Selo homenageia o centenário do nascimento de Nelson Mandela

Hoje (10), dia em que a Declaração Universal dos Direitos Humanos completa 70 anos, os Correios lançam a emissão comemorativa “Centenário do Nascimento de Nelson Mandela”. O selo é uma homenagem a Mandela por sua luta contra a discriminação racial e contribuição aos direitos civis. O lançamento será realizado no Palácio do Buriti, em Brasília, e contará com as presenças de representantes do corpo diplomático e autoridades do governo federal.

A arte da peça é uma ilustração de Eduardo Kobra, que utilizou camadas texturizadas, linhas fortes e seções fragmentadas. O artista empregou imagens em preto e branco colocando-as contra fundos xadrez coloridos. O mural de Nelson Mandela foi originalmente apresentado em uma exposição do ilustrador brasileiro intitulada Peace, no ano de 2014, na Dorothy Circus Gallery, em Roma.

A tiragem da emissão é de 360 mil selos, com valor facial de R$ 2,35. As peças estarão disponíveis nas agências de todo o país e também na loja virtual.

Reconhecimento –  Pela atuação em prol da igualdade e do respeito, em todas as esferas, os Correios receberam neste ano o Prêmio Direitos Humanos 2018, honraria concedida pelo Ministério dos Direitos Humanos (MDH) a pessoas físicas ou jurídicas que se destacam na promoção e defesa dos direitos humanos.

Ciente de sua responsabilidade social, a empresa desenvolve internamente o Programa Diversidade, Inclusão e Direitos Humanos, que fomenta ações corporativas para superar desigualdades, preconceitos e discriminações no ambiente de trabalho. Também é signatária do Pacto Global das Nações Unidas, incluindo em suas práticas valores fundamentais e mundialmente aceitos nas áreas de direitos humanos, relações de trabalho, meio ambiente e combate à corrupção.


Esta entrada foi publicada em Filatelia e marcada com a tag , , , , . Adicione o link permanenteaos seus favoritos.

Prezado leitor,

Só serão publicados comentários diretamente associados ao tema do post. Comentários com conteúdo ou termos ofensivos não serão publicados. Informações, dúvidas, sugestões ou reclamações sobre serviços devem ser encaminhadas ao Fale com os Correios

Os comentários estão encerrados.