IGUALDADE DE GÊNERO
Nomeamos 10 mulheres em cargos de tomada de decisão 

Estamos comprometidos em criar um ambiente inclusivo e ampliar a presença feminina em cargos de liderança. Para isso, nomeamos como superintendentes estaduais dos Correios, o mais alto cargo regional da estatal, oito mulheres. As superintendentes comandam os Correios em Minas Gerais, no Rio Grande do Norte, no Espírito Santo, no Rio de Janeiro, na Bahia, no Ceará, em Pernambuco e em Santa Catarina (saiba mais). 

Trata-se de um recorde histórico. Na média dos últimos quatros anos, entre as 28 superintendências estaduais da empresa apenas duas foram chefiadas por mulheres. A mudança de cenário faz parte de uma série de iniciativas adotadas pela atual gestão da empresa pautadas na agenda ASG (Ambiental, Social e de Governança), como a criação de grupos de trabalho para combater a misoginia, o assédio e todos os tipos de discriminação na estatal. 

Atualmente, também contamos com duas mulheres na diretoria-executiva: Maria do Carmo Lara Perpétuo na Diretoria Econômico-Financeiro, de Tecnologia e Segurança da Informação; e Mariana Cruz Montenegro na Diretoria de Governança e Estratégia.   

Enfrentamento à misoginia  

Aderimos à campanha nacional “Brasil sem violência contra a mulher. Brasil com respeito”, lançada nesta segunda-feira (7), pelo Ministério das Mulheres. A ação, parte da programação do Agosto Lilás – mês dedicado ao enfrentamento da violência contra as mulheres, visa mobilizar a sociedade para o enfrentamento da misoginia e a construção de um País mais seguro, justo e com igualdade para todas as mulheres. Leia mais na Sala de Imprensa.