Correios reduz emissão de gás carbônico em 33%

Os Correios continuam reduzindo ano a ano a emissão de gás carbônico. O 6° inventário corporativo da empresa, referente a 2017, registrou um volume de 393.091 toneladas de CO2 lançados, uma redução de 33% em comparação ao inventário realizado em 2014. O resultado demonstra o compromisso dos Correios com o Programa Global de Redução de Emissão de Carbono no Setor Postal, coordenado pela International Post Corporation.

Em 2016, a empresa já havia superado a meta do programa prevista para ser alcançada somente 2025, que determinava a redução das emissões em 20%. Com oito anos de antecedência, os Correios conseguiram diminuir a emissão de CO2 em 24,4%.

A multinacional PricewaterhouseCoopers (PwC), empresa que audita os inventários corporativos, já ressaltou que os Correios estão no mesmo patamar de grandes empresas mundiais no que se refere à qualidade do inventário e aos esforços em sustentabilidade.

Desde 2012, os Correios realizam anualmente o levantamento de processos como uso de energia elétrica, frota de veículos e deslocamento de empregados e viagens a trabalho para calcular a quantidade de gás carbônico emitida em suas operações. A redução nas emissões é resultado da melhoria de processos de gestão e gerou uma economia de quase R$ 30 milhões em apenas um ano. Em 2013, a empresa emitiu 537.910 toneladas de CO2. Esse volume foi reduzido em 9,73% em 2014, 10,59% em 2015, 24,4% em 2016, chegando ao resultado de 33% em 2017.

Os Correios aderiram voluntariamente ao Programa Global de Redução de Emissão de Carbono no Setor Postal durante a Conferência das Nações Unidas sobre o Desenvolvimento Sustentável: Rio + 20, tendo sido o primeiro operador latino-americano a aderir ao acordo.


Esta entrada foi publicada em Responsabilidade Socioambiental e marcada com a tag , . Adicione o link permanenteaos seus favoritos.

Prezado leitor,

Só serão publicados comentários diretamente associados ao tema do post. Comentários com conteúdo ou termos ofensivos não serão publicados. Informações, dúvidas, sugestões ou reclamações sobre serviços devem ser encaminhadas ao Fale com os Correios

Os comentários estão encerrados.