Selo dos Correios sobre Shakespeare é eleito o segundo mais bonito do mundo

A emissão especial “Obras de William Shakespeare”, lançada pelos Correios, foi escolhida a segundo mais bela emitida em 2017 no concurso promovido pela Wipa Grand Prix, da Áustria. Em primeiro lugar ficou o selo Facas Faroenses, das Ilhas Faröe.

A peça brasileira homenageia seis das obras mais conhecidas do dramaturgo e poeta inglês: Romeu e Julieta, Macbeth, Otelo, Hamlet, Rei Lear e Sonhos de Uma Noite de Verão. São seis selos unidos em uma minifolha criada pelas designers Adriana Shibata e Bárbara Duarte, que utilizaram cores e símbolos para contextualizar e identificar cada uma das obras representadas.

O júri da WIPA Grand Prix, sediada em Viena, é formado por artistas plásticos, jornalistas filatélicos e representantes da administração postal austríaca que, anualmente, selecionam os mais belos selos em termos de design e efeitos de impressão. O concurso tem grande destaque entre os colecionadores e filatelistas em todo mundo. A última vez que o Brasil foi reconhecido nesta competição foi em 2007, com o bloco Conchas Marítimas, eleito o melhor selo daquele ano.

Foram produzidos 50 mil selos de cada obra, com valor de R$4,20 cada. Os selos podem ser vendidos separadamente e podem ser encontrados nas agências dos Correios do país, na loja virtual e na Agência de Vendas a Distância pelo e-mail centralvendas@ correios.com.br.


Esta entrada foi publicada em Filatelia e marcada com a tag , , , . Adicione o link permanenteaos seus favoritos.

Prezado leitor,

Só serão publicados comentários diretamente associados ao tema do post. Comentários com conteúdo ou termos ofensivos não serão publicados. Informações, dúvidas, sugestões ou reclamações sobre serviços devem ser encaminhadas ao Fale com os Correios

Os comentários estão encerrados.