Hoje, 20 de março, a Empresa Brasileira de Correios e Telégrafos (ECT) chega aos 51 anos de existência e prestação de serviços que aproximam pessoas, instituições e negócios por todo o Brasil. São mais de 5500 municípios atendidos – isso quer dizer que, seja qual for o lugar do país, os Correios estão presentes com soluções que vão desde o envio e o recebimento de cartas e encomendas à logística integrada. Isso sem falar no Balcão do Cidadão, iniciativa que permite à empresa cumprir seu papel social e garantir o acesso à cidadania, por meio da disponibilização de diversos serviços do governo em um único lugar.
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Há uma história contada pelas estradas do nosso país, por meio de cada campainha tocada, barco atracado, passo apressado, sorriso entregue e recebido pelos mensageiros que percorrem as cidades deste imenso Brasil. Há, também, um futuro de reinvenção, trabalho e evolução para continuar a servir com qualidade o povo brasileiro.
Para o presidente dos Correios, Floriano Peixoto, temos hoje, diante de nós, o novo cenário da 4ª Revolução Industrial. E, com ele, um universo de oportunidades. “Os Correios devem acompanhar as evoluções tecnológicas e sociais, para continuar a conectar pessoas, instituições e negócios em todo o mundo. Nosso dever permanece o mesmo: entregar soluções que aproximam. E, para cumpri-lo, devemos perpetuar nossa tradição de compromisso com o resultado e orientação ao futuro, permanecendo à altura do desafio de oferecer aos nossos clientes aquilo que eles precisam para atingirem os seus objetivos”, ressalta.
Nasce uma empresa – Por meio do Decreto-Lei nº 509/1969, os Correios deixam de ser um departamento para se tornar uma empresa, com o desafio de desenvolver uma política pública de democratização da comunicação. Ao longo de sua história, a estatal sempre buscou aprender e acompanhar as revoluções do mundo moderno. Criou produtos, lançou serviços, atuou em parceria com entidades públicas e privadas, sempre apostando na melhoria do atendimento ao cidadão. Hoje, a empresa é a única presente em todo o país. Sua capilaridade, presença nacional e principalmente, seus empregados, fazem dos Correios uma marca forte e digna do respeito de todos os brasileiros.