‘Correio digital’ para todos os tribunais do Trabalho

Os Correios assinaram, neste mês, contrato com o Conselho Superior da Justiça do Trabalho/ Tribunal Superior do Trabalho (CSJT/TST), que permite a todos os Tribunais Regionais do Trabalho do País começarem a utilizar o serviço de postagem eletrônica, o V-Post, que agiliza o encaminhamento de intimações por meio eletrônico.

Com o V-Post, os Correios se encarregam das etapas de impressão, envelopamento e entrega dos documentos, com total sigilo, garantindo maior agilidade no processo e redução dos custos com insumos e pessoal para o CSJT.

Nesta terça-feira (26), a ferramenta foi apresentada pelos Correios a representantes dos 24 TRTs, no CSJT, em Brasília (DF).

Os Correios já prestam o serviço de V-Post para TJ/SC, TJ/SP, TJ/AM, TJ/RN, TJ/RS, TJ/BA, TJ/DFT, TRT/PR, TRT/PA,  Justiça Federal de 1º Grau no Paraná, Justiça Federal de 1º Grau em SC e Justiça Federal de 1º Grau no RS.


Esta entrada foi publicada em Negócios e Mercado e marcada com a tag . Adicione o link permanenteaos seus favoritos.

Prezado leitor,

Só serão publicados comentários diretamente associados ao tema do post. Comentários com conteúdo ou termos ofensivos não serão publicados. Informações, dúvidas, sugestões ou reclamações sobre serviços devem ser encaminhadas ao Fale com os Correios

9 respostas a ‘Correio digital’ para todos os tribunais do Trabalho

  1. Antonio Nunes - THE disse:

    Entenda um pouco mais sobre V-Post:
    Os Correios recebem arquivos eletrônicos dos tribunais, por meio seguro, os transformam em objetos postais físicos, fazem a entrega e digitalizam os ARs, que são enviados aos tribunais.

  2. Charle Duarte disse:

    Excelente contrato!!!
    Os CORREIOS precisa caminhar nessas direções:V-post, Logística, Correios-Hibrido, Banco Postal…

    Att.
    Charle Duarte

  3. MARCOS SILVA disse:

    Como é garantida a autenticidade dos arquivos eletrônicos recebidos dos tribunais? Quanto ao armazenamento dos arquivos digitais, como é garantida a segurança?

  4. Correios disse:

    Marcos,

    A segurança é garantida por meio de uma série de protocolos e validações estabelecidos entre os Correios e os Tribunais. Além disso, há a utilização de certificação digital nos arquivos para a garantia de sua autenticidade.

  5. OSVALDO disse:

    Um excelente contrato!

  6. Wellington Geraldo disse:

    Empreender sempre.
    A Sobrevivencia da Empresa passa pelas iniciativas e empreendedorismo, ou seja, Oferecer soluções aos seus clientes.
    Muito bom, isso é positivo, vamos trabalhar para dar continuidade no projeto.

  7. Jura disse:

    Vamos ver se vai dar conta de um cotrato como esse!

  8. A empresa precisa andar com uma visão da Aguia. Buscando bem longe alcançar seus objetivos. Só há sucesso se houver comprometimento.Parabens , precisamos crescer.Henry Ford afirmou: se voce falha em planejar, na prática, voce esta planejando a falhar.Portanto,devemos trilhar por todos os caminhos para onde desejamos.Não importam tropeços o importante é chegar.E comemorar com alegria os objetivos evidenciados e atingidos.

  9. carlos r santos disse:

    Marcos,

    Como segurança, ainda tem o fator de que o documento que o destinatário está recebendo, pode ser validado na origem ou seja no próprio site do Tribunal emitente que também foi assinado utilizando certificação digital.