Acordo Coletivo de Trabalho 2016/2017

O Acordo Coletivo de Trabalho – ACT 2016/2017 marca um novo momento nas negociações trabalhistas. Neste difícil cenário econômico que o País atravessa e que tem reflexos em nossa Empresa, houve um enorme esforço de negociação com foco no que nos une, uma Empresa forte e sustentável! Por isso, os Correios e a Representação dos Trabalhadores(as) conduziram todo o processo negocial com transparência, respeito e responsabilidade até a assinatura do ACT, retirando a greve dos Correios do calendário anual.

A publicação do ACT é dirigida ao que há de mais importante na Empresa: o(a) trabalhador(a). Por meio dela, os(as) empregados(as) poderão conhecer os avanços em seus direitos, que vão além do previsto na Consolidação das Leis do Trabalho – CLT. Este Acordo contribui para o fortalecimento dos Correios como empresa pública e instituição de maior confiança da sociedade brasileira. No ACT 2016/2017, você poderá constatar o reajuste total de 9% sobre a tabela salarial de agosto/16, sendo 6% em agosto/16 e 3% em fevereiro/17; a antecipação do pagamento da Gratificação do Incentivo à Produtividade – GIP; incorporação da Gratificação do Acordo Coletivo de Trabalho – GACT, reajuste de 8,74% nos benefícios e manutenção das demais cláusulas.

Portanto, colega trabalhador(a), é de suma importância a leitura do ACT 2016/2017. Em caso de dúvida, procure seu gestor imediato, ou entre em contato com a Assessoria de Gestão das Relações Sindicais e do Trabalho – ASGET de sua Regional. Na Administração Central, entre em contato com a Gerência das Relações do Trabalho – GRET/VIGEP.

Clique AQUI, conheça nosso Acordo Coletivo de Trabalho e faça valer os seus direitos!

Esta entrada foi publicada em Negociação Permanente e marcada com a tag , , , . Adicione o link permanente aos seus favoritos.

Prezado leitor,

Só serão publicados comentários diretamente associados ao tema do post. Comentários com conteúdo ou termos ofensivos não serão publicados. Informações, dúvidas, sugestões ou reclamações sobre serviços devem ser encaminhadas ao Fale com os Correios

21 respostas a Acordo Coletivo de Trabalho 2016/2017

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *