Correios celebra 350 anos de história

Com uma programação cultural variada e eventos em várias regiões do País, os Correios se preparam para comemorar seus 350 anos, no dia 25 de janeiro, e compartilhar este marco com a população brasileira.

A agenda de eventos começará na próxima quinta-feira, dia 24, com a realização do show O Selo e a Música Popular Brasileira, no Prédio Histórico dos Correios, no Vale do Anhangabaú, na capital paulista. No mesmo dia será aberta a exposição Correios — 350 Anos, nas estações de metrô Corinthians-Itaquera, Paraíso e Arthur Alvim, onde o público conhecerá a trajetória e o funcionamento dos serviços postais brasileiros. Em Brasília, uma solenidade com a presença de autoridades celebra a data. Na ocasião, serão lançados os selos da emissão Correios 350 Anos: História, Pessoas e Ação.

Na sexta-feira (25), quando também se comemora o Dia do Carteiro, ocorrerá o festival Parada Musical. Serão shows simultâneos em cinco capitais: Curitiba, Brasília, Rio de Janeiro, Salvador e Manaus. Grandes talentos da música tocarão a partir das 19h, com entrada franca. Em São Paulo, os Correios patrocinam o Passeio Ciclístico World Bike Tour Brasil, que terá largada às 9 horas, na Ponte Octávio Frias de Oliveira.

Ao longo do ano, outras atrações serão patrocinadas pela empresa: o Festival LollaPalooza, de 29 a 31 de março, no Jockey Club de São Paulo; o musical Rock in Rio, até 28 de abril no Rio, e em São Paulo de 7 de junho a 4 de agosto; o circo Tihany Espetacular, com apresentações em São Paulo, Rio e Belo Horizonte; e a turnê nacional Sei de Nando Reis e Os Infernais.

Também no dia 25, o projeto Museu da Pessoa trará para os Correios a cabine virtual e colaborativa, Museu que Anda, que busca relatos de pessoas que tiveram suas histórias pessoais impactadas pela ECT. Quem quiser contar sua história com a empresa, terá a chance de gravar seu depoimento pela unidade móvel, que estará no edifício-sede, em Brasília, no dia 25, das 10h às 17h.

Confira aqui a programação detalhada.


Esta entrada foi publicada em Institucional e marcada com a tag . Adicione o link permanenteaos seus favoritos.

Prezado leitor,

Só serão publicados comentários diretamente associados ao tema do post. Comentários com conteúdo ou termos ofensivos não serão publicados. Informações, dúvidas, sugestões ou reclamações sobre serviços devem ser encaminhadas ao Fale com os Correios

7 respostas a Correios celebra 350 anos de história

  1. Quero aqui parabenizar a todos os funcionários pela eficiência nos serviços prestados. Parabéns por este dia tão importante!

  2. Parabéns a toda equipe dos correios! Só o que é bom e eficiente dura tanto tempo.

  3. Giovanni Pereira Ferreira disse:

    Parabéns aos Correios,350 anos de funcionários dedicado ao serviço postal,espero que a empresa se preocupe muito com seus funcionários pois são eles que levou a Empresa dos correios onde está.

  4. Lilian disse:

    É linda esta logo dos 350 anos dos Correios!! Amei a que as duas marcas estão em quadrado.
    Poderíamos ter camisetas com elas. Mas para todos os funcionários, não somente quem recebe uniforme.
    Eu adoraria usar.

  5. Nilton Francisco Chaves Filho disse:

    Quero deixa aqui meus parabéns por toda história que a empresa construiu ao longo desses 350 anos. Podemos perceber que a empresa tem buscado se qualificar.
    Como sou da área de comunicação gostaria de dar os parabéns a todas empresa e em especial ao pessoal da comunicação. Abraço a todos.

  6. Tereza disse:

    Mil parabéns a essa Empresa. Muito emociona uma empresa estar por tantos anos interligando, aproximando as pessoas. Só queria ressaltar que, um evento dessa natureza grandiosa, deveria ter como convidados principais, os empregados. Lamentamos que na nossa DR/RR, os âncoras como, ott’s, agentes postais, carteiros, ficaram de fora. Pensamos que nesse momento histórico, todos deveriam estar presentes num evento aberto, comemorando esse aniversário. Na nossa DR, uma DR tão pequena, a seleção foi muito restrita. Na verdade se restringiu a area administrativa, à exceção de 3 ou 4 empregados nota 10. Até o presente momento, poucos tem conhecimento desse evento que ocorrerá na data de hoje. Nós todos fazemos os Correios. E nesse instante histórico nos sentimos de fora. Não é tanto a questão da festa, mas vai acontecer uma cerimônia que nem todos estão tendo conhecimento pois não houve divulgação oficial local por parte da Empresa, salvo o que sabemos por meio de comentários dos que foram convidados. É uma pena que um evento desse porte esteja sendo realizado dessa maneira. Essa é uma visão de todos.

  7. Correios disse:

    Tereza,

    Como parte das comemorações dos 350 anos dos Correios, a DR/RR realizou uma cerimônia de lançamento dos selos, seguida de um coquetel. A exemplo do que aconteceu em outras localidades, foi um evento simbólico e não foi possível a participação de todos os empregados. Foram convidados autoridades, representantes dos clientes, fornecedores e empregados. Nenhuma dessas categorias foi convidada em sua totalidade.