Parceria entre Correios e Ministério da Integração beneficiará população brasileira

Os Correios e o Ministério da Integração Nacional assinaram nesta quarta-feira (17) um contrato de logística integrada para atendimento emergencial às comunidades afetadas por desastres de qualquer natureza. As operações irão abranger todo o território nacional.

A parceria prevê o desenvolvimento de todas as atividades atreladas à cadeia logística. Os Correios coordenarão o recebimento e embarque da carga (alimentos, materiais de primeiros socorros e de higiene pessoal, cobertores, etc), conferência, armazenagem, controle de estoque, recebimento e separação de pedidos, expedição, encaminhamento e entrega nos locais previstos, quando decretada situação de emergência. Serão utilizados cinco Centros Regionais de Distribuição e Armazenamento baseados no Rio de Janeiro (RJ), Brasília (DF), Recife (PE), Porto Alegre (RS) e Manaus (AM).

O presidente dos Correios, Wagner Pinheiro de Oliveira, ressaltou a importância do papel da estatal. “Usar nossa capilaridade em prol da população brasileira é nossa tarefa. Jamais podemos deixar de lado nossa característica integradora, típica da empresa pública”, declarou. O secretário Nacional de Defesa Civil, Humberto Viana, destacou a relevância deste tipo de trabalho quando acontece uma calamidade. Afirmou ainda que a execução desse serviço será exemplo para o mundo.


Esta entrada foi publicada em Negócios e Mercado e marcada com a tag . Adicione o link permanenteaos seus favoritos.

Prezado leitor,

Só serão publicados comentários diretamente associados ao tema do post. Comentários com conteúdo ou termos ofensivos não serão publicados. Informações, dúvidas, sugestões ou reclamações sobre serviços devem ser encaminhadas ao Fale com os Correios

2 respostas a Parceria entre Correios e Ministério da Integração beneficiará população brasileira

  1. Daniel Silva disse:

    Parabéns a parceria. Ressaltando-se sempre o OBJETIVO SOCIAL. Espero contribuir bastante de alguma foma neste maravilhoso e prazeroso desafio!

  2. Claudiney Rosa dos Santos Hott Thasmo disse:

    Mais uma vez fico honrado e orgulhoso com a nossa Empresa. Vários trabalhos sociais já são desenvolvidos pela ECT, ao qual sou feliz por participar e contribuir com alguns, em especial a Campanha Papai dos CORREIOS.

    Apoiar as vítimas de desastres, que infelizmente são cada vez mais fortes e deixam cidades inteiras desoladas, é um gesto de grandeza dos CORREIOS que como empresa pública vem dando um show de administração e participação social.

    Parabéns aos nossos dirigentes!!!

    Claudiney Sangue Bom – MG