Apolinário Gonçalves tinha orgulho de vestir o uniforme dos Correios para entregar, de bicicleta, correspondências pelas ruas de Campo Grande (MS). A história do homem que se aposentou como o carteiro mais antigo da cidade, na década de 50, foi destaque no site Campo Grande News nesta quarta-feira (20).
A reportagem mostra como o filho do carteiro, o funcionário público Sidney Spatt Gonçalves (40), encontrou uma forma de homenagear e reviver as memórias do pai, conhecido como Chiquinho Carteiro. Para matar a saudade e passear com a netinha, Sidney resgatou a bicicleta utilizada pelo pai para trabalhar, guardada por 19 anos.
“Ele tinha um carinho e cuidado especial por essa bicicleta, todo domingo limpava, engraxava e regulava. Por isso, nunca quis vender ou doar”, revelou Sidney ao site.
O texto destaca ainda que Chiquinho foi um homem que, além de cuidar zelosamente do seu instrumento de trabalho, guardou durante a vida diplomas, comprovações de mérito e o prêmio de “Carteiro Padrão”. Hoje, todo o material é cuidadosamente guardado pelo filho.
Leia a reportagem aqui.