Melhorias no CorreiosSaúde

A Comissão Paritária para Melhorias no CorreiosSaúde, criada no Acordo Coletivo de Trabalho 2016/2017, discutiu melhorias e propôs alternativas para garantir a manutenção do plano de saúde aos empregados e seus dependentes.

Os trabalhos da comissão foram pautados na transparência, e as informações sobre tudo o que foi debatido estão disponibilizadas neste Blog dos Correios, aba Negociação Permanente. Um intenso trabalho de comunicação continua em execução, de forma que todos os trabalhadores tenham acesso às informações do plano de saúde e da gravidade da sua situação, pois, em caso de uma solução não ser encontrada, o plano poderá sofrer uma intervenção da Agência Nacional de Saúde Suplementar – ANS. Também é do conhecimento de todos que a situação financeira dos Correios é delicada, e que o custo do plano de saúde é um dos fatores que contribuem para agravar o cenário de crise da empresa.

Desta forma, os Correios pedem cautela aos empregados, já que diversos anúncios sindicais falam em indicativo de greve para o próximo mês. No atual cenário, em que a empresa busca reequilibrar suas contas, uma paralisação de nossas atividades acarretará prejuízos que são muito maiores do que a alteração do modelo de custeio do plano. O que está em risco é a sustentabilidade da empresa.

Conheça a proposta dos Correios e lembre-se: manter e preservar o CorreiosSaúde é responsabilidade de todos.

Esta entrada foi publicada em Negociação Permanente e marcada com a tag , , , . Adicione o link permanente aos seus favoritos.

Prezado leitor,

Só serão publicados comentários diretamente associados ao tema do post. Comentários com conteúdo ou termos ofensivos não serão publicados. Informações, dúvidas, sugestões ou reclamações sobre serviços devem ser encaminhadas ao Fale com os Correios

36 respostas a Melhorias no CorreiosSaúde

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *