Centenário de Luiz Gonzaga é homenageado em selo

Em homenagem ao centenário do nascimento do cantor e sanfoneiro Luiz Gonzaga, os Correios lançaram selo e carimbo comemorativos nesta quinta-feira (13). No dia, ocorreram eventos de lançamento na cidade natal do músico, Exu (PE), em Recife (PE) e Juazeiro do Norte (CE).

Em Exu, o evento contou com a presença do ministro da Integração Nacional, Fernando Bezerra Coelho; do governador do Estado, Eduardo Campos; do comandante Militar do Nordeste, General Benzi; do prefeito da cidade, Léo Saraiva; e do diretor regional dos Correios em Pernambuco, Pedro Mota.

Em Recife, o lançamento foi realizado na esplanada do Parque Dona Lindu, que estava lotado de pessoas que foram prestigiar a homenagem.  No local ocorreram apresentações do Quinteto Violado e da Orquestra Sinfônica do Recife, com participação de Elba Ramalho, que cantaram e tocaram grandes sucessos do Rei do Baião.

Em Juazeiro do Norte, o diretor regional dos Correios no Ceará, Haroldo Aragão, conduziu a obliteração do selo e o escritor José Marcelo Leal Barbosa lançou o livro “Luiz Gonzaga: 100 Anos do Eterno Rei do Baião”.

O selo – Na imagem, o artista pernambucano Jô Oliveira utilizou vários elementos retratando a vida sertaneja do cantor e a música Asa Branca, um de seus grandes sucessos. Os selos têm o valor de R$1,20 cada, e as peças podem ser adquiridas na loja virtual, na Central de Vendas à Distância (centralvendas@correios.com.br) e nas agências dos Correios.


Esta entrada foi publicada em Negócios e Mercado e marcada com a tag . Adicione o link permanenteaos seus favoritos.

Prezado leitor,

Só serão publicados comentários diretamente associados ao tema do post. Comentários com conteúdo ou termos ofensivos não serão publicados. Informações, dúvidas, sugestões ou reclamações sobre serviços devem ser encaminhadas ao Fale com os Correios

4 respostas a Centenário de Luiz Gonzaga é homenageado em selo

  1. MARCOS ANTONIO disse:

    Esse cara merece. Pena que o mundo só homenageia e valoriza quando morremos.

  2. luana disse:

    Muito bom

  3. luana disse:

    CONCORDO