BIENAL DO LIVRO RIO 2023|
Nosso legado de entrega à educação

Até 10/9, a Bienal do Livro do Rio receberá cerca de 100 mil alunos da rede pública. Foto: Divulgação/Bienal

Transformar o país a partir do estímulo à leitura. Por acreditar nesse propósito, estamos honrados em apoiar a Bienal do Livro Rio 2023, o maior festival de literatura, cultura e entretenimento do país. Até 10 de setembro, o evento reúne centenas de autores nacionais e estrangeiros, em mais de 200 horas de programação. A expectativa de público é recorde, cerca de 600 mil pessoas (saiba mais).  

O incentivo à educação, a inclusão e o olhar para o futuro da Bienal, ao longo destes 40 anos, estão em total sinergia com os Correios praticam. Além da entrega anual de 100 milhões de livros didáticos a 100 mil escolas públicas de todo o país, temos orgulho de realizar, desde 1972, o Concurso Internacional de Redação de Cartas. O certame, que já é uma tradição dos Correios, tem revelado grandes talentos ao estimular estudantes brasileiros a conhecerem e expressarem suas capacidades por meio da escrita.

No estande dos Correios na Bienal, os visitantes podem interagir com o Carteirito, tirar fotos e testar o Locker Correios. Foto: Divulgação/Correios

Na filatelia, também nos inspiramos na literatura brasileira e mundial para enaltecer obras e autores gigantes, a exemplo da recente emissão em memória à imortal Lygia Fagundes Telles. A emissão especial “Obras de William Shakespeare”,  que reverencia o dramaturgo e poeta inglês, foi classificada como o 2º selo mais belo do mundo no concurso promovido pela WIPA Grand Prix, da Áustria, em 2017.

Por tudo isso, patrocinar e estar presente nesta edição tão especial da Bienal do Rio é uma forma de reafirmarmos a nossa vocação em construir e reinventar, em linha com as demandas da sociedade, o legado dos Correios no Brasil, há 360 anos.