ECT é premiada no Dia Internacional Contra a Corrupção

Uma prática de controle dos Correios foi premiada durante a comemoração ao Dia Internacional Contra a Corrupção, realizada nesta segunda-feira (9), pela Controladoria Geral da União (CGU) no auditório da Universidade Corporativa dos Correios (UniCorreios). A prática “Sistema de Gestão de Eventos para Suprimentos” foi selecionada na categoria “Aprimoramento dos controles internos administrativos”, no 1º Concurso de Boas Práticas da CGU.

O evento contou com a presença do ministro da Educação, Aloizio Mercadante; do ministro do Turismo, Gastão Dias Vieira; do ministro-chefe da Advocacia Geral da União (AGU), Luís Inácio Lucena Adams; do Procurador Geral da República, Rodrigo Janot Monteiro de Barros; do ministro-chefe da CGU, Jorge Hage; do primeiro ministro da CGU, Waldir Pires; do presidente dos Correios, Wagner Pinheiro de Oliveira, e da vice-presidenta de Negócios da ECT, Morgana Santos.

Hage fez um balanço dos dez anos de atuação da CGU — também comemorados hoje — e mostrou a evolução da atuação do órgão, lembrando que o apoio do governo federal foi essencial no fortalecimento da transparência pública no País.

O presidente dos Correios, Wagner Pinheiro de Oliveira, lembrou em seu discurso que a CGU tem sido parceria da estatal na adoção de novas ferramentas de controle e gestão, como o Programa de Prevenção a Fraudes, implantado neste ano. “Reforçamos o compromisso da ECT com o governo federal e com a CGU no combate à corrupção”, afirmou.

Em alusão à data, os Correios lançaram selo personalizado e carimbo comemorativo.


Esta entrada foi publicada em Institucional e marcada com a tag . Adicione o link permanenteaos seus favoritos.

Prezado leitor,

Só serão publicados comentários diretamente associados ao tema do post. Comentários com conteúdo ou termos ofensivos não serão publicados. Informações, dúvidas, sugestões ou reclamações sobre serviços devem ser encaminhadas ao Fale com os Correios

5 respostas a ECT é premiada no Dia Internacional Contra a Corrupção

  1. Regis Luiz Boscato disse:

    Depois do “Marinho”, simbolo da corrupção na ECT, qualquer prêmio é bem vindo.

  2. frança disse disse:

    Ainda faltam muitas áreas para ser investigadas, com relação a corrupção.

  3. Alessandro de Jesus Moreira disse:

    O compromisso com a transparência, com o controle e com o combate à corrupção não é restrito ao corpo diretivo/gerencial da empresa. Todos nós, independentemente do cargo/função que ocupamos, devemos zelar pela transparência, pela eficiência e pela lealdade às instituições e a premiação da prática é uma prova disto. Parabéns a todos os premiados, aos usuários do sistema e a todos que o tornaram possível.

  4. Mineiro disse:

    Quem nao se lembra do Marinho???

    Quantos Marinhos já existiram ou ainda permanecem na ECT? Eis a pergunta…

  5. Osvaldo disse:

    Concordo plenamente com o Alessandro!