Correios e CBDA promovem clínica de natação para as Olimpíadas

Com o apoio dos Correios, a Confederação Brasileira de Desportos Aquáticos (CDBA) realiza até sábado (23), em Brasília, a 1º Clínica de Natação preparatória para as Olimpíadas 2016. Estão previstas duas clínicas por ano até os Jogos Olímpicos do Rio de Janeiro.

Durante o evento de abertura, na segunda-feira (18), o presidente da CBDA, Coaracy Nunes, agradeceu o patrocínio dos Correios, uma parceria de 22 anos. Ele exaltou a importância que este apoio tem proporcionado aos atletas, inclusive possibilitando-os disputar os principais campeonatos de esportes aquáticos do mundo. No Mundial de Xangai, em 2011, o Brasil conquistou quatro medalhas de ouro. Nas Olimpíadas de Londres 2012, a natação brasileira conquistou duas medalhas: prata nos 400m medley com o Thiago Pereira e bronze nos 50m livre com o César Cielo. Ambos participam da clínica.

Para participar da clínica, que além da prática da natação envolve diversos conhecimentos teóricos, foram convocados 80 atletas com potencial olímpico: 10 integrantes do Projeto Brasil Medalhas, do Governo Federal; os 50 melhores índices técnicos e 20 atletas jovens que são promessas para a modalidade. Os treinos acontecem no Complexo Poliesportivo Ayrton Senna.


Esta entrada foi publicada em Patrocínios e marcada com a tag . Adicione o link permanenteaos seus favoritos.

Prezado leitor,

Só serão publicados comentários diretamente associados ao tema do post. Comentários com conteúdo ou termos ofensivos não serão publicados. Informações, dúvidas, sugestões ou reclamações sobre serviços devem ser encaminhadas ao Fale com os Correios

Os comentários estão encerrados.