CCCRJ recebe exposição internacional de cartazes sobre Frida Kahlo e Diego Rivera

A vida e a obra do casal de artistas mexicanos Frida Kahlo e Diego Rivera é a inspiração da exposição Kahlo-Rivera 100, que reúne cartazes de designers membros da Alliance Graphique Internationale (AGI), organização internacional sem fins lucrativos que reúne designers gráficos do mundo para compartilhar experiências e projetos de excelência em design. A mostra está em cartaz no Centro Cultural Correios do Rio de Janeiro até 23 setembro.

A exposição apresenta uma seleção de 40 cartazes de artistas de países como Alemanha, Austrália, Áustria, China, Espanha, EUA, Finlândia, França, Grécia, Itália, Japão, México, Noruega, Reino Unido e Suíça, incluindo duas obras dos brasileiros Rico Lins e Kiko Farkas.

Depois de vários anos de circulação pelo México, a exposição finalmente começa neste ano sua turnê internacional. De acordo com Gabriela Rodriguez, designer mexicana que coordena a mostra, a exposição é uma tentativa de criar um diálogo entre a arte de Frida e Diego com as ferramentas, visualizações, cores e composições do design gráfico contemporâneo.

A mostra pode ser visitada de terça a domingo, das 12h às 19h. O CCCRJ fica na rua Visconde de Itaboraí, 20, Centro. A entrada é franca.


Esta entrada foi publicada em Agenda cultural e marcada com a tag , , , , . Adicione o link permanenteaos seus favoritos.

Prezado leitor,

Só serão publicados comentários diretamente associados ao tema do post. Comentários com conteúdo ou termos ofensivos não serão publicados. Informações, dúvidas, sugestões ou reclamações sobre serviços devem ser encaminhadas ao Fale com os Correios

Os comentários estão encerrados.