Mostra coletiva reúne obras de 11 artistas no Museu Correios

 

Está em cartaz no Museu Correios, em Brasília, a mostra coletiva “Fronteiras da pintura – Fronteiras da ilusão”. A exposição conta com a participação de 11 artistas brasileiros de três gerações diferentes com itinerários e experiências diversas: André Santangelo, Elyeser Szturm, Evandro Soares, Fernando Madeira, Gabi, Grupo TresPe, Helô Sanvoy, Hermano Luz, Pedro Gandra, Talles Lopes e Ursula Tautz. A entrada é franca e livre para todos os públicos.

As obras que compõem a mostra utilizam como suporte a pintura, o desenho, a fotografia, a escultura, a performance e o vídeo. Segundo a a crítica de arte Angélica Madeira, que assina o texto crítico da mostra, “os artistas compartilham ideias, tratam a pintura com naturalidade, com liberdade, reinventando-a, jogando com todo o legado da tradição, com o caráter enigmático das formas, das cores, das matérias e das texturas, remetendo a questões intrínsecas ao universo da pintura”.

A mostra tem curadoria de Onice Moraes. “Fronteiras da pintura – Fronteiras da ilusão” fica em cartaz até o dia 24 de fevereiro de 2018, com visitação de terça a sexta, das 10h às 19h, e sábados, domingos e feriados, das 14h às 18h. O Museu Correios fica no Setor Comercial Sul Quadra 4 Bloco A Edifício Apolo.

 

 

 

 

 


Esta entrada foi publicada em Institucional e marcada com a tag , , , . Adicione o link permanenteaos seus favoritos.

Prezado leitor,

Só serão publicados comentários diretamente associados ao tema do post. Comentários com conteúdo ou termos ofensivos não serão publicados. Informações, dúvidas, sugestões ou reclamações sobre serviços devem ser encaminhadas ao Fale com os Correios

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *