Pernambuco Imortal chega ao Centro Cultural Correios Recife

A exposição “Pernambuco Imortal”, composta por 30 desenhos quadros e 10 pinturas em telas, segue na grade de programação do Centro Cultural Correios Recife (CCC-Recife) até o próximo dia 5 de fevereiro.  As obras, que retratam a pluralidade cultural e artística de Pernambuco, foram criadas por alunos e ex-alunos dos cursos de Pintor Artístico e Ilustrador do Serviço Nacional de Aprendizagem Comercial (Senac Pernambuco).

Com realização do Senac, o objetivo da mostra é o de estimular a cultura pernambucana e promover as obras de novos artistas locais. “Nós pensamos em uma obra que remetesse a arte de Pernambuco, com uma mistura de paisagens naturais, em especial as praias locais, e características da nossa cultura popular, como frevo, maracatu, ciranda, coco de roda. Vamos explorar toda nossa pluralidade cultural”, comenta o instrutor do Senac, Danilo Lúcio.

Danilo ressalta que “O Brasil passou por muitas mudanças na última década, em termos sociais, culturais e econômicos. Como todas as outras áreas, a arte também foi moldada e queremos apresentar o que essa nova geração de artistas tem a mostrar para a sociedade. Será uma experiência grandiosa para eles”.

A organização do evento está sob a responsabilidade dos alunos do curso de Agente Cultural, também do Senac Pernambuco.

Serviço:

Exposição: “Pernambuco Imortal”
Local: Centro Cultural Correios Recife (Av. Marquês de Olinda, 262, Bairro do Recife)
Visitação: Até 05/02/2018, de segunda a sexta-feira, das 11h às 17h.
Entrada: Gratuita


Esta entrada foi publicada em Agenda cultural e marcada com a tag , , , . Adicione o link permanenteaos seus favoritos.

Prezado leitor,

Só serão publicados comentários diretamente associados ao tema do post. Comentários com conteúdo ou termos ofensivos não serão publicados. Informações, dúvidas, sugestões ou reclamações sobre serviços devem ser encaminhadas ao Fale com os Correios

Uma resposta a Pernambuco Imortal chega ao Centro Cultural Correios Recife

  1. também por pinturas gosto de ficar admirando