Obra do prédio histórico de Niterói passa por testes

A obra do prédio histórico dos Correios de Niterói passou, na última sexta-feira, por testes de iluminação. A edificação, que está sendo restaurada,  deve ser reinaugurada em 2014, ano de seu centenário. O prédio vai abrigar a agência de Correios e o Espaço Cultural Correios de Niterói, além de um bistrô para atendimento ao público. “Restaurar um prédio como esse não é tarefa fácil. Temos que parabenizar os responsáveis pela obra e os trabalhadores dos Correios”, disse o presidente da ECT, Wagner Pinheiro de Oliveira.

Além do presidente, participaram do evento o Diretor Regional dos Correios no Rio de Janeiro, Omar de Assis Moreira, e o prefeito de Niterói, Rodrigo Neves. Durante o teste de iluminação, também foi lançada uma emissão com dez selos personalizados em homenagem ao aniversário de 440 anos do município.

O trabalho de recuperação do prédio em Niterói foi iniciado em 2011 e irá restaurar suas características originais, em um investimento de R$ 15 milhões. Os Correios possuem imóveis de inegável importância histórica em inúmeras localidades de todas as regiões do Brasil, muitos deles, inclusive, tombados ou em processo de tombamento. Como empresa pública, a ECT investe na recuperação dessas construções, de forma a preservar a memória brasileira.


Esta entrada foi publicada em Institucional e marcada com a tag . Adicione o link permanenteaos seus favoritos.

Prezado leitor,

Só serão publicados comentários diretamente associados ao tema do post. Comentários com conteúdo ou termos ofensivos não serão publicados. Informações, dúvidas, sugestões ou reclamações sobre serviços devem ser encaminhadas ao Fale com os Correios

Os comentários estão encerrados.