Exposição Benet Domingo chega ao fim no domingo

Quem estiver na Cidade Maravilhosa, neste fim de semana, não pode perder a exposição Benet Domingo, a trajetória de um artista”. Realizada no Centro Cultural Correios (CCCRJ), a mostra, que apresenta mais de 300 obras do artista, arquiteto e cenógrafo catalão, Pere Benet Domingo, termina no próximo domingo (13).

A exibição conta com  pinturas a óleo, fotografias, desenhos a carvão, desenhos a nanquim, aquarelas, pastéis, projetos de carnaval, cenários e pinturas religiosas do artista, exilado no Rio de Janeiro nos anos 50.

As obras trazem um panorama histórico das décadas de 20, 30 e 40 na Espanha e 50 e 60 no Brasil, com uma rica leitura sobre os personagens, costumes, teatro e cinema novo no Rio de Janeiro e revelam, de forma completa, a vida e obra do artista.

Quem for ao encerramento da mostra, no domingo, também tem a possibilidade de participar da visita guiada com a curadora da exposição, Pilar Benet Domingo, às 14h, ou da performance “Obrigado, Rio” com a atriz Dani Greco, às 17h.

Pere Benet Domingo –  Apesar da breve vida – faleceu em 1969, aos 55 anos –, o artista teve trajetória marcante no Brasil e na Espanha, realizando mais de 30 exposições, 33 cenografias teatrais, mais de 20 cenografias carnavalescas e 14 cenografias cinematográficas. Também realizou as pinturas murais na Capela do Monte Calvário, em Arenys de Mar, na Espanha, e nas Igrejas de Santo Agostinho, Sant’Ana e Santo Antônio, no Rio de Janeiro.

Exposição: “Benet Domingo, a trajetória de um artista” – Pilar Domingo e Casa Benet Domingo

Visitação: Até 13 de janeiro 2019
Horário de funcionamento: de terça a domingo, das 12h às 19h
Local: Centro Cultural Correios Rio de Janeiro
Endereço: Rua Visconde de Itaboraí, n. 20, Centro, Rio de Janeiro
Tel.: 2253-1580 (recepção)
Informações e agendamentos: contato@casabenetdomingo.com


Esta entrada foi publicada em Sem categoria. Adicione o link permanenteaos seus favoritos.

Prezado leitor,

Só serão publicados comentários diretamente associados ao tema do post. Comentários com conteúdo ou termos ofensivos não serão publicados. Informações, dúvidas, sugestões ou reclamações sobre serviços devem ser encaminhadas ao Fale com os Correios

Uma resposta a Exposição Benet Domingo chega ao fim no domingo

  1. Pingback: Exposição Benet Domingo chega ao fim no domingo | ACARAJÉ COM PIMENTA