PLANO ESTRATÉGICO 2024-2028|
Novo ano, nova Identidade

Com pés no chão e olhos para o futuro, atualizamos nossa Identidade Corporativa. Foto: Fernanda Priscila Evaristo Barroso/Correios.

Começamos 2024 nos preparando para o futuro. Nosso Conselho de Administração aprovou o Plano Estratégico dos Correios até 2028 e a nova identidade corporativa da empresa. Além de definirmos as estratégias para melhor nos posicionar diante das oportunidades e desafios, a nossa missão e visão corporativas agora enfatizam o papel dos Correios como agentes de políticas públicas e braço logístico do governo federal.   

Em nossos valores, incorporamos a diversidade e a sustentabilidade como princípios da nossa atuação. Mais uma prova do nosso compromisso com a agenda ESG – sigla que condensa práticas relacionadas à preservação do meio ambiente, à inclusão social e à boas práticas de governança -, fundamental para que, de fato, os Correios colaborem com o progresso da sociedade.  

“Em 2024, mostraremos não só a força dos Correios, mas como acreditamos no povo do nosso País. Seremos um agente executor de políticas públicas em benefício da sociedade brasileira, levando os Correios para mais perto do povo, nas comunidades, nos rincões do Brasil e onde quer que sejamos necessários, cumprindo a determinação do Presidente Lula, que já demonstrou claramente o respeito que tem pelos Correios”, ressalta o presidente da estatal, Fabiano Silva dos Santos.  

Conheça a nossa nova identidade corporativa:  

Negócio: “Soluções que aproximam”;   

Missão: “Promover a integração nacional, contribuindo com o Governo no desenvolvimento socioeconômico, conectando pessoas, instituições e negócios”;   

Visão: “Ser referência no ecossistema global de logística, com soluções de negócios e promoção de políticas públicas para a sociedade, de forma sustentável”;   

Valores: “Diversidade, Centralidade do Cliente, Sustentabilidade, Presença Nacional, Integridade e Respeito às Pessoas”.   

Com pés no presente e olhos no futuro, estamos nos preparando para o amanhã. Nossa visão representa uma síntese do que queremos ser. Nossa missão, por outro lado, representa a razão da nossa existência. Ambos são apoiados por nossos valores, que representam nosso compromisso com as pessoas, a sociedade e nossos parceiros. Saiba mais.