Negociações – Acordo Coletivo de Trabalho 2014/2015

“Resultados Financeiros” e “Cláusulas Sindicais” são temas nas reuniões

Nesta quarta-feira (13), durante todo o dia, as reuniões de negociações continuaram com as entidades sindicais Fentect e Findect.

Nos debates sobre as cláusulas sindicais, os sindicatos deram extrema ênfase a questões como o acesso às dependências da empresa, a representação dos empregados pelos seus dirigentes sindicais, o acesso aos documentos da empresa pelas Federações e Sindicatos legitimados para representar os funcionários, negociação coletiva, repasse das mensalidades dos sindicatos e a liberação para o mandato classista. Além disso, foram apresentados os resultados econômicos e financeiros da empresa, como números de receitas financeiras, receitas de vendas, despesas e lucro da estatal.

Um ponto levantado como relevante e debatido por ambas as partes foi a qualidade operacional da empresa, os seus resultados, os dados em todas as regionais, os investimentos feitos e as ações tomadas pela empresa para o aperfeiçoamento nessa área, como a revisão das regras de negócios dentro dos serviços de marketing direto.

Hoje (14) serão apresentados os temas CorreiosPar e Novos Negócios.

Veja, abaixo, as atas das reuniões com as Federações:

ATA – FENTECT – 13/8/2014

ATA – FINDECT – 13/8/2014

 

“Cláusulas Sociais” é o tema das reuniões de negociação

Foram realizadas, nesta terça-feira (12), as reuniões de negociações com as entidades sindicais legitimadas, Fentect e Findect.

A pauta de negociações teve como foco as cláusulas sociais. Pontos sobre anistia, diversidade humana, garantias da mulher ecetista, licença maternidade, assédio moral e assédio sexual, violência doméstica e discriminação racial foram discutidos e analisados.

Algumas propostas sugeridas pela empresa são inovadoras, atendendo algumas reivindicações históricas da categoria.

Hoje (13), continuarão as conversas sobre qualidade operacional e situação financeira da empresa, além das cláusulas de relações sindicais.

Veja, abaixo, as atas das reuniões com as Federações:

ATA – FENTECT – 12/8/2014

ATA – FINDECT – 12/8/2014

 

Correios e federações realizam segunda reunião do ACT

Em continuidade ao Acordo Coletivo de Trabalho, as representações dos Correios e dos empregados reuniram-se em Brasília nesta quinta-feira (7) para o segundo dia de negociações. Os temas dos debates foram as Cláusulas Sociais, de Gênero e de Raça/Cor, onde a Comissão de Negociação dos Correios apresentou o estudo e a proposta de modernização das cláusulas, baseadas nas reivindicações dos trabalhadores e para a busca de melhoria da qualidade de vida dos empregados por parte da empresa.

Veja as atas de reunião com a Fentect e com a Findect:

ATA – FENTECT – 7/8/2014

ATA – FINDECT – 7/8/2014

 

 

Começam as negociações com a representação dos trabalhadores

Nesta quarta-feira (6) foram iniciadas as reuniões de negociação do Acordo Coletivo de Trabalho 2014/2015 com a representação das entidades sindicais legalmente constituídas, Fentect e Findect, em mesas separadas. A proposta dos Correios era de que as discussões ocorressem em uma única mesa.

As reuniões começaram com a discussão do cronograma das negociações, incluindo a dinâmica a ser adotada nos encontros.

Os Correios, em reunião com a Fentect, acordaram o prazo de encerramento até o dia 28 de agosto para o fim das negociações, podendo ser estendido até 14 de setembro. Já com a Findect, o cronograma apresentado pela estatal foi mantido, tendo alterações apenas nos horários das reuniões.

Nesta quinta-feira, prosseguem as negociações com as federações dos trabalhadores com a discussão das Cláusulas Sociais.

Clique abaixo e veja as atas de reunião com a Fentect e com a Findect:

ATA – FENTECT – 6/8/2014

ATA – FINDECT – 6/8/2014

 

 

Negociação Permanente

Em atendimento à legislação eleitoral, a partir de 4 de julho o conteúdo do Blog da Negociação Permanente ficará temporariamente indisponível.

As atividades normais serão retomadas após o término das eleições.

Os canais de atendimento continuarão funcionando normalmente:

Telefones da Central de Atendimento dos Correios – CAC
• 3003-0100 – Destinado a capitais, regiões metropolitanas e cidades – sedes de DDD. A tarifa tem custo de ligação local. Por meio deste número é possível contratar serviços como telegrama fonado e disque coleta, buscar CEPs e obter informações sobre produtos e serviços dos Correios.
• 0800-725-7282 – Vale para todas as demais localidades brasileiras que não têm tecnologia para serem atendidas pelo 3003. Os serviços prestados por este número são os mesmos do 3003 0100, a diferença é a área de abrangência de cada um.
• 0800-725-0100 – Exclusivo para registrar sugestões, elogios e reclamações. O número é o mesmo para ligações de todo o Brasil.

A CAC funciona de segunda à sexta, das 8 às 20 horas, e aos sábados, das 8 às 18 horas.
http://www2.correios.com.br/sistemas/falecomoscorreios/

Os comentários estão encerrados.