Correios e CAIXA: unidos pelo Brasil

Parceria inédita amplia acesso da população a serviços bancários e postais

A beneficiária do Bolsa Família, Sione Cristina do Nascimento, foi uma das primeiras clientes a utilizar os serviços da Caixa em uma agência dos Correios. Foto: Divulgação/CAIXA.

Juntos pela inclusão! Já imaginou ir aos Correios e aproveitar para consultar se o saque do seu benefício do Bolsa Família está autorizado? Ou ao contrário, ir uma lotérica da Caixa Econômica Federal para postar uma encomenda? A partir desta terça-feira (12) isso será possível com a parceria inédita entre Correios e CAIXA.

Elos essenciais entre a população mais carente e as políticas públicas do Governo Federal, as duas instituições assinaram um protocolo de intenções que prevê o compartilhamento de suas estruturas físicas, processos e serviços. O objetivo é ampliar o acesso a produtos financeiros e postais para beneficiar toda a sociedade brasileira, principalmente pessoas de baixa renda.

A parceria já está sendo colocada em prática em uma unidade dos Correios no município de Peixe-Boi, no norte do Pará.Os clientes da CAIXA da cidade de 8 mil habitantes passam a contar agora com atendimento por videoconferência para serviços, como: atualização cadastral; desbloqueio de senhas; consulta e autorização de saque de benefícios sociais; além de orientações sobre o abono do PIS, Seguro Desemprego, FGTS e INSS.

A beneficiária do Bolsa Família, Sione Cristina do Nascimento, foi atendida durante a videoconferência realizada na agência dos Correios de Peixe-Boi. “É um grande benefício. Porque tínhamos que nos deslocar até Capanema. Com essa parceria, a gente economiza R$ 30 de passagem”, disse Sione, que desbloqueou o CAIXA Tem e gerou uma nova senha para acessar o aplicativo.

A CAIXA poderá realizar atendimentos de forma virtual ou presencial, com empregados do banco lotados em unidades dos Correios. Já as lotéricas poderão oferecer à população a postagem e retirada de encomendas através do serviço Ponto de Coleta dos Correios.

Uma união histórica que consolida o serviço público do Brasil, levando mais cidadania e inclusão a todos os pontos do país.