Por meio dos Correios, trabalhadoras rurais enviam cartas à ministra das Mulheres
Queremos dar voz e ajudar a promover a garantia dos direitos das mulheres em todo o Brasil. Durante a abertura oficial da 7ª Marcha da Margaridas, em Brasília (DF), na segunda-feira (15), trabalhadoras rurais tiveram a oportunidade de escrever e enviar, gratuitamente, cartas endereçadas à ministra das Mulheres, Cida Gonçalves, graças à parceria firmada com a pasta.
Um momento repleto de significado e simbolismo, em que reafirmamos a vocação social dos Correios, há 360 anos. A iniciativa acontece no âmbito do Agosto Lilás, que lançou a campanha “Brasil sem Violência contra a Mulher, Brasil com Respeito” e pretende mobilizar a sociedade para o enfrentamento da misoginia e a construção de um país mais seguro, justo e com igualdade para todas as mulheres.
Ao proporcionar a postagem gratuita de correspondências, único meio que muitas delas têm de se comunicar, os Correios e o Ministério das Mulheres ajudam a combater a invisibilidade e o silenciamento das mulheres que impedem a garantia de direitos e a equidade de gênero.
E este é só o começo. Ainda este mês, todas as mulheres do país poderão postar correspondências à ministra Cida Gonçalves nas agências da estatal em todos os 5.570 municípios brasileiros, de forma gratuita. Saiba mais na Sala de Imprensa.