Projeto incentiva leitura de livros infantis brasileiros

A apresentadora Fernanda Gentil é a convidada do último dia de leitura do projeto Lê pra mim?, no Centro Cultural Correios no Rio de Janeiro, na Rua Visconde de Itaboraí, 20, Centro, às 13h. O evento é destinado a crianças e gratuito, mas com vagas limitadas. Senhas são distribuídas com uma hora de antecedência e a lotação é de 50 participantes por horário.

O Lê pra mim? é um projeto de incentivo à leitura criado em 2010 em que artistas e personalidades leem livros infantis brasileiros para crianças. Dentre os pontos fundamentais de projeto, há sempre, em todos os encontros, um intérprete de libras; alunos de escolas públicas, orfanatos, creches e ONGs e a doação de um livro infantil pra cada criança levar para casa e multiplicar a leitura.

O projeto já passou por 10 cidades e teve a participação de mais de 450 artistas e personalidades das cidades que participaram das leituras, como Fátima Bernardes, Reynaldo Gianecchini, Cláudia Raia, Gloria Maria e Regina Duarte, entre outros.

A próxima edição do Lê pra mim? será realizada no Espaço Cultural Correios de Niterói, de 4 a 8 de junho. Saiba mais.

 


Esta entrada foi publicada em Agenda cultural e marcada com a tag , , . Adicione o link permanenteaos seus favoritos.

Prezado leitor,

Só serão publicados comentários diretamente associados ao tema do post. Comentários com conteúdo ou termos ofensivos não serão publicados. Informações, dúvidas, sugestões ou reclamações sobre serviços devem ser encaminhadas ao Fale com os Correios

Os comentários estão encerrados.