Natal e Recife recebem espetáculo de Nelson Rodrigues inspirado no universo do futebol

Em tempos de Copa do Mundo, mais um clássico entra em campo em Natal (RN) e Recife (PE), cidades-sede do campeonato, com patrocínio dos Correios. Trata-se do espetáculo teatral “A Falecida”, de autoria do dramaturgo Nelson Rodrigues.

Considerado o maior escritor de teatro brasileiro e um verdadeiro apaixonado por futebol, Rodrigues narra a trajetória da dona de casa suburbana Zulmira (Lucélia Santos), casada com Tuninho (Rodrigo Fregnan), torcedor do Vasco da Gama e eterno desempregado.

Na trama, Zulmira sonha em ter um enterro de luxo e carrega a intuição de que sua vida será breve e de que uma mulher loira a ameaça. Toda essa história se desenrola justo na semana da decisão de campeonato, quando o Vasco disputa a final contra o Fluminense. Por essa razão, os diálogos do casal são marcados por referências ao universo do futebol, sendo acompanhados, inclusive, por uma constante narração de estádio.

Sob a direção de Marco Antônio Braz, “A Falecida” possui entrada gratuita, podendo ser conferida nesta quinta-feira (3) às 20h no Teatro Riachuelo (Natal/RN), e nos dias 5 e 6 de julho (sábado e domingo) no Teatro Rio Mar (Recife/PE), com apresentações às 21h e 20h, respectivamente.


Esta entrada foi publicada em Patrocínios e marcada com a tag , . Adicione o link permanenteaos seus favoritos.

Prezado leitor,

Só serão publicados comentários diretamente associados ao tema do post. Comentários com conteúdo ou termos ofensivos não serão publicados. Informações, dúvidas, sugestões ou reclamações sobre serviços devem ser encaminhadas ao Fale com os Correios

3 respostas a Natal e Recife recebem espetáculo de Nelson Rodrigues inspirado no universo do futebol

  1. Lismar da Conceição disse:

    Bom dia,

    O espetáculo vira para outros estados, por exemplo, Salvador?

  2. Correios disse:

    Lismar,

    O espetáculo passa apenas pelas cidades de Fortaleza (CE), Natal (RN) e Recife (PE).

  3. Ana Paula Medeiros disse:

    Uma pena a divulgação ter sido realizada após o esgotamento dos ingressos no teatro. Aqui na regional RN foram sorteados apenas 9 pares de ingresso, divulgado sorteio às 11hs no Boletim Interno com sorteio para 15hs. A maioria dos trabalhadores da operacional estavam no pe´riodo do almoço e só souberam do sorteio na divulgação.