Abertas inscrições para Concurso Internacional de Cartas

As inscrições para o 43º Concurso Internacional de Redação de Cartas estão abertas a partir desta segunda-feira (3), e seguem até o dia 17 de março. Realizado no Brasil pelos Correios, o concurso pretende desenvolver a habilidade de composição dos jovens, além de estreitar relações de amizade internacionais. O concurso é promovido em todo mundo pela União Postal Universal (UPU), entidade que congrega os operadores postais de 192 países.

Este ano os candidatos devem desenvolver o tema “Escreva uma carta para dizer que forma a música influencia a vida”. Podem participar estudantes de até 15 anos de idade, da rede pública e privada de ensino. A escola realiza a seleção para escolher carta que irá representá-la — cada escola pode inscrever no máximo duas redações.

O concurso é composto de duas fases: a estadual, em que o primeiro colocado ganha um tablet. Na segunda fase, nacional, o vencedor recebe uma TV LED de 40’ polegadas e um troféu, e sua redação poderá representar o Brasil na etapa internacional. O Brasil é o segundo país com melhor desempenho no concurso, com três medalhas de ouro, atrás apenas da China, com cinco.

O regulamento completo do concurso está disponível no site dos Correios


Esta entrada foi publicada em Institucional e marcada com a tag , , . Adicione o link permanenteaos seus favoritos.

Prezado leitor,

Só serão publicados comentários diretamente associados ao tema do post. Comentários com conteúdo ou termos ofensivos não serão publicados. Informações, dúvidas, sugestões ou reclamações sobre serviços devem ser encaminhadas ao Fale com os Correios

2 respostas a Abertas inscrições para Concurso Internacional de Cartas

  1. Maria Silva Pinheiro disse:

    Quando vão entregar o prêmio dos vencedores?

    • Correios disse:

      Maria Silvia,

      Informamos que, por problemas internos, ainda não houve a entrega dos prêmios.

      Ressaltamos, ainda, que cada gestor regional dos Correios entrará em contato para comunicar a data da entrega, tão logo esteja definida.

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado Campos obrigatórios são marcados *

*

Você pode usar estas tags e atributos de HTML: <a href="" title=""> <abbr title=""> <acronym title=""> <b> <blockquote cite=""> <cite> <code> <del datetime=""> <em> <i> <q cite=""> <strike> <strong>