DIGITALKS EXPO 2023|
Conexões, aprendizados e negócios: Correios é destaque no principal evento business do mundo digital    

Priscila Vieira

Sob atmosfera eletrizante, a Digitalks Expo 2023 promove imersão sobre tendências do universo digital. Foto: Gleysson Alves/Correios

São Paulo (SP) – Informação e conteúdo de valor a cada 25 minutos! No ritmo dos negócios digitais, o Espaço Correios agitou o Digitalks Expo 2023, principal evento do universo business e digital do país, que aconteceu nos dias 23 e 24 de agosto, em São Paulo (SP).  

Entre painéis, palestras e workshops, com casos de sucesso e soluções logísticas para o e-commerce, os visitantes do estande ‘Espaço Correios’ puderam também conhecer detalhes da operação da empresa. No Espaço, ainda foi possível ter consultorias personalizadas para otimização de vendas on-line e para negócios de todos os tamanhos.   

Fincados no digital  

“Os Correios são um super dragão da logística”, afirmou o CEO da E-Crown Group, Eduardo Silva, primeiro cliente dos Correios a utilizar o serviço Log+. “O jogo do e-commerce é um jogo de tempo e os Correios sabem disso. Atualmente, em menos de 12 horas boa parte de minhas entregas já está na casa do cliente”, salientou o CEO em depoimento realizado durante o painel dos Correios “A operação fulfillment vencedora do Oscar da Logística Mundial”.  


 “Hoje nós conseguimos mostrar que, além de sermos a maior empresa de logística da América Latina, somos uma empresa digital, muito digital, com o pé fincado no digital,” enfatizou Magnilson Sodré da Costa, assessor do departamento de negócios e plataformas digitais dos Correios e responsável pela palestra ‘Mundo Digital: a transformação dos Correios’.  

Black Friday, última milha e parcerias  

“Vimos na feira representantes de todo ecossistema do e-commerce, sendo que os Correios são aqueles que tangibilizam e fazem com que desejos de compra feitos pela internet se materializem”, observou a subgerente de desenvolvimento de mercado dos Correios, Carolina de Oliveira Marques, que apresentou o painel ‘A Inteligência Artificial potencializando negócios’.  

E quando se fala em sonho de consumo, a Black Friday é um dos momentos mais aguardados tanto por lojistas quanto por consumidores. Por isso, a gerente de Negociações dos Correios, Patrícia Teubner, abordou o tema ‘Benefícios exclusivos dos Correios para sua Black Friday’.  

A partir do desenvolvimento de novas plataformas, atualização tecnológica e redução de prazo, os Correios mostraram que estão preparados para atender uma das maiores ações comerciais em que a estatal é protagonista. “Estamos focados em quatro pilares para Black Friday 2023: tecnologia, acessibilidade, rapidez e parceria”, resumiu a gerente dos Correios, lembrando que os eventos preparativos da empresa começam agora, em agosto, bem antes do dia 24/11, data da campanha, e segue até meados de janeiro.  

Com o tema “O futuro do last mile para o e-commerce”, também foi realizada uma live dentro do Espaço Correios, pelo canal dos Correios no YouTube,  com os convidados Babi Tonhela (Senior Manager Brasil na Ecommerce na Prática), Eder Melo (CEO na Wave Lojas Virtuais), e Samuel Gonsales (Diretor de Relacionamento na E-commerce Brasil), com dicas valiosas para melhorar a eficiência a visibilidade das operações na etapa final da cadeia logística, chamada de “last mile” (ou “última milha”, em tradução livre).