Programa Jovem Aprendiz divulga resultado final da seleção

O resultado da seleção para o Programa Jovem Aprendiz já está disponível no site dos Correios. No total, foram 612.365 inscritos, número duas vezes maior que o da última seleção, em 2012, quando foram recebidas 320 mil inscrições. As listas de resultado estão publicadas por Diretoria Regional, sendo 28 de aprovados, 27 de eliminados, uma lista de aprovados com deficiência e outra de candidatos não enquadrados como pessoa com deficiência.

O programa capacita jovens com idade entre 14 e 22 anos no curso de auxiliar administrativo, realizado em parceria com o Serviço Nacional de Aprendizagem (Senai). O curso possui duração de 12 meses consecutivos, com jornada de 20 horas semanais, dividida entre a parte teórica e a prática, que é realizada nos Correios. O jovem recebe bolsa no valor de R$ 318,26 mensais, vale-transporte, vale-alimentação e assistência médica e odontológica nos ambulatórios da empresa.

Em 2013, os Correios formaram mais de 5 mil participantes no Jovem Aprendiz. Com esta iniciativa, a estatal visa proporcionar aos jovens ingresso no mercado de trabalho, bem como incentivar a continuidade dos estudos, cumprindo assim seu papel de empresa pública e agente do governo na implantação das políticas para o desenvolvimento nacional.


Esta entrada foi publicada em Institucional e marcada com a tag . Adicione o link permanenteaos seus favoritos.

Prezado leitor,

Só serão publicados comentários diretamente associados ao tema do post. Comentários com conteúdo ou termos ofensivos não serão publicados. Informações, dúvidas, sugestões ou reclamações sobre serviços devem ser encaminhadas ao Fale com os Correios

285 respostas a Programa Jovem Aprendiz divulga resultado final da seleção

  1. monick disse:

    como eu posso ver se eu fui aprovada ou nao,pois entro no site e nao encontro. me ajudem por favor..

  2. christyane disse:

    Olá, boa noitee… gostaria de obter mais informações sobre os próximos passos após a seleção que já está divulgado no site do Correios. Sei que preciso fazer a entrega dos documentos para a “fase de comprovação dos requisitos” mas preciso saber onde devo me dirigir com estes documentos, pois procurei saber aqui na minha cidade no Correios na parte de “atendimento ao cliente “, no Senai, e o Senai da cidade próxima mas nenhum destes souberam me informar sobre… então como devo prosseguir ?
    Obriigada desde já :)

  3. Maicon disse:

    Fiz 17 pontos e fiquei na colocação 3798, eu fui aprovado?

  4. savio barbosa disse:

    Fui aprovado.. Gostaria de saber, qual o próximo procedimento a ser realizado?

  5. gabriella disse:

    quando os correios vão mandar o telegrama para convocação?

    • Correios disse:

      Gabriella,

      Conforme edital 1417/2013 e comunicado publicado no site do processo seletivo em 17/02/2014, os candidatos aprovados e classificados dentro do número de vagas serão convocados gradualmente para a etapa de comprovação de requisitos. Lembramos que a convocação seguirá rigorosamente a ordem de classificação dos candidatos.

      Ressaltamos também que a aprovação e classificação nesta seleção, fora do número de vagas, não asseguram ao candidato o direito de ingresso automático no Programa Jovem Aprendiz dos Correios, mas apenas a expectativa de ser nele admitido, durante o prazo de validade deste edital (subitem 19.3).

  6. lukas disse:

    n consigo acessar a pagina dos selecionados me ajuudem e como faço

  7. joao victor disse:

    quando eles vão chama agente ?

    • Correios disse:

      Joao Victor,

      A convocação dos candidatos, por telegrama, será feita gradualmente.

      • driki disse:

        Como assim gradualmente?? Sera antes de abril?

        • Correios disse:

          Driki,

          Conforme edital 1417/2013 e comunicado publicado no site do processo seletivo em 17/02/2014, os candidatos aprovados e classificados dentro do número de vagas serão convocados gradualmente para a etapa de comprovação de requisitos. Lembramos que a convocação será rigorosamente a ordem de classificação dos candidatos.

          Ressaltamos também que a aprovação e classificação nesta seleção, fora do número de vagas, não asseguram ao candidato o direito de ingresso automático no Programa Jovem Aprendiz dos Correios,
          mas apenas há a expectativa de ser nele admitido, durante o prazo de validade deste edital (subitem 19.3).

  8. Minha dúvida é, no meu estado tem somente 20 VAGAS, Sendo que MILHARES DE JOVENS se inscreveram, então essas 20 vagas vão ser distribuidas a TODO ESTADO?

  9. Brunna Torres disse:

    Boa Tarde, gostaria de uma informação. No dia em que fiz minha inscrição no Programa Jovem Aprendiz dos Correios eu tinha acabado de concluir o Ensino Médio e ainda não estava estudando ou fazendo nenhuma outra atividade diversificada pela manhã. Sendo assim optei pelo turno MATUTINO como melhor horário para esse estágio. Porém, nesse meio tempo, acabei ganhando uma bolsa integral pelo ProUni e estou fazendo faculdade pela manhã. Enfim, gostaria de saber como faço pra mudar (ou se posso mudar futuramente) de horário para VESPERTINO. Desde já agradeço pela atenção e aguardo por uma resposta o mais rápido possível.

    • Correios disse:

      Brunna,

      Não há possibilidade de alteração do turno / município após as inscrições. Segue abaixo o subitem 8.3.2 do Edital sobre o assunto:

      8.3.2. É vedada, durante o processo de seleção, a solicitação, pelo candidato, de alteração do turno e da cidade/município para as quais concorreu.

  10. GABRIELA NOGUEIRA disse:

    QUE DOCUMENTOS TENHO QUE ENVIAR?

  11. Ana carolina disse:

    Ola, boa noite! Eu fui aprovada na primeira fase ,eu gostaria de saber quais procedimentos devo tomar para dar continuidade na selecao porque visualizei no site o edital mas nao encontrei nada com relacao a que se dirigir depois de ter sido aprovada..
    ..

  12. Larissa Roseo disse:

    No edital tem que eu fui aprovada. Agora o que eu faço?

  13. Correios disse:

    Yane,

    A convocação também será publicada no site da ECT. Sugerimos o acompanhamento das convocações pelo link http://www.concursos.correios.com.br/institucional/concursos/correios/lst_concurso.cfm?con_nu=621

  14. Correios disse:

    Yane,

    Informamos que a convocação também será publicada no site da ECT. Sugerimos o acompanhamento das convocações pelo link http://www.concursos.correios.com.br/institucional/concursos/correios/lst_concurso.cfm?con_nu=621

  15. Mayara disse:

    Meu nome esta na lista dos que passaram e gostaria de saber como faço para ir para a segunda etapa do concurso
    Obrigado !

    • Correios disse:

      Mayara,

      Você foi aprovada na primeira fase do Processo Seletivo. Conforme edital 1417/2013 e comunicado publicado no site do processo seletivo em 17/02/2014, os candidatos aprovados e classificados dentro do número de vagas serão convocados gradualmente para a etapa de comprovação de requisitos. Lembramos que a convocação seguirá rigorosamente a ordem de classificação dos candidatos.

  16. Samuel de Javé disse:

    O endereço do aluno, pode ser modificado após a inscrição ?

    • Correios disse:

      Samuel,

      Conforme o item 13.1.2.1. do edital de abertura, a mudança de endereço, quando ocorrer, deverá ser informada formalmente, por meio de carta registrada assinada pelo próprio candidato, a ser enviada e/ou entregue pessoalmente ou por terceiro à Comissão Organizadora do Processo seletivo na Diretoria Regional dos Correios onde está localizada a cidade/município para a qual fez a inscrição, conforme endereço contido no Anexo II deste edital, onde deverá constar: o nome do processo seletivo, o edital, o nome completo, RG e o endereço atual completo, inclusive com o CEP.

  17. Barbara disse:

    Oi, meu filho foi aprovado e vocês colocaram que a convocação será por meio de telegrama, a pergunta é: Aqui em Bangu o correio está com dificuldades em entregar as correspondências, como faço para saber o dia e hora para comparecer se o telegrama não chegar? Por favor me respondam rápido e certo. Atenciosamente. Barbara.

  18. Fernanda disse:

    eu fiquei com 17 pontos e fiquei em 39 lugar eu fui aprovada? Oque eu preciso fazer agora?

  19. Adrielly disse:

    Esse telegrama vai demorar chegar??

    • Correios disse:

      Adrielly,

      Conforme edital 1417/2013 e comunicado publicado no site do processo seletivo em 17/02/2014, os candidatos aprovados e classificados dentro do número de vagas serão convocados gradualmente para a etapa de comprovação de requisitos. Lembramos que a convocação seguirá rigorosamente a ordem de classificação dos candidatos.

  20. Raphaella disse:

    Olá, gostaria de saber qual o prazo para me enviarem o telegrama ?

    • Correios disse:

      Raphaella,

      Conforme edital 1417/2013 e comunicado publicado no site do processo seletivo em 17/02/2014, os candidatos aprovados e classificados dentro do número de vagas serão convocados gradualmente para a etapa de comprovação de requisitos. Lembramos que a convocação seguirá rigorosamente a ordem de classificação dos candidatos.

  21. Ana Luiza Queiroz de Souza disse:

    Olá, Quando for mandaram as convocações vocês irão colocar tudo no site?? Eu sei que é por meio de telegrama, mas no site vcs vão dizer que já mandaram ou algo do tipo? Obrigada!

  22. Paulo César de Lima disse:

    Oi, minha filha não aparece nem como aprovada e nem como eliminada, a pergunta é:Vocês irão retificar.
    já verifiquei até com o numero de inscrição e não consta.
    Att:
    Paulo.

    • Correios disse:

      Paulo César,

      Até o presente momento não foram identificados erros nas listas de aprovados e eliminados do processo seletivo para jovem aprendiz. Contudo, para que possamos verificar solicito informar o número da inscrição e a localidade para qual a candidata se inscreveu.

  23. Alicia Hellen disse:

    Oi, eu gostaria de saber como vai ser enviado o telegrama, vai ser por email ou vão envia pra casa da pessoa?
    obrugado

  24. ELEN PEREIRA disse:

    Boa tarde!!

    Eu fique na 86º posição é um bom sinal, tenho chance de conseguir a vaga, e fiz 18,2 pontos.
    E quando começara a ser entregue o telegrama.

    • Correios disse:

      Elen,

      Conforme edital 1417/2013 e comunicado publicado no site do processo seletivo em 17/2/2014, os candidatos aprovados e classificados dentro do número de vagas serão convocados gradualmente para a etapa de comprovação de requisitos. Lembramos que a convocação seguirá rigorosamente a ordem de classificação dos candidatos.

  25. izabel disse:

    Como foi feita a lista de aprovados ?a colocação foi dividida por turno ?

    • Correios disse:

      Izabel,

      Os candidatos foram classificados de acordo com a soma das pontuações referentes à renda familiar, aprovação escolar e participação em programas sociais. Esta classificação foi separada por localidade, faixa etária e turno.

  26. Lucas disse:

    Eu queria saber se vou ser convocado, pois estou na posição 3321° e fiz 13 pontos, será que tenho chance de ser convocado explique claramente, por favor! obrigado pela atenção!

  27. Lucas disse:

    Eu quero saber se tenho possibilidade de ser convocado, pois estou na posição 33019° e fiz 13 pontos reponda claramente por favor! obrigado!

  28. lukas disse:

    Gostaria de saber por que no telegrama que me enviaram, pediram meu histórico escolar de 2011?

    • Correios disse:

      Lukas,

      Solicitamos verificar se a convocação recebida é referente ao edital 414/2012. Neste caso, o histórico escolar pode ser o de 2011.

  29. marina carolina disse:

    como assim telegrama, não entendi
    eu passei na primeira fase como é isso,não estou entendendo

    • Correios disse:

      Marina,

      Conforme edital 1417/2013 e comunicado publicado no site do processo seletivo em 17/2/2014, os candidatos aprovados e classificados dentro do número de vagas serão convocados gradualmente para a etapa de comprovação de requisitos. Lembramos que a convocação seguirá rigorosamente a ordem de classificação dos candidatos.

  30. douglas disse:

    eu queria saber se vai demorar muito pro telegrama chega;muito obrigado

    • Correios disse:

      Douglas,

      Conforme edital 1417/2013 e comunicado publicado no site do processo seletivo em 17/2/2014, os candidatos aprovados e classificados dentro do número de vagas serão convocados gradualmente para a etapa de comprovação de requisitos. Lembramos que a convocação seguirá rigorosamente a ordem de classificação dos candidatos.

  31. LUCAS MARIANO disse:

    E quando será o dia especifico para entregar os documentos?

    • Correios disse:

      Lucas,

      Conforme edital 1417/2013 e comunicado publicado no site do processo seletivo em 17/2/2014, os candidatos aprovados e classificados dentro do número de vagas serão convocados gradualmente para a etapa de comprovação de requisitos. Lembramos que a convocação seguirá rigorosamente a ordem de classificação dos candidatos.

  32. yuri thiago disse:

    que dia chega o telegrama do correios jovem menor aprendiz

    • Correios disse:

      Yuri,

      Conforme edital 1417/2013 e comunicado publicado no site do processo seletivo em 17/2/2014, os candidatos aprovados e classificados dentro do número de vagas serão convocados gradualmente para a etapa de comprovação de requisitos. Lembramos que a convocação seguirá rigorosamente a ordem de classificação dos candidatos.

  33. claudia rodrigues mathias disse:

    como que eu sei que fui aprovada?

  34. jessica dayane oliveira de souza disse:

    boa tarde. eu quero saber como eu vou saber o dia que devo levar os documentos para participar da segunda etapa. vcs mandam agente entrar no site de acompanhamento mais lá não fala nada. e nem na onde devo levar os documentos e quando vai começar o curso. eu estou com medo de passar o dia e não chegou telegrama e não tem nada no site para saber do que precisamos. eu preciso saber onde levar os documentos

    • Correios disse:

      Jessica,

      Conforme edital 1417/2013 e comunicado publicado no site do processo seletivo em 17/2/2014, os candidatos aprovados e classificados dentro do número de vagas serão convocados gradualmente para a etapa de comprovação de requisitos. Lembramos que a convocação seguirá rigorosamente a ordem de classificação dos candidatos.

  35. Jacyara Silva disse:

    Na primeira fase e fui aprovada , agora devo espera a segunda etapa ? quando ela vai ser realizada

    • Correios disse:

      Jacyara,

      Conforme edital 1417/2013, os candidatos aprovados e classificados dentro do número de vagas serão convocados gradualmente para a etapa de comprovação de requisitos. Lembramos que a convocação seguirá rigorosamente a ordem de classificação dos candidatos.

  36. Correios disse:

    Nathalia,

    Conforme edital 1417/2013, os candidatos aprovados e classificados dentro do número de vagas serão convocados gradualmente para a etapa de comprovação de requisitos. Lembramos que a convocação seguirá rigorosamente a ordem de classificação dos candidatos.

  37. Adonis tomas disse:

    Bom dia!
    Queria saber qual foi o resultado final dos aprovados, e também queria saber como devemos entra em contato com vocês. Dia, data, horario, local?

  38. OOi, meu nome é Larissa queria saber se precisa fazer prova para o jovem aprendiz dos correios fiz a inscrição e fui aprovada e só estou esperando telegrama.
    muito obrigada

  39. Caroline disse:

    Como que é enviado o telegrama, e até quando será enviado? E meu nome está na lista de aprovados final, oque quer dizer?

    • Correios disse:

      Caroline,

      Conforme edital 1417/2013, os candidatos aprovados e classificados dentro do número de vagas serão convocados gradualmente para a etapa de comprovação de requisitos. Lembramos que a convocação seguirá rigorosamente a ordem de classificação dos candidatos.

  40. iara disse:

    Oi eu so queria saber, fui aprovada como os correios vão se conectar comigo si e pelo telefone ou algum site por favor mi avissem estou precisando muito saber! que telegrama e esse? qual e o site? e preciso mesmo sem ainda receber a ligação comparecer aos correios e levar alguma coisa?

  41. michele disse:

    quando vai sair o resultado dos telegramas em pernambuco!

  42. Alice Martins disse:

    Oi , meu nome está na listra de aprovados. O que eu faço agora ? que tipo de telegrama é esse ? Demora muito ?

  43. Kaitano disse:

    Olá… Queria saber se tem outra forma de saber a lista de convocados além do telegrama pq o meu ainda não chegou :/ … esse site q vc comentou não esta abrindo… :/ (Agradeço Se Responder)

  44. Matheus disse:

    Eu quero saber quem foi selecionado vai fazer prova?

  45. Brenda Paixão disse:

    Não achei o nome da minha filha,nem na lista de aprovados e nem de eliminados, o número da inscrição é 7119382 São Paulo Capital.

    • Correios disse:

      Brenda,

      Verificamos que o nome de NATHALIA PAIXÃO VICHIETTI DE BARROS, inscrição 7119382, consta na Lista de Aprovados – DR São Paulo Metropolitana. Solicitamos verificar novamente. Para facilitar a localização a senhora poderá utilizar o recurso “Ctrl+F”para realizar a busca. Para isso a senhora deverá abrir a lista de aprovados do seu estado, clicar ao mesmo tempo nos botão “Ctrl” e no “botão F” e inserir o número da inscrição na caixa que será aberta no canto superior direito do monitor. Após este procedimento a busca será realizada automaticamente.

  46. Lilian Julia disse:

    todos que passaram vao receber a carta?

  47. Bruna Silva disse:

    Eu quero saber se tenho possibilidade de ser convocado, pois estou na posição 506° e fiz 11 pontos responda claramente por favor! obrigado!

    • Correios disse:

      Bruna,

      As convocações dos candidatos aprovados dentro do quantitativo de vagas ocorrerá gradualmente. Estas convocações podem ser realizadas durante toda vigência do Edital 1417/2013 que é até 19/02/2015, podendo ser prorrogado por mais um ano.

  48. Marcelo Adriano disse:

    Que demora esse telegrama aqui em RS ??

    • Correios disse:

      Marcelo,

      As convocações dos candidatos aprovados dentro do quantitativo de vagas ocorrerá gradualmente. Estas convocações podem ser realizadas durante toda vigência do Edital 1417/2013 que é até 19/02/2015, podendo ser prorrogado por mais um ano.

      • kassia ohana disse:

        Fui selecionada e ate hj nao recebi o telegrama e uma pesdoa proxima da minha casa recebeu queria sabe pq

        • Correios disse:

          Kassia,

          As convocações para a etapa de comprovação de requisitos está ocorrendo gradualmente, conforme as necessidades da ECT. Os candidatos aprovados serão convocados por telegrama, na ordem rigorosa de classificação. Após o recebimento do telegrama, o candidato deverá comparecer ao local, data e hora estabelecidos no ato convocatório, de posse de todos os documentos solicitados, conforme estabelecido no item 14 do Edital 1417/2013. Informamos, ainda, que além do envio dos telegramas, os Correios também publicam em seu site as listas dos candidatos convocados, visando facilitar o acompanhamento pelo candidato. O acesso ao site dos Correios pode ocorrer por meio do seguinte link:

          http://www.correios.com.br/institucional/concursos/correios/lst_concurso.cfm?con_nu=621

  49. thayná disse:

    fui aprovada na promeira fase e gostaria de saber quando que vai chegar o telegrama, se eles ja estão sendo encamiados, se algumas pessoas ja receberam e e quando vocês acham que as turmas já estarão montadas? desde ja agradeço!

    • Correios disse:

      Thayná,

      As convocações dos candidatos aprovados dentro do quantitativo de vagas ocorrerá gradualmente. Estas convocações podem ser realizadas durante toda vigência do Edital 1417/2013 que é até 19/02/2015, podendo ser prorrogado por mais um ano.

  50. Ellen disse:

    Bom tava vendo a lista dos convocados e vi que no Rio de janeiro só botaram o centro e Niterói , Quando vão botar dos outros lugares ?

  51. jander cidrack sena tuller disse:

    Boa tarde, eu gostaria de saber como está a minha situação ,já que eu fui sorteado, porém,meu nome não se encontra na lista de convocados e nem de eliminados. O que eu devo fazer?? Desde já obrigado.

  52. Daniel disse:

    Boa noite como faço para ver se fui aprovado na segunda etapa do concurso ,, la no site não consta o nome do meu município ..

  53. savio barbosa disse:

    ja saiu a lista “Convocação de candidatos, Para o Interior de São Paulo”?

  54. Ariane Oliveira disse:

    Boa tarde! Todos os aprovados de cada municipios serão convocados certo!? mais por ordem de escrições e vagas que serão chamados para trabalhar como menores aprendiz ??

    • Correios disse:

      Ariane,

      As convocações para a etapa de comprovação de requisitos ocorrem de acordo com o número de vagas disponíveis e com as necessidades da Empresa. Ressaltamos que, conforme o Edital 1417/2013, item 19.3, a aprovação e classificação fora do número de vagas não asseguram ao candidato o direito de ingresso automático no Programa Jovem Aprendiz dos Correios, mas apenas uma expectativa de ser nele admitido, durante o prazo de validade do certame.

  55. Ariane Oliveira disse:

    consigui ver o tanto de vagas que á,87 no municipil onde moro, então quer dizer que desse 87 que forem chamados, como eu fiqei em 59, vou ser chamada ??

    • Correios disse:

      Ariane,

      Esclarecemos que o total de vagas destinado a um estado é subdivido pelo município, turno e faixa etária. Neste caso, solicitamos que você verifique quantas vagas estão disponíveis para a localidade, turno e faixa etária para os quais você fez a sua inscrição.

  56. Ana Letícia disse:

    Eu gostaria muito de saber quando os correios mandarão o telegrama dos aprovados para a comprovação dos requisitos para o estado de alagoas? Fui aprovada na primeira fase e estou esperançosa de ser chamada na segunda. Quando é que vão mandar?

    • Correios disse:

      Ana Letícia,

      As convocações para a etapa de comprovação de requisitos ocorrem de acordo com o número de vagas disponíveis e com as necessidades da Empresa. Ressaltamos que, conforme o Edital 1417/2013, item 19.3, a aprovação e classificação fora do número de vagas não asseguram ao candidato o direito de ingresso automático no Programa Jovem Aprendiz dos Correios, mas apenas uma expectativa de ser nele admitido, durante o prazo de validade do certame.

  57. Dayana disse:

    Ola ,boa tarde.gostaria de saber se ja começou a entrega dos telegramas no estado do Rio de janeiro e no municipio de Rio das ostras.obrigada.

    • Correios disse:

      Dayana,

      As convocações para a etapa de comprovação de requisitos ocorrem de acordo com o número de vagas disponíveis e com as necessidades da Empresa. Ressaltamos que, conforme o Edital 1417/2013, item 19.3, a aprovação e classificação fora do número de vagas não asseguram ao candidato o direito de ingresso automático no Programa Jovem Aprendiz dos Correios, mas apenas uma expectativa de ser nele admitido, durante o prazo de validade do certame.

  58. Tuinara disse:

    Olá, após a seleção eu mudei o endereço, pois aonde eu moro não chega telegrama, caso não chegue o que devo fazer?

  59. vitor hugo disse:

    olá,gostaria de saber quando vai começar a convocação do rio de janeiro?
    Desde já obrigado!

    • Correios disse:

      Vitor HUgo,

      As convocações para a etapa de comprovação de requisitos ocorrem de acordo com o número de vagas disponíveis e com as necessidades da Empresa. Ressaltamos que, conforme o Edital 1417/2013, item 19.3, a aprovação e classificação fora do número de vagas não asseguram ao candidato o direito de ingresso automático no Programa Jovem Aprendiz dos Correios, mas apenas uma expectativa de ser nele admitido, durante o prazo de validade do certame.

  60. Rafael leal disse:

    Na minha cidade adolescente de 16 a 18 anos teve muito aprovados ate de mais , e também de 20 a 22 anos teve muitos aprovados, eles fizeram esta divisão de faixas etárias, queria saber porque isso.
    E se eu não me engano parece que o jovem aprendiz dos correios vai dar mais preferencia de quem tem menos idade, só pelo tanto de jovens de 16 e 18 anos, os de 20 a 22 já praticamente seriam eliminados ao decorrer das etapas.
    Os com idade maior seriam tipo um tapa buraco se assim podemos dizer, caso uns dos mais novos não corresponda as etapas???

    • Correios disse:

      Rafael,

      Em observância aos princípios contidos na Constituição Federal, art. 227, e no Estatuto da Criança e do Adolescente, é assegurado aos adolescentes na faixa etária de 14 a 18 anos prioridade na contratação para o exercício da função de aprendiz. Atendendo aos princípios legais, a ECT, por meio do edital 1417/2013, distribuiu as vagas por localidade, turno e faixa etária, sendo que para os maiores de 18 anos foram assegurados 10% do total de vagas. Sendo assim, ressaltamos que jovens entre 14 e 22 anos serão atendidos no Programa Jovem Aprendiz dos Correios, conforme normas estabelecidas no certame.

  61. Tayane disse:

    Quando ira sair os convocados de Itaguai RJ?e porque tem poucas sendo convocadas,tinha um monte de pessoas na lista de aprovados?

    • Correios disse:

      Tayane,

      As convocações para a etapa de comprovação de requisitos ocorrem de acordo com o número de vagas disponíveis e com as necessidades da Empresa. Ressaltamos que, conforme o Edital 1417/2013, item 19.3, a aprovação e classificação fora do número de vagas não asseguram ao candidato o direito de ingresso automático no Programa Jovem Aprendiz dos Correios, mas apenas uma expectativa de ser nele admitido, durante o prazo de validade do certame.

  62. Rodrigo disse:

    no meu município eu fiquei em 35° e reparei q a lista de convocados estava indo até 50° e meu nome ñ estava lá.

  63. Ana Cristina disse:

    Bom dia, como é feita a classificação pois já que não tem prova?
    Meu filho foi aprovado 17 pontos porque a classificação final dele ficou em 1083º se outros jovens com a mesma pontuação ficaram em 112º, 300º …
    Esses jovem moram em área de risco ou são de pobreza extrema me diz pois de são só quem tem esses requisitos que são convocados.
    Aguardo uma resposta.

    • Correios disse:

      Ana Cristina,

      Em observância aos princípios contidos na Constituição Federal, art. 227, e no Estatuto da Criança e do Adolescente, é assegurado aos adolescentes na faixa etária de 14 a 18 anos prioridade na contratação para o exercício da função de aprendiz. Atendendo aos princípios legais, a ECT, por meio do edital 1417/2013, distribuiu as vagas por localidade, turno e faixa etária, sendo que para os maiores de 18 anos foram assegurados 10% do total de vagas. Sendo assim, ressaltamos que jovens entre 14 e 22 anos serão atendidos no Programa Jovem Aprendiz dos Correios, conforme normas estabelecidas no certame.

  64. keylla disse:

    boa tarde. Como faço para saber meu numero de vaga?

  65. Thays disse:

    Olá meu nome está na lista de aprovados – resultado final; Agora o que devo fazer? E tenho até que dia?

  66. Débora disse:

    Olá

    Pessoal estou preocupada,durante as inscriçoes eu morava em um bairro diferente , no entanto eu nao tinha ideia de que furamente iria trocar de bairro ..ontem vi meu nome na lista ,entao no site do correio modifiquei meu endereço ,porque agora estou em outro bairro porem na mesma cidade, a minha duvida é ,essa mudança de emdereço irá valer ou não ? Se não ,entao o que deve ser feito nessa situaçao ?

  67. eu quero saber quando e que chega o telegrama dos correios

    • Correios disse:

      Matheus,

      As convocações para a etapa de comprovação de requisitos ocorrem de acordo com o número de vagas disponíveis e com as necessidades da Empresa. Ressaltamos que, conforme o Edital 1417/2013, item 19.3, a aprovação e classificação fora do número de vagas não asseguram ao candidato o direito de ingresso automático no Programa Jovem Aprendiz dos Correios, mas apenas uma expectativa de ser nele admitido, durante o prazo de validade do certame.

  68. Marcelo disse:

    queria sobre uma duvida me escrevi dos 14 aos 17 so que faço 18 dezoitos agora em abril vou ser eliminado?

    • Correios disse:

      Marcelo,

      Esclarecemos que por este motivo você não será eliminado, pois os candidatos tinham que assinalar as respectivas faixas etárias conforme idade que tinham no ato da inscrição.

  69. Thais disse:

    Recebi o telegrama e já fiz os exames médicos e fui aprovada. Gostaria de saber se vão demora para ser chamada ou que não serei chamada pois fiquei em 5º na categoria entre 18 a 22, sendo que no meu município só tinham 3 vagas para essa categoria? Oque devo fazer?

    • Correios disse:

      Thais,

      Solicitamos que aguarde o contato da Diretoria Regional para a qual você realizou a sua inscrição. Ressaltamos que os candidatos aprovados serão convocados conforme as necessidades da Empresa.

  70. milena disse:

    Olá passei na minha cidade sendo uma vaga pra cidade de santo amaro BA , e começaram a entregar o telegrama ontem , pq uma amiga recebeu, mais madaram ela pra salvador BA, então gostaria de saber se estão entregando por ordem alfabetica , ou todas as pessoas que se escreveu vão receber o telegrama, por que o meu ainda n chegou?

    • Correios disse:

      Milena,

      Solicitamos que aguarde o contato da Diretoria Regional para a qual você realizou a sua inscrição. Ressaltamos que os candidatos aprovados serão convocados conforme as necessidades da Empresa.

      • milena disse:

        EU GOSTARIA DE SABER SE OS TELEGRAMAS ESTAÃO ENTREGANDO POR ORDEM ALFABETICA ?

        • Correios disse:

          Milena,

          As convocações para a etapa de comprovação de requisitos ocorrem de acordo com o número de vagas disponíveis e com as necessidades da Empresa. Ressaltamos que, conforme o Edital 1417/2013, item 19.3, a aprovação e classificação fora do número de vagas não asseguram ao candidato o direito de ingresso automático no Programa Jovem Aprendiz dos Correios, mas apenas uma expectativa de ser nele admitido, durante o prazo de validade do certame.

  71. Correios disse:

    Emanueli,

    Os Correios convocarão gradualmente os candidatos aprovados no processo seletivo, por meio de telegrama. É possível, ainda, acompanhar as convocações no site dos Correios pelo link: http://www.concursos.correios.com.br/institucional/concursos/correios/lst_concurso.cfm?con_nu=621

  72. MARIA JOSE disse:

    GOSTARIA DE SABER QUANDO O EDITAL DE PERNANBUCO VAI SAIR COM OS NOMES DOS SELECIONADOS E O SATI QUE ESTA SENDO CLICADO AQUI NA PAGINA ABRE NA PAGINA DA OI ESTA ERRADO

    OBG.

  73. MARIA JOSE disse:

    JÁ COMEÇARAM A ENTREGAR OS TELEGRAMAS
    DE RECIFE / PE

    • Correios disse:

      Maria Jose,

      As convocações para a etapa de comprovação de requisitos ocorrem de acordo com o número de vagas disponíveis e com as necessidades da Empresa. Ressaltamos que, conforme o Edital 1417/2013, item 19.3, a aprovação e classificação fora do número de vagas não asseguram ao candidato o direito de ingresso automático no Programa Jovem Aprendiz dos Correios, mas apenas uma expectativa de ser nele admitido, durante o prazo de validade do certame.

  74. Brenda disse:

    Fui classificada na primeira etapa, e fiquei sabendo que para a segunda etapa, precisa esperar uma carta dos correios chegar para ter mais informações e até hoje nada, essa carta vai chegar mesmo ???

    • Correios disse:

      Brenda,

      Solicitamos que aguarde o contato da Diretoria Regional para a qual você realizou a sua inscrição. Ressaltamos que os candidatos aprovados serão convocados conforme as necessidades da Empresa.

  75. mais nâo chego prami nâo o telegrama

    • Correios disse:

      Mateus,

      Solicitamos que aguarde o contato da Diretoria Regional para a qual você realizou a sua inscrição. Ressaltamos que os candidatos aprovados serão convocados conforme as necessidades da Empresa.

  76. Rodrigo disse:

    eu recebi a carta, e para meu município so tem 1 vaga, e se eu passar eu fico esperando?
    e pra mostrar os documentos e fazer os exames pode ir com qualquer tipo de roupa?
    eu tou quase desistindo , porque 1 vaga pra muitas pessoas é difícil.

    • Correios disse:

      Rodrigo,

      Solicitamos que aguarde o contato da Diretoria Regional para a qual você realizou a sua inscrição. Ressaltamos que os candidatos aprovados serão convocados conforme as necessidades da Empresa.

  77. daiane disse:

    bom dia
    gostaria de saber porque nao recebi o telegrama ate hoje e no site foi convocada para comparecer no dia14/04 e hoje ja e 11 e nada por favor respondam rapido

    • Correios disse:

      Daiane,

      Solicitamos que aguarde o contato da Diretoria Regional para a qual você realizou a sua inscrição. Ressaltamos que os candidatos aprovados serão convocados conforme as necessidades da Empresa.

  78. Nathyh Jaloto disse:

    Demora assim mesmo para chegar o telegrama?? “Estou aguardando a algum tempo já e não chega !!’

    • Correios disse:

      Hathyh,

      As convocações para a etapa de comprovação de requisitos está ocorrendo gradualmente, conforme as necessidades da ECT. Os candidatos aprovados serão convocados por telegrama, na ordem rigorosa de classificação. Após o recebimento do telegrama, o candidato deverá comparecer ao local, data e hora estabelecidos no ato convocatório, de posse de todos os documentos solicitados, conforme estabelecido no item 14 do Edital 1417/2013. Informamos, ainda, que além do envio dos telegramas, os Correios também publicam em seu site as listas dos candidatos convocados, visando facilitar o acompanhamento pelo candidato. O acesso ao site dos Correios pode ocorrer por meio do seguinte link:

      http://www.correios.com.br/institucional/concursos/correios/lst_concurso.cfm?con_nu=621

  79. Jesley Agostinho disse:

    Olá, tenho uma dúvida, meu nome está na lista de aprovados, mas isso já faz uns 2 meses, o que faço? Posso ter perdido minha vaga? E ainda não chegou nem um telegrama em minha residência.

    • Correios disse:

      Jesley,

      As convocações para a etapa de comprovação de requisitos está ocorrendo gradualmente, conforme as necessidades da ECT. Os candidatos aprovados serão convocados por telegrama, na ordem rigorosa de classificação. Após o recebimento do telegrama, o candidato deverá comparecer ao local, data e hora estabelecidos no ato convocatório, de posse de todos os documentos solicitados, conforme estabelecido no item 14 do Edital 1417/2013. Informamos, ainda, que além do envio dos telegramas, os Correios também publicam em seu site as listas dos candidatos convocados, visando facilitar o acompanhamento pelo candidato. O acesso ao site dos Correios pode ocorrer por meio do seguinte link:

      http://www.correios.com.br/institucional/concursos/correios/lst_concurso.cfm?con_nu=621

  80. stephanny raiany disse:

    Oi! Gostaria de saber quando vai sair a convocação de requisitos de Alagoas! ??/ Foi Aprovada, saiu de quase todos os estados menos de Alagoas. Obrigada!

    • Correios disse:

      Stephanny,

      Informamos que foi constatada uma inconsistência no site dos Correios que já foi corrigida e a lista de aprovados de Alagoas estará disponível na próxima atualização do site, que deverá ocorrer nas próximas horas.

  81. nayra riccelli disse:

    quanto chegará esse telegrama?
    já vamos pro mês de maio e nada desse telegrama..

    • Correios disse:

      Nayara,

      Informamos que, conforme Edital 1417/2013 e comunicado publicado no site do processo seletivo em 17/02/2014, os candidatos aprovados e classificados dentro do número de vagas serão convocados gradualmente para a etapa de comprovação de requisitos. Lembramos que a convocação seguirá rigorosamente a ordem de classificação dos candidatos.

      Lembramos também que a aprovação e classificação nesta seleção, fora do número de vagas, não asseguram ao candidato o direito de ingresso automático no Programa Jovem Aprendiz dos Correios, mas apenas a expectativa de ser nele admitido, durante o prazo de validade deste edital (subitem 19.3 do Edital 1417/2013).
      Lembramos também que a aprovação e classificação nesta seleção, fora do número de vagas, não asseguram ao candidato o direito de ingresso automático no Programa Jovem Aprendiz dos Correios, mas apenas a expectativa de ser nele admitido, durante o prazo de validade deste edital (subitem 19.3 do Edital 1417/2013).

  82. Ana Luiza de Oliveira Silva disse:

    Olá, o telegrama já foi enviado para mim, e tenho até o dia 29 para ir até Bauru, e moro em Ribeirão do Sul… um pouco distante de Bauru, será que se eu for selecionada eu poderei exercer aqui na minha cidade mesmo ??? Ou terei que ir para Bauru ??? Alguém pode me explicar??

    • Correios disse:

      Ana Luiza,

      Esclarecemos que o município escolhido será aquela onde o candidato realizará a parte prática e a teórica da aprendizagem. Como na inscrição a senhora escolheu o município de Bauru, caso for selecionada, deverá realizar o programa Jovem Aprendiz dos Correios no município de Bauru. Não há possibilidade de alteração de município conforme disciplina o subitem 8.3.2 do Edital 1417/2013:

      “8.3.2. É vedada, durante o processo de seleção, a solicitação, pelo candidato, de alteração do turno e da cidade/município para as quais concorreu.”

  83. Correios disse:

    Junior,

    Informamos que foi constatada uma inconsistência no site dos Correios, mas o problema já foi corrigido.

  84. ellen silva disse:

    e os telegramas vão chegar ou não?

    • Correios disse:

      Ellen,

      Informamos que, conforme Edital 1417/2013 e comunicado publicado no site do processo seletivo em 17/02/2014, os candidatos aprovados e classificados dentro do número de vagas serão convocados gradualmente para a etapa de comprovação de requisitos. Lembramos que a convocação seguirá rigorosamente a ordem de classificação dos candidatos.

      Lembramos também que a aprovação e classificação nesta seleção, fora do número de vagas, não asseguram ao candidato o direito de ingresso automático no Programa Jovem Aprendiz dos Correios, mas apenas a expectativa de ser nele admitido, durante o prazo de validade deste edital (subitem 19.3 do Edital 1417/2013).
      Lembramos também que a aprovação e classificação nesta seleção, fora do número de vagas, não asseguram ao candidato o direito de ingresso automático no Programa Jovem Aprendiz dos Correios, mas apenas a expectativa de ser nele admitido, durante o prazo de validade deste edital (subitem 19.3 do Edital 1417/2013).

  85. jose disse:

    gostaria de saber , por que a pagina nao ta abrindo pra gente ver o resultado da lista dos convocados

    boa tarde

  86. wesley ferraz meira primo felix disse:

    eu fui aprovado na primeira e na segunda fiz ate os exames e ate agora não me chamaram pode me dizer quando vão chamar e se vão chamar,pois eu preciso e qual vai ser o meio que eles vão me chamar

    • Correios disse:

      Wesley,

      Informamos que, conforme Edital 1417/2013 e comunicado publicado no site do processo seletivo em 17/02/2014, os candidatos aprovados e classificados dentro do número de vagas serão convocados gradualmente para a etapa de comprovação de requisitos. Lembramos que a convocação seguirá rigorosamente a ordem de classificação dos candidatos.

      Lembramos também que a aprovação e classificação nesta seleção, fora do número de vagas, não asseguram ao candidato o direito de ingresso automático no Programa Jovem Aprendiz dos Correios, mas apenas a expectativa de ser nele admitido, durante o prazo de validade deste edital (subitem 19.3 do Edital 1417/2013).
      Lembramos também que a aprovação e classificação nesta seleção, fora do número de vagas, não asseguram ao candidato o direito de ingresso automático no Programa Jovem Aprendiz dos Correios, mas apenas a expectativa de ser nele admitido, durante o prazo de validade deste edital (subitem 19.3 do Edital 1417/2013).

  87. vitória disse:

    Olá. Gostaria de saber quando vai sair a convocação de requisitos de Marília. Foi Aprovada, e saiu Bauru e Alagoas menos para Marília. Obrigada!

  88. laliane disse:

    vc sabe dizer quando vai sair os convocados de Alagoinhas – BA, pq em minha casa não passar correios

    • Correios disse:

      Laliane,

      As convocações para a etapa de comprovação de requisitos está ocorrendo gradualmente, conforme as necessidades da ECT. Os candidatos aprovados serão convocados por telegrama, na ordem rigorosa de classificação. Após o recebimento do telegrama, o candidato deverá comparecer ao local, data e hora estabelecidos no ato convocatório, de posse de todos os documentos solicitados, conforme estabelecido no item 14 do Edital 1417/2013. Informamos, ainda, que além do envio dos telegramas, os Correios também publicam em seu site as listas dos candidatos convocados, visando facilitar o acompanhamento pelo candidato. O acesso ao site dos Correios pode ocorrer por meio do seguinte link:

      http://www.correios.com.br/institucional/concursos/correios/lst_concurso.cfm?con_nu=621

  89. Vinicius disse:

    Ola, gostaria de saber quando vai sair os nomes dos convocados de Barra do Pirai _RJ Faixa Etária: 18 a 22, aguardo respostas.

  90. Isabela disse:

    Bem, eu fiz minha inscrição optando para o turno da manhã, só que eu estudo pela manhã. Por que ainda fui convocada? Poderei ter a opção de participar do programa pela tarde já que estudo de manhã, ou mesmo tendo já recebido o telegrama serei desclassificada na hora da confirmação de requisitos? – Sou de Petrolina.
    Obrigada.

    • Correios disse:

      Isabela,

      Não há possibilidade de alteração do turno / município após as inscrições. Segue abaixo o subitem 8.3.2 do Edital sobre o assunto:
      8.3.2. É vedada, durante o processo de seleção, a solicitação, pelo candidato, de alteração do turno e da cidade/município para as quais concorreu.

  91. vitória disse:

    Por que a comprovação de requisitos saiu para Bauru e Agudos menos para Marília?

  92. lucas disse:

    olá
    Queria saber quando que os Correios vão chamar para seguir os próximos passos?,digo,quando os Correios vão chamar para fazer a avaliação para de fator começar o Jovem aprendiz em si!

    • Correios disse:

      Lucas,

      As convocações para a etapa de comprovação de requisitos está ocorrendo gradualmente, conforme as necessidades da ECT. Os candidatos aprovados serão convocados por telegrama, na ordem rigorosa de classificação. Após o recebimento do telegrama, o candidato deverá comparecer ao local, data e hora estabelecidos no ato convocatório, de posse de todos os documentos solicitados, conforme estabelecido no item 14 do Edital 1417/2013. Informamos, ainda, que além do envio dos telegramas, os Correios também publicam em seu site as listas dos candidatos convocados, visando facilitar o acompanhamento pelo candidato. O acesso ao site dos Correios pode ocorrer por meio do seguinte link:

      http://www.correios.com.br/institucional/concursos/correios/lst_concurso.cfm?con_nu=621

  93. rosana xavier ferraz meira disse:

    o que vocês fazem deveria ser contra lei pois os jovem vão ai com esperança de começar a trabalhar no correio e não é isso que acontece como exemplo meu filho wesley se escreveu passou nas duas fases fez os exames e agora vocês falam que ainda tem o prazo pra chamar so que meu filho,ele deixou de trabalhar na empresa c&a contando com o correio pois ja tinha feito exames isso e demais e muita sacanagem de vocês eu agora não vou mais esperar pelo correio vou atras de outra empresa pro meu filhos

  94. Eu gostaria de saber quando irão começar a entregar os telegramas da Cidade de Ipatinga e Coronel Fabriciano ambos MG ? .. Desde já agradeço .

    • Correios disse:

      Eduarda,

      As convocações para a etapa de comprovação de requisitos está ocorrendo gradualmente, conforme as necessidades da ECT. Os candidatos aprovados serão convocados por telegrama, na ordem rigorosa de classificação. Após o recebimento do telegrama, o candidato deverá comparecer ao local, data e hora estabelecidos no ato convocatório, de posse de todos os documentos solicitados, conforme estabelecido no item 14 do Edital 1417/2013. Informamos, ainda, que além do envio dos telegramas, os Correios também publicam em seu site as listas dos candidatos convocados, visando facilitar o acompanhamento pelo candidato. O acesso ao site dos Correios pode ocorrer por meio do seguinte link:

      http://www.correios.com.br/institucional/concursos/correios/lst_concurso.cfm?con_nu=621

  95. ronivaldo disse:

    quero saber quando os telegramas chega na bahia?

    • Correios disse:

      Ronivaldo,

      As convocações para a etapa de comprovação de requisitos está ocorrendo gradualmente, conforme as necessidades da ECT. Os candidatos aprovados serão convocados por telegrama, na ordem rigorosa de classificação. Após o recebimento do telegrama, o candidato deverá comparecer ao local, data e hora estabelecidos no ato convocatório, de posse de todos os documentos solicitados, conforme estabelecido no item 14 do Edital 1417/2013. Informamos, ainda, que além do envio dos telegramas, os Correios também publicam em seu site as listas dos candidatos convocados, visando facilitar o acompanhamento pelo candidato. O acesso ao site dos Correios pode ocorrer por meio do seguinte link:

      http://www.correios.com.br/institucional/concursos/correios/lst_concurso.cfm?con_nu=621

  96. Rogerio disse:

    queria sabe, eu envier um documento e quero sabe se ele foi enviado ou não

  97. Bruna leticia disse:

    Bom dia
    . gostaria muito de saber quando vocês vão mandar os telegramas para pernambuco pois estou precisando muito desse trabalho no momento e estou muito interesada pela vaga de jovem aprendiz dos correios desde ja agradeço pela atenção.

    • Correios disse:

      Bruna,

      As convocações para a etapa de comprovação de requisitos está ocorrendo gradualmente, conforme as necessidades da ECT. Os candidatos aprovados serão convocados por telegrama, na ordem rigorosa de classificação. Após o recebimento do telegrama, o candidato deverá comparecer ao local, data e hora estabelecidos no ato convocatório, de posse de todos os documentos solicitados, conforme estabelecido no item 14 do Edital 1417/2013. Informamos, ainda, que além do envio dos telegramas, os Correios também publicam em seu site as listas dos candidatos convocados, visando facilitar o acompanhamento pelo candidato. O acesso ao site dos Correios pode ocorrer por meio do seguinte link:

      http://www.correios.com.br/institucional/concursos/correios/lst_concurso.cfm?con_nu=621

  98. Bruna leticia disse:

    Quando sai a lista de convocação para pernambuco?

  99. tiel nanes disse:

    A lista de comprovaçao dos requisitos para pernambuco quando sai?

  100. Wellington Fernandes disse:

    Queria saber se ja estão entregando telegramas na Zona Norte de São Paulo?
    Se não começou quando ira começar?

  101. cristiane arruda disse:

    estou com vergonha do processo seletivo de vces dos correios ,,minha filha passou por todas as etapas, abriu a conta, o telegrama dela não chegou em minha residencia,acompanhamos no edital,chegamos nos correios o telegrama estava la ,,dizendo que o numero era inexistente,cujo o primeiro chegou em mesmo local com tds os direito,,em fim iriam botar minha filha de 14 anos para um local cujo ela teria que pegar 4 ônibus pra ir e pra voltar e o horário não bateria na escola…….. ela esta com febre,triste,chateada tudo por uma oportunidade que vces proporcionam sem ter vagas para as crianças ,ela tirou em 7 colocado da zona oeste rj e não teve vaga vergonhaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaa pra nos brasileiros ,,,espero que isso acabe pois muitas mãe estou passando por isso

  102. tiel nanes disse:

    Quando voces vao divulgar u resultado da comprovação dos requisitos para pernanbuco. Quero saber se voces vao mandar mesmo os telegramas pois ja saiu de varios estados i u de pernambuco nao, esqueseram de pernanbuco foi .

  103. Lídian Costa disse:

    Olá… pessoal não consigo acompanhar as convocações do menor aprendiz, os links acima não funcionam. Como posso fazer este acompanhamento? Aguardo orientação.

  104. jéssica disse:

    eu fui umas das aprovadas daqui de salvador mais ainda não fui chamada pra a comprovação dos requisitos ainda vão chamar as pessoas de salvador Bahia?

  105. Ranielle disse:

    Meu nome estar na lista dos aprovados o que eu faço?

  106. Tatiane Gomes disse:

    Bom Dia. Eu gostaria de saber se o correios já está enviando o telegrama para os aprovados de Pernambuco? Até quando vai ser entregue os telegramas? e se não estiver ninguém na minha residência? o que eu posso fazer para não perder esse concurso? e

    Por favor eu preciso de ajuda. Obg!

  107. vitoria disse:

    ja estamos em junho e o correios ainda nao entro em contato cmg , eu sei q vcs vao entrar em contato gradualmente e bla bla bla , mais qro saber ate q mes vcs faram isso? ou seja, qndo vcs pararão de chama as pessoas assim p eu n esperar pelo resto da vida ne , e sim fikei numa posiçao boa, 2000 e alguma coisa

    • Correios disse:

      Vitoria,

      As convocações dos candidatos aprovados dentro do quantitativo de vagas da localidade para a qual fez a inscrição ocorrerá durante todo o período de validade do Edital 1417/2013, que é 19/02/2015, podendo ser prorrogado por mais um ano. Ressaltamos que a aprovação e classificação nesta seleção, fora do número de vagas, não asseguram ao candidato o direito de ingresso automático no Programa Jovem Aprendiz dos Correios, mas apenas a expectativa de ser nele admitido, durante o prazo de validade deste edital.

  108. Cristiane disse:

    Olá boa tarde, então é assim que funciona? Você é aprovado mas na hora da seleção , só fica quem recebe bolsa família e estuda em colégio publico? Eu sou 100% bolsita e não tinha como coloca isso no cadastro, então eu sai na selecão de aprovados e não fui convocado! Quando for assim vocês poderiam não se dar ao trabalho de aprovar , colocava como não aprovado assim gerava menos esperança em adolescentes como eu que achou que pelo fato de ter os pontos e ser aprovado conseguiria uma chance !!

    • Correios disse:

      Cristiane,

      Informamos que os candidatos convocados para a segunda etapa do processo seletivo e que não comprovarem as informações prestadas na ficha de inscrição serão eliminados, conforme normas estabelecidas no Edital 1417/2013.

  109. jose ribamar disse:

    boa tarde. fui um dos selecionados para o jovem aprendiz do correios, gostaria de saber quando vcs vão começar a chamar os candidatos???

    • Correios disse:

      Jose Ribamar,

      As convocações dos candidatos aprovados dentro do quantitativo de vagas da localidade para a qual fez a inscrição ocorrerá durante todo o período de validade do Edital 1417/2013, que é 19/02/2015, podendo ser prorrogado por mais um ano. Ressaltamos que a aprovação e classificação nesta seleção, fora do número de vagas, não asseguram ao candidato o direito de ingresso automático no Programa Jovem Aprendiz dos Correios, mas apenas a expectativa de ser nele admitido, durante o prazo de validade deste edital.

  110. Marcelo disse:

    Não estou conseguindo acompanhar o andamento pois quanto entro no site aparece essa pagina não existe mais.

  111. brendon dias disse:

    eu fiu passei e vao me encaminhar para o exame medico ,por causa da greve mandaram eu esperar saber ,o dia certo para eu ir ,ele pegararam meu telefone e emael demora muito gostaria de saber

    • Correios disse:

      Brendon,

      As convocações dos candidatos aprovados dentro do quantitativo de vagas da localidade para a qual fez a inscrição ocorrerá durante todo o período de validade do Edital 1417/2013, que é 19/02/2015, podendo ser prorrogado por mais um ano. Ressaltamos que a aprovação e classificação nesta seleção, fora do número de vagas, não asseguram ao candidato o direito de ingresso automático no Programa Jovem Aprendiz dos Correios, mas apenas a expectativa de ser nele admitido, durante o prazo de validade deste edital.

  112. Ingrid disse:

    achei meu nome na lista de aprovados do jovem aprendiz, mas até hoje ninguem entrou em contato comigo, meu nome não está na lista de eliminados, e não acho nenhum edital de convocação das cidades do leste de minas, como Ipatinga e Timoteo, não vão convocar ninguem dessas cidades?

    • Correios disse:

      Ingrid,

      As convocações dos candidatos aprovados dentro do quantitativo de vagas da localidade para a qual fez a inscrição ocorrerá durante todo o período de validade do Edital 1417/2013, que é 19/02/2015, podendo ser prorrogado por mais um ano. Ressaltamos que a aprovação e classificação nesta seleção, fora do número de vagas, não asseguram ao candidato o direito de ingresso automático no Programa Jovem Aprendiz dos Correios, mas apenas a expectativa de ser nele admitido, durante o prazo de validade deste edital.

  113. savio barbosa disse:

    Ja estou na etapa da comprovação dos requisitos, porem Não tenho Carteira de Trabalho e Previdência Social – CTPS, o que eu posso fazer?

    • Correios disse:

      Savio,

      Esclarecemos que os candidatos aprovados em todas as etapas do processo seletivo, dentro do quantitativo de vagas, conforme estabelecido no Edital 1417/2013, serão convocados para assinatura do contrato especial de aprendizagem e neste momento deverão possuir, obrigatoriamente, a Carteira de Trabalho e Previdência Social – CTPS, bem como os outros documentos citados no item 17.5 do certame. Neste caso, sugerimos que você já providencie a 1ª via da CTPS.

      • savio barbosa disse:

        Obrigado… tenho outra duvida… Tenho uma irmã de 14 anos, quando eu for comprava os requisitos, não vai pedir a Carteira de trabalho dela né? porque como ela é muito nova ela não tem carteira!

        • Correios disse:

          Savio,

          Se sua irmã participou do processo seletivo, ela terá, sim, que apresentar carteira de trabalho.

          • savio barbosa disse:

            Não,ela não participou.Então como na minha casa mora eu,minha mãe e minha irmã, eu sou vou precisar levar a minha Carteira de trabalho e a da minha mãe?

          • Correios disse:

            Savio,

            Informamos que a carteira de trabalho – CTPS é solicitada em duas situações do processo seletivo para jovem aprendiz (edital 1417/213): 1ª) Para comprovar a renda familiar – O candidato poderá apresentar as carteiras de trabalho de todos os membros da família que contribuem financeiramente na renda da família. Lembramos que a CTPS é um dos documentos válidos para este item (vide item 14 do Edital 1417/2013); 2ª) Na assinatura do contrato especial de aprendizagem – Neste caso, o candidato convocado para assinatura do contrato deverá apresentar a sua própria CTPS para os devidos registros legais. No caso da sua irmã, menor de idade que não trabalha e não está participando do processo seletivo, não tem necessidade de apresentar a CTPS ou qualquer outro documento dela.

  114. lucas orleilson disse:

    oi gostaria de saber quando vai ser convocados os aprovados em rondonia porto velho

    • Correios disse:

      Lucas,

      As convocações dos candidatos aprovados dentro do quantitativo de vagas da localidade para a qual fez a inscrição ocorrerá durante todo o período de validade do Edital 1417/2013, que é 19/02/2015, podendo ser prorrogado por mais um ano. Ressaltamos que a aprovação e classificação nesta seleção, fora do número de vagas, não asseguram ao candidato o direito de ingresso automático no Programa Jovem Aprendiz dos Correios, mas apenas a expectativa de ser nele admitido, durante o prazo de validade deste edital.

  115. Evelly disse:

    Gostaria de saber, pq não sai Pernambuco. Já foi a maioria dos estados e PE nada? Quando vão começar a chamar o pessoal do estado daqui?

    • Correios disse:

      Evelly,

      As convocações dos candidatos aprovados dentro do quantitativo de vagas da localidade para a qual fez a inscrição ocorrerá durante todo o período de validade do Edital 1417/2013, que é 19/02/2015, podendo ser prorrogado por mais um ano. Ressaltamos que a aprovação e classificação nesta seleção, fora do número de vagas, não asseguram ao candidato o direito de ingresso automático no Programa Jovem Aprendiz dos Correios, mas apenas a expectativa de ser nele admitido, durante o prazo de validade deste edital.

  116. regislane disse:

    Queria saber porque o meu nome saiu na lista de aprovados e ate hj nao
    me chamaram. Moro em montes claros mg e ate hj nada?

    • Correios disse:

      Regislane,

      As convocações dos candidatos aprovados dentro do quantitativo de vagas da localidade para a qual fez a inscrição ocorrerá durante todo o período de validade do Edital 1417/2013, que é 19/02/2015, podendo ser prorrogado por mais um ano. Ressaltamos que a aprovação e classificação nesta seleção, fora do número de vagas, não asseguram ao candidato o direito de ingresso automático no Programa Jovem Aprendiz dos Correios, mas apenas a expectativa de ser nele admitido, durante o prazo de validade deste edital.

  117. Raquel disse:

    Como me inscrevo nesse concurso,já tentei mas não consigo achar como me inscrever ,as inscrições ainda estão abertas?

  118. fui aprovada, o meu pai quando me escreveu colocou como se estivesse trabalhando mas na verdade só estava minha mãe como fica minha situação na pontuação eu tenho como provar que ele estava desempregado.

    • Correios disse:

      Marília,

      Informamos que a renda declarada na ficha de inscrição deverá ser comprovada por meio de documentos válidos, conforme estabelecido no Edital 1417/2013. Ressaltamos que os comprovantes de renda são referentes à época da inscrição.

  119. Anderson da costa silva disse:

    Quando vão entragar os telegramas, resultados, e quando começa a seleção aqui em fortaleza-ce?

    • Correios disse:

      Anderson,

      As convocações dos candidatos aprovados dentro do quantitativo de vagas da localidade para a qual fez a inscrição ocorrerá durante todo o período de validade do Edital 1417/2013, que é 19/02/2015, podendo ser prorrogado por mais um ano. Ressaltamos que a aprovação e classificação nesta seleção, fora do número de vagas, não asseguram ao candidato o direito de ingresso automático no Programa Jovem Aprendiz dos Correios, mas apenas a expectativa de ser nele admitido, durante o prazo de validade deste edital.

  120. Raquel disse:

    E quando as novas inscrições serão abertas?

    • Correios disse:

      Raquel,

      Informamos que não há previsão para abertura de um novo processo seletivo para Jovem Aprendiz dos Correios. O Edital 1417/2013 está vigente até o dia 19/02/2015, podendo ser prorrogado até 19/02/2016.

  121. Fernanda aparecida vilela disse:

    Meu filho passou em todos os requisitos ,já fez os exames , porque está demorando para chamar ???

    • Correios disse:

      Fernanda,

      As convocações dos candidatos aprovados dentro do quantitativo de vagas da localidade para a qual fez a inscrição ocorrerá durante todo o período de validade do Edital 1417/2013, que é 19/02/2015, podendo ser prorrogado por mais um ano. Ressaltamos que a aprovação e classificação nesta seleção, fora do número de vagas, não asseguram ao candidato o direito de ingresso automático no Programa Jovem Aprendiz dos Correios, mas apenas a expectativa de ser nele admitido, durante o prazo de validade deste edital.

  122. jack silva disse:

    Ja fui aprovado na primeira parte q foi a inscriçao

    Mais e agora o que devo fazer???

    Nao sei como ou onde deixar documentos e etc…
    Ja procurei no site dos correios e nao sei o que devo fazer

    Pode me ajudar

    Obg pela atenção

    • jack silva disse:

      Moro em belem para

    • Correios disse:

      Jack,

      As convocações dos candidatos aprovados dentro do quantitativo de vagas da localidade para a qual fez a inscrição ocorrerá durante todo o período de validade do Edital 1417/2013, que é 19/02/2015, podendo ser prorrogado por mais um ano. Ressaltamos que a aprovação e classificação nesta seleção, fora do número de vagas, não asseguram ao candidato o direito de ingresso automático no Programa Jovem Aprendiz dos Correios, mas apenas a expectativa de ser nele admitido, durante o prazo de validade deste edital.

  123. Nao consigo ver se meu nome esta na lista dos aprovados, eu clico na lista de aprovados e vai para outra pagina porque isso??

  124. Correios disse:

    Uedila,

    As informações sobre o Jovem Aprendiz estão todas no site dos Correios: http://www2.correios.com.br/institucional/concursos/correios/default.cfm

  125. rute tanagra disse:

    Olá, bom dia! Gostaria de saber como faço para ver a lista dos selecionados, pois, tento entra nos sites sitados acima e nao consigo, so dá erro. Aguardo respostas de vossa parte! Obrigado.

  126. Thainara disse:

    Olá, eu fiz inscrição ano passado e porque o telegrama só chegou esse ano?

    • Correios disse:

      Thainara,

      As convocações dos candidatos aprovados dentro do quantitativo de vagas da localidade para a qual fez a inscrição ocorrerá durante todo o período de validade do Edital 1417/2013, que é 19/02/2015, podendo ser prorrogado por mais um ano. Ressaltamos que a aprovação e classificação nesta seleção, fora do número de vagas, não asseguram ao candidato o direito de ingresso automático no Programa Jovem Aprendiz dos Correios, mas apenas a expectativa de ser nele admitido, durante o prazo de validade deste edital.

  127. Leticia disse:

    Nao estou conseguindo entrar no site, para ver se estou na lista de aprovados, o que faço ?

  128. Leticia disse:

    Sou de MS , fui aprovada e agora o que faço?

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado Campos obrigatórios são marcados *

*

Você pode usar estas tags e atributos de HTML: <a href="" title=""> <abbr title=""> <acronym title=""> <b> <blockquote cite=""> <cite> <code> <del datetime=""> <em> <i> <q cite=""> <strike> <strong>