Nota de esclarecimento: reajuste de preços das encomendas

Sobre a campanha realizada pelo Mercado Livre em suas redes sociais a respeito do ajuste de preços que será aplicado pelos Correios a partir de 6 de março para os clientes de contrato, os Correios esclarecem:
Ao contrário do que foi divulgado, o reajuste não será de “até 51% no frete dos produtos a todos que compram e vendem pela internet”. A média será de apenas 8% para os objetos postados entre capitais e nos âmbitos local e estadual, que representam a grande maioria das postagens realizadas nos Correios.

Cabe ressaltar que o reajuste não é para o e-commerce, mas para os serviços de encomendas dos Correios, também utilizados pelo e-commerce. Trata-se de uma revisão anual, a exemplo do previsto em contrato. A definição dos preços é sempre baseada no aumento dos custos relacionados à prestação dos serviços, que considera gastos com transporte, pagamento de pessoal, aluguéis de imóveis, combustível, contratação de recursos para segurança, entre outros.

Comparar o preço de frete praticado no Brasil com os países vizinhos, como faz a nota, é tendencioso e pode levar o consumidor a acreditar em uma falsa premissa. O maior dos países citados – a Argentina – tem cerca de um terço da extensão territorial do Brasil e 40% de toda a sua população concentrada na região metropolitana de Buenos Aires. A maior cidade brasileira, por sua vez, tem 10% da população do país. Outro exemplo citado na nota, a Colômbia, é cerca de seis vezes menor que o Brasil. Os desafios de transporte em um país com dimensões continentais são muito maiores e os custos para manter a presença dos Correios em todo o território nacional são altíssimos.

Os contundentes problemas relacionados à segurança pública em diversas localidades do país também são pontos que merecem ser destacados. Conforme amplamente divulgado pelos veículos de comunicação, no Rio de Janeiro a situação de violência chegou a níveis extremos e o custo para entrega de mercadorias nessa localidade sofreu altíssimo impacto, dadas as medidas necessárias para manutenção da integridade dos empregados, das encomendas e até das unidades dos Correios. Por esse motivo, foi estabelecida uma cobrança emergencial de R$ 3 para os envios destinados à cidade do Rio de Janeiro e região metropolitana, cobrança essa que poderá ser suspensa a qualquer momento, desde que a situação de violência seja controlada. Vale esclarecer que essa cobrança já é praticada por outras transportadoras brasileiras desde março de 2017.

Os Correios ressaltam que a parceria com o e-commerce brasileiro é de extrema importância para a empresa. Parceria que, inclusive, viabiliza a atividade de inúmeras micro, pequenas e médias empresas que vendem pela internet devido à oferta de pacotes de benefícios dos Correios exclusivos para os marketplaces brasileiros, incluindo reduções de preço que chegam a mais de 30% no SEDEX e 13% no PAC quando comparado aos preços à vista.

Também em função dessa parceria, a empresa mantém uma Política Comercial com uma estratégia de precificação que segue a lógica do mercado e, mesmo com os aumentos de custos, buscou o menor impacto possível nas praças mais relevantes para o e-commerce brasileiro.

Por fim, essa revisão mantém os Correios competitivos em seus preços praticados no Brasil inteiro, garantindo sua presença em todo o território nacional.


Esta entrada foi publicada em Sem categoria. Adicione o link permanenteaos seus favoritos.

Prezado leitor,

Só serão publicados comentários diretamente associados ao tema do post. Comentários com conteúdo ou termos ofensivos não serão publicados. Informações, dúvidas, sugestões ou reclamações sobre serviços devem ser encaminhadas ao Fale com os Correios

122 respostas a Nota de esclarecimento: reajuste de preços das encomendas

  1. Richard disse:

    Querem aumentar o valor do frete, Mas entregar as encomendas no prazo, isso não fazem.

  2. Valter Niehues disse:

    Estou com uma encomenda (veio de Curitiba para Joinville – 130Km de distância) nos correios a 30 dias e já está nos correios de Joinville desde o dia 12/02/2018 – código de rastreio Uma reclamação foi efetuada pela empresa que me vendeu no dia 23/02/2018 e até hoje 06/03/2018 ainda não tive respostas. Protocolo de reclamação (inútil dentro dos correios) é 88635203. Hoje o pacote está de parabéns dentro dos correios. Vamos cantar…. Parabéns a você………

  3. Valter Niehues disse:

    NÃO PARA QUALQUER AUMENTO DOS CORREIOS. Primeiro se conserta o que está estragado e se mostra que é possível investir. Depois se pensa no investimento ou se PRIVATIZA.

  4. Laura Benini disse:

    Aumento totalmente ABUSIVO! O dobro do valor do PAC de SP para RN! Um baita prejuízo, pois perdi vendas ao pessoal dessa região! NADA justifica esse aumento, nem esse texto mequetrefe. Ainda por cima, ATRASAM TODOS OS ENVIOS POR PAC!!! NADA justifica o aumento, NADA.

  5. Não interessa o “aumento médio”, o fato é que um PAC para Roraima, por exemplo, aumentou 60%! Qual a desculpa para isso? Já cometeram reajuste semelhante há algumas semanas com o correio internacional, que subiu 40% de uma tacada só. É brincadeira? Pra nós com certeza não é, é sacanagem mesmo!

  6. Rodrigo disse:

    Comprei dois relógios no Ali Express em outubro/2017. Eles chegaram no país em 1 mês e em 1 semana foram liberados pela receita. Todos liberados pela receita em novembro/2017.
    Estamos em março/2018 e nada de chegarem. O trajeto Coritiba – Rio de Janeiro com certeza deve ser bem maior que o trajeto China – Brasil né.
    4 meses de liberação da receita e nada de produto.

    Não sei porque os correios estão abandonados desse jeito. Um descaso muito grande. O valor do frete eu paguei em dia, mas os produtos…

  7. Mamaestatal disse:

    É isso que acontece quando as pessoas são contra a privatização e apoiam o monopólio. Tem mais é que subir 200% mesmo, e afetar todo o mercado. Assim quem sabe o pessoal amante de estatais cria vergonha na cara.

  8. Antonio disse:

    O serviço prestado é péssimo…passamos horas nas filas das agências…parece que estamos na fila do banco. As encomendas viajam a lombo de jegues…o sistema operacional de distribuição fica em área de risco…e interessante o Órgão (Ministério das Comunicações) responsável em fiscalizar…está aleio aos problemas. Aumento abusivo….Falta de respeito com o consumidor ! Cobrem, porém apresente um serviço mais eficiente. O serviço prestado é de 1000 mundo !

  9. Carlos disse:

    #FreteAbusivoNão – Infelizmente estão destruindo esta importante empresa, aparentemente com o intuito de privatiza-lá! Já foi uma das melhores do mundo, hoje é apenas um cabide de emprego político! Tem mais chefe que carteiro! Entrega no prazo não faz parte da política da empresa, apenas cobranças abusivas! Todo ano inventam uma taxa diferente para onerar mais o usuário e manter a maquina extorsiva funcionando! Infelizmente como é praticamente um monopólio, resta-nos apenas reclamar!

  10. Alexandre disse:

    Também acho que antes de aumento de preço, presta-se um serviço que funcione. A ECT eté indo ladeira abaixo. Encomendas sendo abduzidas em centros de distribuição (simplesmente “somem” do fluxo postal), demorando muito para entregas internas – internacionais então nem se fale – cobrando caro por um serviço péssimo, e ainda pleiteiam aumento!! É repassar o custo da ineficiência para o consumidor final, e sabem, não vai resolver! Privatiza-se ou abre-se a concorrência!!

  11. Danilo disse:

    Essa é a mesma política de preços da Petrobrás: uma péssima gestão e, para suprir o caixa, eleva-se o valor do serviço. Mas o cerne da gestão é imutável. Faz-se apenas uma maquiagem externa “para inglês ver”. Esse é o Brasil…

  12. Diego disse:

    Isso só acontece quando se tem o MONOPÓLIO do serviço: serviço de péssima qualidade a preços abusivos!
    Que o governo libere a livre concorrência (de fato, não me venha com o papo de transportadoras terrestres) e o Correios sucumbe em um ano (ou menos)!!!

  13. Paulo disse:

    A sorte dos Correios é que os bananões, digo, brasileiros, estão ¨muito ocupados¨ com futebol, novelas e carnaval!
    Se aqui tivesse gente guerreira de verdade em vez desses inúteis vcs veriam o que é bom para a tosse, bando de Barnabés incompetentes!

  14. JUDSON TEIXEIRA BORGES disse:

    BALELA ESTE NEGOCIO DE DIZER TEM QUE PRIVATIZAR,TEM PAISES NO MUNDO EM QUE SERVIÇOS PÚBLICOS COMO ÁGUA,TRANSPORTES,SAÚDE E ENERGIA ÉLETRICA SÃO GRATUITO E AINDA ASSIM SÃO DE ÓTIMAS QUALIDADE,PRECISAMOS VOTAR EM PESSOAS QUE REALMENTE ESTEJAM ENGAJADOS COM A COSA DA MAQUINA PÚBLICA AO INVÉS DESTES LADRÕES QUE ESTÃO AI ROUBANO O PATRIMONIO PÚBLICO E ENTREGANDO Á LIVRE INICIATIVA ESTRANGEIRA,ISTO É O CÚMULO ACORDA BRASIL,ACORDA BRASILEIROS !!!

  15. Auri Marcelo Rizzo Vincenzi disse:

    Se o aumento realmente revertesse em melhoria no serviço prestado os clientes até poderiam compreender. Entretanto, o que se vê é uma empresa eu, a cada dia, presta um serviço de péssima qualidade. Vamos então comparar os Correios Brasileiros com USPS americano já que os EUA também possuem externsões continentais. O serviço lá tem preço inferior e o serviço é realizado todos os dias da semana com horários bem mais flexíveis e de interesse do consumidor que aqui no Brasil.

    Por exemplo, um frete lá (priority) costa a costa (San Francisco, CA para Boston, MA) sai US$ 18,00 Não temos valores assim no Brasil com SEDEX nem entre capitais dentro da mesma região.

    https://postcalc.usps.com/Calculator/MailServices?country=0&ccode=US&oz=94016&omil=False&dz=02111&dmil=False&mdt=2%2F28%2F2018&mdz=23%3A59&m=12

    Assim, acredito que essa comparação com os EUA seja mais justa então. Os Correios deveriam se basear então nesse país continental e ter preços e qualidade comparáveis então.

  16. Aline Souza disse:

    Eu entendo tudo que disse sobre manter. Os brasileiros não entenderam até hoje, o que é lastimável, que privatizar instituições não é o melhor jogo e sim, exigir do governo pessoas qualificadas para empenhar os papeis de gestão dos nossos recursos.

    Tanto que não compreendem algo tão básico como estão sempre tendo opniões precipitadas a respeito principalmente da política. Tiraram a Dilma, deixaram o Temer, até agora só vemos cortes com respeito a serviços para o trabalhador e nada é feito nas cadeiras do planalto por exemplo.

    Acho que quando alguém fala, DEVE PRIVATIZAR ESTA PORRA, a pessoa não entende nem o que ela está fazendo neste país nem tão pouco o papel dela no jogo. É aquele quem gosta de coisas que parece fácil mas fode todo mundo sabe?! Caminhos curtos que levam a desastres. Vulgo irracional, animal, escroto.

    Enfim, é notório e não precisa estudar muito para ver que o governo só vem aumentando os impostos e pesando nas taxações. É notório que estão reduzindo nosso poder de compra assim como quando vocês, carinhas que gostam de falar em privatização, vão no posto de gasolina sentem no bolso o preço deste item, e que por sinal tem a ver com o que? Transporte, que tem a ver com o que mais? Correios.

    Fácil criticar uma empresa estatal, dificil é eleger candidatos que se prezem por nosso país. Já de antemão… “Privatizar esta porra”, prejudica a nós mesmos. Devemos incentivar nossas empresas escrutinando o cenário ao qual estamos vivendo antes de abrir a boca pra falar só por que tá “putinho” por que seu PS4 não chegou.

    Atenção para este trecho deve ser dada:

    “Os contundentes problemas relacionados à segurança pública em diversas localidades do país também são pontos que merecem ser destacados. Conforme amplamente divulgado pelos veículos de comunicação, no Rio de Janeiro a situação de violência chegou a níveis extremos e o custo para entrega de mercadorias nessa localidade sofreu altíssimo impacto, dadas as medidas necessárias para manutenção da integridade dos empregados, das encomendas e até das unidades dos Correios. Por esse motivo, foi estabelecida uma cobrança emergencial de R$ 3 para os envios destinados à cidade do Rio de Janeiro e região metropolitana, cobrança essa que poderá ser suspensa a qualquer momento, desde que a situação de violência seja controlada. Vale esclarecer que essa cobrança já é praticada por outras transportadoras brasileiras desde março de 2017.”

    Cariocas cobraram segurança do estado?? Não. Então não reclamem. É só um mimimi de facebook mas, olha que fato interessante… Quem é o governador e o prefeito do Rio?

    Hahaha, só pessoal maneeeeeeeerroooooo e que com certeza resolve os problemas do rio. O rio de Janeiro tá que nem a africa, só que a africa os animais ficam na savana e só matam se vc tripudiar sobre eles, ja no rio… os animais ficam soltos, fazem arrastões… etc etc…

    Então agora, vamos lá, matemática… Como você coloca um carro cheio de ps4, jóias, afins mais um funcionario seu, num lugar cheio de aborigenas assassinos, sem cobrar mais por isso? Tem que taxar mesmo pra pagar a periculosidade do cidadão que vai meter a cara pra encarar os aborigenas na esperança de não ter sua carga saqueada e na pior das hipoteses sua vida tirada.

    Fora a gasolina que os bate panelas reclamaram… e que agora já nao gera mais nenhum desconforto. 5 reais de gasol!

    Comecem a cobrar as pessoas certas e teremos alguma mudança e par

  17. renatosatriani disse:

    Voces querem um aumento abusivo e ainda tme um pessimo serviço de entregas , cuidam mal das mercadorias e ainda merecem respeito kkkk … Essa empresa é uma porcaria

  18. Lêda Glicério Mendonça disse:

    Prezados,
    acabo de saber pelo porteiro do meu prédio que meu condomínio recebeu um comunicado oficial do correio (eu não vi este comunicado nas minhas mãos) de que não será mais entregue nenhuma encomenda volumosa para o meu CEP: 2174120, por ser considerado cep de risco. Gostaria de saber, então, como poderei receber minhas encomendas. Faço uma caixa postal? Peço para entregar em outro CEP? A encomenda será entregue na Central mais próxima da minha residência (CDD de Bangú, na beira da Av. Brasil – lugar perigosíssimo com constantes assaltos e tiroteios) Aí quem fica passando perigo sou eu?

