Correios lança programa de acordos para o pagamento de dívidas

Os Correios lançaram o Programa de Realização de Acordos da Empresa Brasileira de Correios e Telégrafos (Praect). O Praect permite a renegociação de dívidas de clientes (pessoas físicas ou jurídicas) com a empresa em condições vantajosas.

A maior vantagem do Praect é a redução do valor do débito: aqueles que optarem pelo pagamento da dívida em apenas uma vez receberão desconto de 90%, relativo aos juros de mora de 1% por mês. O pagamento ainda poderá ser feito em até 60 vezes, com desconto de 50% nos juros, ou em até 120 vezes, com 25% de desconto nos juros.

Além da vantagem financeira, a empresa que aderir ao programa poderá voltar a fazer contratos comerciais com os Correios, utilizar serviços a crédito e ficar habilitada a participar de licitações e, tanto pessoas físicas e jurídicas, a realizar empréstimos em bancos públicos.

O acordo é uma forma de finalizar essa dívida e evitar todo o custo com um processo. Porém, o valor da dívida não pode ter ultrapassado R$ 5 milhões até 6 de abril de 2017.

Os clientes interessados têm até 28 de março para aderir ao Praect. Encaixam-se aqueles que têm processos judiciais com os Correios por contratarem os serviços da empresa e não pagaram os valores devidos.

Os Correios estão encaminhando telegramas a clientes que se enquadram nessa situação. Quem acredita ser elegível, mas ainda não foi contatado, pode obter mais informações no site dos Correios.


Esta entrada foi publicada em Sem categoria. Adicione o link permanenteaos seus favoritos.

Prezado leitor,

Só serão publicados comentários diretamente associados ao tema do post. Comentários com conteúdo ou termos ofensivos não serão publicados. Informações, dúvidas, sugestões ou reclamações sobre serviços devem ser encaminhadas ao Fale com os Correios

2 respostas a Correios lança programa de acordos para o pagamento de dívidas

  1. BitNow disse:

    Excelente Iniciativa Correios ! Agora que tal lançar um programa para parar de atrasar e extraviar encomendas?

  2. Emanoel m o Santos disse:

    nata 084 já está pegando e como fasso para garanti logo o meu???

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado.