Filatelia – Confira a programação dos selos especiais de 2022

Foram homologados, pelo Ministério das Comunicações, os oito motivos que estarão presentes na Programação Anual de Selos Comemorativos e Especiais de 2022, que retrata atos históricos, personalidades e a diversidade cultural do país.

São eles:

1.       Vacinas;

2.       Centenário da Semana de Arte Moderna;            

3.       Homenagem à Daniel Azulay;         

4.       Centenário da Primeira Travessia Aérea do Atlântico Sul;             

5.       Pôr-do-sol;            

6.       200 Anos da Independência do Brasil;         

7.       Festa do Senhor Bom Jesus do Bonfim; e         

8.       As Vilas e as Populações Caiçaras do Brasil.

O anúncio oficial do MCom ocorreu após a 119ª Comissão Filatélica Nacional (CFN) eleger, em votação, os motivos dos selos comemorativos e especiais associados que foram selecionados com base nas sugestões  de toda a população através do sistema Sua Ideia Pode Virar Selo realizadas no ano anterior.

A comissão é composta por até 21 participantes, entre representantes dos Correios e instituições externas, ABL (Academia Brasileira de Letras), SBPC (Sociedade Brasileira para o Progresso da Ciência), IBRAM (Instituto Brasileiro de Museus), MCom ( Ministério das Comunicações) , FEBRAF (Federação Brasileira de Filatelia).

Vale lembrar que, para 2023, o prazo para o público enviar novas ideias e sugestões de motivos para selos é até 30 de novembro deste ano. Os critérios estão disponíveis na portaria do MCOM 2014/2021. Não perca essa oportunidade de ver a sua ideia estampada em selos. Acesse o site dos Correios e use a criatividade

Publicado em Programação Filatélica 2021 | Deixar um comentário

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *