Assistência médica é tema na Mesa de Negociação

Foram apresentadas hoje, dia 1°, a proposta de redação da cláusula 28 e a inclusão da cláusula 29 na mesa de negociação do Acordo Coletivo de Trabalho 2015/2016. As duas cláusulas tratam da assistência médica para as trabalhadoras e trabalhadores dos Correios.

Sobre as cláusulas, é importante que todos os empregados tenham consciência de seu teor. Assim, os Correios esclarecem:

– O plano CorreiosSaúde, que hoje atende 120 mil trabalhadores de todo o Brasil e seus dependentes, não terá qualquer alteração para os empregados contratados até 31 de agosto de 2015. A Agência Nacional de Saúde Suplementar (ANS) não permite que haja alteração em benefícios já concedidos, e a qualidade do plano está garantida;

– Para haver concurso público para novos empregados, é necessário que haja um plano adequado para os novos contratados, visando atender à resolução 254/2011 da ANS. Diante dessa obrigação, a Postal Saúde criou o plano Postal Mais Saúde, que será o plano para os empregados admitidos a partir de 1° de setembro de 2015. Entretanto, os empregados que fazem parte do plano CorreiosSaúde poderão fazer adesão ao novo plano a qualquer momento, se desejarem;

– O novo plano prevê a cobrança de 6,20% do salário como mensalidade, para novos empregados sem dependentes, e 12,98% para novos contratados com dependentes. Dentre os benefícios do novo plano, destaca-se a não cobrança de contrapartida nas internações;

– A Postal Saúde trabalha para oferecer novos planos que possam beneficiar um número maior de familiares que hoje não possam aderir ao plano CorreiosSaúde e ao Plano Postal Mais Saúde. Todos os esforços são para criar opções de planos sustentáveis e atrativos para os empregados e empregadas dos Correios e seus dependentes.

Os Correios ressaltam o compromisso com a saúde dos seus trabalhadores e trabalhadoras e familiares

Esta entrada foi publicada em Negociação Permanente e marcada com a tag , , , . Adicione o link permanente aos seus favoritos.

Prezado leitor,

Só serão publicados comentários diretamente associados ao tema do post. Comentários com conteúdo ou termos ofensivos não serão publicados. Informações, dúvidas, sugestões ou reclamações sobre serviços devem ser encaminhadas ao Fale com os Correios

103 respostas a Assistência médica é tema na Mesa de Negociação

  1. "Mané" disse:

    Vai dar um rolão!!!! Pagar mensalidade? A gente já ganha uma merreca e ainda vão tirar mais??? kkkkkkkkkkkkkkkkk. Tamo ferrado!!!!

    • Samuel disse:

      Na verdade esse ano estão oferecendo um DESAJUSTE salarial com 0% de aumento e uma cobrança de até 13 % em cima do salario e por cima e além disso, um compartilhamento de até 30 % sobre o uso do convenio.

  2. "Mané" disse:

    Pagar mensalidade? A gente já ganha uma merreca e ainda vão tirar mais???

  3. zeh tenório disse:

    Os servidores públicos, sujeitos a lei 8112, só podem ficar 1 ano afastado para cumprir o mandato no sindicato.

    Na ECT o tempo é indeterminado.

    Quando será que isso vai mudar na ECT. A ECT parece mamãe.

  4. zeh tenório disse:

    No serviço público estatutário o servidor só pode ficar um ano afastado para mandato sindical.

    Nos correios o tempo é indeterminado.

    Quando isso vai mudar?????

  5. SERGIO MORO. disse:

    PROCON PROCON PROCON PROCON PROCON PROCON PROCON PROCON PROCON PROCON PROCON PROCON PROCON PROCON PROCON PROCON PROCON PROCON PROCON PROCON

  6. rene disse:

    Ou seja futuramente teremos que ” migrar espontaneamente ” para o novo plano e ter que pagar mensalidade, sucateando o atual plano dizendo que a empresa não consegue mais manter e bla bla bla. ai você tem que migrar pois o atual plano não existe mais. Grugru iéié pegadinha do malandro. E o AADC dos motoqueiros ?

  7. belarmino disse:

    CADE AS ATAS DAS REUNIOES DE 25/08/ E 26/08

  8. belarmino disse:

    CADE AS ATAS VDAS REUNIOES DE 25/08 E26

  9. Marcelo disse:

    Nosso salário é uma porcaria ainda querem cobrar uma coisa que é de responsabilidade da empresa tamos pedidos
    salário e plr nada que país é galera! !!!!!
    Chama a mara que vive no país da maravilha

  10. EVERALDO DE CERQUEIRA PRAZERES disse:

    TRABALHO A 24 ANOS NESTA EMPRESA NUNCA PENSEI DE UM DIA TER QUE HOUVIR ISTO JA TEMOS UM PLANO QUE NAO FUNCIONA HOSPITAIS CLINICA MEDICAS E ONDOTOLOGICA NAO ATENDEM MAIS O QUE ESTA ACONTECENDO COM A DIREÇAO DESTA EMPRESA SERA QUE A EMPRESA OLHA PELO MENOS PELA SAUDE DE SEUS FUNCIONARIOS EU ACREDITO COM ESTA PROPOSTA MUITOS FUNCIONARIOS VAI TER DUAS OPÇAO PAGA O CONVENIO OU SE ALIMENTA E ISTO QUE UMA EMPRESA NA GRADEZA DOS CORREIOS REALMENTE QUER FAZER VAMOS PENSAR UM POUCO NO SOCIAL DIRIGENTES DESTA EMPRESA SE ESTA EMPRESA ESTA PASSANDO POR MOMENTOS ESPECIAIS DE DIFICULDADES TENHO CERTEZA QUE NAO FOI CULPA DA CLASSE OPERARIA.

    • AtEnDeNtE disse:

      Everaldo, os números não mentem:
      Em 2014 os Correios gastaram:
      -R$42 milhões só pra mudar um logotipo (a “nova marca”)
      -R$300 milhões de patrocínio para as Olimpíadas
      – E mais alguns milhões em patrocínio a diversas modalidades esportivas

      Quem está passando por dificuldades são os funcionários – prestes a ter um convênio médico sucateado e serem obrigados a migrar pra outro que desconta 13% do salário bruto 🙁

  11. Lucas disse:

    Isto é um absurdo!!! está na cara que vai começar assim, cobrado apenas para os novos concursado e depois vão sucatear o plano dos demais obrigando-os a aderirem a esse novo plano.
    Estas alíquotas são incompatíveis com nosso salário.

  12. wellington disse:

    SE O FUNCIONARIO NOVO QUE AUTOMATICAMENTE VAI ESTA NO NOVO PLANO DE SAUDE NAO USAR O CONVENIO NO MES VAI TER QUE PAGAR MENSALIDADE DO MESMO JEITO ?

    • Wanderley Santos disse:

      É LOGICO, PLANO PARTICULAR, ORA BOLAS
      TIRANDO QUE TENHO CETEZA QUE NOS FORÇARÃO A MIGRAÇÃO SUCATEANDO O PLANO REMANESCENTE CONCORDO QUE TENHA MENSALIDADE

  13. Ericson disse:

    Meu Deus que piada que essa empresa está se tornando…

  14. Samuel disse:

    Vocês estão destruindo, a empresa que ja foi orgulho de seus trabalhadores ,fazem de tudo para economizar com os funcionários,mas nao cortam gastos inúteis em patrocinios e outras atividades de retorno duvidoso .

  15. j disse:

    mais um duro golpe no bolso do trabalhador , entre tantos já confirmados .

  16. j disse:

    mais um douro golpe no bolso do trabalhador .

  17. j disse:

    mais uma para o trabalhador dos correios.

  18. diego disse:

    os atuais participantes do correios saude que tem pais como dependetes no caso de aderir ao novo plano poderão mater os pais no plano de saude.

  19. Jura disse:

    Isso é só começo, coisa piores virão, todo ano perdemos uma fatia.

  20. Atendente disse:

    Realmente os CORREIOS estão compromissados com a saúde de todos trabalhadores(as), privatizando o plano é o primeiro passo rumo a modernicazação da EMPRESA.

  21. Pedro Henrick disse:

    Querem cobrar mensalidade!!!
    Primeiro baixam a qualidade do serviço prestado, agora querem cobrar mensalidade…
    MeuDels

  22. gerson disse:

    justo mas ainda [takaro]

  23. Atendente muito descontente disse:

    sem comentarios sobre essa mudança a ECT esta de brinvadeiras com
    seus funcionarios

  24. TITANICorreios disse:

    Onde eu vi isso? Ah, aconteceu com o Postalis!
    Travaram o BD e todos foram induzidos ao Postalprev, dizendo que era melhor e que não íamos ser prejudicados. Hoje temos até contribuição extra…
    Com este exemplo, logo vão fazer igual!

  25. Márcio AA Paula disse:

    É um absurdo isso! Totalmente inaceitável!

  26. Detalhe disse:

    Sou a favor desde que o aumento de salário seja significativo.

  27. Vicente disse:

    Nem vou comentar, já que estão apagando os comentários.

  28. Simone disse:

    Quando teve a greve de janeiro/2014 a empresa falou que não ia mudar nada no Plano, da pra ver agora que não mudou, só mudou pra pior 🙁

  29. “…os empregados que fazem parte do plano CorreiosSaúde poderão fazer adesão ao novo plano a qualquer momento, se desejarem;” mas porque alguém vai querer pagar por algo que lhe é dado? Oque melhora para quem paga? Sim porque desde a mudança para o postal saúde eu só vi piorar o plano, aqui muitos médicos e clinicas se descredenciaram por falta ou atraso nos pagamentos.

  30. ze RUELA disse:

    TAVA DEMORANDO PARA COBRAR
    AGORA VÃO SUCATEAR O POSTAL SAÚDE
    AI VOCE SERA OBRIGADO A PAGAR

  31. SOFRIDO disse:

    Existe alguma outra palavra pra descrever o que está acontecendo nos Correios além de VERGONHA?

  32. Juca disse:

    Postal Saúde me enviou uma mensagem dia 31/08 em meu celular, que eu tinha o prazo para cadastrar minha filha universitária até 31/08, como que pode um convênio de saúde mandar uma mensagem em cima do dia de vencimento, pergunto eu não dava para enviar uma carta para minha residência com 15 dias de antecedência, como que daria tempo para mim fazer a renovação.

  33. Ricardo Carneiro disse:

    Bom dia,concordo com a plano ser pago,há muito sabia que não ia fechar a conta sem que houvesse mensalidade,não posso simplesmente fechar os olhos e achar que os Correios eternamente,vão pagar essa conta,oque eu acho é que esse valor proposto é alto,ainda mais mais por se tratar de futuros concursados,que a princípio serão 2000.Sugiro que haja uma cobrança menos porém a todos os funcionários,assim resolveria esse problema,algo em torno de 1 a 3 % do salário base,acho plausível e justificável.

    • ODACIR disse:

      concordo, afinal essa conta todos tem que pagar. É lógic que temos que ter um plano sustentável, e os funcionários que aí estão devem pagar tamb´rem, e deveria ser conforma a renda

  34. Jaiminho O Carteiro disse:

    oi

  35. caca disse:

    MESA DE NEGOCIAÇÃO???????
    Esse novo plano já está disponivel para consulta de profissionais no
    site do POSTAL SAÚDE!!!!!
    Está separado do POSTAL SAUDE.

  36. Carteiro Sol a Pino disse:

    Como é que pode!? Já estamos em setembro e nada de falar sobre valores de aumento salarial, ou ao menos sobre PLR. É triste essa situação para os trabalhadores que vivem sem reajuste com a Inflação dos últimos dois anos beirando a casa dos 16%…

  37. antonio jabuca city disse:

    começaram a sortar as asinhas, e os sindicatos??? que farão. e a proposta da ect/mandatarios???

  38. SUELY BARBOSA SANTOS disse:

    A Postal Saúde trabalha para oferecer novos planos que possam beneficiar um número maior de familiares que hoje não possam aderir ao plano CorreiosSaúde e ao Plano Postal Mais Saúde.

    E QUANTO SERIA NOS COBRADO PARA OS DEMAIS FAMILIARES ADERIREM AO PLANO ?

  39. Mauricio disse:

    Qual a diferença entre o Postal Saude e o Postal Mais Saude, o desconto sera sobre o salario base como e feito hoje ou sera sobre o salario bruto, optantando pelo Postal mais Saude , podera colocar filhos com mais de 24 anos?

  40. Zé SPM disse:

    Interessante.

    Mais só para eu entender , será possível colocar os pais nesse novo plano?

    Sem precisar atender a idade permitida atualmente cobrada pelos correios?

    Obrigado.

  41. Décio Pinto disse:

    12,98%?? + INSS + IR(DEPENDENDO DO CARGO) + POSTALIS + DESCONTO TICKET aí eu lhe pergunto: vai sobrar quanto para o caboclo????Poxa! “Excelente” ideia para reter novos talentos na empresa.

    • MARQUENZIO disse:

      Se tivessemos sálarios sueprior ao que ganhamos achava justo aumentos e cobranças a nós. Mais com vária demandas no sol de 40º e ter que gastar compatilhamento e mais contribuição. digo que os correios gasta muito em markenting, e patrocinios e nada de ver a realidade dos trabalhadores. Os correios se asemelham a este ponto a prefeituras do brasil a fora. É uma otima empresa mais ja deveria se trocado da administrador.

  42. pedrao disse:

    E sobre o aumento do salario?

  43. pedrao disse:

    E sobre o aumento nos salários? o que eles falaram!?

  44. Osama Khalil disse:

    Mexer com a saúde do trabalhador…isso é GREVE! quer dizer…GRAVE!

  45. Leandro disse:

    1º Convite oficial para a paralização.

  46. jarbas disse:

    Deixa de enrolação e vamos ao que interessa!
    Queremos aumento já! Pois o salário já esta defasado e a INFLAÇÃO comeu metade do nosso misero salário!

  47. André Luís da Silva disse:

    Sério isso?
    Começar a cobrar um décimo do salário pelo “benefício”?
    Qual o “benefício”?

  48. José Robson disse:

    Já é tempo de discutir as causas econômicas, mesmo sabendo que não temos nenhuma esperança, aue venha logo a ferrada de todos os anos anteriores.

  49. AB-SURDO disse:

    O MAIOR ATRATIVO DO COLABORADOR E O PLANO DE SAUDE
    E COM O CONCURSOS DE TERCERIZAÇÃO
    NIMGUEM MAIS VAI QUERER FAZER CONCURSO
    POIS REALMENTE NÃO VALE APENA O ESFORÇO…

  50. NETTY disse:

    Parece que vai acontecer os mesmo que fizeram com o Plano BD saldador. Cria-se um novo plano e deixa o antigo para o funcionario pagar sozinho.

  51. sonhador disse:

    Acredite quem quiser que os correios não irão sucatear o plano e fazer igual ao postalis OBRIGAR a todos a migrarem para o plano novo !!!!!!!!!!!!!!!!!!!!

  52. José Resplande da Cunha disse:

    Assim como aconteceu com o Plano BD do Postalis aonde todos fomos obrigados a migrar para o Postalprev ou ficar sem plano, o mesmo acontecerá com o Postal Saúde. Logo, logo será encerrado e lá se vai mais 13% do salário que não aumenta para fazer frente a novas despesas.

  53. Rose Lee disse:

    O novo plano prevê a cobrança de 6,20% do salário como mensalidade, para novos empregados sem dependentes, e 12,98% para novos contratados com dependentes. Dentre os benefícios do novo plano, destaca-se a não cobrança de contrapartida nas internações;

    ??? e as cirurgias serão cobradas, compartilhadas , a qual porcentagem????

  54. Rose Lee disse:

    O novo plano prevê a cobrança de 6,20% do salário como mensalidade, para novos empregados sem dependentes, e 12,98% para novos contratados com dependentes. Dentre os benefícios do novo plano, destaca-se a não cobrança de contrapartida nas internações;,

    ??? e as cirurgias serão cobradas??? qual percentual??? compartilhadas????

  55. j disse:

    para nos dos correios já é e 4º ano sem aumento e agora mais isso , nas costas do trabalhador não merese isso não

  56. j disse:

    os correios não teram aumento nos salarios nos ultimos 4 anos e agora mais isso , o trabalhador dos correios não merecem esse desrespeito .

  57. GOMES II disse:

    SEI NAO ASSIM COMEÇA A ENROLADA A CERCA DAS NEGOCIAÇOES QUE EM VEZ DE NEGOCIAR SOBRE SALARIOS QUE E IMPORTANTISIMO; FALAM EM MUDAR OS PLANODE SAUDE ; DEIXEM ISSO PARA MAIS ADIANTE QUEREMOS VER COMO VAI FICAR NOSSA SITUAÇAO ,SALARIOS JÁ, SENAO GRREEVEEE NELES JA

  58. GOMES II disse:

    Vence hoje (03/09) o pazo do Correio apresentar a proposta financeira.
    Cadê a atualização desse blog?

    Falta de comunicação é um erro greve!!!

  59. Marcelo Aita Ost disse:

    Esta é de longe a pior de todas as propostas apresentadas nos últimos 5 anos. Parabéns ECT!

  60. tarcisio vieira maia disse:

    Estarei em greve com essa piada ridicula e de mal gosto.6 horas para atendentes jaaaaaaaaaaaaaaaaaa

  61. Os salários da empres é muito baixo em relação às outras empresas do governo ou funcionalismo público. O plano de saúde é a única coisa que segura muitos funcionários. Sucateá-lo, ou fazer com que cobrem estará tirando os bons funcionários da empresa. Sucateiam esse plano, somos obrigados a migrar para o outro que tem custo para nós, e aí, nossos pais perdem a cobertura. Sem contar outros prejuízos que teremos. Empresa, pense nisso, o nosso Plano de Saúde é o mais elogiado pelo povo lá fora.

  62. Rodrigo Barbosa disse:

    A cada acordo coletivo em que eu observo a forma que a empresa negocia com a base, mais me motiva a estudar pra sair desse mar de lama.

  63. AB-SURDO disse:

    ALGUÁEM SABE SE VAI TER RETROATIVO??????

    PQ ERA PRA SAIR AGORA EM AGOSTO?!

  64. AB-SURDO disse:

    ALGUÉM RECEBEU O PRIMEIRA HORA DE 03/09/2015?????

  65. lucas disse:

    rsrsrsrsrssr…rsrsrsrsrs

  66. lucas disse:

    rsrsrsrsrsssrsrsr

  67. Paulo disse:

    Não esqueçam que a GIP concedida no ano passado deve ser reajusta esse ano!!!

    Cláusula 63 – REAJUSTE SALARIAL

    §2º Sobre a GIP incidirá anualmente o percentual linear de reajuste salarial concedido por ocasião da data-base.

  68. Jorge Antônio Lima disse:

    “Correios, o primo pobre entre as estatais” O Governo Federal insiste em manter o salário do trabalhador dos correios o mais baixo das estatais.

  69. ADRIANO GOMES SOARES disse:

    PROPOSTA INCENTE QUANDO NÃO VEM ACOMPANHADO DE UM GRANDE BENEFICIO

  70. PARNABI disse:

    Porque os correios não lançaram ainda no blog a bela proposta salarial? alguem sabe?
    Estamos esperando, para comentar sobre este absurdo proposto pela ECT.
    Salário defasado, mais descontos e o pior uma proposta ridicula que não cobre nem a inflação nem muito menos a dignidade dos trabalhadores.

  71. MACIEL CDD CORDEIRO disse:

    RICARDO CARNEIRO ,PARABENS PELA SENSATEZ ! politicagem e chacota a parte analisemos com frieza e veremos que não é o fim do mundo . eu tenho tres depedentes no atual plano e pago em media 220 reais mensais o que acredito que seja um pouco mais da media nacional . se a ECT junto com os iluminados da federação fizerem um pacto para que todos os funcionarios passem a pagar 100 reais sem qualquer outra sobretaxa estariamos no lucro . e alem disso , o mais importante : a saude financeira do plano ,ao menos de nossa parte, estaria garantida com um aporte mensal de 12 milhoes de reais . digamos que so 30 mil usem no mes em media ,havera sempre dinheiro em caixa. e , principalmente : PODEREMOS DIZER QUE O PLANO É NOSSO DE FATO E A ECT NUNCA PODERA ALEGAR FALTA DE VERBA.

  72. Moises Tavares disse:

    100 reais linear a partir de 1 de agosto. Incorporação da nossa gip a parti de janeiro no valor de 150. Manutenção da cláusula 28 . Vale PERU, ticket 9.56% !

  73. Moises Tavares disse:

    Ect vamos melhorar está proposta !

  74. rogerio disse:

    todo ano so mentiras,pois quem paga nossos salarios e os invesmetos dos correios,sao seus clientes e nosso arduo trabalho,diga-se de passagem dos servicos publicos sao os que mais trabalham e nao tem sua dignidade respeitada cambada de lobos.

  75. Leandro disse:

    O bagulho ta doido….
    Não existe lei nesse pais, que vergonha
    fazem o que querem, onde que esta a moral desses juizes, advogados e sindicalistas.
    Opressão, ditadura, exploração
    tamo junto à caminho do inferno….
    PS: Alguém dos direitos humanos está vendo isso

  76. Condessa Vitória de Além do Tempo disse:

    Como diria a MARA: tão reclamando do quê? Por que não prestam outros concursos? Por que não se candidatam a uma cargo eletivo e elevem os próprios salários em 200%?

  77. SkyWalker disse:

    Viram a proposta da ECT? Conseguiu até calar a Mara!!!

  78. José Robson disse:

    E a prosposta de reajuste, por quê a empresa não divulgou neste canal? É tão insiltante à categoria, que a empresa não tem coragem de divulgar neste canal?

  79. dgpoeta disse:

    BOA TARDE O QUE VIVEMOS NESTA EMPRESA CHAMADA CORREIOS É UM VERDADEIRA ESCRAVIDÃO
    SOMOS COBRADOS COMO BANCARIOS
    MAS NUNCA FOMOS PAGOS COMO TAIS
    ELES COBRAM METAS DE TUDO
    TELESENA PAC SEDEX
    PRINCIPALMENTE AS AGENCIA DO INTERIOR SEM BANCO POSTAL NAO TEM COMO ATINGIR METAS
    E SEM FALAR NA INSEGURANÇA ESTAMOS SUJEITOS A PROPRIA SORTE A ASSALTOS.
    E O SISTEMA SARA E BANCO POSTAL ESTAR ENGOLINDO DINHEIRO E SE NAO ABRIR O OLHO A GENTE PAGA DO NOSSO SALARIO
    AH TEM AS OLIMPIDAS 2016 OS CORREIOS SE PREOCUPA MAIS EM PATROCINAR ALTLETAS DO QUE VALORIZAR SEUS FUNCIONARIOS.

  80. Fran disse:

    Eu acho inaceitável assinar um acordo em que determinado aumento ou benefício começa a ser pago somente em janeiro. A vigência do acordo é julho, já comeram meio ano de vale cultura no último acordo com isso.

    No fim vai prevalecer a vontade da empresa. Começa a greve e vai pra dissídio. A história é a mesma todo ano.

  81. Passando a sacolinha... disse:

    Rumo ao SUS.

  82. Atendente disse:

    Quando entrei na empresa há 7 anos atrás, ganhávamos abono, PLR e vale-peru. Bom, abono e PLR já se foram há mto tempo. E o vale-peru? E quanto ao aumento? O mínimo aceitável seria 10% no base. Essas GIPs são só um “cala a boca” para ninguém reclamar até janeiro e perder esse valor retroativo ao mês do dissídio: agosto. Todos os dias faz-se inúmeros empréstimos pelo Banco Postal. Pergunto: o que é feito de todo esse lucro?

  83. Lucilene disse:

    Cadê a MARA, a MARIAMARIA e o PLR NUNCA???sumiram???

  84. Paulista da Terra do Chopp disse:

    Contra proposta simples da classe dos atendentes :
    Mantem-se este aumento proposto pela Empresa no salário e beneficios e reduz a carga horária de trabalho diario para 6 horas.
    – O que acham?
    – Não é uma boa idéia (51) ?

  85. José Wilson Xavier de Brito disse:

    A segunda proposta da ECT de reajuste de 3% retroativo a agosto e mais 3% em janeiro não é a que desejávamos, mas seria mais justa, pois não prejudicaria os funcionários que ganham um pouco mais. Os sindicatos deveriam observar esse detalhe, bem como os ministros que fazem a mediação. Em anos anteriores aconteceu o mesmo, os salários ficando defazados para quem ganha um pouco mais. Isso não é justo. Mesmo que a ECT ofereça outra proposta melhor que a citada é interessante que sejam em percentual e não em valores.

  86. MAURICIO DOS SANTOS COELHO disse:

    mais uma vez vemos a empresa expor dificuldades , desde que estou nos correios de 20 anos ate hoje 2015
    nao atende as reivindicaçoes na intrega E NUNCA VAI ATENDER , passa ano passa ano a população cresce as instituiçoes nao acompanham as ncessidades da população, vai da segurança / saude /educação e serviços essenciais nao acompanham o crescimento da populaçao
    pelo jeito so daqui a 500 anos vamos ter um pouquinho de melhora
    o jeito continuar fazer as oraçoes e rezar bastante , para que haja alguem iluminado com boa vontade de compreender os interesses de empregados e da populaçao
    fiquem com DEUS

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *