesmente desistindo de enviar para o brasil por conta dos prejuízos dos pacotes que não chegam e quando chegam são com atrasos excessivos e quando não são extraviados, e eu acho que muitos países estão indo no mesmo caminho (parar de enviar para o brasil). Ano passado 2017 mesmo atrasado chegava, mas esse ano 2018 nem chegando mais está em Fortaleza 5º maior cidade do pais.

    Correios acham que recebe pouco por um pacote internacional, porque cobram preços absurdos aqui no brasil (Pac de 0,053g = 20+ reais e Sedex 41+ SP/FOR) e lá fora como tem muito concorrente os preços são acessíveis, com base nesse preço eu fico imaginando uma TV quando seria o frete atualmente.

    Vejo muita coisa errada em agencias, aqui próximo tem uma que usa 1 funcionário simplesmente para dar senha na porta (é serio), em uma grande agencia que tem no máximo 15/20 pessoas aguardando e ainda possui uma maquina automática que te da a senha, então fica a maquina e a pessoa para fazer o mesmo serviço! Já o atendimento nessa agencia é bem rápido porque tem pouca gente para atender e a postagem é questão de 1/2min.

    Então resumindo no meu pequeno livro de insatisfação pessoal com a empresa atualmente, tem que mudar muita coisa para ficar com qualidade razoável, e não é deixando o serviço mais caro que se resolve os problemas, e nem mudando de presidente como se muda de roupa.

  145. Lysa disse:

    40 dias úteis para a entrega depois da liberação sem imposto. Mas isso depois de ficar uns 04 meses parado no Elo Perdido de Curitiba. Isso é gozação com a nossa cara. Mesmo a encomenda sem registro ou sem prioridade não devia levar tanto tempo assim para chegar em nossas mãos. Isso quando chega!!!

  146. Lysa disse:

    Vamos exigir os nossos direitos de consumidor.

    Baixem o app SAC MPF (Ministério Público Federal) e registrem uma denúncia ou solicitação. Dá para anexar arquivos, portanto salvem as respostas dos Correios, que em 99% são vagas, inconclusivas ou estão tirando o corpo fora.

    Boa sorte!

  147. Daniel Garcia de Castro disse:

    Tenho um objeto (RB322668917SG) que consta como ‘Não Localizado no Fluxo Postal’ desde 15/01/2018.

    Me pergunto, como pode? Chegou ao Brasil, foi identificado, passou pela Receita Federal, foi liberado para ser entregue, e depois simplesmente foi ‘extraviado’?

    Não consigo entender isso como um acidente, mas como um “extravio” premeditado por alguém, que acredito, tenha desviado e ficado com minha mercadoria.

    Há dezenas de reclamações iguais a minha na internet.

    A impressão é que até dezembro/2017 as coisas funcionavam, mas ao virar o ano, tudo virou uma enorme bagunça.

    Lamentável o estado que chegou nossos Correios. Ao invés de trazer a população para o seu lado, apoiando a instituição nos seus interesses e melhorias, inclusive a seus colaboradores, fazem o contrário, acendendo a ira da população com o péssimo serviço prestado, e fazendo a comunidade ansiar pela privatização do serviço, que hoje é falho, caótico, vergonhoso e desonesto.

    É triste e pesado o relato acima, mas é a realidade e o sentimento de todos que hoje necessitam utilizar os “deserviços” desta instituição falida e mau administrada.

    Att.,
    Daniel Castro

  148. Antonio Flavio Bernardes disse:

    Na verdade batemos na tecla errada,sabe quem era o Presidente do Correio um ex deputado, como queremos um serviço de qualidade que quem comanda é um cara que não sabe nem onde esta o umbigo dele, este tipo de cargo deveria ter alguem a altura, que entendesse e não indicação, por isso todas as estatais são uns lixos, só tem cabeça de bagre na direção,temos que cobrar é o presidentes , vice presidente, todos os dias, encher a caixa do email dele com cobrança de melhorias, colocar os nomes dele em reclamações em post do facebook, para estes caras se tocarem e dar um jeito de melhorar o serviço..
    Guilherme Campos este é o presidente, esta tentando se reeleger quem sabe podemos ajudar a não eleger um imcompetente deste ..

  149. Janiele disse:

    Bom dia!!
    Foi enviado uma caixa para mim, mas ela foi devolvida para o país de origem eu gostaria de saber porque isso aconteceu?

  150. Rafael Ribeiro disse:

    Agora desativar a ouvidoria, não dar nenhum retorno as reclamações, é, no mínimo, piada!

  151. JOHNNY ARLEY DE ALMEIDA disse:

    Realmente a desculpa esta na língua, mas solução nenhuma e se fosse so os produtos da CHINA mesmo ai sim seria uma bela desculpa meus produtos a maioria absoluta são do JAPÃO e dos EUA e estão a mais de 6 meses sem chegar tenho 15 mercadorias com mais de 6 meses e ate agora nem resposta e nem chegada. Então esta desculpa é esfarrapada os correios BRASILEIRO merecem punição internacional eles não cumprem sua parte e ainda alega erro dos outros tenha dó vão trabalhar de verdade DEIXEM DE SER VAGABUNDOS e pare de roubar dos funcionários pra que eles trabalhem com gosto e não deixe essa empresa afundar ou TERCEIRIZE de vez, já que realmente esses carguinhos são indicados gente incompetentes mesmo com uma empresa terá pelo menos uma entrega viável mesmo que mais cara que também acho difícil ainda ser mais cara que os correios.

  152. Manoel Jorge Nobre disse:

    Podem argumentar como quiserem, dar as desculpas que acharem cabíveis, mas 40 dias para o transito de uma mercadoria de Curitiba para SP é o fim da picada. Tenho pena de Belém, Amapá, Roraima. Aí então devem ser 40 semanas. Péssimo serviço, e minha postagem aqui tenho certeza que em nada vai ajudar a mudar o Status Quo. No Brasil criou-se a ideia de que é o cidadão que tem de estar a serviço da entidade pública, e não o contrário. As instituições tem uma soberba própria. É literalmente o poste urinando no cachorro. Meu voto é pela privatização. Quem sabe um dia acontece. Reclamar para a Ouvidoria? Faz-me rir. Pedir respostas aos correios? Todas respostas padrão. A gigante DHL, agora propriedade do Correio alemão, trabalha dentre outras, com as mesmas encomendas e etiquetas chinesas em mais de 200 países. Aliás, mesmo dentro do Brasil, a DHL ganha de lavada no quesito velocidade das entregas. Por experiência própria vos digo, a não ser por atraso do remetente, jamais ouvi falar de um prazo de 40 dias úteis para a entrega de uma mercadoria entre Berlin e Bonn, ou de Paris a Strassburgo. Mas, como disse anteriormente, estas são palavras ao vento…

  153. Douglas disse:

    Centenas de pessoas aqui reclamando, e será que somente este lixo chamado Correios do Brasil é que têm razão? A impressão de que o processo de correio, de forma geral, é ineficiente? Não, não é impressão não, é certeza mesmo! Em novembro de 2017 fiz 23 compras no Ebay, destas 23 compras recebi apenas 4 delas somente agora em Abril de 2018! E ainda o carteiro muito mal educado, quando me entregou as 4 encomendas, me disse com grosseria que não entregaria mais carta simples da China, mas que a partir de agora eu receberei um comunicado, e com este comunicado eu devo ir buscar minhas cartas simples na distribuição dos correios e ainda deverei pagar R$15,00 para retirar cada carta simples! EMPRESA LIXO! Privatização já! Se não a sabem trabalhar, abram espaço para a concorrência que é infinitamente mais eficiente e competente!

  154. Edson Leite disse:

    Um verdadeiro absurdo, essas explicações e o prazo de 40 dias uteis, só existe aqui no Brasil onde não tem concorrência nesse ramo. Se eu fosse diretor dos Correios TODO DIA eu passava o filme “Naufrago” com Tom Hanks para tentar dar mais importância ao cliente. IMPOSSÍVEL uma encomenda levar 40 dias uteis para tramites internos… precisa ser MUITO INCOMPETENTE para deixar isso acontecer dentro da empresa.

  155. Toneto disse:

    Será que não está na hora da população se mobilizar e partir para ignorância?
    Parece que estatais só funcionam assim.

  156. Arnaldo S Rey disse:

    Caros correios todos sabemos ou uma grande maioria que vocês estão com a empresa sucateada pela falta de investimentos dos governos, agora o descumprimento da entrega das mercadorias nos corridos 40 dias uteis após a liberação da receita é uma grave falta de respeito com os cidadães, inexiste canais para saber onde estão as mercadoria onde reclamar, os canais colocados a disposição do cidadão é ineficaz, o descumprimento das regras que somos obrigados a seguir e vocês descumprem sem justificar, coloco aqui algumas das encomendas que tenho reclamações protocoladas e sem resposta, algumas encomendas que já irão realizar 7 meses que foram enviadas,
    RU465808194CH – China – Brazil
    [CURITIBA / PR]Forwarded,de CENTRO INTERNACIONAL em CURITIBA / PR para Unidade Operacional em Liberado sem imposto. Entrega 40d úteis / BR
    2018-02-09 09:10:00 – protocolo: 94656958

    RG973470866BE – Belgium – Brazil
    [CURITIBA / PR]Objeto encaminhado,de CENTRO INTERNACIONAL em CURITIBA / PR para Unidade Operacional em Liberado sem imposto. Entrega 40d úteis / BR
    2018-02-15 08:51:00 – protocolo: 94985206

    RX197728168CH – Switzerland – Brazil
    [CURITIBA / PR]Objeto encaminhado,de CENTRO INTERNACIONAL em CURITIBA / PR para Unidade Operacional em Liberado sem imposto. Entrega 40d úteis / BR
    2018-02-07 08:56:00 – protocolo: 94340368

    RY670166860CN
    China – Brazil
    [CURITIBA / PR]Objeto encaminhado,de CENTRO INTERNACIONAL em CURITIBA / PR para Unidade Operacional em Liberado sem imposto. Entrega 40d úteis / BR
    2018-02-06 08:56:00 – protocolo: 94337973

    RU209944586NL – China – Brazil
    [CURITIBA / PR]Objeto encaminhado,de CENTRO INTERNACIONAL em CURITIBA / PR para Unidade Operacional em Liberado sem imposto. Entrega 40d úteis / BR
    2018-02-27 08:14:00 – protocolo: 95992683

    RY825131145CN – China – Brazil
    [CURITIBA / PR]Objeto encaminhado,de CENTRO INTERNACIONAL em CURITIBA / PR para Unidade Operacional em Liberado sem imposto. Entrega 40d úteis / BR
    2018-02-28 08:07:00 – protocolo: 96092974

  157. Cloves Dutra disse:

    Está acontecendo alguma coisa nos correios, comprei no Wish eles afirmam que foi enviado, mas chega no Brasil o produto desaparece, não sei onde. Tem algum esquema estranho, comprei uns 15 itens, só recebi 3. Comprei em novembro e dezembro de 2017. Até quando nós vamos ficar a mercê da incompetência desse monopólio.

  158. Arnaldo S Rey disse:

    Hoje mais duas novas manifestações, cade a transparência dos correios, falta profissionalismo apesar do sucateamento

    RY840630620CN – China – Brazil
    [CURITIBA / PR]Objeto encaminhado,de CENTRO INTERNACIONAL em CURITIBA / PR para Unidade Operacional em Liberado sem imposto. Entrega 40d úteis / BR
    2018-03-06 09:59:00 – protocolo: 96576551

    RY840630620CN – China – Brazil
    [CURITIBA / PR]Objeto encaminhado,de CENTRO INTERNACIONAL em CURITIBA / PR para Unidade Operacional em Liberado sem imposto. Entrega 40d úteis / BR
    2018-03-06 09:59:00 – protocolo: 96576551

    ainda tenho varias outras manifestações a serem abertas, triste ver a que ponto chegamos importo a anos este é o primeiro ano que sou obrigado a criar manifesto de reclamação

  159. geseilton machado vargas disse:

    Objeto encaminhado
    01/03/2018 08:53 Liberado sem imposto. Entrega 40d úteis / BR
    Imprimir Receber por SMS Cancelar/Restabelecer SMS
    01/03/2018
    08:53
    CURITIBA / PR
    Objeto encaminhado
    de CENTRO INTERNACIONAL em CURITIBA / PR para Unidade Operacional em Liberado sem imposto. Entrega 40d úteis / BR
    22/02/2018
    09:41
    CURITIBA / PR Objeto recebido pelos Correios do Brasil
    Acesse o ambiente Minhas Importações
    06/02/2018
    09:28
    CHINA / CN
    Objeto encaminhado
    de País em CHINA / CN para País em BRASIL / BR
    04/02/2018
    19:57
    CHINA / CN Objeto postado
    Ai os 40 dias utes dos correios a mercadoria pesa 150 gramas.

  160. Lorraine disse:

    Importei produtos baratos do aliexpress, alguns vão fazer um ano e até hoje não chegaram em minha residência. Um deles a alfândega taxou pra variar, até aí tudo bem, mas taxou um valor exorbitante bem mais alto do valor real do produto. Pedi uma revisão tributária da encomenda, provando o valor real do produto. Essa revisão já passou do prazo e eles não respondem nada, não resolvem nada, e fica mais uma vez nós consumidores na dúvida se o produto foi furtado, extraviado ou é incompetência por parte da receita federal ou dos correios???!!!! Cód. da encomenda: LB132208424SE. ABSURDO!!!

  161. Gustavo disse:

    Minha dúvida é, quando vão privatizar os correios? Sonho com isso todos os dias.

  162. Arnaldo S Rey disse:

    Se a solução fosse privatizar seria ótimo, só que isso é uma falsa ilusão para nós, irá é ter aumento de valores, solução é o governo investir na empresa correios e fazer ela voltar a ser exemplo de competência, e deixar de sucatear o que era bom, mas de qualquer forma seria bom termos respostas das encomendas e das reclamações abertas

  163. Jose oliveira disse:

    Lamentável esperar esses 40 dias…..péssimo..horrível…chateia quem compra….pq nao recebe….nada a ver…falta estrutura e quem paga? Claro como sempre o cliente….

  164. Toneto disse:

    Se já está péssimo, vai virar o caos.
    Pesquisem, os correios fecharão inúmeras agências em todo o país.
    Em torno de 5,3 mil estarão na rua.

    Nem consigo imaginar quanto tempo levará nossas encomendas.
    Talvez de uma geração para outra, de pai para filho. rsrs

  165. Fernando disse:

    Correios infelizmente o serviço prestado de vcs é o pior do Mundo! Meu pacote comprando no Ebay, 9 de Dezembro de 2017 até hj dia 07 de Abril 2018 não chegou! Pior que isso é reclamar no Site de vocês a mais de um Mês e até hj não ter nenhuma resposta! Pior ainda e ver a mensagem de pacote liberado sem imposto em 9 de Fevereiro e entregue em 40 dias ! Vergonha de uma empresa que já foi boa em outras épocas!

  166. Franco disse:

    Alguém tem que dar uma explicação plausível para o que está acontecendo, não é possível continuar deste jeito. É uma vergonha!!! Um descaso total com o cliente e isso acontece em muitos setores: plano de saude, telefonia, internet, tv a cabo e agora os correios…este é o Brasil que não quero nem para o meu pior inimigo.

  167. Franco disse:

    Será que a estratégia não seria destruir a empresa para depois privatizar por um precinho bem camarada???

  168. Arnaldo S Rey disse:

    em 11/05 protocolos e seus dias – 94340368 162 dias, 94337973 160, Lanterna 94656958 139 dias, 94985206 110 dias, 95992683 97 dias, 96576551 85 dias, olha correios difícil aceitar que é só falta de pessoal é falta de boa vontade com as encomendas realizadas pelos consumidores, e sem transparência no SAC, resposta não temos nenhuma atualização, vergonha

  169. maria disse:

    Hey Dr. Ikoko é um milagreiro que trouxe de volta o meu ex. Ele é honesto, sincero e carinhoso. Ele me fez o homem mais feliz depois dele me ajudar é o feitiço de amor da minha namorada, e ele também tem apoio. Entre em contato com ele via via (ikokotemple@yahoo.com) ele é muito bem sucedido

  170. joao mauricio disse:

    Isso é conversa dos correios. Tenho uma encomenda Liberado sem imposto. Entrega 40d úteis / BR na data de 01/03/2018 08:52. Hoje já fazem 53 dias úteis e 74 dias corridos. E NADA. Um descaso total. Deviam fechar logo esses Correios e demitir todos, pois não querem trabalhar. Infelizmente. Estou abrindo processo contra o mesmo e aconselho a todos fazerem isso.

  171. Leonardo disse:

    É revoltante o descaso e desrespeito dos Correios para com o cidadão. Isso que já foi uma das melhores empresas do país. O mundo mudou, veio a internet, o e-commerce, a população cresceu e os correios regrediram no tempo. Não se modernizaram, se atolaram em dívidas, corrupção, prejuízo, demitem funcionários e outras coisas mais. Típico de um monopólio estatal falido. Tenho duas encomendas, uma de 29/01 ( RS004030864TH ) – protocolo 92707249 e outra de 01/03 ( RG716769736CN ) – protocolo 97017702 paradas em Curitiba e NADA até agora. Já fiz reclamação no site e NENHUMA resposta.
    Como todos disseram a privatização é a única saída, assim como permitir que outras empresas se instalem no país estimulando a livre concorrência.

  172. Alisson disse:

    Eu também estou na mesma situação de 4 encomendas, sendo que a primeira foi do EBAY e as outras três do ALIEXPRESS e todas estão desde o início de fevereiro liberadas sem impostos e constam ainda em CURITIBA!

    RX303184403DE

    Objeto encaminhado
    06/02/2018 08:56 Liberado sem imposto. Entrega 40d úteis / BR
    CURITIBA / PR
    Objeto encaminhado
    de CENTRO INTERNACIONAL em CURITIBA / PR para Unidade Operacional em Liberado sem imposto. Entrega 40d úteis / BR
    19/01/2018
    13:35
    CURITIBA / PR Objeto recebido pelos Correios do Brasil
    Acesse o ambiente Minhas Importações
    21/12/2017
    03:10
    ALEMANHA /
    Objeto encaminhado
    de País em ALEMANHA / para País em BRASIL / BR

    RG752193711CN;RG725260703CN; UR872186598YP

  173. Anônimo disse:

    Tenho uma mercadoria vinda de Minas para São Gonçalo na modalidade “posta restante” o que no meu entender seria até antes do prazo estabelecido! Saiu de MG 08/05 chegando ao RJ 09/05 seguindo para o CDD de na mesma data. Última informação: em trânsito apenas 6 km da academia São Gonçalo. Até agora dia 16/05 tô esperando.

  174. Antônio carlos disse:

    Sinônimo de correios: Única empresa que consegue “falir” sem concorrência…

  175. Carlos disse:

    Mano, minha encomenda chegou aqui no Brasil no dia 05/03/2018 era pra ter chegado no dia 25/04, muito decepcionado com oque os correios se tornaram… Antigamente as coisas importadas ou não, chegavam com no máximo 25 dias úteis, para que parceria com o governo? privatiza logo, pelos valores que cobram era melhor ter privatizado quando puderam.

  176. Toneto disse:

    Nossa que incrível.
    Comprei no dia 19/01/2018.
    Chegou no Brasil dia 29/01/2018.
    Foi para Curitiba no dia 09/02/2018 e está lá até hoje.
    Mais de 100 dias corridos, muito mais que 40 dias uteis.

    Acho que estão se apropriando de nossas encomendas.

  177. Arnaldo S Rey disse:

    como não é possível inserir imagem vai os textos copiados e colados da mesma encomenda rs960467642nl uma pelo site dos correios e outra pelo 17track
    RS960467642NL ainda tenho compras feitas no ebay que até hoje não foram entregues e nem rastreadas na mesma media desta encomenda, triste ter que esperar tando tempo para algo que devia ser entregue no máximo em 90 dias corridos

    Entregue (235 Dias)

    site correios esse não mostra o total de dias

    17/05/2018
    15:25
    FLORIANOPOLIS / SC Objeto entregue ao destinatário
    17/05/2018
    12:15
    FLORIANOPOLIS / SC Objeto saiu para entrega ao destinatário
    07/02/2018
    08:53
    CURITIBA / PR
    Objeto encaminhado
    de CENTRO INTERNACIONAL em CURITIBA / PR para Unidade Operacional em Liberado sem imposto. Entrega 40d úteis / BR
    21/01/2018
    07:05
    CURITIBA / PR Objeto recebido pelos Correios do Brasil
    Acesse o ambiente Minhas Importações

    agora pelo 17track foram só 235 dias para entrega

    Destino : Brasil – Consumo do Rastreamento: 1691 ms
    2018-05-17 15:25
    FLORIANOPOLIS / SC, Delivered

    2018-05-17 12:15
    FLORIANOPOLIS / SC, Depart for delivery to addressee

    2018-02-07 08:53
    CURITIBA / PR, Forwarded, de Unidade de Logística Integrada em CURITIBA / PR para Unidade em Liberado sem imposto. Entrega 40d úteis / BR

    2018-01-21 07:05
    CURITIBA / PR, Received by the Brazil Post

    Origem : Holanda – Consumo do Rastreamento: 18286 ms
    2018-01-23 18:23
    The item has arrived in the country of destination

    2018-01-23 18:23
    The consignment has arrived in the country of destination

    2018-01-21 07:05
    The item has been processed in the country of destination

    2017-11-09 16:10
    The item is on transport to the country of destination

    2017-09-25 12:52
    The item is at the PostNL sorting center

    2017-09-25 12:52
    The item is processed at the PostNL sorting center

  178. Wallace disse:

    A justificativa apresentada é razoável, mas ainda assim os prazos de entrega são extremamente altos, os sistemas demoram a ser atualizados.

    Estou com uma compra que a aduaneira diz não ter seguido as regras da UPU e que será devolvido. Até aí eu entendo, mas fará 2 meses que até o momento a mercadoria não foi devolvida.

    Vocês oferecem um serviço desprezível.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado.