Niterói recebe exposição de pintura no Espaço Cultural Correios

A mostra ‘No princípio eram os totens’, do artista plástico franco-brasileiro Eduardo Werneck, está em cartaz no Espaço Cultural Correios, em Niterói. A entrada é franca.

A exposição traz uma série de pinturas de grandes e pequenas dimensões, marcadas pela forma do totem. Para o curador da exposição, Marcus Lontra, o impacto visual dos trabalhos de Eduardo Werneck é provocado por uma instigante relação entre a figuração e o gesto, entre a construção de uma nova paisagem e a autonomia do discurso pictórico. “Trata-se de um pintor sofisticado e de grandes recursos técnicos oriundos de sua formação intelectual e de longos períodos vividos em Paris. Entre a luminosidade tropical e a elegância dos elementos compositivos da imagem, Eduardo Werneck elabora, nessa série, uma verdadeira ópera visual de intensa beleza e encantamento”, completa Lontra.

Formado pela Escola de Artes Aplicadas de Paris e com passagem pela Faculdade de Artes Plásticas da Universidade de Paris VIII, Werneck transportou os conceitos adquiridos em seus mais de 30 anos de carreira, a maior parte vividos na França, para essa mostra inédita. Seus outros experimentos já foram apresentados em diversas exposições na França, na Dinamarca, além de diversas cidades brasileiras, como Brasília, São Paulo e Florianópolis. A exposição ficará aberta até 24 de fevereiro de 2018, de segunda a sábado, das 11h às 18h, exceto feriados, no Espaço Cultural Correios de Niterói (Rua Visconde do Rio Branco 481 – Centro)


Esta entrada foi publicada em Agenda cultural e marcada com a tag , , , . Adicione o link permanenteaos seus favoritos.

Prezado leitor,

Só serão publicados comentários diretamente associados ao tema do post. Comentários com conteúdo ou termos ofensivos não serão publicados. Informações, dúvidas, sugestões ou reclamações sobre serviços devem ser encaminhadas ao Fale com os Correios

Os comentários estão encerrados.