Estudante potiguar vence etapa nacional do concurso de redação de cartas dos Correios

Clarice Rilyane Oliveira da Silva, do Rio Grande do Norte, é a vencedora da fase nacional da 47ª edição do Concurso Internacional de Redação de Cartas, promovido pela União Postal Universal e realizado no Brasil pelos Correios. A estudante de 15 anos cursa o 1º ano do ensino médio no Centro Estadual de Educação Profissional Ruy Pereira dos Santos, em São Gonçalo do Amarante, cidade a 19 km da capital Natal.

Aluna e escola receberão certificado e troféu, além das premiações de R$ 5 mil e R$ 10 mil, respectivamente. A redação de Clarice agora vai representar o país na etapa internacional do concurso, a ser realizada em Berna, na Suíça.

O tema deste ano foi “Imagine que você é uma carta que viaja no tempo. Que mensagem você quer deixar para seus leitores?’’. Além de Clarice, foram classificados, em segundo e terceiro lugares, respectivamente, Yuri do Nascimento Frazão, 15 anos, da Escola Técnica Estadual Professor José Luiz de Mendonça, em Gravatá (PE), e Lívia Sepe Chiarotto, 14 anos, do Colégio Singular São Caetano, em São Caetano do Sul (SP).

Davi Almeida Marinho, de apenas 8 anos, aluno do 3º ano do ensino fundamental no Instituto Pedagógico Criar Criança Feliz, em Belo Horizonte, e vencedor da etapa regional de Minas Gerais, recebeu menção honrosa da comissão julgadora pela qualidade de seu texto em relação a sua idade.

Histórico – O Brasil já venceu a fase internacional, realizada desde 1972, em três edições, sendo o segundo colocado em número de vitórias, atrás apenas da China, que tem cinco medalhas de ouro. O país também recebeu quatro menções honrosas, em 2008, 2012, 2016 e 2017.

Conheça a redação da Clarice e a lista com os vencedores estaduais e nacionais no site dos Correios.


Esta entrada foi publicada em Responsabilidade Socioambiental e marcada com a tag , . Adicione o link permanenteaos seus favoritos.

Prezado leitor,

Só serão publicados comentários diretamente associados ao tema do post. Comentários com conteúdo ou termos ofensivos não serão publicados. Informações, dúvidas, sugestões ou reclamações sobre serviços devem ser encaminhadas ao Fale com os Correios

Os comentários estão encerrados.