Para tornar mais fácil e ágil o contato com os clientes, os Correios investem constantemente em tecnologia. Neste ano, a empresa remodelou o portal Fale Conosco, que reúne os dois principais canais de atendimento da empresa: a Central de Atendimento dos Correios (CAC) e o Fale Conosco Web.
Com layout moderno e navegação intuitiva, as melhorias foram pensadas para que os clientes tenham acesso a canais diretos e oficiais da empresa, evitando meios alternativos que não foram pensados para atender com agilidade às suas necessidades.
Agora é possível anexar comprovantes para agilizar a análise da manifestação e de realizar a solicitação de ressarcimento de valores através do portal. Essa última facilidade se tornou possível porque o novo formato da ferramenta aumenta a segurança no registro dessas solicitações, com o uso de mecanismos de confirmação de acesso humano.
A captação das manifestações pela internet também foi aprimorada de forma a deixar os motivos de interação mais claros e objetivos, além de garantir mais rapidez nos registros. Outro aspecto aperfeiçoado foi o tratamento das manifestações, com o redirecionamento automático de cada tipo de interação para a área responsável pelo retorno ao cliente.
Os Correios também preveem o uso de novos recursos e soluções de automação no relacionamento com o cliente, tais como chatbot, inteligência artificial e ferramentas integradas com mídias sociais, para tratamento de manifestações e análises de impressões e percepções. Em agosto deste ano, a empresa celebrou um novo contrato de fornecimento de infraestrutura de contact center para a CAC. A expectativa é aumentar a produtividade e aperfeiçoar o modelo de relacionamento com os clientes.
Clientes satisfeitos
As informações captadas por meio dos canais de atendimento oficiais dos Correios subsidiam projetos e ações de melhoria para os processos operacionais da empresa. As ações implementadas no primeiro semestre de 2019, por exemplo, resultaram em uma redução de reclamações de 64% em relação ao mesmo período do ano passado.
Esses resultados demonstram o quanto os Correios se preocupam em atender bem aos clientes que utilizam os serviços da empresa, procurando resolver suas necessidades de forma rápida, satisfatória e com transparência.
O Portal
Por meio do Fale Conosco é possível registrar e acompanhar manifestações, e conhecer os números telefônicos da CAC para cada tipo de interação. Além disso, os clientes também têm acesso ao atendimento comercial, à Ouvidoria, ao canal de denúncias e à seção “Precisa de Ajuda?”, com dicas e informações sobre os serviços dos Correios.
O portal Fale Conosco pode ser acessado no site dos Correios www.correios.com.br, na área inferior da página.