Selos oficiais da Copa da Rússia 2018 são lançados em Belo Horizonte

Na capital mineira, a Copa do Mundo começou cinco dias antes da abertura oficial. No último sábado (9), parte do bairro Santa Efigênia foi colorida de branco, azul e vermelho. Mais de três mil pessoas celebraram a chegada da Copa da Rússia 2018 na 1ª Festa Russa de BH – Po Russki, realizada pelo consulado na cidade. O embaixador da Rússia no Brasil, Sergey Akopov, recebeu no evento o presidente dos Correios, Carlos Roberto Fortner, e o superintendente dos Correios em Minas Gerais, Juarez Pinheiro. Na abertura da festa, foram lançados os selos oficiais da Copa 2018 e o selo personalizado do evento. A competição começa na próxima quinta-feira (14), em Moscou.

A festa trouxe para a capital de Minas Gerais um pouco dessa cultura um tanto distante os brasileiros, com comidas típicas, apresentações musicais e de balé.

O presidente dos Correios, Carlos Roberto Fortner, destacou que a presença da empresa no evento, com o lançamento dos selos, é uma forma de aproveitar a alegria que a Copa proporciona, mas também de mostrar o movimento de resgate dos Correios, com iniciativas rumo à sustentabilidade e resultados concretos já despontando nesse sentido. “Estamos falando de Copa e o nosso jogo aqui é transformar uma estatal com comportamento de monopólio, passando agora para uma empresa que tem que brigar no mercado concorrencial”. Ele elogiou o esforço dos cerca de 107 mil empregados que estão à frente dessa mudança.

Para o anfitrião da festa, o embaixador Sergey Akopov, a Copa leva para todos os cantos do planeta uma mensagem de amizade e de cooperação. Já a cônsul honorária da Rússia, Carolina Enham, disse estar bastante feliz com a realização da primeira festa temática em Belo Horizonte, no ano em que a Rússia sedia a Copa do Mundo, também pela primeira vez. “É uma forma de apresentar aos brasileiros e, especialmente aos mineiros, o quanto de grandiosidade temos na nossa cultura, na música, na literatura. Que a nossa festa, assim como a Copa, seja o início de uma amizade ainda mais intensa do que já tem sido entre os russos e os brasileiros”.

Selos da Copa 2018

Com tiragem de 540 mil unidades, a arte do selo foi criada por Daniel Effi. A peça é composta por dois selos em um único bloco. O selo da esquerda traz a imagem de um jogador que acabou de dar um chute. A bola oficial, com os grafismos de identidade da Fifa, aparece voando alto no selo ao lado. Cinco estrelas verdes e amarelas representam os cinco campeonatos do Brasil. Há ainda a presença de elementos que caracterizam a Rússia, como as letras “RU”, a matrioska (bonequinhas de tamanhos variados que são colocadas uma dentro das outras) e a nave que representa a conquista espacial pelo povo russo. 

Os selos estarão disponíveis a partir de 14/6, nas agências dos Correios e na loja virtual.


Esta entrada foi publicada em Filatelia e marcada com a tag , , , . Adicione o link permanenteaos seus favoritos.

Prezado leitor,

Só serão publicados comentários diretamente associados ao tema do post. Comentários com conteúdo ou termos ofensivos não serão publicados. Informações, dúvidas, sugestões ou reclamações sobre serviços devem ser encaminhadas ao Fale com os Correios

Os comentários estão encerrados.