PAPAI NOEL DOS CORREIOS|
Um Natal diferente para milhares de crianças

Papai Noel dos Correios cruza o Brasil na entrega de presentes

Na zonal rural de Boa Vista (RR), crianças comemoraram a chegada do Papai Noel dos Correios, nesta terça-feira (18). Foto: Prefeitura de Boa Vista/Semuc.

Entregando sonhos! Nesta semana, tivemos o momento mais aguardado da campanha Papai Noel dos Correios. Milhares de crianças em todo o Brasil viram seus pedidos saírem do papel – graças ao engajamento da sociedade brasileira que há 34 anos abraça a nossa campanha.

Neste ano, o Papai Noel dos Correios tem sido especial por vários motivos. Com recorde de adoção de cartinhas, em 2023 a campanha garantirá o sorriso no rosto de quase 300 mil crianças. Além da sociedade civil, dezenas de empresas e órgãos públicos se tornaram padrinhos corporativos da campanha.

Em uma ação inédita, a iniciativa ganhou ainda um apoiador ilustre: o presidente da República, Luiz Inácio Lula da Silva. Em vídeo publicado nas redes sociais, o chefe do executivo convidou os brasileiros a aderirem a uma das maiores mobilizações solidárias do país. “É uma campanha sagrada, que tenta fazer com que as crianças pobres possam ganhar uma lembrança. É uma atitude que pode ajudar a termos um Natal diferente”, afirmou o presidente.

Sobrevoo natalino: no Rio de Janeiro (RJ), o bom velhinho veio do céu, mas não com as renas, e sim em um helicóptero. Foto: Divulgação/Correios

Também pela primeira vez, realizamos uma entrega de presentes em uma comunidade. A festa foi realizada em Heliópolis, a maior favela da cidade de São Paulo (SP), no último dia 18 (leia mais). Confira abaixo os melhores momentos da passagem do Papai Noel dos Correios em todo o Brasil:

História – A campanha começou quando carteiros, que não sabiam o que fazer com as cartas enviadas pelas crianças ao Papai Noel, decidiram atender os pedidos. Com o passar do tempo, criamos um programa corporativo para disponibilizar as cartas para adoção por suas empregadas e seus empregados e por toda a sociedade. Desde o início da campanha, mais de 6 milhões de crianças tiveram seus pedidos atendidos. Saiba mais.