    Fico no aguardo de orientações.

  19. Maísa Vilanova disse:

    Aline Souza, você disse tudo e um pouquinho mais. Gostei!

  20. PATRICIA ANGELA DE FREITAS disse:

    o serviço está péssimo demora no atendimento pelo menos aqui em praia grande sp ta uma bosta
    hoje fui pegar a mercadoria não consegui por que simplesmente os dois funcionarios que estava ali ficava catando milho no computador estavam totalmente perdidos demoravam mais de 15 minutos para cada pessoa rídiculo.pagamos caro pra chegar a mercadoria em casa e nós que temos que buscar no correio é uma merda mesmo viu . Depois que q
    privatizaram o correio aqui no Brasil virou uma bosta aliás tudo que privatiza estraga os cara ssó vem aqui no Brasil pra faze merda

    Muito insatisfeita péssimo serviço cade os funcionarios do correio que não tem quase . Meu Deus diminuiram o quadro que bosta

  21. wAGNER disse:

    RESPONDE AE CORREIOS?

  22. Valter disse:

    Desculpem mas não concordo com quem acha que privatizar não é um caminho a ser cogitado. Tentem reclamar dos serviços prestado pelos correios. Não existe um patrão e por isso eles fazem o que querem. Se você tem problemas com telefonia ou internet é só fazer um queixa para a Anatel. Funciona imediatamente. Com os correios não tem como reclamar. Eles tem a cara de pau de, responder uma reclamação dizendo que eles tem 5 dias úteis para responder ou mais se o caso necessitar…. é a mesma coisa que dizer: quando nos convier lhe daremos uma resposta. Desculpem de novo. Não concordo. Se o serviço for bem feito, o serviço público pode sim ser viável mas neste caso não. Precisamos ter concorrências a esse serviço imprestável. Mais uma coisa. Se você comprar algo e optar pelo frete mais caro, eles entregam no prazo.

  23. Juliana disse:

    Esdruchula a comparação de territórios uma vez que pagamos exatamente por peso x distancia, não é e nunca foi uma tarifa fixa. Falar de Argentina e Brasil é no mínimo um argumento para querer dobrar mais uma vez os brasileiros que já estão fartos de impostos.
    Compro mensalmente uma medicação onde pago em torno de 4 reais o frete e acabei de simular, o mesmo está R$ 38,66!

    Onde vamos parar? Temos que engolir isso? Não!

    Aí vem uma nota amadora escrita por outro amador onde tem argumentos que não tem o menor embasamento e vocês vão e publicam…. chega a ser bizarro.

  24. Valter disse:

    Minha mercadoria, que foi encaminhada aos correios dia 06/02/2018, em Curitiba e que constava no código de rastreio, que desde o dia 12/02 tinha sido encaminhada para os correios de Joinville (130 Km de distância) acaba de ser encontrada em RECIFE. Isso mesmo. De acordo com o código de rastreamento, ela foi encaminhada para Joinville dia 12/02 e se perdeu em RECIFE. Só para lembrar aos correios que Joinville – SC fica ao sul do Brasil e RECIFE fica ao norte. Tentem fazer uma cagada dessas no serviço privado ou quando se tem concorrência e vamos ver o que acontece. Quase pior ainda é que ela foi encaminhada ontem, 08/03 (32 dias dentro dos correios até agora) para a pior unidade de tratamento de Santa Catarina – Palhoça. Lá fica pelo menos 15 dias de molho. Se quiserem comprar presentes pela internet para o Natal, acho bom comprar já. Olha que faltam somente 9 meses…. e vem pelo correio.

  25. Valmanis Bernardo de Sousa Silva disse:

    Bom dia…

    Juro que não consigo entender… tão pouco compreender… Infelizmente o correio não presta um bom serviço, tenho cansado de pagar encomendas via sedex ou mesmo outras pessoas me enviando e o produto não chega a minha residência, informam que e area de risco e cobram ainda uma taxa por ser area de risco o que realmente não entendo… já que sou obrigado a ir a um centro de distribuição para poder reaver o produto postado… Penso que se o correio não pode entregar o produto na minha residência por qualquer motivo, o valor que sou obrigado a pagar pelo sedex deveria ser outro já que não vou utilizar o serviço como um todo (não vai ter o deslocamento do carteiro seja de carro… moto… ou a pé até minha residencia para entregar o produto), mas no caso eu posso ter que perder horas de trabalho, ou mesmo dia do trabalho como já aconteceu… pq ao retirar o produto no centro de distribuição já houve dia de aguardar quase 3:20 pq somente um funcionário fazia o atendimento… Infelizmente somos desrespeitados de diversas formas… em minha cidade o Centro de Distribuição dos Correios pegou fogo… até hj não fui ressarcido por objetos que lá estavam… e os correios não se deram nem o trabalho de colocar a informação disso em sistema… resultado até hj não consegui reaver o dinheiro que foi pago nos produtos, pq o vendedor não teve acesso a essa informação, e como se não bastasse quando recebo algum sedex sou obrigado a ir duas cidades da minha para poder realizar a retirada do meu produto… já que dizem que onde resido e área de risco… então somasse o tempo de deslocamento para outra cidade… depois mais o tempo de espera para retirar o produto no CDD dos correios em outra cidade… isso quando vc pega um funcionário que quer realmente ajudar… pq do contrario eles simplesmente informam que não encontraram… e quando não tem resposta dizem que o produto esta com o carteiro na rua… Sou Funcionário Publico e sou contra alguma privatizações… mas infelizmente este não e o caso dos correios… pq sou a favor…

    Valmanis Bernardo de Sousa Silva

  26. ana luiza fortes disse:

    VENDO NO E-COMMERCE A MAIS DE 9 ANOS E JÁ TIVE MUITOS PREJUÍZOS POR CONTA DE NÃO ENTREGA DOS CORREIOS (OBJETO SE PERDEU NO FLUXO) E NÃO TIVE NENHUMA RESPOSTA , MAS O QUE ME DEIXA MAIS REVOLTADA É ESSE AUMENTO EXORBITANTE DO FRETE ( NORDESTE CHEGOU A MAIS DE 50%) COMO PODEM? O SERVIÇO OFERECIDO É DE PÉSSIMA QUALIDADE E AINDA TEMOS ESSE AUMENTO ABUSIVO?? PRIVATIZAÇÃO JÁ..NÃO PODEMOS FICAR NAS MÃOS DE UM SÓ..!!

  27. Mauricio disse:

    Bom dia a todos. Realmente está acontecendo nós brasileiros estamos com sérios problemas, citando como exemplo o nosso querido e arcaico Correio que foi fundada em 25 de janeiro de 1663, pelo nosso querido Imperador D. Pedro I. Faço muitas compras internacionais e praticamente 99% delas estão sendo entregue com mais de 75 dias úteis após a liberação pela alfandegas e isto sem contar que muitas encomendas sendo abduzidas (por ETS disfarçados de funcionários do correio) em centros de distribuição (simplesmente “somem” do fluxo postal), demorando muito para entregas internas – Não me importo de pagar um preço alto pelo frete mas que este aumento seja refletido no aumento da qualidade de serviço, que as entregas sejam feitas rápidas e que objetos oriundo do exterior não seja quase sempre abduzidas pelos ETS!!
    Morei no exterior por muito tempo e lá as coisas funcionam, quer seja o correio, quer seja a lei. Infelizmente a culpa é nossa que mesmo sabendo, votamos em pessoas declaradamente corruptas e que usam a estatal para cumprir promessa de campanha.

  28. Everaldo Borba disse:

    O engraçada foi uma reportagem no jornal hoje – rede globo em que um gerente de uma agência de São Paulo deu uma entrevista sobre atraso nas encomendas dizendo a um cliente diante a câmera que: O destinatário para o frete ao remetente e não aos correios, então deve reclamar com o remetente pois o pagamento vai para ele e não para os correios… Alguém mais viu isso ou só eu ?

  29. Everaldo Borba disse:

    O engraçada foi uma reportagem no jornal hoje – rede globo em que um gerente de uma agência de São Paulo deu uma entrevista sobre atraso nas encomendas dizendo a um cliente diante a câmera que: O destinatário paga o frete ao remetente e não aos correios, então deve reclamar com o remetente pois o pagamento vai para ele e não para os correios… Alguém mais viu isso ou só eu ?

  30. Mauricio disse:

    Após fazer a manifestação no correio, passa-se mais de 10 dias para eles responderem e quando respondem está é a mensaagem******Prezado Cliente, após a devida apuração, verificou-se que o objeto foi extraviado. Conforme normas postais internacionais, o remetente, por ser o contratante do serviço de distribuição no exterior e responsável legal pelo objeto, é o único beneficiário de possível indenização. Caso exista uma relação comercial entre o remetente e o destinatário, o destinatário poderá solicitar possível ressarcimento ao remetente.******

  31. Querem aumentar o valor do frete, Mas entregar as encomendas no prazo, isso não fazem.

  32. RAFAEL MIRANDA DE SOUSA disse:

    Sou contrário a privatização, no entanto, não cabe o monopólio de uma empresa como os Correios mais em nosso país. Os serviços foram sucateados, funcionários desmotivados, agências sem a menor estrutura… tudo isto fruto do aparelhamento da empresa, gestões fraudulentas nos fundos de pensão dos funcionários… A nós consumidores aos empresários … mais um aumento pra variar, a solução pra tudo neste país é onerar ainda mais o trabalhador com algum reajuste de tarifa, algum aumento de imposto que não pode ser percebida na melhoria do atendimento, na rapidez na entrega.

  33. emerson disse:

    por que nao compram no brasil,so compram na china,dao lucro pros chineses,e depois reclamam,e depois por que nao usam transportadoras,e outra votam em candidatos vagabundos que so querem se arrumar,os correios nos ultimos 10 anos so vem regredindo,e que tava no poder nesses anos,o pt , pardido dos ladroes.

  34. HELBER disse:

    MINHA COMPRA NO BANGGOD CHEGOU EM 21/11/17–EM 28/11/17 FOI LIBERADO SEM IMPOSTO EM 03/08/18 DIZ OS CORREIOS DE CURITIBA—- Objeto não localizado no fluxo postal.
    08/03/2018 17:45 CURITIBA / PR MAIS UM DESAPARECIMENTO MISTERIOSO. TENHO OUTRA ENCOMENDA JÁ LIBERADA QUE PROVAVELMENTE IRÁ DESAPARECER, E O QUE É PIOR,DENTRO DOS CORREIOS. CURITIBA É O CENTRO DE MERCADORIAS QUE DIZEM ( NÃO LOCALIZADAS ) TRADUZINDO….ROUBADAS . CORREIOS DE CURITIBA E TODO O BRASIL É O SIMBOLO DA VERGONHA NACIONAL. ÁREA DE RISCO É EM BRASILIA E CURITIBA. A IMPUNIDADE PERDURARÁ ATÉ QUANDO ????????? BRASIL, AME-O OU DEIXE-O

  35. Anônimo disse:

    Eu só acho o seguinte. Que eles deveriam pensar mais nas pessoas que dependem dos serviços deles e que não tem tantas condições de arcar com tamanha falta de respeito que é esses aumentos. Eu por exemplo que sou um artesão e dependo do pac para enviar minhas pinturas para meus clientes agora fica mais difícil. Pois o mesmo cep para o qual enviei final do ano passado custou uns R$64 reais hoje eu fui conferir quanto ficaria o valor hoje e vi que ele quase que triplicou e está de R$120 isso é uma batia de uma sacanagem agora meus clientes estão deixando de comprar minhas pinturas por conta desse aumento e agora como vai ficar o meu negócio!?
    E minha família que dependem de mim e do meu negócio que agora vai cair por conta desse aumento absurdo.

  36. João disse:

    Site novo e tudo hein ! Parabéns…. só não conseguem entregar as encomendas no prazo nunca

  37. Diogo Ferrucci disse:

    PRIVATIZAÇÃO JÁ!

  38. Rosalina disse:

    É um absurdo, uma empresa que tem o monopólio. Não conseguir cumprir o q vende!!!!
    em muitos casos o consumidor que paga para ter a mercadoria entregue em casa, tem q buscar em CDD.
    Cortaram o serviço E-Sedex, aumentaram o prazo de entregas e o valor principalmente para cidades mais afastadas dos grandes centro, do serviço PAC, para forçar a opção pelo Sedex.
    É mercadoria que não chega no prazo, outras são roubadas, outras somem no fluxo, etc……
    Este Correios, não é nada parceiro das empresas
    E hj ainda temos uma ameaça de greve.

  39. Mara pereira santos disse:

    isto e um roubo, meu Deus so pq n tem concorrestes, as entregas internacionais demoram uma eternidades para serem entregues e e bem mais carra fala serio em

  40. Thadeus Passos disse:

    Serviços dos Correios
    Veja o que fazer em caso de ter contratado serviços de entrega diretamente nos Correios (por exemplo, envio de Sedex)

    É possível pedir o ressarcimento ou abatimento do valor se houver atraso na entrega.
    A reclamação deve ser feita em algum órgão de defesa do consumidor, como o Procon. Ele poderá exigir em Juizado Especial Cível indenização para ressarcimento de eventual prejuízo moral ou financeiro.

  41. marco disse:

    lembro da CPI dos correios, do anao do orçamento, agora LAVA JATO ja sei que o aumento é para conter o ROMBO nas contas das estatais assim como no caso da PETROBRAS.

    é ABUSIVO sim , especialmente pela demora e qualidade do serviço prestado, o preço atual ainda é possivel reclamar, basta pegar cidades de longa distancia, o preço duplicou no reajuste anterior

  42. Anônimo disse:

    O que tem que reajustar é o péssimo serviço que prestam. Não estão entregando nada no prazo e nem respondendo os chamados. O serviço está cada vez mais horrível.

  43. Camila disse:

    Estou com uma encomenda despachada do Paraná dia 02-03-18, e até hoje 12-03, meu rastreio não atualiza. O prazo previsto era de 5 dias úteis para Minas gerais e até hoje nada. A gente para caro por um frete e atrasam a entrega, e pra completar aumentaram o prazo para o dia 21-03. Não posso esperar todo esse tempo, espero que solucionem meu problema. Absurdo!!!!

  44. Claudio disse:

    Os correios não estão mais respondendo as reclamações por entrega como fazia em até 05 dias úteis?
    Já abri várias reclamações e nenhuma resposta até agora e o pior é que sobra para os remetentes das encomendas.

  45. Sandro disse:

    Enquanto isso o estímulo ao comércio internacional não condiz com a capacidade de trabalho. Se ao menos pudéssemos contar com melhorias na prestação de serviços, entenderíamos a razão do aumento. O problema é que NADA nesse aumento nos beneficia, simplesmente abriremos mão de uma soma maior de dinheiro para manter essa qualidade de serviços que divulgam, cuja insatisfação, em maiores ou menores índices, macula todas as classes sociais, de norte a sul do país.

  46. Talita de Oliveira disse:

    Se for ver bem nem deveria ter aumento algum, pois além de estar caro para postar as encomendas chegam atrasadas com avarias (isso quando chegam) Uma coisa é certa os correios deixou de ser exemplo e uma empresa séria a muito tempo.

  47. Hairloss disse:

    A questão não é o aumento e sim a qualidade do serviço que sempre deixa a desejar!

  48. Nayara disse:

    É uma pena não termos uma nova empresa para presta esse tipo de serviço, porque faz tempos que os correios não fazem um bom trabalho, atraso na entrega, péssimo atendimento, aqui aonde moro Bom Jesus das Selvas no Maranhão o sistema nunca presta tenho que sair para postar em outra cidade e agora frete abusivo. Que prejuízo eles querem tirar das nossas costas, essa semana paguei quase o dobro do frete que pagava. Gente quando é que vamos ser reconhecidos como cidadães, porque até agora somos escravos nesse país.

  49. Sulvana disse:

    Acabei de enviar um PAC para R$ e ficou em 91,60 ISSO MESMO, absurdo, depois vem com esse papo que não aumentaram muito ??? coitados de vocês.

    Isso por que eu tenho contrato, se não tivesse sairia mais caro ainda.
    VOU CANCELAR, COMPENSA VENDER POR PLATAFORMAS COM A PLP que dá menos dor de cabeça.

  50. Guilherme disse:

    Nesta ultima semana só tivemos retrocessos em nossas vendas.
    Diversos clientes deixaram claro que o frete não compensava e que por isso não efetuariam a compra.
    Triste para o e commerce contar apenas com a boa vontade dos correios e que além de caro prestam um péssimo atendimento.

    TENHO CONTRATO e mesmo assim as caixas não são entregues no prazo em 2016/2017 foi mais de R$ 400,00 em indenizações de caixas que não foram entregues ou EXTRAVIADAS, não teve nenhum ROUBO e mesmo assim estamos esperando até hoje esse estorno na fatura. DESISTIMOS pois não ocorreu.

    Nós como MEI ( micro empreendedores Individuais) podemos enviar por transportadora mas pela facilidade enviamos pelos correios. (VAMOS REPENSAR E ANALISAR) pois as tarifas das transportadoras estão mais em conta atualmente.

    TENHO CONTRATO DESDE 2011 COM OS CORREIOS mas pretendo CANCELAR e partir para as PLP que dão ao cliente frete com desconto como o MERCADO LIVRE por exemplo que nós vendedores pagamos 40% e o mercado livre 60% nos fretes e compensa bem mais do que pagar tarifação CHEIA de frete ou REPASSAR valores INVIÁVEIS para os clientes que não compreendem esses valores abusivos.

    Você paga o frete de uma camiseta de SP para SP interior R$ 25,40 e demora mais de 10 dias para receber o produto.

    UMA VERGONHA GOVERNO BRASILEIRO !!!!

    CORREIOS TAMBÉM NÃO PENSA UM POUCO, JÁ ESTÃO CAINDO E MUITO AS VENDAS, SE QUEREM ISSO VÃO CONSEGUIR.

    CANCELAMENTO DE CONTRATOS E POUCAS CAIXAS JÁ QUE NÃO CONTRATAM MAIS FUNCIONÁRIOS MESMO.

    PARABÉNS VIU!!!

  51. Ana Paula disse:

    Não se responsabilizam por nada, atrasam a entrega em mais de 10 dias e depois vem responder a reclamação- Informamos que a entrega foi efetuada dia tal conforme dados do sistema… VERGONHA.

    Pois chega com atraso, cliente devolve e além de todas as despesas nós ainda temos que arcar com a devolução integral de valores além de recebermos uma reclamação do cliente ” DAQUELAS”.

    NÃO TEM NENHUM MOTIVO PARA AUMENTAR TARIFAS, péssimo atendimento, caixas com atraso e de qualquer jeito.

    Não é a toa que Indaiatuba tem milhões de caixas paradas.

    ESTIMULAM OS FUNCIONÁRIOS A PEDIR DEMISSÃO, NÃO CONTRATAM NOVOS, LOCAIS QUE ANTES TINHA 28 CARTEIROS CAIU PARA 17 E AGORA 15 E NÃO ESTÃO NEM AÍ.

    As correspondências sempre chegam 8, 10 dias ou mais depois do vencimento.

    VERGONHAR- acho que é ” CARA DE PAU” na verdade aumentar as tarifas.

    ESTAMOS VIVENDO NUM MUNDO DE EGO GRANDE E DE PESSOAS QUE NÃO SE CANSAM DE ROUBAR E ROUBAR.

    COMO O CORREIO É DO GOVERNO JÁ DÁ PARA TER UMA NOÇÃO.

    É igual a Petrobrás, fechou o ano com LUCRO…sério ??? nós trouxas que pagamos a gasolina um absurdo para isso acontecer.

    CORREIOS – MESMA COISA, querem compensar todo DESVIO nas tarifas e novamente NÓS CIDADÃOS que pagaremos o ” PATO”.

    ABSURDO!!!

  52. adriano disse:

    http://freteabusivonao.com/
    Cade o procon ? Que diz ser nosso representante? 51%, 17 vezes mais doque a infração… E os serviços do correios estao no 0. Cadé um JUIZ DE PEITO, para fazer justiça eim!

  53. Daniel Lustoza disse:

    Já que aumentou, pode entregar a minha encomenda aqui em casa?!?!?
    OF254415284BR

  54. Daniel Lustoza disse:

    Po… quebra essa ae!!! Entrega a minha encomenda… eu me comportei direitinho o ano todo!!!!
    OF254415284BR

  55. Vamos privatizar e abrir o mercado para livre iniciativa… todos sabemos que correios è so para tirar dinheiro para os amigos do rei

  56. Pingback: Correios rebate acusações do Mercado Livre – Blog | R2 Suprimentos

  57. Aline Carpazano disse:

    O aumento foi ABSURDO sim! Há um mês, calculei o frete para uma cliente que mora em outra região do Brasil e o valor foi de R$36,70. Hj, quando fiz o envio, paguei R$63,00!!! Calculei com o peso mínimo de 1 kg, no site dos Correios e o peso real foi de 300g. Tive um grande prejuízo, mas já havia me comprometido e a cliente já havia pago o valor calculado. Ou seja, há um mês, seriam R$36,70 e hj, foram R$63,00!
    NÃO ENTENDI O ESCLARECIMENTO ACIMA SOBRE O AUMENTO ABUSIVO!
    Muitas pessoas não compram pela internet por causa do valor do frete, agora então…
    ISSO É BRASIL!

  58. Bruno disse:

    Embora digam que não aumentou ou que houve apenas 10% de aumento, na prática ultrapassou os 50%. Lógica simples, regra de três: não há como mentir.

  59. Junior disse:

    Um absurdo, por isso o nosso pais não vai para frente, aumento abusivo que vai dificultar ainda mais o comercio, e isso só distanciam empresas grandes a quererem investir no brasil. O brasil, além de ter fama de atrasado tem fama tambem de explorar seu povo. O brasileiro tinha que ser mais unido para acabar com essa palhaçada, tanto do frete quanto de outros abusos.

  60. Eduardo Escudeiro disse:

    Estou com uma encomenda parada a mais de 100 dias em Curitiba, e olha que eu moro em Curitiba! Qual a justificativa Correios? O problema não é só o aumento, mas aumentar com piora da qualidade…

  61. Anônimo disse:

    UM ABSURDO!!!

  62. alex disse:

    Se eu moro em curitiba e compro algo do Rio de janeiro, eu quero pagar proporcional à essa distancia, e nao como se eu morasse no Oiapoque e comprasse algo la da Foz do Arroio Chui. Ai vem com desculpa de tamanho de território entre argentina e brasil?! Fala sério. Pura incompetência misturada com sei la oque que na verdade sabemos oque, neh!

  63. Gabriel de Azevedo Dias dos Santos disse:

    O povo não acha justo aumento das tarifas cobradas pelos CORREIOS, e a prestação do serviço vai de mau a pior: encomendas que não chegam, encomendas que chegam quebradas, encomendas que demoram além dos prazos para chegar. Tudo isso está traduzindo que os correios estão indo a falência.

  64. Andre fontoura disse:

    Ladrões correios vergonha 100 por cento de aumento

  65. Flávia disse:

    Esperando o aumento do salário mínimo…

  66. clarissa disse:

    Além do aumento ABUSIVO do frete, além do desserviço a expansão das lojas virtuais e empresários, ainda prestam um serviço de pior qualidade. RIDÍCULO!

  67. Lucas Mayer disse:

    Privatizem logo esse lixo de empresa

  68. Apare disse:

    Quando irão entregar minha encomenda liberada pela receita em 28/11/2017 ? Cód.rastreio RS960272252NL. Já reclamei na ouvidoria dos correios e até agora não obtive resposta. Qual a previsão da entrega ?

  69. Aparecido Antonio Alves disse:

    Quando irão entregar minha encomenda liberada pela receita em 28/11/2017 ? Até hoje ( 20/03/2018) já se passaram bem mais que 40 dias úteis e nada da entrega. Cód.rastreio RS960272252NL. Já reclamei na ouvidoria dos correios e até agora não tive uma posição. Qual a previsão da entrega ?

  70. Severino Borba disse:

    Este aumento é abusivo. Se um negocio vai mal a solução não é aumentar preços, pois isto afasta os clientes, que cedo ou tarde vão descobrir outro tipo de transporte mais em conta.
    Até a era Lula eu me orgulhava dos Correios de Meu Brasil, pois um postava uma carta simples no Rio e com 48 horas estava sendo entregue no Recife.
    Na explicação dada o preço daqui foi comparado com o Argentina, e a Explicação foi o tamanho do Pais. Mesmo pequeno o pais, existe uma cordilheira no meio e um deserto, os quais só se ultrapassa de avião. Os Estados Unidos, é bem maior que o brasil, tem um correio estatal, o preço da encomenda é bem menor e funciona bem. Sem contar que lá tem uma concorrente forte, a Fedex.

    Vamos cortar custos antes de pensar em aumentar preço.

  71. olha ta uma brincadeira isso, estou perdendo vendas por conta de que os clientes reclamam que o frete esta muito alto

  72. Valter disse:

    Bom dia a todos. Depois de comprar uma mercadoria que foi entregue pela empresa aos correios, no dia 06/02 e que, ainda não foi entregue (estamos em 22/03), fui surpreendido com mais uma prova de incompetência e falência desse CABIDE DE EMPREGO, chamado correios. Acabo de ver que minha mercadoria recebeu a denominação de “OBJETO NÃO LOCALIZADO NO FLUXO POSTAL”. Os correios perderam esse objeto pela segunda vez. Precisamos urgente de um serviço de entrega eficiente, não esse cabide de empregos que nossos governos transformaram em barganha para compra de votos. Os carteiros são trabalhadores honestos mas trabalhadores honestos trabalhando a mando do descaso, não tem futuro. Sei que aqui, neste blog, há muitos empresários que também estão indignados com esse péssimo serviço prestado pelos correios. Peço a vocês que deem a seus compradores a opção de entrega via transportadora. Vejam a viabilidade disso. Os prazos dados pelos correios são mentirosos e ofensivos.

  73. Juarez disse:

    CARAMBA! Eu não vi um elogio, não vi ninguém aqui defendendo os correios! ATENÇÃO CORREIOS, NÃO NOS IGNORE, A INSATISFAÇÃO É TOTAL SOBRE O REAJUSTE ABUSIVO E A PÉSSIMA PRESTAÇÃO DE SERVIÇO. LEIAM OS COMENTÁRIOS, ELES REFLETEM A OPINIÃO DE UM POVO QUE JÁ NÃO AGUENTA MAIS, PETROBRAS, CORREIOS, POLÍTICOS! TANTA INCOMPETÊNCIA, QUE SÓ VÊ A POPULAÇÃO COMO CONTRIBUINTES, IMPOTENTES ELEITORES. NINGUÉM AQUI ESTA SATISFEITO!

  74. ANTONIO PAULO ISMAEL disse:

    Tenho aproximadamente 70 encomendas de valores diversos vindo da Asia, todas compras feitas no Aliexpresse DX, desde outubro de 2017. Mais de duas dezenas já estão com o prazo de 40 dias uteis vencidos, todas com as devidas reclamações postadas no site dos Correios e todas com a mesma resposta: “Prezado Cliente, após a devida apuração, verificou-se que o objeto foi extraviado.”
    É obvio que se trata de uma resposta pronta de quem não fez nada para verificar onde está o produto fisicamente, dado o grande problema existente: Os Correios perderam o controle do que têm em seu centro de distribuição em Curitiba. Recebem o que chega do exterior mas não têm ideia de quando será entregue ao comprador. Os produtos se acumulam e sabe-se lá como estão sendo armazenados. São milhões (ou bilhões!?) de itens não entregues.
    Os Correios lavam as mão ao dizer na segunda frase da resposta: “Conforme normas postais internacionais, o remetente, por ser o contratante do serviço de distribuição no exterior e responsável legal pelo objeto, é o único beneficiário de possível indenização.” Entretanto, todos os itens citados já haviam passado pela aduana da Receita, foram liberados sem tributação e estavam nas mãos dos Correios com o famigerado prazo absurdo, prometido e não cumprido, de 40 dias úteis. Um intervenção nos Correio seria bem vinda por todos… e depois disso, a privatização.

  75. Sr.Ivanée F. Carelli disse:

    Gostaria muito de entender como se calcula valor médio de 8%; encomenda de São paulo que paguei 43,60 sedex a vinte dias hoje seria 84,60 isto e porque peso de 300gr , caixa papelão 30x15x10.
    Por favor senhores responsáveis (irresponsáveis) me expliquem preciso saber como calcular este famigerado percentual.
    Serviço péssimo a anos agora pior ainda não tem conserto privatizaaaaaa!

  76. Luiz Augusto disse:

    Seria bom os correios emitissem comunicado oficial do que está acontecendo com as entregas de encomendas internacionais, visto que está com um atraso enorme desde o final do ano passado. Pelos canais normais de contato nada é esclarecido. Sempre respostas padronizadas. Seria desinteresse pelo baixo valor do frete recebido? No aguardo.

  77. Cristian dos Santos Pereira disse:

    Faliram meu negócio! Parabéns aos correios, muito obrigado por terem feito meu estoque e maquinário se tornarem totalmente inúteis!

  78. Sergio disse:

    O reajuste de 1,81% no valor do salário mínimo para o ano de 2018, de R$ 937 para R$ 954
    O correio nao esta funcionando bem. Vamos privatizar. ?????????
    A policia nao esta funcionando bem. Vamos privatizar. ?????????
    A justiça nao esta funcionando bem. Vamos privatizar. ?????????
    A saude nao esta funcionando bem vamos privatizar. ?????????
    A energia eletrica aumentou 21% – esta ja esta privatizada.
    Acredito que se há um problema em algum ponto este problema deva ser corrigido, e não pegar a empresa qualquer q seja e jogar fora. Se alguem ficar doente deve se matar?
    Quanto ao problema dos aborigenes, nós nao temos que pagar pelo mal funcionamento da policia que prende e o juiz que solta, ou da policia que nao prende.

  79. #freteabusivonao disse:

    Lixo de estatal.

  80. roberto disse:

    Tem que privatizar essa porcaria, aumentaram os fretes e aumentaram o prazo de entrega, vamos lançar uma campanha nas redes sociais para boicotar os correios , parei de comprar no mercado livre por causa desses preços abusivos… vamos boicotar, nos vamos baixar os preços ..

  81. Washington de Sousa disse:

    Quem é contra privatização desta merda tem mais é que levar 50 kilos de rola no toba mesmo. A imbecil lá embaixo dizendo que não sabemos o que falamos quando pedimos privatização tem mais é que pagar um frete triplicado pra deixar de ser trouxa. Brasileiro é tudo otário mesmo, uma vergonha essa empresa lixo.

    Ainda vou ter o gosto de ver essa porcaria privatizada e esses vagabundos cabides de emprego ou concursados preguiçosos no olho da rua.

  82. Esse novo preço torna totalmente inviável a compra de produtos de tamanho/preço pequeno. Uma capinha de silicone pro meu celular, no ML está saindo R$20,00 mais os R$30,00 de frete, ai não tem como, acredito que os correios precisam buscar soluções para conseguir reduzir o custo operacional, ou logo vão surgir concorrentes com eficiência e alcance nacional que vão abocanhar o setor de encomendas e deixar a empresa numa situação ainda pior.

  83. Grigorio disse:

    Privatizam que assim não da mais!!

  84. Alexandre Bouças disse:

    Resumindo, péssimo serviço, funcionários despreparados e ignorantes, já deu né? Abre espaço para quem tem competência e quem sabe trabalhar, pois hoje os correios fazem de tudo para não cumprirem com suas obrigações, o pior é que cobram um absurdo por este serviço lixo.

  85. PAULO disse:

    Os correios dizem que seu strabalhadores não são vagabundos….tenho amigos que trabalham de moto…e carro e até mesmo nas ruas…mas principalmente as encomendas…..ELES RECEBEM O TRABALHO DE MANHA E FAZEM UMA PARTE, VOLTAM PRA CASA FICAM ATÉ AS 15 HRS APROXIMADAMENTE E SÓ AI ENTÃO PARTEM PARA ENTREGA….E NINGUEM PRA FISCALIZAR SE ISSO NÃO É SER VAGABUNDO ENTAO NÃO SI O QUE É….ISSO FORA OS DE LICENÇA QUE NÃO SÃO PERICIADOS POR SEREM DO GOVERNO.. PRIVATIZAR NÃO É A SOLUÇÃO MAS CERTAMENTE ESSES ABUSOS ACABARIAM.

  86. PAULO disse:

    FORA O PÉSSIMO SERVIÇO

  87. PAULO disse:

    PRIVATIZAR JÁ……..

    Os correios dizem que seu strabalhadores não são vagabundos….tenho amigos que trabalham de moto…e carro e até mesmo nas ruas…mas principalmente as encomendas…..ELES RECEBEM O TRABALHO DE MANHA E FAZEM UMA PARTE, VOLTAM PRA CASA FICAM ATÉ AS 15 HRS APROXIMADAMENTE E SÓ AI ENTÃO PARTEM PARA ENTREGA….E NINGUEM PRA FISCALIZAR SE ISSO NÃO É SER VAGABUNDO ENTAO NÃO SI O QUE É….ISSO FORA OS DE LICENÇA QUE NÃO SÃO PERICIADOS POR SEREM DO GOVERNO.. PRIVATIZAR NÃO É A SOLUÇÃO MAS CERTAMENTE ESSES ABUSOS ACABARIAM.

  88. PAULO disse:

    PRIVATIZAR JÁ……..

    Os correios dizem que seu strabalhadores não são vagabundos….tenho amigos que trabalham de moto…e carro e até mesmo nas ruas…mas principalmente as encomendas…..ELES RECEBEM O TRABALHO DE MANHA E FAZEM UMA PARTE, VOLTAM PRA CASA FICAM ATÉ AS 15 HRS APROXIMADAMENTE E SÓ AI ENTÃO PARTEM PARA ENTREGA….E NINGUEM PRA FISCALIZAR SE ISSO NÃO É SER VAGABUNDO ENTAO NÃO SI O QUE É….ISSO FORA OS DE LICENÇA QUE NÃO SÃO PERICIADOS POR SEREM DO GOVERNO.. PRIVATIZAR NÃO É A SOLUÇÃO MAS CERTAMENTE ESSES ABUSOS ACABARIAM…

  89. Site disse:

    Ainda tempos esperança que esse sistema para rastrear objetos possa melhorar.

  90. André disse:

    Vocês são uma instituição que tem a exclusividade sobre a entrega de correspondências no Brasil, e mesmo assim são ineficientes e ineficazes nesta prestação de serviço.

    Em uma almofaça de 40x40cm no mercado livre vocês cobram R$69,00 reais na entrega, isso é um absurdo total. Vocês não podem empurrar em nós, brasileiros, essas taxas abusivas pela falta e efetividade na administração atual.

    Em minha opinião deveria ser feita uma auditoria em todas as unidades dos correiros e afastar todos os gestores ineficientes. Tem muita gente boa querendo trabalhar.

  91. MATHEUS GAI CORSEUIL disse:

    Privatização. Vai fazer um bem danado pra vocês. Imagina você querer comprar um produto por R$375,00 no Mercado Livre e a taxa de entrega fica em R$400,00?

  92. Hércules Alves disse:

    Antes de cobrarem mais pelo serviço mal feito e totalmente fora do prazo, deveriam se preocupar mais com a qualidade e renome da empresa. Espero, de verdade, que outras empresas de entrega tenham tanto espaço para trabalhar quanto os Correios do Brasil.

  93. Sou Saraiva Mesmo disse:

    Esse blog é uma verdadeira piada.
    Os correios tentando justificar o injustificável.
    Continuem assim, não tarda aparecer um grande capitalista com percepção da lacuna existente e capital pra investir pesado em logística com capilaridade, preço e comprometimento no cumprimento de prazos.
    Aí quero ver os gestores dos correios de boca aberta perguntando o que os atropelou…

  94. Sou Saraiva Mesmo disse:

    Temos atualmente hoje um dos fretes domésticos mais caros do mundo. Sem que isso se reflita como excelência em prestação de serviço. Aliás, muito ao contrário.

    Chamam de expresso um serviço de postagem com prazo superior a 10 dias corridos.

    Alegam que endereços estão em área de risco o que impediria a entrega na porta, mas, em muitos dos casos o que está em área de risco é a unidade de entrega dos correios, ou seja, todo e qualquer CEP atendido por aquela unidade de risco será considerado área de risco, pois, os assaltos acontecem a metros do centro de distribuição.

    Reajustam o valor do seguro sob a alegação de que há muito não reajustam e que a inflação ao longo do tempo somada é considerável. Mas, vamos lá a inflação afetou também o valor segurado. Ou seja, se os 2 reais que serviam de seguro para uma encomenda de 200 reais teve seu poder de compra reduzido ao longo desse período os 200 reais segurados também… Ou seja, 2 reais já valem o mesmo que valiam e 200 reais idem. Ou seja, matematicamente reajuste de seguros relacionados não a produtos, mas, a valores monetários não fazem o menor sentido…

    Pedem 5 dias, depois mais 5 dias, depois mais 10 dias para localizar uma encomenda que foi postada e para a qual não há movimentação. Por fim, não pedem mais nada e demoram 2 meses após a abertura do chamado para oficializar que o mesmo foi extraviado… Astrônomos e Físicos aproveitem: que o buraco negro se instalou dentro das unidades dos correios.

    Essa são só algumas das mazelas com as quais temos que conviver. Se formos listar mesmo tudo vai faltar espaço.

  95. Mimene disse:

    Com este aumento as vendas on LINE despencaram.. os preços com até 100% de aumento… Esse monopólio dos correios tem q acabar..essa justificativa e ridícula…

  96. Eli disse:

    Correios já FALIRAM???? Pergunto por que tenho 70% de todas as minhas vendas com atraso de mais de 10 dias úteis

  97. fernando broto disse:

    vergonha ,, vergonha ,,, vergonha isso é a resposta por um frete que chegou a dobrar de valor, onde já se viu isso,,, o povo tem que se unir mais, e não aceitar isso de maneira nenhuma ,,, afeitou os negócios de todos os pequenos e médios ,,

  98. Marcos disse:

    absurdo isso,tenho encomenda que esta atrasada 120 dias pode uma coisa dessa!!

  99. paula disse:

    Não da para acreditar mesmo, isso é vergonhoso.

  100. Antônio disse:

    Manda de Kwikasair que chega no prazo e ainda é mais barato!

  101. Safadeza, esse aumento é para justificar a falta de competência na admistração da empresa ou o desvio de verba. Vcs exploram os brasileiros na cara dura, os correios é um monopólio político. Saim e deem lugar p quem sabe trabalhar…FEDEX…

  102. Celso disse:

    Safadeza, esse aumento é para justificar a falta de competência na admistração da empresa ou o desvio de verba. Vcs exploram os brasileiros na cara dura, os correios é um monopólio político. Saim e deem lugar p quem sabe trabalhar…FEDEX…

  103. patricia luz disse:

    NÃO ENCONTRO A NOVA TABELA DE PREÇOS DOS CORREIOSNEM MESMO OS CORREIOS CONSEGUIRAM ACESSAR A PAGINA

  104. Vilma disse:

    É um descaso com a populaçao. Eu tenho uma encomenda que já tem mais de 90 dias de atraso.

  105. Karen disse:

    Vergonhoso. Já sofri com as entregas do correio e já perdi cliente por conta disso.

  106. Rodrigo disse:

    Tenho esperança que tudo isso vai melhorar um dia.

  107. Pablo Soares disse:

    Empresa Mentirosa. Pagava frete de R$ 18,00 para Pac e 38,00 Expresso para onde moro Manaus- AM.
    Agora pago no Pac R$ 48,00 e Expresso R$ 98,90.

    Tudo mentira do Correios. Não entregam o produto no tempo prometido, extraviam muitas encomendas, tratam a pessoa mal, jogam as encomendas por cima do muro e tem a cara de pau de falar que não aumentaram.

    Na minha cidade uma memória ran custa R$ 300 de 2gb compro pela internet por 160 com frete rapido para meus clientes agora não tem mais como pois sai a 270,00 e melhor comprar aqui.

    Correios além de falida e um peso nas costas dos brasileiros agora e mentirosa.

  108. Michel Temer disse:

    Bando de ladrões fdp,

    Att.
    Vai tomar no cú.

  109. Felipe disse:

    Tenho esperança que um dia irá melhorar!

  110. Marcio disse:

    Porcaria de aumento só pra gerar mais desemprego. Governo fezes

  111. Marcio disse:

    Cumpram os prazos

  112. Bem lembrado pelo correios: “Cabe ressaltar que o reajuste não é para o e-commerce, mas para os serviços de encomendas dos Correios”. Entendemos que existem os reajustes anuais, mas quem perde com isso é somente os compradores.

  113. gesner bispo disse:

    pra mim que moro no nordeste eu tinha frete gratis a partir 90 reais agora com esse aumento acabou tem que pagar um absurdo

  114. antonio lisboa disse:

    já n basta entregar tudo com atraso vcs agora querem cobrar mais pelo péssimo serviço q fazem?

  115. antonio lisboa disse:

    eu tambem moro no nordeste, tinha frete gratis nas compras acima de 80 reais e agora o valor do frete é maior q o da propiá compra. isso é um absurdo, mesmo tendo q esperar de 20 a 30 dias pra receber minhas compras ainda compensava pelo frete gratis, agora q n tenho mais n vou compra nada, vou ficar sem trabalhar por causa dessa palhaçada!!!!

  116. Douglas disse:

    Pra mim que moro em Rondônia, tornou-se impossível comprar qualquer coisa pela Internet. Parabéns pra vocês!

  117. halo disse:

    Halo é uma série de jogos de tiro em primeira pessoa de ficção científica militar, criada pela Bungie, e agora produzida pela 343 Industries, subsidiária da Microsoft Studios.

    A trama da série gira em torno de uma guerra interestelar entre a humanidade e uma aliança teocrática alienígena conhecida como Covenant. Os Covenant são liderados pelos seus líderes religiosos, Os Profetas, e veneram uma antiga civilização conhecida como Forerunners, que desapareceram após o combate com uma raça parasita conhecida como Flood. A base da saga é centrada em Master Chief John-117, um humano geneticamente aperfeiçoado que pertence ao grupo de super-soldados chamado Spartans, com o auxílio de uma inteligência artificial, Cortana. O termo “Halo” se refere aos anéis do Halo: estruturas habitáveis gigantescas que foram criadas como armas de destruição em massa para destruir os Floods. Os Halos são similares aos Orbitals encontrados nos romances Culture de Iain M. Banks, e ao conceito Ringworld do autor Larry Niven.[1]

    As fortes vendas dos jogos levou a expansão da franquia para outras mídias; há diversos livros best-sellers, novelas gráficas e outros tipos de produtos licenciados. Halo Wars levou a franquia para um novo gênero de jogos, um jogo de estratégia em tempo real, enquanto o resto dos jogos da série são de tiro em primeira pessoa. Além da trilogia original, a Bungie desenvolveu o spin-off Halo 3: ODST e a prequela Halo: Reach como seus últimos trabalhos para a franquia. Um novo capítulo de uma segunda trilogia de jogos, Halo 4, foi lançado em 6 de novembro de 2012, desenvolvido pela 343 Industries. Um remake em alta definição do primeiro jogo, intitulado Halo: Combat Evolved Anniversary foi lançado em 15 de novembro de 2011, exatamente dez anos após o lançamento do jogo original e o mesmo foi feito com Halo: The Master Chief Collection, contendo um remake em alta definição de Halo: Combat Evolved e Halo 2 para Xbox One (Halo 3 e 4 já tinham bons gráficos e não precisaram de um remake, contudo, os mesmo fazem parte da Master Chief Collection e tiveram seus gráficos originais remasterizados para 1080p e 60fps, somando 4 jogos na coleção, além do spin-off Halo 3: ODST, posteriormente disponibilizado como dlc, totalizando 5 jogos em 1), Halo 5 segundo capítulo da segunda trilogia foi lançado 27 de outubro de 2015.

    Sinopse anterior
    Num passado distante, uma raça alienígena avançada, chamada Forerunner, lutou contra um parasita violento conhecido como Flood.[2] Os Floods se espalharam pela galáxia através da infestação de qualquer forma de vida consciente, contaminando grande parte da Via Láctea. Exaustos com a guerra, já durando 300 anos, e depois de terem esgotados todas as opções, os Forerunners conceberam uma arma de destruição em massa como último recurso para combater os Floods. Usando uma instalação conhecida como Ark, eles construiram mega-estruturas gigantes conhecidas como Halos. A matriz Halo (Halo Array), quando ativada, seria capaz de destruir toda a vida consciente da galáxia, privando os Floods de seu alimento.[3] Após esgotar todas as alternativas restantes, e viajando pela galáxia coletando diversas espécies alienígenas de diversos planetas – que seriam usados mais tarde para “ressemear” a galáxia -, os Forerunners ativaram os anéis do Halo e, por fim, desapareceram.[4]

    Cerca de 100 mil anos depois, no século XXVI, a humanidade, sob o comando da UNSC (United Nations Space Command, ou Comando Espacial das Nações Unidas) colonizaram vários mundos, graças aos avanços no desenvolvimento de tecnologia slipspace, que possibilitava viajar mais rápido que a luz.[5] As tensões cresceram entre as mais antigas e estáveis Colônias Interiores e as remotas Colônias Exteriores, levando a uma guerra civil. A UNSC então criou um grupo de elite de super-soldados conhecidos como Spartans, para reprimir a rebelião secretamente.[6] No ano de 2525, a colônia humana de Harvest caiu sob o ataque de uma aliança teocrática de raças alienígenas conhecida como Covenant.[7] A liderança Covenant declarou os humanos como hereges e uma afronta aos seus deuses – os Forerunners – e tem início uma guerra santa de genocídio.[8] A tecnologia e exércitos superiores dos Covenants trouxeram vantagens decisivas; embora eficazes, os Spartans eram muito poucos em número para virar o jogo em favor da humanidade.

    Halo Reach
    Em 2552, os Covenant chegam ao planeta Reach, o último reduto importante da UNSC antes de chegar à Terra, e logo lançam uma invasão ao planeta.[9] Os últimos Spartans e os militares da UNSC foram incapazes de impedir o bombardeio da superfície do planeta com canhões de plasma, cristalizando sua superfície.[10] Seguindo as diretrizes para impedir que os Covenant os sigam até a Terra, Cortana, a inteligência artificial da nave UNSC Pillar of Autumn (Pilar do Outono), traça um rumo aleatório que eventualmente os leva a um dos anéis da matriz Halo, chamado Instalação 04.[11]

    Halo: Combat Evolved
    Os Covenant os seguem e abrem fogo contra a Pillar of Autumn, danificando a nave e provocando um pouso forçado na superfície do anel. Acreditando serem dispositivos que os levarão à salvação, os Covenant acidentalmente liberam os Floods aprisionados no anel; a fim de neutralizar a ameaça, a inteligência artificial do anel, 343 Guilty Spark, pede ajuda ao Spartan Master Chief John-117. No entanto, antes que pudesse ativar o dispositivo, Cortana revela à Master Chief que a ativação do Halo significaria a própria destruição; então ao invés disso, Master Chief e Cortana detonam os motores da Pillar of Autumn, destruindo a Instalação 04 e evitando a fuga dos Floods. Eles retornam à Terra com alguns outros sobreviventes humanos, alertando sobre um iminente ataque Covenant.[12][13][14]

    Halo 2
    Os Covenant, ainda desconhecendo a natureza destrutiva dos anéis do Halo, tentam disparar um outro anel, Instalação 05, a fim de cumprir sua profecia religiosa, e para fazê-lo, lançam um ataque à Terra. Ajudam Master Chief na defesa do planeta o sargento Avery Johnson e a comandande Miranda Keyes. Uma das raças Covenant, os Sangheili – ou Elites como são conhecidos – descobriram o real propósito dos anéis do Halo apos terem sido traidos pela liderança dos covernants(profetas) e se aliam à humanidade a fim de impedir a ativação do anel. Embora tenham sido bem sucedidos, o desligamento inesperado da Instalação 05 iniciou um protocolo de segurança permitindo que todos os anéis possam ser disparados de um único local, conhecido como Ark. Ainda desconhecendo o real propósito dos anéis, o Alto-Profeta da Verdade dos Covenants e todos os leais aos Covenant marcaram rumo à Terra, aonde eles acreditam que o Ark está enterrado.[15] Uma batalha se trava na Terra entre forças humanas, os Covenant e um exército de Floods infectados. Eventualmente, os Covenant batem retirada e fogem por um portal de “slipspace”, e os Floods são exterminados da Terra, resultando na devastação da África.

    Halo 3
    Seguindo uma mensagem que Cortana deixou a bordo de uma nave Flood, Master Chief, o Arbiter, Elites, o sargento Johnson, a comandante Keyes e suas tropas seguem o Profeta da Verdade através do portal “slipspace”. Se junta a eles também 343 Guilty Spark, que ajuda Master Chief pois diz não ter mais função a cumprir após a destruição do anel que monitorava, a Instalação 04. Viajando através do portal, os humanos e os Elites descobrem uma imensa estrutura artificial conhecida como Ark, localizada além das bordas da Via Láctea. Os Floods invadem em massa a High Charity, “cidade sagrada” dos Covenant, e Johnson é capturado pelo Profeta da Verdade. Gravemind, um ser que representa a coletividade dos Floods, na verdade auxilia o Arbiter e Master Chif a encontrar o Profeta, levando em conta que a ativação dos anéis levaria à extinção de sua espécie. Eles encontram Keyes morta e Johnson sendo forçado pelo Profeta da Verdade a ativar o Ark. Master Chief e o Arbiter impedem a ativação da instalação e o Arbiter assassina o Profeta da Verdade antes que pudesse ser consumido pelos Flood. O grupo então descobre que o Ark está construindo um novo anel de Halo para substituir o anel que Master Chief destruiu em Halo: Combat Evolved. Chief decide, então, ativar este Halo; o anel iria eliminar a infestação Flood no Ark e, ao mesmo tempo, poupar a galáxia da destruição. Para ativar o anel, Master Chief resgata Cortana, que possui o Index de ativação do Halo destruido, de High Charity.[16]

    Master Chief, o Arbiter e Johnson viajam até a sala de controle do Halo para ativar o anel. Guilty Spark explica que, como o anel não está completo, a ativação prematura iria destruir o anel e o Ark. Quando Johnson ignora seu aviso, Guilty Spark o mata numa tentativa de proteger “seu” anel. Master Chief e o Arbiter destroem Guilty Spark, ativam o anel e fogem de sua auto-destruição a bordo da fragata UNSC Forward Unto Dawn (Caminhando ate o Amanheçer), marcando rumo à Terra. No entanto, a força da explosão do Halo fez com que o portal “slipspace” entrasse em colapso, fazendo com que apenas metade da Forward Unto Dawn, transportando o Arbiter, voltasse à Terra. Acreditando na morte de Master Chief, um memorial é construido na Terra em homenagem a todos os heróis que morreram na guerra entre humanos e Covenant. Após o funeral, o Arbiter e seus irmãos Elite partem em direção à seu planeta natal.[16] Mas mostra-se que a metade traseira da Forward Unto Dawn está na verdade flutuando a deriva no espaço, com Master Chief e Cortana a bordo. Cortana ativa um sinal de emergência e Master Chief entra em hibernação criogênica.[6]

    Halo 4
    Quatro anos após a destruição do Ark, e ainda a deriva no espaço, Cortana acorda Master Chief do sono criogênico após perceber que estão sendo atacados por um grupo de dissidentes Covenant.[6] Presos em um poço de gravidade artificial, eles são puxados para baixo, com os restos da Forward Unto Dawn, para a superfície do planeta artificial Forerunner de Requiem.[17] Ao receber o sinal da nave UNSC Infinity se aproximando de Requiem, que recebeu o sinal de socorro da Forward Unto Dawn, Master Chief tenta avisar a Infinity para não se aproximar do planeta, sem sucesso eles partem para o núcleo do planeta artificial para desativar o que parecem ser bloqueadores de sinais, mas, em vez disso, eles liberam um hostil guerreiro Forerunner chamado Ur-Didact. Master Chief e Cortana conseguem escapar e, lutando contra forças Covenant e contra inteligências artificiais chamadas Prometheans, eles chegam à Infinity, que caiu na superfície de Requiem, também capturada pelo poço de gravidade.[18] Durante esse tempo, Cortana revela que ela está se tornando “rampant”, um estado em que inteligências artificiais armazenam muita informação em sua base de dados e começam a beirar o estado de insanidade.[17] Na ida por uma tentativa de destruir o poço gravitacional e liberar a Infinity, uma consciência Forerunner chamada A Librarian conta-lhes sobre Didact: durante a crise com os Floods há milhares de anos, Didact tentou usar um dispositivo chamado Composer – numa tentativa de transformar seres orgânicos em inteligências artificiais, imunes à infecção – nos humanos, raça que ele odiava devido a guerra entre os dois povos, transformando-os em um exército contra os Floods.[19][4] Ele foi preso então pelos próprios Forerunners em Requiem, juntamente com os soldados Forerunners e humanos já convertidos, os Prometheans, como seus guardiões.

    Desafiando as ordens do capitão da Infinity para desativar a cada vez mais errática Cortana, Master Chief sai em perseguição a Didact para evitar que ele ache o Composer, escondido na Estação de Pesquisa Ivanoff, localizado em um cinturão de asteróides próximo a outro dos antigos anéis do Halo (identificado como Instalação 03).[20] Ele falha em impedir Didact, que reativa o Composer e realiza um teste na Estação de Pesquisa, desintegrando todos os humanos dentro da base. Seguindo o Composer através do “slipspace” até a Terra, Master Chief e Cortana sobem a bordo do Composer para destruir o equipamento e a Didact. Master Chief leva, então, um artefato nuclear enquanto Cortana realiza duplicadas de seu programa nos computadores do Composer a fim de sobrecarregá-los. Didact tenta matar Master Chief, mas Cortana intervém, permitindo que Master Chief possa ativar o dispositivo nuclear e destruir o Composer, salvando o planeta Terra.[21] Cortana realiza seu último ato para Master Chief, protegendo-o da explosão e deixando-o para o resgate das naves da UNSC; mas enquanto Master Chief sobrevive, Cortana perece com o Composer.[22]

    Série de jogos
    Trilogia Original
    Ver artigos principais: Halo: Combat Evolved, Halo 2 e Halo 3
    Os jogos da trilogia original foram desenvolvidos pela Bungie e publicados pela Microsoft Game Studios.

    O primeiro título da série é Halo: Combat Evolved, lançado em 15 de novembro de 2001. Inicialmente, era planejado um lançamento para Microsoft Windows e Mac OS X, até que a compra da Bungie pela Microsoft em 2000 levou o jogo a se tornar exclusivo para Xbox.[23] Halo: Combat Evolved introduz o jogador nos principais temas comuns em toda a trilogia. O jogador luta contra várias raças alienígenas e pilota diversos veículos para o cumprimento dos objetivos, enquanto tenta descobrir os segredos dos enigmáticos anéis do Halo. Um conceito introduzido em Halo: Combat Evolved é o fato de permitir o jogador portar somente duas armas, forçando-o a escolher estrategicamente as armas preferidas para seu objetivo.[24] O jogador luta com armas convencionais e lutas corpo-a-corpo, assim como um número limitado de granadas.

    Posteriormente, uma versão para Windows e Mac OS X foi desenvolvida pela Gearbox Software e lançada em 30 de setembro e 11 de novembro de 2003, respectivamente.[25][26]

    Na sequência, Halo 2 foi lançado para Xbox em 9 de novembro de 2004 e, posteriormente, para Windows Vista em 17 de maio de 2007. Pela primeira vez, o jogo foi lançado em duas edições diferentes: uma edição padrão com o disco e a embalagem tradicional; e a Edição de Colecionador, com uma caixa de alumínio, bônus adicionais em DVD, um booklet extra e um manual do jogador diferente. Halo 2 introduziu elementos de jogabilidade diferentes, tais como a possibilidade de atirar duas armas simultaneamente.[27] Ao contrário de seu antecessor, Halo 2 tem suporte completo a jogos multiplayer online via Xbox Live. Após o lançamento, Halo 2 se tornou o jogo mais popular no serviço Xbox Live na semana; e manteve esse ranking por mais de dois anos – a maior marca que um jogo já teve.[28]

    Halo 3 é o jogo final da trilogia original de Halo, finalizando o arco da história iniciada em Halo: Combat Evolved.[29] O jogo foi lançado para Xbox 360 em 25 de setembro de 2007.[30] O jogo adiciona à série novos veículos, armas e classes de itens chamados equipamentos. O jogo também inclui um editor de mapas, conhecido como Forge. O jogador pode também filmar suas sessões de jogos e vê-los posteriormente de qualquer ângulo.

    Saga Reclaimer
    Ver artigos principais: Halo 4 e Halo 5: Guardians
    No dia 6 de junho de 2011, na E3 Expo 2011, a Microsoft anunciou oficialmente o desenvolvimento de Halo 4, o primeiro jogo de uma nova trilogia da série Halo, chamada de trilogia Reclaimer. Em 26 de setembro de 2012 foi anunciado que o desenvolvimento do jogo estava completo.

    Halo 4 foi lançado mundialmente em 6 de novembro de 2012, desenvolvido pela 343 Industries. Halo 4 vendeu mais de US$ 220 milhões no primeiro dia de lançamento e US$ 300 milhões na primeira semana, batendo um novo recorde para a franquia. Mais de 1 milhão de pessoas jogaram Halo 4 via Xbox Live nas primeiras 24 horas de lançamento. Até 6 de dezembro do mesmo ano, Halo 4 vendeu mais de 4 milhões de cópias. O jogo recebeu críticas e resenhas positivas da mídia e de profissionais.

    Na E3 Expo 2013, a Microsoft exibiu um teaser do que se especulou ser do próximo jogo da franquia, Halo 5.[31] Mais tarde, Phil Spencer, vice-presidente da Microsoft Studios, confirmou que o teaser exibido na E3 2013 não era de Halo 5, e sim de um título completamente novo da série Halo, até o momento com título indefinido. No dia 16 de maio de 2014, a 343 Industries finalmente revela que o nome de seu novo jogo se chamaria Halo 5: Guardians, no qual a capa apareceria o Master Chief e um outro personagem misterioso. O jogo foi lançado no dia 27 de outubro. Halo 5: Guardians recebeu geralmente análises positivas. Os críticos elogiaram os gráficos, o audio e o multijogador, especialmente o novo modo “Warzone”. No entanto a história e a campanha foram as principais fontes das criticas. Os sites de análises agregadas GameRankings, Metacritic e OpenCritic deram a pontuação de 85.50%, 85/100 e 83, respectivamente. Halo 5 superou The Master Chief Collection em 50% na primeira semana de vendas, gerando receitas na ordem de $400 milhões, tornando-se o maior lançamento de sempre da história da série.

    Spin-offs
    Ver artigos principais: Halo Wars, Halo 3: ODST, Halo: Reach, Halo: Spartan Assault e Halo: Spartan Strike
    O sucesso da trilogia principal de Halo levou a criação de spin-offs. Halo Wars é um jogo de estratégia em tempo real desenvolvido pela Ensemble Studios para Xbox 360. O jogo se passa no ano de 2531, 21 anos antes dos eventos de Halo: Combat Evolved. Foi feito um grande trabalho em desenvolver uma jogabilidade simples e intuitiva, ao contrário de outros jogos de estratégia para consoles.[32] O jogo foi anunciado na X06, e lançado em fevereiro e março de 2009.

    Em julho de 2008, em uma entrevista a MTV, o chefe da divisão Xbox da Microsoft, Don Mattrick, anunciou que a Bungie estava trabalhando em novo jogo da série Halo. Depois do lançamento de um teaser em 25 de setembro de 2008,[33] o projeto foi revelado como sendo Halo 3: Recon, mais tarde rebatizado de Halo 3: ODST. Mostrando os acontecimentos entre Halo 2 e Halo 3, o jogador controla um soldado de elite humano da Tropa de Choque Orbital (Orbital Drop Shock Trooper, ou a sigla ODST) durante a invasão Covenant à Nova Mombasa, na África. O jogo foi lançado em 22 de setembro de 2009.

    Anunciado na E3 2009, Halo: Reach é uma prequela para a trilogia original e o último jogo desenvolvido pela Bungie. Nele, o jogador controla Noble Six, um Spartan membro de um esquadrão conhecido como Equipe Noble, com a missão de defender o planeta Reach de uma invasão Covenant. O jogo termina diretamente nos eventos de início de Halo: Combat Evolved. O jogo foi lançado em 14 de setembro de 2010.

    Lançado em 18/07/2013 primeiramente para Windows e depois foi sendo lançado para outras plataformas, Halo Spartan Assault é um jogo desenvolvido pela 343 Industries e Vanguard Games e distribuído pela Microsoft Studios é um jogo de Tiro com Visão Isométrica para um jogador e com um cooperativo online para até 2 jogadores

    Lançado em 2015 para Windows, Windows Phone e IOS, Halo Spartan Strike é um Jogo de Tiro com Visão Isométrica desenvolvido pela 343 Industries e a Vanguard Games e distribuído pela Microsoft Studios, diferente de Halo Spartan Assault que possui um modo cooperativo para dois jogadores, Halo Spartan Strike possui apenas uma campanha para um jogador

    Recepção
    Os jogos da série têm sido aclamados como sendo um dos melhores jogos de tiro em primeira pessoa para consoles de video-game, e considerado o melhor game para Xbox. Impulsionados pelo sucesso de Halo: Combat Evolved, e imensas campanhas de marketing da publicadora Microsoft, suas sequências passaram a quebrar vários recordes de vendas. Halo 3 vendeu mais de US$ 170 milhões nas primeiras 24 horas de lançamento.[34] Halo: Reach, por sua vez, quebrou o recorde de vendas de Halo 3, vendendo cerca de US$ 200 milhões no primeiro dia.[35] Continuando a tendência, Halo 4 quebrou o recorde de Halo: Reach, registrando no dia do lançamento mais de US$ 220 milhões em vendas. [36] Até 2012 (Halo 4) os jogos da série Halo já haviam vendido mais de 60 milhões de cópias em todo o mundo, acumulando um total de vendas, apenas dos jogos, de US$ 3,4 bilhões. Hoje, já com Halo: The Master Chief Collection (mais de 5 milhões de cópias vendidas) e Halo 5 Guardians (400 milhões de dólares arrecadados nos primeiros dias) estima-se que a franquia tenha vendido aproximadamente 80 milhões de cópias em todo o mundo.

    Halo: a história até agora
    Halo 5: Guardians já está entre nós. O lançamento do jogo é um momento icônico para os fãs da franquia, afinal, trata-se de um dos maiores títulos do ano. E com total exclusividade para o Xbox One, claro. Mas se você é um novato e não tem a menor ideia da diferença entre Forerunners e os Flood, não se preocupe, até mesmo o grande Master Chief já esteve nessa situação!

    Por que Halo conquistou tantos fãs nesses quase 15 anos de história? Sem dúvida nenhuma, um dos fatores mais predominantes é a química existente entre o protagonista Master Chief e Cortana, sua fiel escudeira e Inteligência Artificial, tão útil quanto audaciosa.

    Todos os arcos de história também são intrigantes por seus próprios méritos. Sendo assim, preparamos aqui um resumão que vai de Halo: Combat Evolved, o pontapé inicial de todo esse mito, até Halo 4. Depois disso, você vai estar sedento por Halo 5: Guardians. Um tanto redundante dizer que haverá uma quantidade massiva de spoilers nos parágrafos a seguir? Sempre bom avisar. Mas quer saber? Bem melhor que ler esse texto seria você começar (tipo, agora!) o The Master Chief Collection. Ou então você pode ler e jogar, melhor ainda!

    Halo: O Começo

    O ano é 2552. A localização é o espaço sideral. A humanidade enfrenta uma ameaça alienígena conhecida como Covenant, uma aliança de diversas raças extra-terrestres e que já massacraram bilhões de humanos no percurso de 30 anos dessa guerra entre Humanos-Covenant. A United Nations Space Command (UNSC) é nossa última linha de defesa e, através do programa SPARTAN-II, nossa raça possui chances de lutar contra a ameaça Covenant, graças a super-soldados geneticamente melhorados e modificados que, muitas vezes, parecem mais máquinas que humanos.

    Quando Halo: Combate Evolve começa, o cruzador espacial Pillar of Autumn escapa de um ataque Covenant ao planeta-colônia Reach. Quando a nave atinge o espaço sideral como parte de sua manobra de fuga, acaba cara a cara com o Halo que dá título ao jogo. E ainda bem que a nave tem a bordo ninguém mais, ninguém menos que a lenda em pessoa, o Spartan conhecido como Master Chief (antes conhecido como John-117). Sob ordens do capitão da Pillar of Autumn Jacob Keyes, Master Chief chega a essa estrutura gigantesca, o Halo, com a Cortana sempre ao lado para auxiliá-lo (na verdade ela fica numa espécie de pendrive enfiado em seu capacete). Cortana explica que o Halo é criação dos Forerunners, uma raça ancestral de seres que eram inacreditavelmente avançados tecnologicamente. E isso há algumas centenas de milhares de anos.

    Infelizmente, os malditos Covenant liberaram uma ameaça devastadora no decorrer dessa guerra – o Flood, que nada mais são que parasitas de organismos com um único objetivo: se alimentar de toda e qualquer forma de vida e as infectar. É aí que Master Chief se encontra com 343 Guilty Spark, a IA que monitora as instalações do Halo e diz ao Chief que é necessário ativar o Halo para aniquilar o Flood.

    Cortana diz que isso também destruirá toda humanidade (como também toda e qualquer forma de vida da galáxia), e então Master Chief parte para destruir o Halo antes que seja ativido – e parece que usar o sistema de auto-destruição do Pillar of Autumn será a melhor forma de se fazer isso. Master Chief encontra o Capitão Keyes para conseguir autorização para realizar o feito, mas ele já está infectado pelo Flood. Mesmo morto, Keys provém o caminho para vitória para toda raça humana.

    Halo 2: O Combate Evolui – De Novo

    No começo de Halo 2, Master Chief é condecorado por seu trabalho bem feito, juntamente com o Sargento Avery Johnson. Mas o momento de glória e confraternização dura pouco, pois um ataque Covenant atinge a Terra, eventualmente se infiltrando nas defesas do planeta e aterrizando em New Mombasa, no Quênia. Master Chief repele o ataque e parte em perseguição do Alto-Profeta dos Covenant, chamado Arrependimento, juntamente com o Sargento Johnson e a Comandante Miranda Keyes, filha de Jacob Keyes. No processo, a trupe chega até outro artefato ancestral gigantesco: o Delta Halo.

    Halo 2 oferece ao jogador a chance de conhecer mais da realidade e do mundo dos Covenant. Thel’Vadam, o Covenant Elite que falhou em proteger o Halo no primeiro jogo, é proclamado herege e traidor, mas também lhe é oferecido uma chance de redenção ao se tornar um Arbiter. Mas claro que isso também significa uma sentença de morte, considerando o quão perigosa é a missão que lhe é concedida. Mas tudo bem, afinal de contas, Vadam passará a ser reverenciado pelos Covenant como um mártir.

    Digladiando no Delta Halo, Master Chief acaba com o Profeta do Arrependimento. Enquanto isso, Arbiter é traído por Tartarus, líder dos Covenant Brutes. Master Chief e o Arbiter são capturados, então, pelos tentáculos ardilosos de Gravemind – uma espécie de subconsciente coletivo do Flood – e lhes explica que a chamada “Grande Jornada” dos Covenant e que seria alcançada ativando todos os Halo, não é nada além de suicídio. Para evitar que isso ocorra, Gravemind exige que os dois impeçam que o Covenant inicie o Delta Halo.

    Master Chief é teletransportado para o centro de operações dos Covenant, o High Charity e persegue o Alto-Profeta da Verdade, enquanto Arbiter é enviado até Delta Halo, onde ele deve confrontar os Brutes que o traíram. E a partir daí é uma loucura total: o Flood derruba uma nave da UNSC em High Charity e o Arbiter confronta Tartarus em Delta Halo. Enquanto isso, Miranda Keyes dá um jeito de iniciar um sistema de segurança do Halo – e isso significa que todos os Halo espalhados pela galáxia só podem ser acionados através de uma localização misteriosa conhecida como Ark.

    E depois disso tudo, na mente de Master Chief só existe um único pensamento: ele vai acabar com essa luta de uma vez por todas.

    Halo 3: Acabando com a Luta

    Quando encontramos Master Chief pela primeira vez em Halo 3, ele acabou de aterrissar em algum local da África vindo diretamente do espaço sideral. Quando ele recobra consciência, está cercado pelo Sargento Johnson e o Arbiter que, juntamente com Miranda Keyes e o resto dos soldados da UNSC, planejam acabar com o Alto Profeta da Verdade. Mas antes que eles todos tenham tempo de executar um ataque de verdade, o Alto-Profeta da Verdade abre um portal até Ark. Master Chief e seu time não tem escolha e acabam seguindo o cara.

    E tudo começa a degringolar quando chegam a Ark: há um número sem precedentes de traições e facadas nas costas acontecendo. O Profeta da Verdade sequestra Johnson, pois apenas um humano pode, efetivamente, ativar as instalações dos Halo. Keyes morre ao sacrificar a si mesma, prevenindo uma catástrofe de proporções intergaláticas, mas, ainda assim, o Profeta força Johnson a ativar todos os Halo de todo o universo.

    Nesse meio tempo, os Flood surgem, mas agora, aparentemente, como aliados de Master Chief e do Arbiter. O Gravemind conta a dupla que apenas os dois, juntos, podem deter o Profeta da Verdade. Master Chief desativa as instalações dos Halo enquanto o Arbiter lida da sua própria maneira com o Alto-Profeta da Verdade.

    E, dessa forma, a sanidade finalmente parece reinar, mas aí o Gravemind revela uma traição de sua parte, pois planeja espalhar o Flood por toda galáxia. Master Chief se vê forçado a ativar um Halo substituto daquele destruído no primeiro jogo para assim destruir o Flood de uma vez por todas. Acontece que o 343 Guilty Spark não gosta muito da ideia e acaba enlouquecendo e matando o Sargento Johnson no processo. Master Chief lida com a IA chata de sua maneira e ativa o Halo, mas enquanto ele e Arbiter tentar escapar numa fragata da UNSC, apenas metade desta frente consegue passar pelo portal – a metade do Arbiter. Master Chief e Cortana ficam preços no espaço e vagam lá por um bom tempo sem meio algum de chamar ajuda.

    Após seus feitos heroicos no espaço, Master Chief está pronto para seu merecidíssimo sono criogênico. Ele então deixa Cortana com uma mensagem: “me acorde quando precisar de mim”.

    E enquanto aguardávamos ansiosamente pelo retorno de Master Chief, tivemos duas histórias paralelas que ilustraram o quanto a humanidade precisa de John-117. Halo 3: ODST focou sua trama na batalha de New Mombasa de Halo 2. Já Halo: Reach foi uma prequel que mostrou o ataque dos Covenant ao planeta Reach antes de Halo: Combat Evolved.

    Halo 4: Um Novo Artefato

    Master Chief desperta finalmente com uma nova desenvolvedora, a 343 Industries. Ele também tem uma nova missão: salvar Cortana, que está começando a deteriorar após oito anos de serviço (normalmente, Inteligências Artificiais duram sete anos).

    Para realizar tal feito, Master Chief precisa localizar a Doutora Catherine Halsey – criadora do programa SPARTAN-II e de Cortana – na Terra. Mas claro que estamos falando de Halo e nada é assim tão simples.

    E nós retomamos do espaço sideral e do encontro com uma nave da UNSC, a Infinity – a mesma nave que detectou o pedido de socorro de Chief e Cortana anos após Halo 3. Aqui, somos introduzidos a um novo mundo artificial, Requiem, e a um novo inimigo conhecido como Didact, um guerreiro Forerunner ancestral que vê a humanidade como não merecedora do clamado “Manto da Responsabilidade” (que nada mais é que a habilidade de proteger e liderar toda forma de vida através da galáxia, coisa simples). De fato, o Didact quer escravizar a humanidade com máquinas conhecidas como Composer, as quais transformam seres de carne e osso em inteligências artificiais.

    as ainda bem que Master Chief arruma aliados com poderes comparáveis aos de Didact – o Librarian, e que, por ventura, também é a esposa de Didact. Ela explica a história da relação Humanidade-Forerunners e oferece a Master Chief algumas melhorias genéticas que previnem o Composer de surtir qualquer efeito nele. O que é nada além de excelente, diga-se de passagem, porque o Didact dá um jeito de liberar os Composer lá pelo final do jogo.

    De volta a Infinity, Master Chief é ordenado a entregar Cortana, pois ela anda cada vez mais descontrolada. E então ele diz, de forma bastante característica, que se eles a querem, terão que tomá-la a força. Daí que Master Chief leva Cortana consigo até o confronto decisivo com Didact. No final das contas, e de forma um tanto agridoce, digamos, Cortana sacrifica a si mesma para salvar Master Chief, colocando fim em uma das parcerias mais incríveis da história dos videogames. Ou será que não?

    Halo 5: Os Novos Guardiões da Galáxia

    E com a chegada de Halo 5: Guardians, muito da história ainda se mantém enigmática. Master Chief está mesmo desaparecido? Ele foi morto em ação? Ele é um traidor? Cortana se foi para sempre? Todas (ou pelo menos algumas) dessas respostas são respondidas em Halo 5: Guardians, exclusivo de Xbox One. Como você pôde perceber, a história de Halo tem reviravoltas bem imprevisíveis e nós não podemos esperar pelo que está por vir!

  118. marvel disse:

    “Vingadores: Guerra Infinita” vem aí, previsto para chegar às telas do cinema, em 26 de abril, tem como destaque, o vilão Thanos, que tem ganhado popularidade no mundo da vilania, como um dos maiores inimigos dos Vingadores. Ele também tem despertado curiosidade de muitos que não o conhecem.

    Na sinopse do filme, Thanos chegará à Terra, buscando reuniur as Joias do Infinito e possivelmente a maior fonte de vibranium do universo. Seu poder, força, inteligência e sede por poder são tão grandes, que para detê-lo, os Vingadores vão precisar da ajuda dos Guardiões da Galáxia.

    Conheça tudo sobre Thanos, de Titã, o vilão mais poderoso enfrentado pelos Vingadores.

    Também conhecido como o Titã Louco, Thanos nasceu com aparência similar à de uma ostra – condição chamada nas HQs de Síndrome Deviante -, graças à uma modificação genética realizada por extraterrestres. Devido ao fato, a pele de Thanos era muito similar ao da raça rival à que pertencia. Em tais circunstancias, a mãe do garoto, A’Lars – também chamada de Mentor, tentou mata-lo logo que nasceu.

    O pacífico menino cresceu, mas sua pele cinzenta e corpo deformado fez com que sofresse com a discriminação, tanto pela sua família como pela restante sociedade Eterna. Ao passar por tanta rejeição, ele foi se fechando e transformando-se em uma pessoa sombria.
    Tentando construir uma personalidade confiante, durante seu crescimento Thanos se dedicou em ser mais forte do que todos ao seu redor. Assim, quando os poderes do jovem aparecer e, gradativamente, crescer, ele também se tornou um ser vingativo, carregando consigo o desejo de destruição. O vilão, então, movido pelo seu desejo de vingança, acabou roubando uma nave e viajou pelo cosmos, buscando membros para seu time de vilões.

    Mas ele voltou, e consigo levou uma grande quantidade de bombas, as lançando sobre o povo que tanto o zombou. Se declarando líder da população que sobreviveu ao seu ataque, iniciou seu plano de conquista do planeta habitado, mais próximo a terra.

    THANOS E O AMOR

    Além de assassino, Thanos se torna pai, ao adotar pessoas a fim de aumentar cada vez mais seu exército maligno. A mais famosa de suas filhas, é a assassina Gamora. Ele foi pai outras muitas vezes, mas sempre que destruía um planeta, matava todos eles.

    Em seu caminho, o vilão também se apaixona, pela Morte – que pode assumir várias formas. Assim que a conhece pela primeira vez como uma garotinha, na infância, começa a sentir despertar seu lado assassino. Em sua segunda ida para o lado da Morte, se apaixona, assim ele sente amor pela primeira vez em sua vida.

    Para estar à altura da personagem, começou a coletar itens de grande poder, para absorvê-los, como o Cubo Cósmico e as Joias do Infinito e a Manopla do Infnito.

    Ao coletar todas as Joias do Infinito o vilão se tornou o ser mais poderoso do universo. Enquanto testava seus poderes, acabou cometendo um genocídio estelar, e eliminou metade dos seres-vivos existentes, apenas estalando os dedos. Esta, ficou sendo uma homenagem à sua amada, Morte.

    Os super-heróis bem que tentaram combater o vilão, reuniram toda a equipe de heróis da Terra e as entidades cósmicas mais poderosas, na tentativa de impedir que o Titã fizesse mais estragos. Apesar de tamanha união, que gerou extrema força, não o detiveram.

    O vilão chegou a realizar pesquisas sobre genética. Com sua inteligência avançada, conseguiu entender o DNA de muitos heróis e vilões dos mundos, os clonando. Assim ele clonou alguns deles, misturando seus DNAs ao seu próprio e usando técnicas de magia, criando os Thanosi – nome dado pelo homem-ostra.
    Mesmo com tamanho poder, o vilão nem sempre venceu, ele foi derrotado algumas vezes, nas mãos de Avante, Vingadores e Guardiões da Galáxia, Garota Esquilo, Destruidor, Homem-Aranha, entre outros.

  119. death strange disse:

    Death Stranding conspiracy. Parte 1
    Single 3600698 featured image
    Como em meu ultimo artigo abordei Metal gear Survive, um game que vem sendo alvo de constante críticas pelo fato de todos os eventos que circundam o mesmo. e o responsável pela série Hideo Kojima. Por isso falemos sobre o novo game de Hideo, vulgo : Pai Kojima.

    Em março de 2015 Kojima anunciou a separação com a Konami, gerando uma grande revolta por parte de seus fãs com a empresa, porém esse “trem” já estava para partir da estação a tempos. Com constantes avisos tanto em entrevistas como dentro de seus próprios jogos, reclamações sobre o tratamento da empresa para com os funcionários, cargas horárias e o desejo constante de trabalhar em outros IP’s existentes ou novos.

    Porém em 16 de dezembro Kojima retornou com seu estúdio independente em parceria com a Sony, alegando que o primeiro título do estúdio seria um exclusivo para Playstation 4. Durante a E3 de 2016 o mundo foi apresentado a Death Stranding protagonizado por Norman Reedus, que já estava em parceria com Kojima desde o cancelado remake de Silent Hills.

    #PraiseKojima

    Com isso partimos para o real intuito deste artigo, através dele quero poder expor minhas teorias sobre o que eu acredito ser o jogo, seus trailers e mensagens e com isso ver o que o próprio pessoal do Alva sente em relação a esse grande jogo que está por vir.

    Trailer disponível para aqueles que não viram ou não lembram:

    “Lost and never found.”

    Okay, comecemos pelo primeiro sentido atingido pelo trailer, o som. Somos introduzidos ao trailer com a musica “I’ll Keep Coming.” de Low Roar, fazendo parte do disco com o nome 0, lançado em 2014 o disco em si é cheio de mistério. Até o momento apenas 2 faixas das 13 do disco foram utilizadas. Porém as mesmas combinam perfeitamente com os trailers, mas até ai é uma coincidência. O que realmente deixa o gancho para a duvida de coincidência ou planejamento anterior, é a arte da capa do mesmo disco.

    Alguns dizem que o nome do disco ser “0” é uma alusão a major Zero, personagem recorrente e de grande importância para a trama. A frase “I’LL KEEP COMING” foi lançada em uma propaganda mostrando a famosa armadura do estúdio muito antes do primeiro trailer vir a tona.

    A musica com um tom abatido e o que parece o som de “raspagem” ou até mesmo “ossos quebrando” cria um clima soturno e até angustiante. O que é a mesma mensagem transmitida pelo vídeo clipe da mesma, aonde um homem preso se contorce até “morrer” e vemos uma substância negra escorrendo de suas pernas até a cabeça. Uma substância muito semelhante ao “óleo” de Death Stranding.

    Além disso agora sabemos que Sam (Norman Reedus) é “imortal” ou seja, ao morrer, Sam irá retornar ao mundo, mantendo suas alterações. Ou seja ele continuara vindo “He’ll keep coming.” Outro fato interessante que só descobri graças ao post de IvyCrack no Reddit de Death Stranding é, que caso você não esteja de fones, não poderá ouvir aos 1:51 da musica um som destoante, que é imperceptível nas caixas de som e sempre que o som toca, o homem sai de seu próprio corpo aumentando ainda mais sua relação com o jogo.

    Com isso partimos para o trailer em si do jogo e o que ele nos mostra. A primeira coisa que vemos é uma areia negra, grande numero de animais marinhos mortos, alguns até decompostos e uma água negra que emerge de marcas de mão que surgem na areia. Kojima atestou que o 3° trailer (que será abordado nos próximos dias.) se passa logo após o prologo do jogo. Ou seja sabemos que o primeiro trailer ou é alegórico, o que acho difícil, ou sera algo mais a frente na história. Então porque aqui Sam não é atacado pelas mãos? Diferente do 3° trailer no qual elas atacam a equipe e o sarcófago.

    Em relação aos animais mortos isso é algo chamado de Cetacean Stranding, que é um fenômeno que ocorre quando baleias e golfinhos em massa encalham, o que até hoje é um mistério para a ciência que ainda não solucionou o motivo por trás de tal fenomeno. Ou seja, algo interferiu no equilíbrio marinho, forçando com que esses animais encalhassem.

    Vemos que Sam está conectado a um bebê por um cordão umbilical, em seu pulso vemos um par de algemas que monitoram seu estado vital e seu pescoço possui um colar com diversas dog-tags. Ao pegar o bebe Sam chora enquanto o abraça, porém ao abrir os olhos o mesmo desaparece, deixando suas mãos sujas de óleo. Porém ao olhar para baixo Sam percebe que algo parece estar engatinhando em suas pernas, ao notar as mãos pequenas formadas da mesma substância preta enquanto o que está engatinhando avança em direção a desolação da terra. Ou seja, como no clipe da música podemos notar a grande influência de um segundo plano/dimensão no jogo.

    Neste momento vemos que Sam está marcado por diversas Mãos em seu corpo e ao se levantar ele possui uma cicatriz em forma de cruz em seu ventre. Eu acredito que isso seja uma simbologia do próprio Hideo, famoso por introduzir analogias pessoais em seus jogos, podemos crer que a cicatriz além de marcar o nascimento de algo novo para Hideo, também pode significar a perda de seu “filho” a franquia MGS. Algo que se mostra até mais palpável no segundo trailer com o surgimento da “Doll”.

    Mais uma vez sem a utilização de fones, não se percebe os inúmeros sons, como se algo gigantesco estivesse vindo, Sam encara a câmera como se procurando por algo, nisso a musica produz um som, como se algo fosse puxado ou um jato passando a alta velocidade. Nisso somos apresentados a 5 figuras planando nos céus e uma grande quantidade de peixes mortos na praia, reforçando ainda mais o termo encalhar “Stranding”.

    Pelo que podemos entender esses 5 seres estão aqui devido as outras dimensões e possuem alguma conexão, interesse relacionado a Sam, visto que eles simplesmente deslizam e desaparecem ao som de um suspiro. Alguns dizem que o numero é uma analogia pela parte de Kojima também, se referindo aos 5 jogos principais de MGS e a tristeza de Kojima vindo com o suspiro.

    O que reforça mais ainda a teoria de duas terras é o titulo, enquanto no “nosso mundo” as letras escorrem, porém quando ficam brancas no fundo negro elas tomam uma aparência normal e regular.

    Bom por hoje é só galera, espero que o post tenha agradado os fãs da série antiga e os ansiosos para o novo game, se tiver algo a adicionar comente ai embaixo e caso eu tenha errado algo fique a vontade para me corrigir.

  120. POR QUE ESTOU JOGANDO ISSO disse:

    POR QUE EU ESTOU JOGANDO ISSO?
    Single 3582231 featured image
    A indústria de jogos é bastante recheada e sempre nos vemos num mar de opções, às vezes perdidos no que escolher para jogar. Mas é claro, isso só acontecerá com o “gamer” verdadeiro. Aquele que está aberto a todas as experiências do mercado, ou à maioria delas.

    Agora imagina que você tenha escolhido um jogo e começou a testá-lo. E depois de algumas horas de gameplay, você percebe que a experiência não está satisfatória, seja ela por qual motivo for.

    Com esse contexto, a pergunta que mais me fiz esse ano foi: Por que eu estou jogando isso?

    Durante toda a parte da minha vida eu tive um comportamento: se começo um jogo, eu tenho que zerá-lo. E pior do que isso, de uns tempos para cá, eu me vi engajado em zerar jogos para apenas cumprir metas. Com isso, gastei muitas horas com jogos que não me divertiam nem um pouco. Que não fariam a menor diferença na minha experiência de jogador.

    É como se você se flagelasse e ficasse rindo para os que estão em volta, se enganando de que está gostando daquilo.

    Normalmente um jogo se torna maçante por não lhe trazer novos desafios. Por não colocar o jogador na zona do desconforto, fazendo-o ter que aprender novas mecânicas ou encarando novas situações. Dificilmente um jogo se tornará chato porque a história não agrada, mas sim porque seu gameplay se tornou repetitivo, sem criatividade, sem inspiração. Essa é a base de todo game: ser minimamente interessante quanto mecânica, quanto gameplay.

    Dentro dessa questão, fica muito presente também a relação entre Experiência de jogo X Tempo de jogo. Não quero me estender nisso, pois farei um artigo somente para esse ponto. Mas, de fato, é uma das questões mais vigentes dentro do problema que estou discutindo aqui. Muitos jogos prolongam seu gameplay e esticam essa experiência até que ela rasgue, não sustente a jogatina. Basicamente é ai que entra a repetitividade sem criatividade.

    Então tomei uma decisão que no início fora difícil; largar um jogo. Passei a ter a força de desistir de um produto. É triste quando isso acontece, mas é mais louvável largá-lo a ter que zerar apenas para chegar numa quantidade X de jogos zerados na vida. Até porque esses números não querem dizer nada. Se alguém zerou 100 ou 200 jogos durante a vida, não faz dessa pessoa especial. Obviamente, ela terá bastante bagagem para ter uma boa análise de um produto, mas não é necessário terminar um jogo se ele não está te agradando. Simplesmente jogá-lo já é uma forma de acrescentar bagagem.

    Esse ponto da diversão é o mais básico do vídeo game. O jogo tem que te divertir, entreter, e isso se traduz em todos os sentidos. Entreter, por exemplo, pode estar relacionado a consumir um drama pesado que vai te deixar mal, mas que você gostou da experiência; ela te divertiu porque tem um bom roteiro ou suas mecânicas são favoráveis.

    Enfim, nós estamos acumulados de jogos para jogarmos e por que é que temos que ficar presos numa experiência enfadonha? Joguem aquilo que lhes agrada, dentro de toda a variedade. E claro, muitas vezes podemos não gostar de algo por não estarmos preparados para o produto. Mas creio que isso seja fácil de se identificar.

    Me digam nos comentários algum jogo que lhe irritou bastante, se mostrou desinteressante, mas que você foi guerreiro e o zerou. Diga também se você joga para se divertir ou fica buscando metas, querendo zerar o máximo de jogos possíveis.

  121. GOD OF WAR 2 disse:

    POR QUE EU ESTOU JOGANDO ISSO?
    Single 3582231 featured image
    A indústria de jogos é bastante recheada e sempre nos vemos num mar de opções, às vezes perdidos no que escolher para jogar. Mas é claro, isso só acontecerá com o “gamer” verdadeiro. Aquele que está aberto a todas as experiências do mercado, ou à maioria delas.

    Agora imagina que você tenha escolhido um jogo e começou a testá-lo. E depois de algumas horas de gameplay, você percebe que a experiência não está satisfatória, seja ela por qual motivo for.

    Com esse contexto, a pergunta que mais me fiz esse ano foi: Por que eu estou jogando isso?

    Durante toda a parte da minha vida eu tive um comportamento: se começo um jogo, eu tenho que zerá-lo. E pior do que isso, de uns tempos para cá, eu me vi engajado em zerar jogos para apenas cumprir metas. Com isso, gastei muitas horas com jogos que não me divertiam nem um pouco. Que não fariam a menor diferença na minha experiência de jogador.

    É como se você se flagelasse e ficasse rindo para os que estão em volta, se enganando de que está gostando daquilo.

    Normalmente um jogo se torna maçante por não lhe trazer novos desafios. Por não colocar o jogador na zona do desconforto, fazendo-o ter que aprender novas mecânicas ou encarando novas situações. Dificilmente um jogo se tornará chato porque a história não agrada, mas sim porque seu gameplay se tornou repetitivo, sem criatividade, sem inspiração. Essa é a base de todo game: ser minimamente interessante quanto mecânica, quanto gameplay.

    Dentro dessa questão, fica muito presente também a relação entre Experiência de jogo X Tempo de jogo. Não quero me estender nisso, pois farei um artigo somente para esse ponto. Mas, de fato, é uma das questões mais vigentes dentro do problema que estou discutindo aqui. Muitos jogos prolongam seu gameplay e esticam essa experiência até que ela rasgue, não sustente a jogatina. Basicamente é ai que entra a repetitividade sem criatividade.

    Então tomei uma decisão que no início fora difícil; largar um jogo. Passei a ter a força de desistir de um produto. É triste quando isso acontece, mas é mais louvável largá-lo a ter que zerar apenas para chegar numa quantidade X de jogos zerados na vida. Até porque esses números não querem dizer nada. Se alguém zerou 100 ou 200 jogos durante a vida, não faz dessa pessoa especial. Obviamente, ela terá bastante bagagem para ter uma boa análise de um produto, mas não é necessário terminar um jogo se ele não está te agradando. Simplesmente jogá-lo já é uma forma de acrescentar bagagem.

    Esse ponto da diversão é o mais básico do vídeo game. O jogo tem que te divertir, entreter, e isso se traduz em todos os sentidos. Entreter, por exemplo, pode estar relacionado a consumir um drama pesado que vai te deixar mal, mas que você gostou da experiência; ela te divertiu porque tem um bom roteiro ou suas mecânicas são favoráveis.

    Enfim, nós estamos acumulados de jogos para jogarmos e por que é que temos que ficar presos numa experiência enfadonha? Joguem aquilo que lhes agrada, dentro de toda a variedade. E claro, muitas vezes podemos não gostar de algo por não estarmos preparados para o produto. Mas creio que isso seja fácil de se identificar.

    Me digam nos comentários algum jogo que lhe irritou bastante, se mostrou desinteressante, mas que você foi guerreiro e o zerou. Diga também se você joga para se divertir ou fica buscando metas, querendo zerar o máximo de jogos possíveis.

  122. GOD OF WAR 1 disse:

    Caso você não tenha hibernado nos últimos meses, já deve saber que tem um novo God of War chegando. A série está retornando reformulada depois de um hiato para continuar a história supostamente finalizada lá em 2010. O jogo se chama só “God of War” e, para aquecer antes do seu lançamento, vamos recapitular a história dos games anteriores, começando por God of War I (2005).

    O jogo começa apresentando o protagonista em um estado de fragilidade. Depois de sofrer por 10 anos com pesadelos diários e temendo enlouquecer, Kratos se lança para a morte da montanha mais alta da Grécia.

    Mas o início desse suposto fim acontece três semanas antes. Kratos é enviado pelo Deus dos Mares, Poseidon, para enfrentar uma hidra que está aterrorizando o oceano — mas não necessariamente salvar os tripulantes da embarcação que ela ataca. Os minions da fera marinha causaram um massacre no navio que traz lembranças ao espartano. Flashes de um passado que ainda o atormenta.

    kratos sangue god of war

    Uma última tarefa
    Kratos prefere o isolamento do mar, e tem navegado de porto em porto em serviço dos deuses. Ele até tenta esquecer essas memórias traumáticas com sexo e vinho, mas nada adianta. De saco cheio, Kratos invoca a deusa Atena, dizendo que há 10 anos ele tem servido aos deuses fielmente e que ele quer saber o que é preciso para se ver livre desses pesadelos.

    Atena diz que se ele fizer uma última tarefa seus pecados seriam perdoados. A cidade de Atenas está sitiada pelo Deus da Guerra, Ares, e como existe uma regra de Zeus que proíbe que os deuses travem guerra entre si, ela não pode interferir na batalha. Mas Kratos, sendo um homem treinado por um deus, poderia impedir essa destruição.

    God of War

    Ele topa, e chegando na cidade, recebe instruções e poderes de vários deuses que também estão descontentes com essa palhaçada do Ares. De um ponto alto da cidade, o Deus da Guerra é visto em forma gigante tocando o terror no melhor estilo Godzilla. Kratos promete matar Ares por algo que aconteceu no passado.

    De Atenas ao Deserto das Almas Perdidas
    Batalhando contra as criaturas de Ares ao longo do caminho, Kratos encontra um velho misterioso com cara de maluco que cava uma cova. O ancião diz que o buraco é para o próprio Kratos. O tempo está correndo e o espartano vai salvar o Oráculo de Atenas.

    Durante a conversa, o Oráculo consegue ver uma pista de seu passado: ele era um capitão do exército espartano, implacável em violência e que acabou sendo consumido por seu desejo sem limites por conquista.

    kratos god of war 2005

    O Oráculo e Atena explicam que a única forma de destruir um deus é com a caixa de Pandora e contam como encontrar esse artefato. Kratos toca o shofar mágico para abrir passagem, desce o cacete nas sirenas e assim encontra Cronos, o titã condenado por Zeus a vagar pelo deserto com o Templo de Pandora nas costas.

    O portão do Templo guardado pelo Queimador de Corpos, um morto-vivo que passa o dia jogando cadáveres de pessoas que morreram ao se aventurar no templo. Ele avisa que é fria entrar lá, mas abre a entrada para o espartano.

    God of War

    Kratos encontra uma quantidade enorme de cadáveres de soldados massacrados no chão. Guerreiros que tentaram encontrar a caixa de Pandora, mas que foram impedidos por Ares. O que desbloqueia outro flashback.

    O passado do Fantasma de Esparta
    Kratos liderava um exército mortal e fiel a ele, mas os bárbaros do leste, contra quem guerreavam, eram muito mais numerosos. Mesmo a disciplina e habilidade dos espartanos não foram páreo para a maré de inimigos.

    O capitão Kratos, derrotado e a um instante de morrer nas mãos do Rei Bárbaro, ofereceu sua alma ao Deus da Guerra em troca da derrota de seus inimigos. Ares ouviu, aceitou a oferta, matou todos os inimigos e fundiu nos braços de Kratos as correntes das Lâminas do Caos.

    kratos rei barbaro god of war

    Assim ele se tornou forte o suficiente para se levantar e decapitar seu iminente executor, mas também perdeu sua humanidade no processo. O espartano desenvolveu uma sede insaciável por matar e dali para a frente assassinou incontáveis soldados e civis em nome de seu novo mestre.

    Kratos e seus homens destruíram sem piedade uma vila que ficava ao redor de um templo de Atena. Em meio à matança, o misterioso Oráculo da vila avisou que ele não deveria entrar no templo, mas foi ignorado. Kratos entrou e matou tudo à sua frente, em meio ao incenso e vapor.

    kratos ares

    Após a carnificina, o vapor se dissipou, assim como o frenesi do espartano. A imagem de suas duas últimas vítimas fizeram com que ele decidisse não mais servir ao seu mestre. Ele tinha matado sua própria esposa e filha. Para tornar tudo mais trágico, essa situação foi planejada pelo próprio Ares, a fim de acabar com o resto de coração mole que o Kratos tinha e fazer dele um matador ainda mais eficiente.

    O Oráculo amaldiçoou o espartano, fazendo com que as cinzas de sua família cobrissem sua pele e que todos que o vissem soubessem o que ele fez. A partir daquele dia, Kratos seria conhecido como “o Fantasma de Esparta”. Fim do flashback.

    God of War

    A Caixa de Pandora
    De volta ao templo, Kratos resolve alguns enigmas, enfrenta inimigos, escala obstáculos, briga com um minotauro zumbi gigante de armadura e com um sátiro zumbi acrobata e finalmente ele encontra a caixa de Pandora.

    Atena aparece num “holograma” e pede que Kratos leve a caixa até a cidade. É a primeira vez que um mortal tem acesso ao artefato. Só que, lá de Atenas, Ares percebe o que está rolando e lança a quilômetros de distância uma coluna de mármore quebrada, empalando o espartano. Enquanto morre, Kratos vê as harpias de Ares roubando a caixa.

    kratos caixa de pandora

    Kratos vai para o inferno, mas não fica muito tempo por lá. Uma corda cai misteriosamente do alto, oferecendo uma fuga do Mundo Inferior. A trilha vertical acaba dando naquela cova em Atenas. A identidade do velho coveiro continua um mistério, mas ele definitivamente trabalha com os deuses.

    Vingança contra Ares
    Ares está lá com a caixa nas mãos, bradando para Zeus o quão incrível e autossuficiente ele é. Incógnito, Kratos derruba a caixa das mãos de Ares, a abre e tem seu corpo aumentado, ficando também com uma estatura colossal.

    kratos ares god of war

    O Deus da Guerra faz crescer pernas de aranha nas suas costas e os dois saem no tapa, como em um episódio de Ultraman.

    Ares confisca as Lâminas do Caos que ele deu para Kratos, que por sua vez, para não ficar em desvantagem, improvisa arrancando uma ponte do lugar — que convenientemente tem formato de espada. Kratos transpassa Ares fatalmente, e o inédito acontece: um mortal destrói um deus.

    kratos mata ares

    O novo Deus da Guerra
    Porém, no momento de receber a recompensa, havia uma pegadinha do Mallandro: Atena diz que os pecados do espartano estão perdoados, mas que nada foi prometido sobre seus pesadelos. Segundo ela, nenhum homem ou deus poderia apagar a memória das coisas horríveis que ele fez.

    kratos se joga montanha

    Deprimido, Kratos sobe à montanha mais alta da Grécia e se joga de lá, porque acha que poderia ganhar alívio na morte. Ele cai no mar, mas antes de se afogar é salvo por Atena. Ela diz que os deuses não podem permitir que alguém que os serviram tão bem tire sua própria vida e oferece o trono deixado por Ares no Olimpo a ele. Kratos torna-se assim o novo Deus da Guerra.

    God of War

    Mas vocês sabem que essa história não acaba aí, né? No próxima parte, vamos conhecer os eventos de God of War II, com direito a Kratos enfrentando mais criaturas mitológicas, descobrindo um segredo sobre seu pai e fazendo aliados improváveis para mudar passado e futuro.

    Se você gostou deste resumão, não esquece de compartilhar com um amigo que é fã da série e deixar seu comentário. Até a próxima

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado.